Hataraku Maou-sama!:Volume 1 Capítulo 1
Capítulo 1 - Lorde Demônio, trabalhando para sobreviver.[edit]
Suas economias acabaram.
E a razão era bem simples. Eles gastaram todo o seu dinheiro.
Eles gastaram em uma geladeira que eles queriam. Com o verão chegando, era mais seguro comprar para deixar a comida segura.
A seguir, foi uma bicicleta. Era a mais barata que não possuía nem marchas, mas era boa o suficiente para ir ao trabalho e voltar.
Depois disso, foi uma máquina de lavar. No começo, eles pensaram que conseguiriam dar um jeito apenas indo à lavanderias, mas aquilo era surpreendentemente, incômodo e gastava tempo. E com a chegada do verão, era uma necessidade doméstica.
Já que era tudo pago a vista, suas economias começaram a esgotar.
— Por que você não gasta o dinheiro de maneira mais controlada?
Essas palavras de sermão invadiram suas orelhas.
— Então você está dizendo que está tudo bem ter uma dor de barriga depois de comer comida estragada? Você está dizendo que está tudo bem em vestir as mesmas roupas todos os dias?
— Eu não falei nesse sentido.
Falando numa voz baixa e calma como se estivesse advertindo.
— Mesmo que nossos fundos atuais estejam baixos. Como o cheque de pagamento do próximo mês tem uma quantia razoável, você não acha que seria mais eficiente nós pagarmos em parcelas?
— Eu não gosto de pagar em parcelas.
— Mas mesmo assim.
— Nós temos que pagar juros se nós fizermos em parcelas! Eu não quero gastar dinheiro desnecessário.
— Mesmo assim.
— Você não deve pagar mais do que você tem quando está comprando alguma coisa. Eu não quero ficar em débito. Se nós não temos dinheiro, nós não vamos gastar. Então eu não aceito nada que não seja pago a vista.
Eles estavam dentro de um quarto de seis tatamis[1] que poderia ser encontrado em qualquer lugar. Com um kotatsu[2] desgastado entre eles, dois homens sentados em lados opostos.
O homem alto e esguio, que estava dando sermão, lentamente se levantou e colocou a mão na geladeira que estava causando tanta discussão.
— Então me deixe perguntar, Maou-sama.
O que estava levando sermão, um jovem que era mediano tanto em altura quanto em forma física, foi chamado de 'Maou' pelo jovem alto, enquanto ele abria a porta da geladeira e olhava para Maou.
— Como você planeja sobreviver com apenas um pouco de Konjac, pepinos e leite até o próximo pagamento?
— Isto é...
Aquele chamado Maou estava sendo repreendido e não podia dizer nada.
— N-Não é como se nós estivéssemos completamente sem dinheiro. Nós ainda temos um pouco de dinheiro nas nossas carteiras.
Os olhos do mais alto estavam dizendo 'Já chega disso'.
— Ou nós podemos pegar os restos de comida do meu trabalho de meio período...
— Nós vamos fazer Super Size Me[3] até o pagamento em todas as refeições? Isto não me soa como uma vida saudável.
As grandes sacolas de lixo próximas à geladeira, estavam cheias até a borda com embalagens de uma certa loja de fast food.
— Eu ainda sou jovem.
— Se você comer comidas com alta caloria e alto nível de colesterol durante a juventude, eu imagino como você irá se parecer daqui a 10 anos. Eu espero que você não sofra um ataque cardíaco antes de nós voltarmos.
Mais palavras ácidas fluíram.
— Nosso senso de tempo esáa diferente de antes. Viver 10 anos como um humano, pode parecer um tempo curto, mas irá parecer que está carregando para sempre e será muito difícil de manter nosso bem estar. Você tem um plano para prevenir isso?
— Cala a boca! Eu não sei! Foi mal, eu não sei! Arggh! Não é como se fosse só minha culpa!
— Eu peço perdão por minhas falhas. No entanto, Maou-sama, foi você quem sugeriu que nos escondêssemos e esperássemos o momento certo. Quando por sua natureza, você quem deveria ser aquele que mais mantém sua saúde e bem estar.
Com aquele comentário, Maou perdeu as palavras. Quando pareceu refletir seus pensamentos, ele gritou.
— É hora do trabalho!
Ele pulou e fugiu do quarto. Com a ação rápida do Maou, o outro jovem, que estava parado na cozinha, perdeu sua chance de pará-lo.
— P-Por favor, espere, Maou-sama! Eu ainda não terminei...
— Cala a boca, cala a boca, Alsiel!! Eu vou escutar seu sermão assim que eu voltar.
Se ele seguisse Maou, seu nariz seria esmagado pela porta que foi batida com violência.
— Maou-sama!
Quando aquela pessoa chamada Alsiel gritou da porta, a porta obedientemente se abriu. Maou estava olhando para Alsiel com uma cara séria enquanto estendia a sua mão.
— Chuva! Guarda-chuva!
Com as palavras de Maou, Alsiel olhou para fora e viu nuvens carregadas, mesmo que estivesse ensolarado pela manhã. Os pingos de chuva recém haviam começado a cair. Sentindo-se mau para segurar Maou por mais tempo, Alsiel pegou um guarda-chuva velho de vinil que estava pendurado na parede.
— Valeu, até mais!
A porta foi novamente batida na frente de seus olhos, e ele ouviu som de pisões enquanto Maou descia as escadas.
— Vamos lá! Meu Dullahan favorito!
A pessoa chamada Maou, completamente vestido de UNISLO[4], correu pelo beco enquanto segurava o guarda-chuva velho e tocando o sino da sua nova bicicleta.
Aquele que estava dando o sermão, Alsiel, também estava completamente vestido de UNISLO, se curvou para frente na escadaria e suspirou após olhar pasmo para frente.
Ele voltou para o quarto que tinha uma placa desgastada que tinha o nome Maou escrito com marcador permanente. Ele balançou a cabeça e suspirou profundamente. Por que as coisas acabaram assim? As nuvens e o som da chuva, fizeram o quarto e seus pensamentos escurecerem. Refletindo perfeitamente o que ele estava sentindo naquele momento.
Um som sinistro de campainha ecoou pelo quarto. A campainha. Sim, o bloco de apartamentos velhos não tinha interfone. Ashiya destrancou a porta e falou.
— Nós não temos televisão neste quarto.
Ele estava falando a verdade para os funcionários da MHK[5]. Eles não tinham TV no quarto. Na opinião do Maou, as novidades da DMB moderna era o suficiente, mas os dois não tinham dinheiro para comprarem os aparelhos.
— Eu vim apenas pelo acaso. Se você comprar uma, leve esta confirmação para o banco.
O empregado foi embora depois de entregar um pequeno envelope, que parecia ter algum contrato de negócios dentro dele, e sem esquecer seu sorriso de negócios.
♦[edit]
(Incompleto)
Referências[edit]
- ↑ Tatami: Unidade de medida dos quartos japoneses.
- ↑ Kotatsu: Mesas japonesas que normalmente são cobertas por um cobertor.
- ↑ Super Size Me: Um documentário que experimentou os efeitos de comer a comida do McDonalds em toda refeição por um mês inteiro.
- ↑ UNISLO: Parodia à UNIQLO- uma marca de roupas japonesa.
- ↑ MHK: Parodia à NHK- uma emissora de televisão japonesa.
Voltar para Ilustrações da Novel | Retornar para Hataraku Maou-sama! | Ir para Capítulo 2 |