Risou no himo seikatsu:Volume 5: Capítulo 1

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Capítulo 01: O Príncipe Consorte Está Trabalhando Fora de Casa[edit]

Quando um pequeno dragão voador relatou a emergência no Porto de Valentia, a rainha Aura estava em seu escritório no Palácio Real e tendo uma discussão interminável sobre um problema irritante com seu confiável secretário Fabio.


"Hmm ..."

"Sua Alteza, os números nos documentos não mudarão, não importa o quanto você os encare."


Sentada em uma cadeira tecida com trepadeiras, a rainha inclinou-se sobre a mesa de madeira com os cotovelos enquanto o secretário de meia idade falou com ela em voz baixa.


"Eu sei disso."


O tom agudo na resposta da rainha era compreensível. Os documentos em suas mãos eram uma estimativa dos custos dos próximos "reforços para a subjugação da manada de dragões", mas os números escritos ali excediam em muito a expectativa dela.

Certamente não seria tão ruim que ela tenha errado no maior número, mas o segundo maior número diferia de tal maneira que não podia ser digerido nem coberto de açúcar.

E em nota, os documentos foram reunidos pelos funcionários do Palácio Real, de modo que os números foram escritos em "algarismos arábicos".

Atualmente, apenas os subordinados imediatos de Aura os conheciam, mas qualquer pessoa familiarizada com eles podia testemunhar o valor dos algarismos arábicos. Depois de se acostumar com eles, você entenderia o seu valor numérico imediatamente.

No entanto, essa simplificação era um ponto negativo no momento. Os números que ela não queria ver estavam praticamente saltando para ela.[1]


“Deixando de lado as provisões para os soldados, pensei que pelo menos os preços dos artigos militares ainda fossem baixos, por causa de um excedente da guerra anterior.”

“Parece que os suprimentos já estavam esgotados. Os comerciantes estão sempre reagindo mais rápido do que pensamos. ”


A rainha e o secretário estavam mais reclamando do que discutindo quando avaliavam o estado cruel das coisas.

Naquele exato momento, a porta foi batida com um som surdo e a voz de um jovem soldado soou além dela.


"Desculpe. Recebemos uma mensagem urgente de um Pequeno Dragão Voador do Porto de Valentia. ”


Uma mensagem urgente de uma cidade portuária distante.


"?"

"..."


Isso não soou um alarme em Aura, então ela lançou um olhar interrogativo para o secretário parado ao lado dela, para a qual Fabio também balançou a cabeça sem palavras.

Desde que seu secretário capaz, de evidentes habilidades, não sabia nada disso, realmente deveria ser uma mensagem urgente inesperada.

Ela não tinha um bom pressentimento, mas em sua posição como rainha, estava mais ou menos acostumada a esses "acontecimentos inesperados".


“Entre.”


Quando Aura respondeu, seu rosto não mostrou o menor indício de surpresa ou preocupação.


* * *


Aproximadamente uma hora depois.

A rainha Aura estava realizando uma reunião de emergência não oficial na pequena sala de conferências do Palácio Real.

Os quatro participantes eram a rainha Aura, o secretário Fabio, o Arquimago real Espíridion e Zenjirou.

Sempre que acontecia algo sério, Aura frequentemente consultava seus dois vassalos de confiança, Fabio e Espiridión, mas estritamente falando, era impossível que Zenjirou se juntasse a eles.

Exceto pelos eventos oficiais que tivessem a participação da realeza, a única vez em que Zenjirou vinha ao Palácio Real era "trabalhar em nome da Aura".

Devido a isso, era bastante raro eles estarem reunidos no mesmo local no Palácio Real.

A urgência do assunto já se tornou mais do que evidente quando uma ocasião tão rara aconteceu.

Uma reunião da rainha costumava ser uma exceção, mas desta vez era apenas uma reunião privada com seus servidores de confiança.

Aura jogou o pequeno pergaminho de pele de dragão entregue pelo Pequeno Dragão Voador sobre a mesa, depois começou a abordar o assunto sem cerimônia.


“Um pequeno dragão voador chegou de Valentia há pouco tempo. As informações ainda não podem ser verificadas, porque nenhum outro Dragão Voador Pequeno chegou. Mas, considerando o conteúdo, ousei chamar todos vocês aqui antes do previsto.”


Normalmente, a troca de comunicação através de Pequenos Dragões Voadores era realizada enviando vários Pequenos Dragões Voadores com a mesma mensagem, a fim de aumentar sua confiabilidade. Geralmente, o receptor também não considerava as informações como legítimas, a menos que três a quatro dragões voadores chegassem da mesma direção, a fim de descartar a probabilidade de obter informações falsas fabricadas pelo inimigo.

O fato de Aura violar essa convenção e compartilhar as informações, mesmo que de maneira não oficial, indicava que o conteúdo da carta era bastante urgente. Aura leu na expressão tensa de seus empregados de confiança que sua intenção havia sido entendida e ela continuou a falar claramente com uma voz baixa incomum para uma mulher.


“Há dois dias, um navio gigante de 'quatro mastros' ancorou em Porto Valentia. O navio pertence ao 'Reino de Uppsala'. O capitão é uma garota na adolescência chamada Freya Uppsala. Ela alegou ser a princesa coroada do Reino de Uppsala. O governador de Valentia decidiu que o assunto estava além de suas capacidades e pediu instruções. Se possível, ele gostaria que enviássemos alguém. ”


O secretário de meia-idade torceu a boca e o velho mago arregalou os pequenos olhos de surpresa quando ela mencionou o navio gigante com “quatro mastros”. Apenas Zenjirou apenas olhou sem expressão, sem mostrar sinais de surpresa. Isso não era prova de seus nervos, porém, mas de sua ignorância.


“Um navio com quatro mastros é um navio de última geração. Até o continente norte tem apenas um punhado deles. Se a informação é realmente verdadeira, não podemos deixar de lado a alegação de que a garota é uma princesa. ”


Sabendo sobre o ponto, o secretário Fabio se esforçou em explicar as circunstâncias em detalhes, além de dar sua resposta à rainha.

Aura parecia saber para quem seu secretário estava falando, então ela assentiu também.


"Sim. Todos os quatro mastros pertencem às principais potências do continente norte, sem exceções. Mesmo um de três mastros só pode ser obtido no setor privado por um comerciante muito rico. Considerando isso, é realmente inevitável que o capitão desse navio seja da realeza. Embora eu não saiba por que tem que ser uma jovem princesa.”


Ela expressou seu consentimento, juntamente com uma explicação. Então ela olhou para o mago idoso e fez uma pergunta fundamental que a incomodava mais.


“Ainda assim, eu nunca ouvi falar desse 'Reino de Uppsala'. E você, Espiridión? Você sabe alguma coisa? ”


Com isso, Zenjirou e o secretário Fabio prestaram atenção também ao mago mencionado. A opinião predominante era que um bom mago também era um homem sábio, mas esse nem sempre era o caso.

Mesmo entre os magos de terceira classe, sem poder mágico herdado ou talento para magia, havia homens sábios com um conhecimento profundo. O mesmo se aplicava ao contrário: alguns dos grandes magos que podiam usar a magia livremente haviam passado a vida inteira pesquisando magia, por isso eram surpreendentemente ignorantes sobre outras questões.

Felizmente, Espiridión seguiu a imagem geral: ele era um mago extremamente proficiente e extremamente sábio.

O mago idoso enrugou a testa com tanta força que suas sobrancelhas compridas tremeram e ponderou antes de abrir lentamente a boca.


"Deixe-me pensar ... tenho muita vergonha de admitir que não sou tão sábio quanto você acredita, Vossa Alteza. Ainda assim, se bem me lembro, o Reino de Uppsala é um país localizado no extremo norte do Continente Norte. ”


Apenas lembrando vagamente a localização aproximada de um reino, o mago mais velho manteve a cabeça baixa. No entanto, já valia a pena elogiar que ele sabia pelo menos algo sobre o Reino de Uppsala.

Considerando o quão vasto e informativo era este mundo, sua memória era mais do que razoável.

Para dar um exemplo: era o mesmo que perguntar a um japonês sobre um país no sudeste da Ásia ou no Oriente Médio, antes da chegada dos navios negros[2] no Japão. Tendo ouvido seu nome e saber sua localização relativa já contava como “amplo conhecimento” naquela época.


“Extremo norte do continente norte? Hmm, então não é de admirar que eu nunca tenha ouvido falar disso. Mas isso deixa a questão de por que eles viriam aqui do Norte.”


Aura fez uma pergunta dessas, mas ninguém conseguiu responder.

O Continente Norte e o Continente Sul não estavam fazendo muito comércio intercontinental. Além disso, o pouco que eles estavam fazendo é conduzido por países no norte do continente sul e, naturalmente, pelos países do sul do continente norte.

O Reino Carpa estava localizado mais ou menos no eixo central do continente sul, por isso raramente negociavam diretamente com o continente norte. O “comércio intercontinental” era feito por meio de um intermediário, ou seja, um porto internacional em um país ao norte do Reino Carpa.

Mesmo os países do sul do continente norte que negociavam com eles assim, quase nunca chegavam ao reino Carpa, mas um país mais ao norte ainda enviara especificamente um navio com quatro mastros para cá.


“Nosso país pode realmente precisar de algumas relações comerciais diretas com o continente norte. Não podemos deixar escapar essa chance, mas eles certamente têm uma agenda por conta própria. Imagino que será um trabalho duro negociar com eles em nosso interesse. ”


A rainha assentiu com as palavras do secretário de meia-idade e depois respondeu.


"Certamente. Precisamos confirmar seus antecedentes primeiro. Não se pode descartar que ela mentiu sobre seu status real. Ainda assim, seria indesculpável quando não a tratássemos de acordo com sua reivindicação e acontecer de ela estar dizendo a verdade. Tratá-la com respeito, sem levar tudo o que ela diz pelo que aparenta será definitivamente uma tarefa difícil. ”

“ Vossa Alteza, gostaria de acrescentar que a Realeza no Continente Norte não tem necessariamente uma 'Magia da Linhagem'. Ouvi dizer que existem algumas famílias reais que nunca tiveram uma para começar.”

“Ah, então é assim. ...”


O ponto de Espiridión feito a Aura, obviamente a fez franzir as sobrancelhas.

Eles só tiveram contato escasso com o continente norte por meio do comércio, então não sabiam quase nada sobre seus costumes culturais. Como exemplo, era o equivalente a um senhor feudal da Era Sengoku, saber qual país de seus parceiros comerciais europeus era católico ou protestante.

O fato de a Realeza no Continente Norte dificilmente poder usar uma "Magia de Linhagem de Sangue" era na verdade decepcionante para Aura.

No continente sul, a maneira mais rápida de provar seu status real era exibindo sua "linhagem mágica". Se esse método não fosse aplicável, seria necessário um grande esforço para simplesmente confirmar a origem real.


“Nesse caso, precisamos de um negociador competente ainda mais. A questão é: quem estará preparado para essa tarefa importante? Você tem alguém em mente, Alteza?”


Em uma rara ocasião, o secretário Fabio estava perguntando seriamente, sem sarcasmo, e Aura assentiu brevemente.


“Sim, se você não tiver objeções, estou pensando em nomear 'Raffaello Márquez' para a tarefa.”


Todos os três homens presentes ficaram estupefatos ao nome que saiu dos lábios da rainha.


"Sir Raffaello, você diz? Suas habilidades o tornam mais do que adequado para a tarefa com certeza, mas ele ainda é filho do conde Márquez, sabia?”


O secretário Fabio estava apenas afirmando o óbvio, mas o significado por trás de suas palavras era bastante pesado.

Dois pontos tornariam sua nomeação problemática: o fato de a Família Márquez ser da nobreza feudal com seu próprio pedaço de terra, e o fato de Valentia estar sob o controle direto da realeza.

Como regra, a nomeação como governador, um braço estendido de seu governante, por assim dizer, para uma área sob controle direto da realeza era dada à nobreza de toga que não possuía um pedaço de terra para si, o que significava que só o topo do governo real e seus alto oficiais que influenciavam diretamente a política, como ministros do palácio ou generais do exército real, podiam exercer funções legais.

É claro que isso não era legalmente fixado, e mesmo que fosse, a decisão de um monarca poderia anular a lei. De modo que era possível impor sua escolha, mas a nobreza de toga[3] certamente reagiria dramaticamente.

Nem é preciso dizer que Aura já havia considerado isso.

Ainda sentada em posição na cadeira, a rainha cruzou os braços sob os seios.


"Eu sei disso. Não vou indicá-lo como meu 'Representante', mas como um 'Representante Assistente' excepcional. O real 'representante' será oficialmente nomeado às suas próprias despesas. Dessa forma, posso evitar ser pressionado pela nobreza de toga. Desnecessário dizer que Raffaelo estará na verdade fazendo a maior parte do trabalho. ”


Ela explicou confidencialmente seu plano.


"Entendo. Mas mesmo que seja apenas no nome, o 'Representante' deve ter 'impacto' suficiente para manter Sir Raffaelo sob controle, não deveria? ”


Embora ele tenha formulado isso como uma pergunta, o secretário Fabio já havia discernido a intenção de Aura. Ele olhou para Zenjirou, que ficou em silêncio o tempo todo.

Zenjirou pode não ser a faca mais afiada da gaveta, mas até ele conseguia imaginar para onde isso estava indo depois de tanta coisa ter sido dita.

(Ah, entendi. Fiquei me perguntando por que fui convocado para uma reunião não oficial no palácio, mas é assim que eles vão lidar com as coisas, hein.)

Aura queria nomear Raffaelo Márquez como "representante assistente", mas isso não era uma posição oficial. Isso proporcionara a vantagem de que ele não estaria vinculado a nenhuma lei e poderia agir livremente, mas ao mesmo tempo sua posição seria bastante frágil.

Em suma, era algo como um secretário particular. Certamente, esse não era o tipo de posição que o filho mais velho do Conde Márquez assumiria, mesmo que temporariamente. Mesmo assim, até o cargo de secretário particular poderia ser muito notório, dependendo de quem ele servia.

Havia apenas uma entidade aceitável para quem o filho mais velho da Família Márquez, uma proeminente nobreza no Reino de Carpa, trabalharia como secretário particular:


“A Realeza”.


E atualmente, a única realeza adulta no Reino de Carpa, além da rainha Aura, era Zenjirou.

Zenjirou havia percebido com precisão o curso dos eventos, mas permaneceu calado por esse motivo.

Como príncipe consorte, ele mantinha um "perfil discreto em relação ao trabalho", mesmo que apenas os vassalos de confiança de Aura estivessem presentes no momento.

O mago idoso parecia bem-humorado, mas o homem de meia-idade de rosto esbelto estava olhando para ele conspicuamente por algum tempo, ansioso para descobrir um comportamento descuidado dele.

Se ela sabia do conflito interno do marido ou não, a rainha olhou diretamente para Zenjirou pela primeira vez hoje e lentamente começou a falar.


"Sim. Raffaelo Márquez só funcionará como um 'representante assistente' sob alguém com um status mais alto. Neste caso, somos nós a 'Realeza'. Num caso extremo, eu poderia pegaria pessoalmente a tarefa, mas seria muito assustador ser excluída de qualquer informação do palácio, mesmo que eu possa voltar com a minha magia de 'teletransporte' no mesmo dia. ”


Mesmo como praticante da magia de 'teletransporte', Aura não receberia informação do Palácio Real enquanto estivesse trabalhando em um território isolado.

Embora eles não estivessem em guerra no momento, o Reino de Carpa havia acabado de sair de uma grande guerra, então era tão provável que algum caso imprevisto ou necessidade ocorresse.

Em primeiro lugar, não haveria necessidade de nomear um "representante assistente" quando Aura fosse para Valentia, pois ela possuía habilidades suficientes em política e negociações. De qualquer forma que você olhasse, todos os sinais apontavam para Zenjirou para esse papel.

Normalmente, Aura nunca foi tão indireta, nem em uma reunião não oficial com seus vassalos de confiança, nem em discussões com Zenjirou no Palácio Interior. Mas, em uma reunião não oficial com os dois lados combinados, ela tinha que seguir o procedimento de "avançar o tópico logicamente, convencendo a todos com uma explicação detalhada" até certo ponto.

A rainha declarou sua conclusão sem tirar os olhos do marido.


“Como tal, ninguém mais além de você serviria, Zenjirou.”


Convocado, Zenjirou não vacilou, porque ele teve tempo suficiente para se preparar para isso.


“É isso então? Bem, se essa é a sua ordem, não vou me opor a ela, é claro, Alteza.”


Ele suavemente expressou a resposta que havia preparado em sua cabeça, quando a rainha franziu a testa um pouco afetada.


"Hmm? Você tem alguma dúvida sobre isso? Então fale. ”


Como esperado de um casal harmonioso, os dois estavam conversando tranquilamente como se estivessem lendo um roteiro, mesmo que não tivessem acordado com nada antes.


"OK. Atualmente, estou realizando a tarefa de lidar com o príncipe Francesco e a princesa Bona, do Reino Gêmeo. Eu estava imaginando o que aconteceria com eles então. ”

“ Você está certo. Não podemos dar as costas às obrigações para com eles como anfitrião. Eu realizaria essa tarefa então. Pode ser impossível encontrá-los com a frequência que você tem, mas só podemos pedir a compreensão deles.”

“Muito bem. Eu também vou encontrá-los uma vez antes da minha partida e pedir desculpas pelos inconvenientes pessoalmente. ”

“ Sim, por favor faça isso. ”


Completamente diferente de suas conversas habituais no Palácio Interior, eles estavam obviamente conversando como superior e subordinado agora. .

Ainda assim, não era nada fora do comum que as mesmas duas pessoas falassem diferentes, dependendo se estavam no trabalho ou em particular. Zenjirou também não estava acostumado a isso.

Ele já havia previsto um acordo, mas ainda mencionava todas as suas preocupações por precaução.


“Mas você não acha que a nobreza de toga se oporá à minha nomeação? Não há ninguém entre eles com habilidades adequadas? ”


No começo, Zenjirou considerou que ele“ não estava interessado em nenhum dever oficial ”e se havia isolado no Palácio Interior.

Mas ultimamente ele esteve muito no Palácio Real, porque estava entretendo o príncipe Francesco e a princesa Bona, e quando agora ele seria enviado a uma terra longe em nome de Aura, as pessoas provavelmente começariam a desconfiar dele.

Sua pergunta nasceu dessa preocupação, mas Aura sacudiu resolutamente a cabeça.


“Não, você não precisa se preocupar com isso. Para ser sincera, existe alguém adequado, mas ele já está trabalhando em uma posição adequada às suas habilidades. Perdoe-me por dizer isso, mas sua ausência temporária afetará menos os assuntos governamentais. ”


Francamente falando, ela estava dizendo a ele que ele estava fazendo pouco trabalho aqui. Ele estava nessa situação por sua própria escolha, mas ainda assim era um choque ouvir sua esposa de maneira tão direta.


"Entendo ..."


Por um momento, Zenjirou pareceu magoado. No entanto, todas as preocupações foram mais ou menos superadas, se ele deixasse suas emoções de lado.

Recuperando o espírito em pouco tempo, ele abaixou profundamente a cabeça para se adequar à etiqueta, como havia aprendido enquanto ainda estava firmemente sentado em sua cadeira.


"Muito bem. Terei prazer em executar sua ordem com o melhor de minhas humildes habilidades”

“Conto com você.”


A rainha reconheceu a lealdade do marido com um aceno de coração.


* * *


"Desculpe!"


Na noite do mesmo dia. A primeira coisa que Aura disse a Zenjirou quando voltou ao Palácio Interior foi um pedido de desculpas.

Seu pedido de desculpas veio do nada, mas Zenjirou sabia o porquê estava pedindo.


“Mm, está tudo bem. Você não teve escolha a não ser fazer isso, certo? Ainda assim, espero que você possa me explicar. ”


Ele respondeu com um sorriso como sempre, mas do sofá.

Após uma súbita convocação ao Palácio Real, ele foi orientado a ir trabalhar longe de casa em uma propriedade real isolada por necessidade.

É claro que ele não estava duvidando da sinceridade de sua esposa em relação a ele, mas esse assunto definitivamente precisava de mais explicações.

Por mais que você confiasse em alguém, não era uma sensação agradável ser ordenado unilateralmente.


"Sim, é claro que vou fazê-lo."


Dizendo isso, Aura sentou-se no sofá em frente ao marido.

Comparada à sua posição habitual relaxada, ela agora cruzara as mãos sobre os joelhos. As palavras "arrependida" e "temerosa" se encaixariam melhor em sua postura.

Também dava a impressão de que ela estava de certa forma inclinando a cabeça.

Na opinião de Zenjirou, o assunto realmente não exigia uma cerimônia a tal ponto, mas decidiu manter isso para si e, em vez disso, fazer uma pergunta.


“Então, deixe-me ser franco: quem realmente foi sua primeira escolha para a missão em Valentia? Raffaelo Márquez ou eu? ”


Essa não foi uma pergunta improvisada. Ele sugeriu isso quando refletiu sobre o assunto depois da reunião.

Como ela não esperava que ele dissesse isso, Aura arregalou os olhos um pouco surpresa, depois respondeu com sinceridade.


“Você.”

“Eu sabia.”


Por sua resposta, Zenjirou pareceu convencido e suspirou uma vez.


“Pensei nisso e achei estranho. Se ela alegasse ser da realeza do Continente Norte, normalmente a convidaríamos para a capital e a receberíamos muito bem, certo? Apesar disso, você fala em falta de mão de obra e ainda deseja enviar alguém capaz com tanto status que ele fora seu ex-candidato a casamento e eu, a única outra realeza adulta, lá ao mesmo tempo. ”


Mesmo que a situação pudesse ser resolvida com mais facilidade, ela fez esforços quase irracionais para enviar recursos humanos valiosos. Até Zenjirou podia adivinhar que algo estava por trás disso.


"De fato. Na verdade, quando recebi a notícia, pensei inicialmente que precisava ir a Valentia para assumir o controle…”

“Espere um momento, Majestade! Pense na sua posição! ”


O comentário inesperado de sua esposa levou Zenjirou a fazer uma réplica involuntária.

Por sua vez, Aura parecia ter antecipado a reação dele, pois apenas assentiu imperturbável.


“Claro que a realidade é diferente. Como tal, a minha segunda ideia foi enviar-lhe.”


A sua maneira de falar recuperou um pouco do seu tom habitual.


“Bem, pelo menos entendi agora que você está dando muita importância a esse assunto. Então, por que não conseguimos trazer a autoproclamada princesa para o palácio? ”

“Sim, antes de explicar isso, quero verificar seu conhecimento prévio. Zenjirou, você sabe quem está no controle de Valentia?”


De acordo com a pergunta um pouco estranha, ele lembrou o resumo de história que havia aprendido com lady Octavia enquanto respondia.


“Ehm ... O 'Duque de Valentia', se bem me lembro. Agora mesmo, é você? ”


Quando o marido respondeu de forma exemplar, a rainha assentiu satisfeita.


"De fato. Todo mundo tende a acreditar que todos os pedaços de terra que geralmente são chamados de 'Domínios Reais' estão sob o controle direto da realeza, mas, na verdade, apenas a capital e alguns pequenos resorts são estabelecidos como propriedade da coroa. Todos os outros 'Domínios Reais' têm um título de nobreza por si só, que é bem-sucedido para a realeza. A diferença fundamental para um título comum de senhor feudal é que a nomeação de um sucessor não é feita pelo próprio titular, mas pelo atual governante. ”


Em outras palavras: O título de um domínio comum era legado do pai para o filho, do filho para o neto e assim por diante. Por outro lado, o título de um domínio real é concedido pelo monarca, o que significava que o monarca poderia nomear um parente próximo como seu próximo senhor.

Desnecessário dizer que não precisava ser um parente próximo, também era permitido nomear-se. Devido a isso, tornou-se uma regra que o próprio monarca possuiria os títulos de domínios importantes como Valentia.

Zenjirou já estava ciente dessas circunstâncias, mas não foi capaz de ligar como esse fato os impedia de convidar a "autoproclamada princesa" para a capital.

Desde que ele inclinou a cabeça, intrigado, Aura explicou com cuidado.


“O importante neste caso é que a capital representa o próprio país, enquanto 'Valentia' é simplesmente um domínio sob meu controle direto. Os domínios são bastante autônomos. A tal ponto que o reino não pode se intrometer com eles desde que cumpram sua obrigação para com o país, ou seja, pagar impostos. ”


Esse governo autônomo era um verdadeiro incômodo para a realeza, então Aura estava fazendo vários planos para restringir a autoridade dos domínios, mas agora, o governo autônomo lhe era vantajoso.


“Ah, você quer dizer que cairá na competência do país quando a 'autoproclamada princesa' chegar à capital, mas se ela permanecer em Valentia, ela ficará sob sua competência?”


Quando o marido bateu com o punho na palma da mão e checou com ela, Aura concordou com um aceno de cabeça.


"Sim. Para um domínio normal, seria uma traição construir uma amizade com um país estrangeiro sem a permissão do país, não importa o quanto eles sejam autônomos, mas a realeza é excluída disso. Se eu conseguir fazer amizade com a 'autoproclamada princesa' como a 'Duquesa de Valentia', finalmente poderei estabelecer laços estreitos com ela sem muita interferência de nosso país.”

“ Entendo agora. ”


Zenjirou finalmente se convenceu até certo ponto. .

Geralmente não era realmente louvável quando o monarca priorizava seu próprio benefício sobre o do país, mas às vezes era inevitável.

Um estado feudal foi alcançado principalmente por um equilíbrio de poder entre os senhores feudais e a realeza. Quando você se concentrava apenas no fortalecimento do país, mas enfraquecia a influência da realeza, isso poderia provocar uma rebelião.

Um monarca precisava florescer o país, mas ao mesmo tempo concedia à família real poder suficiente para suprimir a nobreza enriquecida.


“Ok, entendi agora por que você quer lidar com eles em Valentia. Isso significa que você pensa em um acordo benéfico em vista? ”

“Sim. E não apenas à vista, é quase certo. Como conversamos sobre isso no meio dia, um navio do continente norte raramente chega diretamente ao nosso país. A chegada deles significa que eles perseguem um grande objetivo em nosso país ou sofreram um infeliz acidente. ”

“ Mh? Quais são as chances de ser um capricho? Talvez eles não tenham vindo especialmente para Valentia, mas sim apareceram depois de sua viagem a um porto no norte do continente sul.”


Aura negou sua pergunta simplória balançando a cabeça.


"Não. Podemos não ser aliados dos países do norte, mas mantemos pelo menos uma relação amigável de neutralidade. Se eles viessem a Valentia depois de uma parada em um país do norte, teríamos sido informados de sua chegada pelo país do norte. ”

“ Entendo. ”


Quando Zenjirou mostrou seu entendimento, Aura continuou.


“Se eles vieram deliberadamente aqui, há muito espaço para negociações. E se eles chegaram aqui devido a algum acidente, já vencemos. Afinal, é certo eles precisarem de reparos na doca quando o navio se encontrou num acidente. Mesmo que seja um navio grande de quatro mastros, duvido que tenham tantos carpinteiros a bordo para fazer os reparos sozinhos. Nesse caso, eles inevitavelmente precisam de pessoas do nosso país para reparar seu navio. E essa será uma chance única na vida de estudar um navio de última geração do continente norte. ”


Adequado para uma rainha de uma grande potência, Aura então mostrou um sorriso confiante e lambeu os lábios.


“Em suma, você está principalmente atrás dos projetos desse grande navio?”

“Sim. O continente norte possui outras tecnologias avançadas, como um grande forno que derrete ferro em grandes quantidades, mas eu quero o navio primeiro. Quando tivermos um navio grande, poderemos negociar diretamente com o Continente Norte no futuro. ”


Embora o fogo da ambição real estivesse tremendo nos olhos de sua esposa, Zenjirou inclinou a cabeça e tirou o vento das velas dela.


“Hmm…, mas será assim tão fácil? Também não sou especialista, mas acho que você precisa primeiro das habilidades necessárias para reproduzir um monstro como aquele grande navio.”


O avanço da tecnologia não era tão pueril que você poderia copiar uma nova tecnologia imediatamente, mesmo se tivesse acesso ao produto acabado.

Por exemplo: Uma pessoa inteligente conseguiria entender a construção de uma carruagem analisando-a. No entanto, ele não seria capaz de construir a carruagem com tanta facilidade, mesmo que entendesse sua construção.

Uma habilidade para fazer rodas de tamanhos iguais nos dois lados. Uma habilidade para fazer um eixo reto e redondo. Uma habilidade para fazer suportes de eixo que mantivessem o eixo livre no lugar, mas também permitir que ele gire sem restrições. Juntamente com várias outras habilidades, se construiria uma carruagem.

E o mesmo se aplicava a um navio.


“Sim, você tem razão. Mas temos mestres navais por conta própria e eu gostaria de acreditar que a tecnologia não é tão avançada que será impossível analisá-la e imitá-la. ”


Depois de um momento de reflexão, Aura respondeu com isso.


"OK. Tudo bem então. Mas quando eu for lá, não entraremos mais em contato com tanta facilidade. Quero escrever uma lista de coisas como ordem de prioridade ou pontos de negociação. Posso? ”

“ Claro. Normalmente, seria inconcebível enviar essas informações importantes no papel, mas no seu caso, ninguém neste mundo pode ler sua escrita de qualquer maneira, portanto não deve ser problema.”

“Obrigado. Vou escrever os números com kanji, em vez de algarismos arábicos, também, por precaução.”


Tecnicamente, seria quase impossível que um terceiro ou mesmo o parceiro de negociação vislumbrasse o memorando, mas era melhor prevenir do que remediar. Havia uma pequena chance de que os algarismos arábicos pudessem ser lidos, porque eles estavam gradualmente ganhando vida, começando com os funcionários do Palácio Real. Mas qualquer outra coisa iria ser escrita em japonês e, obviamente, ninguém neste mundo poderia lê-lo.


“... O que eu priorizo neste caso?”

“É claro que o navio…”


Depois disso, Zenjirou e Aura se ajuntaram e tiveram uma longa discussão, o que resultou em uma lista de dez copias de documentos que descreviam em ordem de prioridade sobre o que Aura queria. da "princesa autoproclamada" e a duração de negociação permitida a Zenjirou.

Desnecessário dizer que as negociações reais diferem gravemente dessas previsões, mas surpreendentemente faz toda a diferença se você se prepara assim ou não. Especialmente para Zenjirou, que era péssimo em improvisar e rapidamente se preocupava. Desde seus dias como assalariado, ele passava muito tempo neste tipo de preparação.


"Ok, isso é tudo que eu conseguia pensar por enquanto."


Colocando a caneta sobre a mesa, Zenjirou se espreguiçou languidamente enquanto ainda estava sentado.

Aura, sem querer, abriu um sorriso quando seu marido se alegrou de ter terminado uma tarefa, mas de repente ela se lembrou de que tinha algo a lhe dizer, então se verificou mais uma vez.


“Zenjirou.”

“Mh? O quê? ”

“ Me perdoe. No final, eu lhe causei problemas pelo país novamente. ”


Dizendo isso, ela abaixou um pouco a cabeça para ele.

Tecnicamente, isso não era novidade, mas Aura ainda sentia a necessidade de se desculpar.

Na promessa original com Zenjirou, ela havia dito que atenderia aos desejos dele o máximo possível, desde que não conflitasse com o país; portanto, não seria correto dizer que ela quebrou a promessa em si, mas ela certamente se sentia mal por lhe jogar na política todas as vezes.


“Ah, sim.”


Justo quando Zenjirou estava prestes a responder com palavras reconfortantes como “Era inevitável” e “Não é sua culpa” como sempre, mas ele de repente pensou em algo.

(Hein? Agora que penso nisso, sempre dou de ombros como inevitável, mas a minha situação não está piorando cada vez mais?)

É claro que não era tão ruim ainda que ele mencionasse isso em voz alta.

Embora ele estivesse agora mais frequentemente no Palácio Real durante o dia para algumas tarefas, ele sempre tinha tempo para voltar ao Palácio Interior para jantar e, em um a cada cinco dias, podia descansar no Palácio Interior.

E, acima de tudo, este mundo não tinha o conceito de "trabalhar até tarde", porque não havia luz à noite. O horário comercial termina assim que o sol se põe, embora com algumas exceções; portanto, do ponto de vista dele, as horas de trabalho não eram tão boas assim.[4]

Mas, por causa disso, ele poderia passar algum tempo de lazer com sua amada esposa no Palácio Interior, depois do término do trabalho.

Quando for trabalhar fora de casa em Valentia, obviamente, ele seria separado dos aparelhos elétricos, sua esposa Aura e de seu filho Carlos Zenkichi.

Por um curto período de tempo, não seria algo inviável, mas se ele pronunciasse a palavra "inevitável" agora, ele sentia que isso afetaria seu futuro. Na medida do possível, Zenjirou respondia com palavras inofensivas e uma expressão suave.


“Hmm, eu sei que sua posição a coloca em conflito, mas parece ser especialmente ruim desta vez. Antes que eu percebesse, a situação havia progredido tão longe que eu não podia mais recusar. Fiquei realmente surpreso. ”


A rainha foi pega de surpresa quando o marido não respondeu com o habitual “era inevitável, não se preocupe ”.

E no momento seguinte, ela percebeu sua própria linha de pensamento e ficou vermelha de vergonha.

(Eu sou a pior. Mesmo tendo me desculpado, eu já tinha assumido que ele me perdoaria incondicionalmente.)

Se o marido tivesse sido outra pessoa que não Zenjirou, Aura teria tomado o caminho mais fácil e trazido a “princesa autoproclamada” para a Capital para lidar com ela.

Mas, na realidade, ela tomou a decisão imediata de resolver o problema em Valentia e colher todos os benefícios para a família real assim que leu a carta do Pequeno Dragão Voador.

Mesmo que ela não acreditasse que a decisão estivesse errada, isso significava que ela inconscientemente já considerava Zenjirou como "um peão que a obedecia incondicionalmente".

(Caso contrário, eu não ficaria tão abalada agora.)

Aura refletiu sobre si mesma no coração, depois endireitou a expressão e encarou o marido novamente.


“Sim, sinto muito mesmo. Você tem todo o direito de me culpar. No final, tudo parece dar certo, mas isso só foi possível porque você não disse nada e seguiu meu plano. Agradeço por isso. Eu poderia dizer agora que nunca deixarei que algo assim aconteça novamente, mas isso será impossível, então, pelo menos, discutirei as coisas com você a partir de agora, sempre que possível. E depois de concluir o trabalho, quero recompensá-lo com algo material neste momento. Você não precisa escolher agora, mas poderia pensar um pouco? ”

“ Ah, bem. tudo bem. ”


Zenjirou respondeu a ela um tanto vagamente, mas com aprovação.

Uma das razões pelas quais Aura era tão rápida em confiar nele era o fato de ele não aceitar uma recompensa.[5] Apenas começando a perceber isso agora, ele ponderou por um momento.


"Algo que eu quero, hein ... Hmm."


Ainda assim, não importa quantas vezes você perguntasse a ele sobre isso, ele realmente não conseguia pensar em nada. Para começar, ele nunca tinha sido do tipo ganancioso. A melhor prova disso foi o fato de ele ter economizado três milhões de ienes durante seus anos como assalariado comum.

Por um lado, ele estava ocupado demais para gastar o dinheiro, por outro, nunca cozinhava para si porque estava ocupado demais. A maioria de suas refeições tinha sido pratos pré-embalados ou pegos em um restaurante. A única bicicleta que ele possuía também era de segunda mão. Exceto essas despesas, ele não gastava dinheiro em hobbies, portanto, conseguiu economizar até três milhões de ienes.

Sem mencionar que ele costumava passar todo o seu tempo aqui no Palácio Interior ou no Palácio Real, então ele não encontrou nenhuma novidade que se tornasse um objeto de desejo. Também não ajudava ele não sentir necessidade de nada em sua vida diária. Incomodado com isso, Zenjirou perguntou a Aura.


"Ei, o que é habitual receber em tal caso, afinal?"


Após sua pergunta, a rainha olhou para o teto e refletiu um pouco.


“Hmm, a melhor aposta é dinheiro. A nobreza de baixo status ou médio geralmente é paga diretamente em moedas de ouro e prata, mas a alta nobreza ou a realeza geralmente recebem algo que lhes de uma renda regular, como um título de nobreza acompanhado por um domínio ou um patrimônio. ”


Então ela respondeu suavemente assim.

A reação de Zenjirou, por outro lado, foi tudo menos entusiasmada.


“Hmm, dinheiro, hein. Para ser honesto, não acho tão sensato ter dinheiro à minha disposição na minha posição. ”


Zenjirou não estava dando muito crédito às suas próprias habilidades, nem à sua própria personalidade. Sinceramente, ele não tinha confiança de que poderia resistir à tentação de encobrir um incidente com dinheiro, se cometer algum tipo de erro no futuro.

A recompensa veio com esse risco e ele não estava muito interessado nisso, de começo. Ou, pelo menos, não era algo em que ele almejasse de imediato por enquanto.

Zenjirou suspendeu temporariamente a decisão e fez outra pergunta.


"Algo mais?"

“Bem, alguns bens materiais. Normalmente, é algo relacionado ao feito. Um soldado consegue uma boa lança ou uma lança militar e um funcionário público geralmente recebe um pincel de osso de dragão com um padrão detalhado ou uma pedra de cálculo lindamente polida. ”


O pincel de osso de dragão era, como o próprio nome indica, um pincel feito de ossos de um dragão. Era uma espécie de caneta de mergulho e a tinta era aplicada com esponja nas fendas que foram esculpidas no osso. O design era semelhante às canetas de vidro no Japão.

Por outro lado, a pedra de cálculo era, novamente como o próprio nome indica, um dispositivo de cálculo primitivo. Em ambas as superfícies de uma pedra plana, como as usadas num jogo, os sulcos eram gravados em um padrão cruzado. Dependendo de como você coloca a pedra, você pode exibir os números de um a dez.

Uma pessoa instruída deste mundo poderia aplicar as quatro operações aritméticas básicas usando várias dessas pedras de cálculo, mas Zenjirou não sabia exatamente como.

Ele as usara uma vez durante uma aula com Lady Octavia, mas não conseguia memorizar o uso delas.


“Um pincel ou pedra, hein. Hmm, não é realmente a minha preferência. ”


É claro que ele não estava deslumbrado. Em termos de facilidade, o pincel de osso de dragão não era páreo para a caneta esferográfica, e a pedra de cálculo não era nem um substituto da calculadora manual ou do software de cálculo no computador.

Esses presentes tinham, sem dúvida, um grande valor como peças de arte também, mas Zenjirou não era um colecionador nem um entusiasta da arte, então eles simplesmente deixaram uma impressão de "oh, legal" nele.

Uma decisão foi colocada em espera aqui também. Ainda assim, ele não se incomodaria de procurar uma recompensa, nem afetaria sua vida ao aceitar uma, para que ele se comprometesse com esse assunto.

Apenas por caso, ele fez mais uma pergunta, no entanto.


“Algo mais?”

“A permissão para casar, eu acho.”


O casamento dos mais altos nobres geralmente requer a bênção do governante. Na maioria dos casos, não passa de uma formalidade, mas aconteceu antes que o governante se opusesse a um casamento entre duas famílias de alto escalão ou entre famílias com uma diferença muito grande de status.


"Nesses casos, você pode anular a diferença de classe ou de inconvenientes para a família real, através de façanhas militares ou civis. ”

“ Mas isso não tem nada a ver comigo. ”


Quando o marido imediatamente interveio para lembrá-la, Aura sem querer mostrou um sorriso irônico.


“Bem, por enquanto sim. Outra opção seria simplesmente premiar uma 'mulher' como recompensa. E com isso não quero dizer uma mulher que será sua esposa, mas alguém que traga sua beleza ao mercado, como dançarina ou cantora. ”


Ela mencionou indiferentemente em um tom composto, no que Zenjirou deu um suspiro com uma expressão um pouco enojada.


"Não."


Essa expressão curta revelou completamente sua mentalidade.

Obviamente, Zenjirou também era um jovem saudável de corpo e alma, então às vezes era movido pelo desejo de ter uma mulher além de sua esposa. Mas se isso era apenas uma "fantasia de ter um caso", não significava que ele queria trazer outra mulher para sua casa, o Palácio Interior.

A rainha sorriu com ironia quando seu marido estava tão obstinado como sempre sobre esse assunto.


"OK. Essas são todas as recompensas comuns em que consigo pensar. Então, isso ajudou você?"


Enquanto coçava a cabeça com a mão direita, Zenjirou respondeu à pergunta dela com uma cara de mau humor.


“Hmm, bem, sim, eu acho? Se eu não encontrar outra coisa, provavelmente pegarei um pincel de osso de dragão ou uma pedra de cálculo. ”


Sua resposta fez Aura arregalar os olhos um pouco surpresa.


"Oh o? Isso despertou seu interesse?”


Ela não esperava a próxima resposta, no entanto.

Ele balançou sua cabeça


"Não. Em vez de um interesse, é mais uma escolha inofensiva de todos eles. ”


E respondeu sem diminuir a importância.

Como tal, Aura soltou um suspiro sem querer.


"Você não pode realmente chamar isso de recompensa então ..."


Aparentemente, seu marido despretensioso tentava com cumprir a "obrigação" de aceitar uma recompensa material. Além disso, ele estava sendo extremamente cuidadoso, pois isso influenciava sua posição o mínimo possível.

Aura massageou as têmporas com o polegar e o dedo médio da mão direita, a fim de suprimir uma dor de cabeça, depois fez uma advertência.


“Zenjirou, não há necessidade de levar os outros em consideração ao aceitar uma recompensa. Recusá-lo-ei adequadamente se desejar algo que contrarie o país. Você só tem que ser honesto com o seu desejo, ok? Não há nada que você queira? Você gastava em algo antes no seu mundo anterior, correto? O que você comprou lá? Você não era tão pobre que ficava apertado só com as necessidades básicas, não é?”


Dessa vez, Zenjirou olhou para o teto e refletiu.


“Hmm, de volta ao Japão? Eu não estava com pouco dinheiro com certeza, mas com pouco tempo, eu acho. Eu nunca conseguia poupar tempo para conseguir algo que eu queria. Ah, mas agora que penso nisso, havia algumas coisas que eu queria naquela época. ”


Falando sobre as coisas que ele queria durante seu tempo como estudante e trabalhador adulto, respectivamente, surgiram algumas coisas em sua mente. Por exemplo, um relógio de pulso.

Ele possuía dois relógios de pulso, um digital para uso privado e um analógico que combinava com seu traje, mas ambos eram exemplares baratos que nem sequer custavam mil ienes.

Um dia, ele realmente queria ter um relógio de pulso com preço mais alto.

Fora isso, ele considerara um carro novo.

Meio ano depois de ingressar na empresa, Zenjirou comprou um carro híbrido usado, mas isso simplesmente fora um paliativo. O carro que ele “queria” e percebia como “incrível” era diferente. Em vez disso, ele havia comprado o carro híbrido por seu consumo de gás mais eficiente e preço de seminovo.

Como ele sempre trabalhava indo de trem (sua empresa não tinha estacionamento) e fazia compras com sua bicicleta (o estacionamento alugado ficava mais longe que a loja de conveniência ou o supermercado), ele praticamente nunca precisava do carro, mas não se livrou dele apesar disso, o que revelou uma fixação anormal.

A única outra coisa em que ele conseguia pensar era em um ingresso da temporada para um time da liga júnior, de cuja torcida de fãs ele pertencia.

Em termos de dinheiro, essas coisas não estavam fora do alcance dele, mas ele não comprara porque seus dias haviam sido preenchidos com horas extras e ele não tinha tempo para entrar em um estádio de futebol.

De qualquer forma, Zenjirou atormentava seu cérebro, mas ainda não conseguiu encontrar nada útil.


“Hmm, eu não consigo pensar em nada. Eu queria algumas coisas da minha antiga vida, mas não são mais desejáveis aqui. Para ser sincero, não encontrei nada neste mundo que tenha despertado meu interesse. ”


Dizendo isso, ele ergueu as duas mãos em direção ao teto, como se estivesse se rendendo, e encolheu os ombros de maneira exagerada.

Aura sabia muito bem que ele realmente queria dizer o que estava dizendo, por isso estava preocupada.


“Hmm ... realmente não há nada? Você pode deixar de lado se é realmente viável ou não por enquanto. Apenas cite algo por observação….”

“Tudo está muito bem, mas não estou realmente incomodado. Posso estar um pouco ocupado com o trabalho, mas também tenho muito tempo livre. E eu tenho DVDs e jogos suficientes para não ficar entediado. Se eu tivesse que citar alguma coisa, seria a internet, mas isso está claramente fora de questão. ”


Ele já havia discutido com a Aura se era possível conectar-se à internet, mesmo que por pouco tempo, combinando o“ Reversão de Tempo ” e “ Ponte Mundial ”, mas isso acabou sendo impossível.

“Reversão de Tempo” deveria ser lançado em objetos, e não no espaço aéreo, e “Ponte Mundial” apenas implementa seu efeito por um instante, então sua ideia de “retroceder o tempo de um espaço aéreo projetado em uma data, onde a constelação de estrelas certa permitia o lançamento da Ponte Mundial e a conexão com um ponto de acesso público de Internet, através dessa magia era impraticável.

Na verdade, Zenjirou não estava convencido dessa explicação. Em um nível intuitivo, ele de alguma forma tinha a sensação de que isso era possível.

Mas mesmo que fosse esse o caso, ele precisaria saber mais sobre “Magia de Espaço-Tempo” primeiro, e considerando que atualmente ele só podia usar a primeira magia, ainda tinha um longo caminho a percorrer.


"..."

"..."


Os dois não sabiam mais o que dizer a seguir. Isso acontecia toda vez. Sempre que esse tópico surgia, os dois se emudeciam ao final.

No entanto, Zenjirou se forçou a dizer algo para quebrar esse silêncio.


“Bem, você sabe, eu vou estar longe do Palácio Real, ou melhor, da Capital, pela primeira vez agora, talvez eu possa encontrar algo interessante por lá.”

“De fato. Pode dar uma mudança ao seu estilo de vida nesse quesito. Valentia é um ótimo lugar. O sol pode ser forte lá, mas a brisa do mar o torna mais fresco do que na capital. Os frutos do mar também são deliciosos. Embora não importa o quanto você goste, não cederei o título de 'Duque de Valentia' para você. ”


A piada dela fez Zenjirou rir também.


“Ahaha. Não se preocupe, eu não sou tão irracional. ”

“ Além disso, você não se atreva a trazer a 'autoproclamada princesa' de volta para casa com você. Será problemático, independentemente de sua afirmação ser verdadeira ou não….”

“Você é uma pessoa tão precavida, hein…”


Em pouco tempo, o casal real estava rindo e brincando juntos.


* * *


Alguns dias depois.

Zenjirou estava tendo uma agradável conversa com o príncipe Francesco e a princesa Bona em uma sala do palácio real.

Como sempre, a luz do sol iluminava a sala e eles estavam sentados em sofás um de frente para o outro, enquanto saboreavam um pouco de chá e frutas secas enquanto conversavam.

A única diferença foi o tema da conversa: o anuncio de uma separação temporária.


“Oh, dizem os boatos de que você sairá da capital. Então é verdade, Vossa Majestade Zenjirou.”


Depois que Zenjirou lhe contou sobre sua partida para Valentia, o príncipe loiro colocou a xícara de chá na mesa e disse isso.


“Para ser sincero, estou surpreso por ser repentino. Mas rezo pelo seu retorno seguro.”


A princesa de cabelos castanhos, por outro lado, não conseguia esconder sua inquietação e inconscientemente mexia com as mãos apoiadas no colo. Embora o príncipe Francesco tenha ficado surpreso, ele não estava preocupado, enquanto a princesa Bona parecia tão preocupada quanto surpresa.

Suas diferentes reações poderiam estar relacionadas às suas distintas forças mentais é claro. Mas o fator mais importante eram suas posições diferentes.

Para o príncipe Francesco, a ausência de Zenjirou significa apenas a perda de um "companheiro de brincadeira que ele se dava bem". No caso da princesa Bona, no entanto, era realmente uma questão de vida ou morte, porque ela perdia a pessoa, que "mais simpatiza e coopera com ela" em relação ao seu dever de acompanhante em relação ao príncipe Francesco.

O comportamento usual do príncipe, fosse ele encenado ou não, causa problemas sem dúvida.

E quem era diretamente afetado por isso é a princesa Bona. Consequentemente, quem mais a ajudava era Zenjirou.

Sabendo disso, era compreensível por que a princesa Bona estava com vontade de chorar.[6]

Zenjirou sentiu uma hesitação dentro dele por um momento ao receber o olhar suplicante da jovem princesa, mas ele não era tão irrefletido a ponto de agir com base nessa emoção.


"Muito obrigado. Eu vou para lá pela primeira vez, então estou um pouco nervoso. ”


Continuando a fazer uma cara amigável, ele lidou com isso de maneira razoável. Mesmo assim, por mais razoável que fosse, seria inútil se a outra parte não o aceitasse.


"Sortudo! Ah, por favor, lembre-se das lembranças! ”


O príncipe Francesco, brusco como sempre, falou à realeza de outro país como uma criança incomodando seu pai quando ele partisse.


“Príncipe Francesco!”


Esse comportamento dele não era novidade, mas a princesa Bona ainda empalidecia. Ela tinha de ser bastante sincera ou sensível.

Dito isto, provavelmente era bom ter alguém com uma prudência constante por perto, porque era um fato inegável que o comportamento do príncipe não possuía cortesia, por mais acostumado que estivesse.

No entanto, seu estado de espírito não podia ser indulgente, pois ela precisava estar atenta o tempo todo.


“Por favor, relaxe, princesa Bona. Esta é apenas uma reunião informal, portanto não há necessidade de ser tão tensa. Eu entendo, príncipe Francesco. Vou pegar algo adequado. Afinal, Valentia é uma cidade portuária. Pode não ser grande coisa, mas talvez eles estejam vendendo belas pérolas ou corais bonitos. Se eu puder pôr minhas mãos neles, eu o trago para você. ”


Quando Zenjirou respondeu assim, o príncipe Francesco se alegrou enquanto seu rosto brilhava de alegria.


"Realmente!? Por favor, faça isso! Ufa, estou realmente ansioso por isso! ”


Ambos, corais e pérolas, eram joias relativamente desconhecidas para o Reino Gêmeo de Sharrow e Jilbell, porque era um país sem litoral.

Como praticante de primeira classe da Magia de Outorga, além de artesão de joalheria de primeira linha, era natural que o príncipe Francesco fosse fascinado por joias desconhecidas.

E isso se aplicava à garota de cabelos castanhos, sentada ao lado dele também, porque ela dedica sua vida às joias ainda mais que ele.


“Príncipe Francesco! Mesmo que seja uma reunião informal, evite usar uma maneira tão casual de falar! ”


Enquanto repreendia o príncipe em nome apenas de seu país, a princesa Bona olhou para Zenjirou com seus olhos castanhos escuros brilhando de desejo.


“Ah… Permita-me também expressar minha sincera gratidão, Sua Majestade Zenjirou. Os corais são materiais excelentes que podem ser alterados de várias maneiras e, embora as pérolas não sejam adequadas para ferramentas mágicas, seu brilho e forma as tornam extremamente valiosas para decorações. O príncipe Francesco certamente produziria uma obra-prima a partir deles. ”


A partir de sua escolha de palavras, você pensaria que ela estava apenas completando a apreciação do príncipe Francesco, mas Zenjirou não era tão denso que não percebesse o verdadeiro motivo dela se infiltrava através de seu. tom forte e olhos brilhantes.


“Sim, eu gostaria de vê-lo assim que estiver concluído. Isso vale para o trabalho do príncipe Francesco, é claro, mas também para o seu, a princesa Bona. ”


Portanto, ele vinculou explicitamente a “lembrança” à princesa Bona também, e não apenas ao príncipe Francesco.


"M- muito obrigado!"


A princesa Bona percebeu o que ele queria dizer e abaixou a cabeça com tanto vigor que a poeira prateada se espalhou sobre seus cabelos castanhos.


* * *


Zenjirou partiu para Valentia alguns dias depois disso.

A razão para o atraso fora bastante simples: o pessoal que se preparava para sua chegada tinha que ser "saltado" para Valentia diante dele.

A rainha Aura tinha poder mágico suficiente para usar o "Teletransporte" várias vezes em um único dia, mas seu poder mágico era considerado um trunfo para o Reino Carpa. Eles não podiam arriscar que ela estivesse sem poder mágico, mesmo que apenas por um dia, caso algo acontecesse.

Portanto, ela só podia enviar uma pessoa por dia para Valentia com sua magia de "teletransporte".


“Você está pronto, Zenjirou? Nesse caso, eu irei pular você agora.”


Tendo em vista a pergunta dela, Zenjirou largou a mochila que estava carregando e espalhou o conteúdo.


"Espere um segundo. Vou checar uma última vez. Lanterna ... checado. Canivete ... checado. Bebida destilada como presente ... ”


Sua mochila estava cheia principalmente de coisas que ele trouxera da Terra.

Necessidades diárias gerais, como uma muda de roupa, podiam ser obtidas em Valentia e qualquer coisa que não pudesse ser comprada, como seu traje real oficial, já fora levado pelo pessoal que “pulou” antes dele.

Francamente falando, Zenjirou poderia ter ido com nada além das roupas que ele estava vestindo.


“... Ok, está tudo lá. Não esqueci nada.”


Depois de terminar sua inspeção, ele fechou a mochila e a carregou com a mão.

Agora, ele estava vestido com seu terceiro traje oficial.

Embora ele estivesse atualmente sozinho com Aura no Palácio Interior, os funcionários do governo, começando com o governador de Valentia, o aguardariam no destino do teletransporte, por isso esperava que ele se vestisse de acordo com seu status.

E ele certamente não deve usar a mochila nas costas enquanto estiver vestido assim. Enrugaria as roupas, que eram semelhantes às roupas japonesas, por exemplo, e também pareceria impróprio. Falando nisso, carregar uma mochila também não era tão apreciável, mas eles teriam que tolerar isso.

A rainha, usando um vestido vermelho, olhou para o marido, que estava diante dela com a mochila na mão, e nos olhos novamente e lentamente começou a falar.


“Bem, então eu vou te enviar para Valentia agora. Raffaelo Márguez já está lá, então procure-o para qualquer questão oficial. Ele pode não ter iniciativa, mas é muito capaz de executar ordens. ”


Raffaelo Márguez.

Ele fora um dos dois candidatos ao casamento da rainha Aura.

Nem precisar mencionar que Zenjirou não lhe dava qualquer estima.


"OK. Serei apenas uma figura de proa e deixarei todo o trabalho detalhado com Sir Raffaelo.”


A rainha riu quando o marido se conteve em suprimir a complexa sensação de ter de confiar no ex-candidato a marido de sua esposa, e assentiu em resposta.


“Sim, faça isso. Você é da realeza enquanto ele é um vassalo. Aproveite ao máximo ele.”

“Para ser sincero, tenho meus problemas com isso, mas vou conseguir de alguma forma.”


Mesmo durante o tempo em que esteve na empresa, Zenjirou nunca teve a chance de ter um "subordinado" sob seu comando. Portanto, ordenar alguém ao redor era um território desconhecido para ele. Mas, como Aura havia dito, ele era "realeza" agora, então ele não podia mais se livrar disso alegando que tinha "problemas".

Especialmente porque ele tinha que posar como uma realeza impotente sem habilidade e motivação. A habilidade de "deixar as coisas para os outros" certamente seria mais exigida a partir de agora.


“Outro rosto familiar que você verá é Inês das empregadas de espera no Palácio Interior. Sua residência em Valentia também terá empregadas, mas elas provavelmente não estarão à altura dos seus padrões. Para piorar a situação, é a primeira vez que passa a noite fora do Palácio Interior. Para o seu próprio bem, permaneça ao lado de Inês o máximo possível.”


A seguir, Aura aconselhou-o a ter cautela.

Sua visão para com os atendentes seria considerada heresia neste mundo.

Pode ser desnecessário dizer para um cidadão da Terra Moderna, mas Zenjirou não era cascudo o suficiente para poder relaxar enquanto um atendente ficava sem palavras, na mesma sala.

Os únicos que entendiam sua “sensibilidade à proximidade” eram as empregadas que trabalhavam no Palácio Interior.

O desconforto não seria insuportável se fosse apenas as empregadas, mas ele também precisava viver em um ambiente sem os aparelhos elétricos pela primeira vez.

Era uma migalha de conforto não ser a estação mais quente no momento, mas um estilo de vida sem geladeira e ventilador, para não mencionar o ar-condicionado, era certamente o mais difícil do que ele reconhecia.


“Apenas fique perto de Inês de qualquer forma. Você ficará bem se deixar todos os seus pedidos particulares para ela. Em outras palavras, ela dirá se algo realmente está fora de questão. Conhecendo você, essa será uma preocupação infundada, mas tente abster-se de qualquer egoísmo. ”


Esquecer o egoísmo, Zenjirou nunca exigiu mais do que era absolutamente necessário. Embora Aura soubesse que seria rude mencionar isso, ela tinha que dizer isso por precaução.

Algo que ele tinha dado como certo até agora poderia se tornar inatingível durante sua estadia longe do Palácio Interior. Era possível então que ele incomodasse as empregadas com um "egoísmo inconsciente" naquele momento.


"OK. Vou me comportar da maneira mais educada possível. ”


Zenjirou sentiu que havia mais no conselho dela de “ficar perto de Inês" do que aparenta, mas ele apenas respondeu afirmativamente sem prosseguir com o assunto.

Desta vez, era certo, ele seria completamente separado da cultura da Terra Moderna e mergulhado na "vida em um mundo diferente". Zenjirou estava certo de que ela estava preocupada com ele.


“Você tem seu memorando de instruções? Não se atreva a perdê-lo, você ouviu? Depois que você chega lá, praticamente não podemos mais nos comunicar. Nem mesmo um pequeno dragão voador será capaz de entregar uma carta em mais ou menos um dia. ”


O memorando de instruções foi escrito a pedido de Zenjirou e listou uma ordem de prioridade em detalhes sobre o que Aura queria da “autoproclamada princesa”. e o que ele foi autorizado a prometer em troca.

É claro que foi escrito em japonês, para que não se transformasse em desastre, mesmo que caísse nas mãos erradas.


“Sim, não se preocupe. Eu peguei aqui. E lembrei-me de tudo por precaução.”


Respondendo assim, Zenjirou deu um tapinha na mochila, onde estava o memorando de instruções.


"... .."

"... .."


Sem palavras, os dois apenas se entreolharam calados. Eles disseram tudo o que precisava ser dito. Tudo o que restou foi usar a magia "Teletransporte" para enviá-lo para Valentia. Mas nenhum deles mencionou isso e eles simplesmente permaneceram em silêncio.

Desde o dia em que Zenjirou veio a este mundo até hoje, esses dois nunca se separaram. Mesmo que soubessem que Zenjirou voltaria assim que o assunto fosse resolvido, não poderiam deixar de sentir tristeza pela separação.


"…Aura."


Quebrando o silêncio, Zenjirou passou a mão direita pela cintura da esposa em um vestido vermelho, puxando-a gentilmente para mais perto.

Risou5 03.png

"Mm ..."


Aura discerniu o que seu marido estava querendo com isso por si, então ela se abandonou nos braços dele e se aconchegou no peito dele.

Quando seus corpos se tocaram, eles se abraçaram e compartilharam um beijo.

O beijo durou algum tempo, enquanto eles permaneceram em uma carícia apertada com os dois braços em volta das costas.


"Mm ..."

"Mh, Uhn, Mm ..."


Zenjirou de repente ficou choroso quando pensou em como não seria capaz de saborear essa sensação por um tempo agora. Ao contrário da habitual intimidade casual, agora eles estavam conectados em um abraço sincero e compartilharam um beijo apaixonado. Então lentamente se soltam de uma maneira natural.


“Bem, até breve.”


Pegando a mochila caída aos pés, Zenjirou finalmente disse isso para Aura com uma expressão decidida.

No entanto, sua mão esquerda ainda estava descansando pesadamente no ombro de sua esposa, então ele não estava totalmente decidido a se separar ainda.

Aura gentilmente tirou a mão esquerda do ombro dela com a própria mão direita sem tirar o sorriso do rosto, depois levantou a palma da mão direita na frente do peito dele.


"OK. Aqui vou eu."


Depois de responder assim, ela fechou os olhos e concentrou sua energia. Ao mesmo tempo, todo o seu corpo começou a emitir um poder mágico avassalador.


“... ..”


Zenjirou, sem querer, fechou os olhos também e esperou. Com os olhos fechados, ele podia ouvir o "canto" de sua esposa.


“Envie minha pessoa escolhida para o lugar que eu imagino. Como compensação, eu faço ... ”


Não era quente nem opressivo. Um "poder" distinto simplesmente envolvia todo o seu corpo.

E no momento seguinte, ele se sentiu um pouco sonolento, então balançou a cabeça e abriu os olhos reflexivamente.


“Estávamos esperando por você, mestre Zenjirou.”


Em vez de rainha Aura,


“bem-vindo a Valentia, Sua Majestade Zenjirou.”


Ele viu homens desconhecidos ajoelhados sobre um joelho.



Referências[edit]

  1. É dureza quando ver o tamanho do debito que vc tem que pagar com seu dinheirinho suado.
  2. Navios Negros, ou Kurofune, era o nome dado aos primeiros navios ocidentais que aportaram no Japão no sec. XVI. As grandes carracas envolvidas neste comércio - que os portugueses designavam "nau do trato" - tinham o casco pintado de preto com pez para calafetagem, e o termo passou a designar os navios ocidentais.
  3. Numa observação, para se tornar alguém da nobreza de toga não necessariamente seria alguém que comprou um título, mas também alguém enobrecido por seus serviços prestados como os burocratas ligados a administração régia
  4. No sentido que não era a perfeição. O ideal.
  5. Ou seja, é um cara muito barato esse protagonista
  6. Eu sempre acabo tendo uma pena enorme dela nesta situação!!


Voltar para Prólogo Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capítulo 2