Risou no himo seikatsu:Volume 6: Capítulo 2

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Capítulo 02: Celebração da Vitória na Capital



Os moradores da Capital receberam um evento repentino: uma celebração da vitória. Por ser incômoda, por um lado, era a oportunidade perfeita para se divertir, por outro.

Afinal, como não poderia ser um problema, quando a via principal, sempre com muito tráfego, seria bloqueada por um dia inteiro.

Mas, ao mesmo tempo, seria praticamente um festival, então a diversão era garantida. Os espertos comerciantes abriram barracas perto da via principal bloqueada e qualquer pessoa com uma casa de frente para ela alugava o telhado ou o segundo andar para alguns espectadores por uma renda extra.

Claro, seria um problema, se durasse vários dias, mas de vez em quando, era uma mudança bem-vinda.

Por esse motivo, a princesa Freya e seus vassalos foram recebidos de coração quando chegaram do porto de Valentia, fazendo uma entrada triunfal. Várias carruagens puxadas por dragões e soldados totalmente armados desfilaram sobre a via principal da Capital.

A vanguarda consistia em uma carroça puxada por um dragão que carregava o crânio do Dragão Gigante. Como já haviam se passado alguns dias desde sua derrota, a pele e a carne em decomposição haviam sido arrancadas, estando apenas o osso nu agora, mas mesmo assim o crânio enorme ainda era bastante impressionante por si só.


"Uau! Tão grande!! Só a cabeça é tão alta quanto eu! ”

“ Aquela guerreira loira em cima dela foi a única a acabar com isso. ”

“ Ela mesma é bastante alta. Para ser sincero, não gostaria de ficar ao lado dela.”

"Mas ela é bonita. Uma boa mulher.”


Como esperado, os olhos dos espectadores reunidos estavam todos focados no crânio do Dragão Pack Gigante e na guerreira loira Victoria Kronkvist, também conhecida como Skathi, que estava no topo.

Era extremamente raro no continente sul que uma mulher virasse guerreira. Ainda mais, quando ela era capaz de liderar uma unidade e derrotar este tipo de dragão. Só isso já a fazia um objeto de atenção.

Além disso, Skathi era uma beleza atraente.

Com uma altura superior a cento e oitenta centímetros, ela era extraordinariamente alta para uma mulher e seu corpo era treinado a tal ponto que você podia ver de relance, mas apesar disso, seus seios e membros inferiores mantinham curvas femininas. E embora o seu olhar fosse um pouco penetrante, ela ainda se qualificava como uma "beleza".

Não é preciso dizer que uma bela guerreira de um país diferente causou sensação em sua conquista militar.

Seu mestre, a princesa Freya, também havia lhe dito de antemão que sua conquista militar estava contribuindo bastante para as negociações, então Skathi estava orgulhosamente estufando seu peito e girando sobre si sua amada lança curta com presa de elefante marinho em resposta aos espectadores na rua.

Atrás dela, seguiam os soldados do Reino de Uppsala, que também eram objeto de atenção.


“Eu tenho que dizer que os caras do continente norte com certeza são altos. Todos eles são pelo menos uma cabeça mais alta que eu.”

“Você pode dizer isso de novo! O continente norte é a terra dos gigantes, ou o quê?”


Seus cabelos eram loiros ou castanhos claros e seus olhos azuis, verdes ou cinza tinham cores vivas também. Seus rostos afilados combinavam com suas bochechas projetadas e uma barba do queixo para cima. E, acima de tudo, até o menor deles tinha pelo menos cento e oitenta centímetros de altura, enquanto os maiores tinham um físico musculoso que chegava facilmente a mais de cento e noventa centímetros.

Esses gigantes estrangeiros estavam desfilando em armaduras desconhecidas de couro ou camisa cota de malha enquanto usavam espadas e lanças curtas. Essa visão automaticamente faria você recuar um passo, mesmo que soubesse que eles não representavam perigo.

Alguns jovens entre os espectadores tocaram seus próprios braços ou peitos, comparando-se ao exército de gigantes que passavam na frente deles.

A carruagem pomposamente decorada, conduzida e protegida por esses soldados, chamava relativamente pouca atenção.

Embora a carruagem fosse bastante grande, esplêndida e puxada por quatro dragões raptores, não era realmente uma visão incomum para os residentes da capital em comparação com o crânio do dragão gigante ou os soldados gigantes do continente norte.

É claro que seria diferente se a princesa Freya exibisse seus lindos cabelos prateados e olhos azuis como gelo, mas por razões de segurança, a carruagem fechada tinha janelas muito pequenas.

A princesa Freya sentou-se junto à janela e acenou com as mãos com um sorriso para os cidadãos nas ruas, mas apenas algumas pessoas a notaram.

Na verdade, ela usou a janela para observar atentamente a capital de um país diferente pela primeira vez.

(Parece muito mais próspero do que eu pensava. A via principal é pavimentada com um calçamento para veículos. As casas são construídas principalmente de madeira, mas de maneira elaborada e geralmente com dois andares ao longo da via principal. Alguns até têm um terceiro andar. As pessoas também parecem saudáveis e eu não consigo ver pessoas famintas, nem crianças em situação de rua. Considerando que a grande guerra terminou há apenas alguns anos atrás, eu diria que é seguro assumir que essa é realmente uma grande e prospera potência.)

Princesa Freya reconheceu mais uma vez que um acordo comercial com este país traria um monte de lucro para a sua pátria materna.


“Se possível, eu gostaria de solicitar que Sua Majestade Zenjirou continue atuando como meu agente de contato ...”


Ela repentinamente esvaiu o que estava pensando, mas a empregada que lhe foi designada pelo Reino Carpa estava sentada à distância, então ela não ouviu. A interação entre Zenjirou e a princesa Freya durou apenas alguns dias, mas nesses poucos dias ela se interessou mais ou menos pela personalidade do homem chamado Zenjirou.

Para a realeza, ele era sincero a ponto de ela nunca ter visto alguém como ele antes. Apesar de sua posição como príncipe consorte, ele não parecia ter muita autoridade ou poder de decisão, mas a princesa Freya preferia negociar com uma pessoa sincera e não fraudulenta, mesmo que tivesse menor autoridade. Em outras palavras: a princesa Freya via Zenjirou como um "parceiro de negociação fácil de lidar".

(Sua Majestade Zenjirou é o Príncipe Consorte e uma das duas realezas deste reino no momento. Isso deixa apenas mais uma realeza para lidar: Sua Majestade Aura. Se metade do que eu ouvi for verdade, ela será uma oponente formidável. .)

A princesa de cabelos prateados continuou a acenar com a mão branca de neve com um sorriso enquanto pensava nessas coisas no coração.


* * *


Naquela hora, quando a delegação do Reino de Uppsala, centrada em torno da princesa Freya, fez seu desfile de vitória pela rua principal da capital, Raffaelo Márguez já havia retornado à capital à frente deles e agora estava se encontrando com seu pai, o conde Manuel Márguez, na residência de sua família na capital há muito tempo.


“Faz um tempo, Raffaelo. Espero que você esteja bem. Você fez bem ao cumprir esta tarefa difícil desta vez.”

"De maneira alguma, senhor. Não foi tão difícil, na verdade. Fico feliz que você tenha me designado um trabalho valioso que foi especialmente desenhada para mim. ”


A conversa soou um pouco dura entre pai e filho, mas sim entre nobres adultos, a relação entre o conde Márguez e o filho era realmente muito bom. O pai reconhecia o filho como um sucessor competente e o filho o respeitava como um antecessor equilibrado. Embora tivessem algumas diferenças de opinião, seu relacionamento era invejável, quando comparado com a maioria de outras nobres.

Os gritos intermináveis dos cidadãos podiam ser ouvidos através das janelas abertas e o conde Márguez deixou o olhar vagar na direção dela.


“Parece que a princesa Freya e seu grupo chegaram à capital muito bem. Eles devem ser bastante populares para causar tanta confusão.”

“Os soldados do continente norte atraem muita atenção. E o crânio do Dragão Pack Gigante e da Senhorita Victoria na frente são bastante espetaculares. Afinal, os rumores da Subjugação dos Dragões Pack chegaram à Capital. ”


Raffaelo acompanhou a princesa Freya e seu grupo no caminho de Valentia até a capital e ele respondeu assim com um sorriso.


“Isso é meio impressionante, vindo de você.”


O conde Márguez deu um sorriso irônico, porque não duvida que seu próprio filho, sentado à sua frente, tivesse espalhado esses rumores.

Risou6 03.jpg

A Capital falou sobre a Subjugação do Dragão Pack anterior, da maneira em que Zenjirou tinha sido o líder nominal no campo de batalha, enquanto Xavier Guzzle liderou a força principal e Victoria Kronkvist havia derrotado o Dragão Pack Gigante sozinha.

Isso não era diferente das informações que o conde Márguez havia coletado de fontes confiáveis no Palácio Real.

Em outras palavras, a verdade estava circulando pela cidade como um boato quase inalterado. Nem precisaria mencionar que isso era extremamente antinatural. De um modo geral, rumores eram histórias muito exageradas que faziam o ouvinte questionar de onde elas vinham. Quando as informações eram passadas com precisão, porém, era mais natural pensar que alguém tinha uma mão nelas.

Raffaelo provavelmente tinha tido algum tipo de ganho ao divulgar as informações sobre esse incidente. O conde Márguez precisava perguntar a ele sobre isso, mas por enquanto ele falava sobre os assuntos oficiais.


“Eu li os relatórios uma vez, mas deixe-me ouvi-lo novamente. As negociações com a princesa Freya foram um sucesso, certo?”


O atual chefe da família se dirigiu a ele assim. Enquanto o sucessor do título tirou o sorriso do rosto e assumiu uma expressão facial severa.


"Correto. O mestre Zenjirou e a princesa Freya encontraram um ponto em comum em relação a um acordo comercial entre nosso Reino Carpa e o Reino Uppsala. Os detalhes certamente serão elaborados aqui na Capital a partir de agora, mas já foi decidido que o acordo será exclusivo para ambas as famílias reais. ”

“ Entendo. ”


O relatório de Raffaelo levou o Conde Márguez a sorrir. .

Se o comércio intercontinental se transformou em um negócio exclusivo para ambas as famílias reais antes que as outras nobres pudessem interferir, então o conde Márguez estava certo com suas especulações.

Um acordo comercial exclusivo entre as famílias reais de ambos os países significava que apenas a Família Real Carpa podia negociar diretamente com o Reino de Uppsala, quando seus navios atracassem no porto de Valentia no futuro.

Com isso, a família real seria a vencedora e o conde Márguez não teria motivos para apoiar o acordo, mas havia mais do que isso, é claro.

Como um país do continente norte, o Reino de Uppsala queria principalmente obter produtos do continente sul: como açúcar, especiarias, couro de dragão e ossos, mas era impossível para a família real Carpa fornecer todos esses artigos de exportação por conta própria.

Assim, mesmo quando o acordo comercial intercontinental era “exclusivo para ambas as famílias reais”, isso significava apenas que eles seriam parceiros de contato exclusivos um do outro. Outros nobres influentes ainda teriam a oportunidade de participar indiretamente. O objetivo do conde Márguez era receber tratamento preferencial para essas oportunidades.

Agindo em conluio com a rainha Aura, o conde Márguez havia prometido seu apoio à conclusão do contrato comercial em troca de não ter que pagar uma taxa de manuseio[1] a família real, com isso ele poderia esperar basicamente o mesmo lucro de um acordo direto.


“Você fez bem. Discutirei os detalhes com Sua Majestade Aura. Bem, ela tem que negociar o acordo comercial com a princesa Freya ao mesmo tempo, parece que pode levar algum tempo, mas não deve representar uma desvantagem. ”

“ Sim, estou deixando isso a você. ”


O pai assumiu o bastão, enquanto o filho cedeu o bastão com confiança.


“Bom.”


Tendo dito isso, o conde Márguez estava um pouco azedo, apesar de não ter mostrado isso em seu rosto. Seu talentoso filho agiu exatamente como ele especificou e alcançou os mesmos resultados que desejava, mas o conde estava um pouco preocupado com o quando sua descendência estava acostumado a deixar a responsabilidade e o sucesso finais para outra pessoa, talvez porque ele tivesse feito esse tipo de trabalho por muito tempo.

Não havia dúvida de que seu filho era talentoso, mas Raffaelo já estava na casa dos trinta. Já era tempo de ele deixar de ser o "filho obediente" e assumir seu papel de "chefe de uma família influente", mesmo que ele arruinasse as coisas um pouco. Caso contrário, seu pai não poderia se libertar da preocupação com sua sucessão.

Infelizmente, criar um filho capaz e compreensivo o transformou em um homem que aguardava ordens, o que o tornava inadequado como chefe de família.

É claro que o conde Márguez queria reeducá-lo em breve, mesmo que adotasse medidas drásticas, mas ele certamente não poderia usar o assunto atual, um acordo secreto com a família real.

Empurrando as preocupações sobre o filho para o canto da mente, o conde voltou a se dedicar ao problema em questão.


“Não falei antes, mas deixe-me perguntar agora: você está por trás dos 'rumores fiéis' que circulam na capital, não é?”


Raffaelo afirmou com uma expressão séria a pergunta retórica de seu pai.


"Sim. Eu usei alguns dos meus homens para espalhá-los.”

“E a razão seria?”


O filho respondeu suavemente à pergunta seguinte, como se tivesse preparado a resposta antes.


“Simplificando, eu queria evitar 'ficar do lado ruim do mestre Zenjirou'. Deixados sozinhos, os rumores certamente exagerariam sua conquista e isso não seria do seu interesse. ”


A resposta do filho foi um pouco inesperada, então o conde Márguez inclinou a cabeça um pouco confuso e perguntou novamente.


"Hmm? O que você quer dizer? Eu entendo que uma conquista glorificada vai contra sua vontade. Afinal, ele é leal a Sua Majestade Aura e presta muita atenção para não prejudicar sua autoridade fazendo um nome para si mesmo. Mas por que você se moveria por ele? Será que ele lhe pediu para fazer isso?”

“Não. Fiz por minha própria vontade.”


Quando o filho o declarou assim, o conde Márguez franziu um pouco a testa.


"Mas por que? O que você acha do mestre Zenjirou?”


Raffaelo sentou-se na cadeira e respirou fundo antes de responder à pergunta do pai.


“Porque ele é 'aterrorizante'. Mestre Zenjirou é um 'monstro'.”


Sua expressão ao admitir isso abertamente revelou que ele não estava brincando.


"O que você quer dizer? Explique-se. ”


O Principe Consorte era indiferente até a medula e não mostrava o menor sinal de ambição, mas seu filho o havia avaliado como um“ monstro ”, de modo que o astuto conde estreitou os olhos sob as orbitas.

Ele teria rido se mais alguém disser isso, mas seu filho tinha uma boa visão da natureza humana.

Pressionado por uma resposta do pai, Raffaelo parou para pensar por um momento.


“Bem, para ser sincero, tudo que consigo pensar em descrevê-lo é o termo monstro… E com isso, não quero dizer sua aparência ou força, é claro, mas sua mentalidade. Mais precisamente: ele é 'diferente'. Demorei um pouco para notar, porque ele geralmente é muito gentil, razoável e não deixa que emoções cruas apareçam em seu rosto em público, mas você acabará cometendo um erro fatal se o considerar uma pessoa ordinária. ”


Ele colocou em palavras para o seu pai.


“Hmm ... bem, eu concordo com você que seus valores morais são um tanto peculiares, mas ainda não consigo entender por que você o chama de 'monstro'. Você está dizendo que o mestre Zenjirou é tão formidável quanto o general Puyol ou o marquês Ralah? ”


Como o conde Márguez ainda inclinava a cabeça perplexo, Raffaelo se inclinou um pouco sobre a mesa e procurou palavras.


"Na verdade não. O general Puyol tem uma mentalidade tenaz em pé de igualdade com um monstro, enquanto o Marquês Ralah tem uma mentalidade vigorosa em pé de igualdade com um monstro, mas essas são apenas classificações de intensidade. É o mesmo que classificar alguém como "super-humano", porque ele é mais forte que um dragão ou muito mais alto que a média. Em contraste, o mestre Zenjirou realmente tem uma mentalidade "monstruosa". 'Monstruoso', no sentido de que ele pode parecer um humano à primeira vista, mas, na realidade, sua cabeça é apenas uma decoração, seu ponto fatal é seu peito do pé e ele tem um terceiro braço invisível nas costas. ”


Quando o filho ilustrou um verdadeiro monstro de descrições grotescas, o conde Márguez inclinou a cabeça completamente confuso. Para ele, era impensável que o príncipe consorte, completamente inofensivo, representasse um perigo.


“Aqueles que parecem comuns à primeira vista são na verdade os piores de todos. Quando você era mais jovem, lutava com a espada, certo? Imagine o seguinte: Você está indo contra alguém que tem força média e não tem experiência com a espada, mas é um 'monstro' com os recursos que acabei de mencionar. Quais seriam as chances de vencer essa luta?”


O exemplo não fazia sentido, mas o conde respondeu seriamente quando viu a expressão severa de seu filho.


"Bem ... Pode ser uma luta complicada, mas eu devo ser capaz de derrotá-lo sem muita dificuldade, quando suas técnicas e seu físico forem fracos."


Raffaelo parecia ter esperado por essa resposta enquanto ele imediatamente perguntava de volta.


“Pai, você calculou suas chances de sucesso com a 'premissa que sabia' sobre a cabeça ser uma decoração, o peito do pé ser o local fatal e o terceiro braço invisível nas costas, certo?”

“Hum? Oh, entendo agora.”


O conde Márguez não era de modo algum tolo, então compreendeu imediatamente o que o filho queria dizer.


"Sim você está certo. Eu seria capaz de vencer, porque conheço suas peculiaridades monstruosas. Sem saber nada, eu enfrentaria o monstro como um humano comum e acreditaria ter vencido, quando dividisse sua cabeça decorativa, mas naquele momento seria morto pela arma escondida segurada pelo terceiro braço em suas costas. Considerando isso, mesmo o general Puyol provavelmente perderia contra isso. Portanto, você teme o fato de que ninguém tem ideia sobre que tipo de ataque intelectual o Mestre Zenjirou usará ou que assunto deve ser evitado a todo custo. ”


O filho assentiu duas vezes aliviado, quando seu pai mostrou uma excelente mente aberta.


"Sim, de fato. Quando os nobres conversaram com o mestre Zenjirou durante as festas, não pude deixar de sentir que eles estavam tocando casualmente um dragão antigo o tempo todo sem saber, quando ele ficaria enraivecido. Mestre Zenjirou certamente é educado e razoável, mas isso não significa que ele não tem emoções. Aprendi quando trabalhei como seu assistente no mês passado. ”


Durante um mês em Valentia, Raffaelo testemunhou como Zenjirou mudou, quando não conseguia mais controlar suas emoções.

Por exemplo: Zenjirou ficou muito feliz quando a princesa Freya mencionou as “cabras” e ele manifestou seu interesse sem pensar. Felizmente, tinha sido a emoção positiva chamada “alegria”, mas ainda assim provava que Zenjirou algumas vezes baseava seu comportamento em emoções, em vez de raciocinar antes.

Da mesma forma, era possível que Zenjirou ditasse uma sentença de morte com base na emoção, se algo provocasse uma raiva ou ódio implacável nele. Mas Raffaelo não tinha a menor ideia "o que exatamente provocaria raiva ou ódio em Zenjirou".

Afável e um bom ouvinte, Raffaelo se mostrava um grande parceiro de conversae se destacava em discernir os sentimentos e os valores morais dos outros. Compreendendo os sentimentos não expressos de seu oposto ou as palavras que seu oposto queria ouvir, Raffaelo podia reagir a ele e conversar sem problemas. Era sua sabedoria mundana.

Mas essa sabedoria mundana era inútil em relação a Zenjirou. É claro que era impossível discernir os sentimentos ou valores morais dos outros como um todo também, porque todos eles tinham suas próprias personalidades.

Mas era um assunto completamente diferente com Zenjirou. Raffaelo não tinha a menor ideia de onde começar a adivinhar seus valores morais.

Por exemplo: a maioria dos jovens nobres alistados no exército ficaria satisfeita em ouvi-lo falando sobre suas brilhantes “perspectivas futuras”, mas ficaria bravo se você os chamasse de “covarde”.

É claro que havia exceções à regra, mas na maioria dos casos, apenas uma parte de uma ideia geral era diferente, portanto, essa classificação poderia ser aplicada à maioria. Por outro lado, quando as pessoas não se enquadravam nesta classificação, muitas vezes acontecia que mentiam sobre seu status ou ocupação.

Segundo este sistema de Raffaelo, Zenjirou seria um "jovem" "da realeza" "homem" "sem trabalho".

Se chamá-lo de desempregado parecia errado, você poderia listar "Realeza" ou "Príncipe Consorte" como sua ocupação também. Para a Realeza ou Nobreza, sua posição frequentemente correspondia à sua ocupação.

De qualquer forma, a ideia de “jovem realeza masculina” baseada na classificação de Raffaelo era totalmente inadequada para Zenjirou.

E isso não mudaria, mesmo se você mudasse de macho para fêmea, de jovem para velho, de realeza para plebeu ou desempregado para fazendeiro / soldado. Provavelmente era o que você esperaria de alguém de um mundo diferente. Era impossível classificá-lo.


“Acima de tudo, fiquei dolorosamente ciente durante esse incidente de que ele não é de modo algum um 'fantoche da rainha', como alguns nobres o descrevem pelas costas. Ele possui uma personalidade resoluta e apenas age como o "fantoche da rainha" por vontade própria. Ou, mais precisamente, ele é um fantoche que age por si mesmo' em vez de um ‘fantoche com cordas '. ”


Alguns dos nobres, que viam Zenjirou como um fantoche com corda, queriam destronar Aura e deixar Zenjirou assumi-lo, porque eles acreditavam falsamente que podiam controlar Zenjirou como quisessem, se eles próprios se apossassem das cordas.

Mas Raffaelo havia aprendido a verdade agora. Zenjirou de fato não era o fantoche da rainha. Como prova, ele não hesitou com suas decisões em Valentia, mesmo que a rainha estivesse longe demais para dar instruções tão rápidas.

Se ele realmente fosse um fantoche, ele deveria ter sido incapaz de fazer qualquer decisão, quando de repente o inferno explodiu em Valentia, onde as instruções da rainha não chegaram a tempo. Mas, na realidade, isso não aconteceu. Zenjirou se comportou quase da mesma maneira que quando atuava como representante da rainha no palácio real.

Isso é aterrorizante acima de tudo, porque significava que Zenjirou continuava agindo "no melhor interesse da rainha" por sua própria vontade e julgamento. Para a rainha Aura, era como se ela tivesse outro corpo que produzisse resultados por conta própria, com um mínimo de instruções. Raffaelo estava prevendo que sua autoridade logo se tornaria ainda mais consolidada.

Ele continuou com uma expressão severa.


“Por isso, sugiro que nos afastemos do mestre Zenjirou até entendermos melhor ele e sua mentalidade. Seria perigoso ir contra ele, é claro, mas ficar do lado dele seria igualmente perigoso. ”


Sem conhecer os valores morais do seu oponente, isso pode ser fatal, quando você o ofende ou tenta apaziguar.

A palavra "audacioso" seria um elogio para um homem, mas uma mulher ficaria ofendida com certeza, enquanto a frase "não ser mesquinho com dinheiro" atraia à nobreza, mas não necessariamente aos comerciantes.


“Mestre Zenjirou não se ofendeu nem um pouco, mesmo quando sua falta de artes marciais lhe foi apontada, nem evita obedecer às instruções de sua própria esposa. Na minha opinião, seria sensato não o abordar enquanto não sabemos o que lhe agrada ou o que o ofende. ”


Raffaelo formulou isso como uma sugestão, porque ele próprio voltaria para casa em seu domínio depois. Seu pai, o conde Manuel Márguez, provavelmente entraria em contato com Zenjirou na capital.


“Sim, entendo sua preocupação e você tem razão. Por enquanto, falarei apenas com Sua Majestade Aura para negócios.”


Mesmo para uma raposa velha como o conde Márguez, a rainha Aura representava um parceiro de negociação difícil, mas pelo menos ele conhecia seu estado de espírito. É claro que ele podia ser enganado às vezes, mas não precisava se preocupar em acordar um leão adormecido por acidente.

O filho deu um suspiro de alívio quando seu pai ficou convencido e assentiu brevemente.


“Bom, isso será sensato. Além disso, uma última coisa. Esta é apenas a minha opinião pessoal, mas acredito que devemos considerar como podemos nos aliar ao mestre Zenjirou da melhor maneira possível, uma vez que o conheçamos até certo ponto.”


O conde Márguez arregalou os olhos um pouco, quando seu filho deu uma opinião assertiva dessa vez.


"Oh o? Você quer dizer que ele vale a assistência de nossa família? Ele é tão competente?"


O filho escolheu as palavras com cuidado, quando respondeu às palavras do pai com uma expressão levemente pensativa.


“Não, eu não iria tão longe quanto dizer isso. Ele certamente também não é incompetente. A razão pela qual sinto que será proveitoso para nossa família ter o Mestre Zenjirou ao nosso lado, ou melhor, para que nossa família fique ao lado dele, é porque é bem provável que nossos interesses coincidam, mesmo que os interesses da realeza e da nobreza normalmente se opõem. ”

“ Continue. ”


Quando o pai pediu que ele continuasse com um olhar sério, o filho elaborou obedientemente sua explicação.


"Sim. Tive a oportunidade de ficar perto do mestre Zenjirou por um tempo relativamente longo durante este incidente. Graças a isso, eu o entendo ainda menos agora, mas consegui confirmar algumas coisas. Primeiro, erramos ao supor que ele tem uma boa compreensão de suas emoções e expressões. Digo isso, porque ele priorizou suas emoções e decidiu obter as cabras assim que a princesa Freya mencionou que as tinha a bordo. A razão pela qual pensei que ele tinha um bom controle sobre suas emoções foi sua atitude extremamente equilibrada, quando ele atuou como representante da Sua Majestade Aura nos bastidores, sem presunção. Mas há uma explicação diferente para isso, quando você presume que ele não pode controlar tão bem suas emoções. Ou seja, ele não está suprimindo essas emoções, mas não sente insatisfação em relação à sua 'posição nos bastidores como o Príncipe Consorte'. ”

“ E? ”

“ Mestre Zenjirou acabou como o comandante supremo em nome apenas para a Subjugação do Dragão Pack, mas senti alguma 'relutância' nele, quando aconteceu. Considerando esses dois pontos, o Mestre Zenjirou pode ser uma pessoa que prefere trabalhar nos bastidores, apesar de ser da realeza e odeia se destacar apesar de ser homem. Se essa suposição for verdadeira, ouso dizer que não há pessoa melhor com quem cooperar, quando desejamos aumentar a fama de nossa família no futuro. ”

"De fato. Agora vejo no que você está chegando. Certamente é intrigante, se é verdade.”


Depois da longa explicação do filho, o conde Márguez expressou seu consentimento, balançando a cabeça fortemente, sem mudar sua expressão facial.

O raciocínio de Raffaelo era bastante simples. Normalmente, qualquer nobre desejava ter a chance de ficar no centro das atenções e criar um nome para si mesmo. Quem proporcionava essas chances é a Realeza. E quando essa Realeza não tinha intenção de guardava essas chances para si, certamente deveria ser um bom parceiro de negociação.

Desnecessário dizer que era mais fácil pedir a um homem sem interesse em álcool um "álcool de alta qualidade" que ele possua por algum motivo, ao invés de um alcoólatra incorrigível o seu " precioso álcool ".


"OK. Não posso colocar nossa família em risco apenas por sua opinião, é claro, mas vou manter isso em mente. Obrigado.”

“Sim, senhor. Se não houver mais nada na agenda, pretendo voltar para casa assim que a festa de recepção da princesa Freya terminar à noite. Você se importa? ”


Parecia que ele havia transmitido o que queria, então Raffaelo pediu sua permissão para voltar para casa com um sorriso. A rigor, não era desejável que o atual chefe da família e seu sucessor estivessem ausentes do domínio ao mesmo tempo como neste caso. Mas em um domínio tão grande quanto o da família Márguez, obviamente havia suficiente mão de obra para manter o domínio funcionando por meio ano, mesmo sem seus senhores. Ainda assim, nunca é demais ter um senhor por perto.

Nesse sentido, o pedido de Raffaelo fazia todo sentido, mas, contrariando sua expectativa, seu pai, o conde Márguez, sacudiu a cabeça.


"Sim. Seu retorno será adiado um pouco mais. Ainda não foi anunciado oficialmente, mas Puyol Guillén se casará em breve. ”


Mesmo no Palácio Real, essa informação não era tão difundida, então Raffaelo arregalou os olhos também de surpresa.


“Oh, já é tempo. Quem é a noiva de sorte? ”

“ A filha mais velha da família Guzzle: Lady Lucinda. ”


A resposta de seu pai levou Raffaelo a ficar sem palavras por um momento, depois mostrou um sorriso irônico e encolheu os ombros.


“Bem ... Como poderia se esperar dele, eu acho? Suas ambições ainda não conhecem limites.”

“Sim, ele vai ganhar muito, mas também perderá muito. No mínimo, a Família Real certamente ficará de olho nele enquanto Sua Majestade Aura ainda estiver viva. Bem, não é realmente nosso problema. De qualquer forma, quero que você compareça ao casamento dele como representante de nossa família. Dadas as circunstâncias, eu gostaria de escolher a parceira que o acompanhará.”

“Ah, entendo. Suponho que esse parceiro não seja mãe ou Mirela? ”


Quando um homem adulto solteiro leva uma mulher a uma cerimônia de casamento, ele estava praticamente declarando sua intenção de se relacionar com essa mulher, então Raffaelo perguntou isso apenas para tirar a dúvida.

Por outro lado, um homem sem essa parceira pedia a uma parente já casada ou a uma menina menor que fosse sua parceira.

A propósito, Mirela era o nome da prima de Raffaelo.

O conde Márguez assentiu uma vez em resposta à sua pergunta, como se dissesse que era evidente.


"Correto. Me refiro a sua noiva. Isso não tem nada a ver com o general Puyol. Só acho que já é hora de você criar uma família também. Por enquanto, reduzi alguns candidatos, mas se você tiver alguma preferência, estou disposto a considerá-la. Apenas me diga.”


Ele se encarregou do casamento de seu filho sozinho, como se fosse natural.

Raffaelo também não se ofendeu com isso e naturalmente aceitou a abordagem de seu pai. Era mais uma vez prova de que ele ainda não era nada além de um "filho obediente".


“Minha noiva, hmm. Bem, tenho certeza de que não haverá nada de errado com uma mulher escolhida por você, mas como você está perguntando: minha mulher ideal é alguém como minha madrasta. ”


Dizendo isso, Raffaelo falou de sua madrasta, que era mais jovem que ele em mais de cinco anos, como sua mulher ideal.

O filho acabara de dizer ao pai que sua segunda esposa era uma mulher ideal. Era uma piada um tanto embaraçosa, mas eles tinham um relacionamento tão bom que fora entendido como uma piada. Além disso, Lady Octavia era popular o suficiente para torná-lo um argumento convincente.

Ao ouvir isso, seu pai deu um sorriso largo, regozijando-se.


“Fala sobre o impossível agora! Você não encontrará outra mulher como Octavia, nem mesmo em nosso versátil Reino Carpa. ”

"Sim, eu sei. Mas, novamente, eu realmente não tenho preferências em particular, porque se seremos felizes ou não no futuro depende do esforço que minha futura esposa e eu desenvolvemos, dado que não há falhas em sua personalidade ou aptidão. ”

“ Entendo. Então vamos à minha principal candidata: a segunda filha do barão Massana, Lady Keyshia.

"Lady Keyshia, da família Massana? Certamente, temos alguma conexão com eles e temos fronteiras com o domínio deles ao nosso. Nossos status também não são tão incomparáveis ...”


Raffaelo inclinou a cabeça não convencido. Embora fosse verdade que a Família Massana não era uma família de baixo status, também não podia ser considerada de alto.

Tecnicamente, era uma família nobre com um domínio próprio, mas esse domínio era bastante pequeno. Portanto, havia muitos nobres da corte sem título e domínio que possuíam mais autoridade do que a Família Massana, ao trabalharem em posições importantes. O barão Massana era um senhor feudal bem insignificante.

Dito isto, ele ainda era um senhor feudal legítimo, então ele tinha sua própria terra e exército. A sua própria terra fazia fronteira diretamente com o domínio da Família Márguez, por isso não era totalmente inútil, se as duas famílias se unissem.

Mas, considerando o fato de que a família Márguez era sem dúvida uma das dez famílias mais influentes do Reino Carpa, parece que a família Massana era um pouco ordinária demais para que o sucessor dessa mesma família Márguez tomasse a filha como esposa legal .

O conde Márguez preferia estabilidade ao caos e alto retorno com políticas de baixo risco do que baixo retorno com política de alto risco, de modo que a escolha estava certamente de acordo com seus valores morais, mas mesmo assim, o retorno parecia um pouco deficiente.

Ele mostrou um sorriso para o filho duvidoso e explicou-o como se revela-se um truque de mágica.


“Bem, você já adivinhou. Se sua noiva viesse de uma família muito importante, seria problemático controlá-la. Deveria haver uma distinção social sem problemas entre as duas famílias. Além disso, o atrativo não está na família Massana, mas na própria Lady Keyshia.”

"Certo. Já ouvi falar dela em inúmeras ocasiões. No que diz respeito à alta sociedade, ela é bastante bonita. Embora seja um tipo de beleza diferente da minha madrasta. Ela não é tão popular quanto Octavia, mas é atraente o suficiente para que muitos homens a prefiram do que Octavia. E como ela é cinco anos mais nova que Octavia, ela será comparada a ela na Alta Sociedade por um curto período de tempo. ”


Octavia era a própria personificação da mulher ideal dos homens no Reino Carpa: pura, graciosa e reservada. Keyshia Massana, por outro lado, era uma beleza atraente, que se orgulhava de ter um corpo voluptuoso e um rosto sedutor.

Versada na dança tradicional do Reino Carpa, ela foi autorizada a usar a cor mais proeminente, "vermelho", a cor simbólica do Reino Carpa, como dançarina. Alguém da Terra Moderna pode ser lembrado de "Carmen[2]", se ele pudesse vê-la dançar descontroladamente com as roupas tradicionais vermelhas.


“Se ela é cinco anos mais nova que minha madrasta, deve ter completado vinte anos este ano. Acho um pouco difícil acreditar que uma beleza como ela ainda não seja casada nessa idade. O barão Massana atrasou o máximo possível o casamento para obter alguma vantagem? ”


Se fosse esse o caso, o plano dele provou ser muito bem-sucedido. Afinal, conseguiria um casamento com o sucessor da Família Márguez.

Mas o conde Márguez fingiu ignorância e continuou com palavras inesperadas, quando seu filho fez tal suposição.


“Não, no caso dela, não é um problema que ela ainda não seja casada, mesmo depois de vinte anos. Veja bem, ela entrou no 'Palácio Interno' como 'empregada' no ano passado. Um pouco de idade avançada não atrapalha uma empregada em espera. ”

“ ... Entendo agora. ”


Raffaelo respirou fundo e apertou cansadamente a ponta do nariz com o dedo indicador e o polegar da mão direita.


"Pai, acredito que acabei de lhe dizer que devemos 'manter distância do mestre Zenjirou' ..."


Seu filho o repreendia dessa maneira em raras ocasiões, mas o pai encolheu os ombros com um olhar ressentida.


“Claro que é isso que eu vou fazer. Mas somos uma família importante no Reino Carpa e o mestre Zenjirou é o marido de Sua Majestade Aura, por isso não podemos manter distância dele para sempre. Sendo esse o caso, devemos ser proativos em certa medida e descobrir seus valores morais o mais rápido possível.”


Ele fez um argumento válido. Ao mesmo tempo, o conde Márguez nunca escolheria uma noiva para o filho de rompante. Em outras palavras, ele teve uma candidata em mente desde o início e ouvir a opinião de Raffaelo agora não mudaria de opinião.

O próprio Raffaelo também alegou que eles "deveriam ficar do lado de Zenjirou, assim que descobrissem seu caráter", para que ele não pudessem censurá-los com tanta severidade.

Enquanto isso, o conde Márguez continuou com sua explicação.


“Octavia entrou no palácio interno inúmeras vezes e me disse que o mestre Zenjirou se dá surpreendentemente bem com as empregadas em espera.”

“Você quer dizer que ele pegou uma empregada como 'amante' !?”


Essa informação certamente surpreendeu até Raffaelo. Mas a resposta a essa pergunta não poderia ter sido mais inesperada.


“Não, não no significado de 'amante'. Nenhuma empregada está em tal relacionamento com ele, mas eles geralmente são muito próximos e as empregadas em espera o veem como alguém "afável". Ele parece ser muito popular com elas também. Claro que isso não é um testemunho das empregadas, mas apenas a impressão que Octavia teve ao observá-las.”

“Ele é afável com as empregadas, mesmo que ele não tenha um relacionamento com elas? Então ele gosta delas, mas não lhes coloca as mãos? ... Para ser sincero, isso só me deixa mais cauteloso com ele. Apenas o que está acontecendo em sua cabeça? Não consigo compreender absolutamente a personalidade ou os valores morais dele.[3]


Raffaelo brincando, ergueu os dois braços, como se dissesse que estava no limite de sua inteligência e assumiu uma pose de rendição.


“Então significa que, entre elas, Lady Keyshia é a 'favorita' do mestre Zenjirou?”

“Não, infelizmente não é esse o caso. Ela é simplesmente a única empregada em espera com um histórico adequado para a família Márguez. A rigor, a filha do Barão Regalado também é uma opção, mas você sabe o quão peculiar é a situação com essa família. Seria perigoso se envolver com eles de forma descuidada. Além disso, a filha deles é um pouco jovem demais. Com a idade, Lady Keyshia é a melhor opção para você.”

“Entendo.”


Compreendendo as palavras de seu pai, Raffaelo ponderou com a mão no queixo.

Uma mulher de vinte anos, que antes era elogiada como uma beleza na Alta Sociedade e agora trabalhava como empregada no Palácio Interior.

Sua aparência era de primeira linha, sem dúvida, e desde que ela foi escolhida como empregada em espera, também não havia grandes falhas em sua personalidade. Aos vinte anos de idade, ela ainda estava no auge da idade de casamento em geral, mas isso também não era problema, considerando que ela passou dois anos no Palácio Interior.

Em pouco tempo, Raffaelo chegou a uma conclusão e declarou sua decisão com indiferença.


"Entendido. Vou me encontrar com Lady Keyshia uma vez, mas algo imprevisto pode me levar a rejeitá-la, então gostaria que você se abstivesse de torná-la definitiva por enquanto. Você pode prosseguir positivamente com as negociações em geral. ”

"OK. Farei os preparativos até o ponto em que podemos anunciar seu compromisso a qualquer momento, se você quiser. Se possível, gostaria que você a levasse ao casamento do general Puyol como sua noiva.”

O conde Márguez assentiu com um sorriso largo, quando o filho respondeu perfeitamente às suas expectativas.


* * *


Após o desfile, a princesa Freya e sua comitiva entraram no Palácio Real e participaram de uma cerimônia formal para visitantes estrangeiros na sala de audiências.

Dando a eles três dias para descansar, a fim de aliviar o cansaço que acumularam durante a longa jornada de Valentia à Capital, o Palácio Real organizou um banquete noturno para receber e divertir a Princesa Freya e seus subordinados.

Homens e mulheres vestidos se reuniram em uma grande sala de baile, iluminada por numerosos lustres sofisticados e um grande número de altos castiçais, e conversavam alegremente.

Durante a estação vibrante, as temperaturas ao meio-dia podiam ser chamadas de "refrescantes" em vez de "quentes" e, à noite, ficavam agradavelmente frias. Consequentemente, as pessoas se vestiam de maneira diferente em comparação com os banquetes noturnos da estação mais quente. A variação de roupas era obviamente muito mais multifacetada agora. Fiel ao lema dos japoneses modernos de que o outono era a estação da moda, as temperaturas durante a estação vibrante eram quase idênticas; portanto, você não ficaria com calor quando vestia mais algumas roupas, nem congelava quando vestia um pouco menos. É óbvio que mais liberdades poderiam ser tomadas com a moda.

As senhoras e senhores realmente se vestiam muito bem com seus trajes, mas entre eles duas ainda se destacavam: a convidada honorária princesa Freya e a guerreira ao lado dela, Victoria Kronkvist a Skathi.

Em Valentia, a princesa Freya se travestia a maior parte do tempo, já que estava atuando como capitã do “Folhas Amarelas”, mas agora estava usando um vestido adequado de uma princesa.

Seu vestido azul claro fora trazido da distante Reino de Uppsala. Seu design era bastante simples, mantendo o mínimo de rendas ou outras decorações, mas, olhando mais de perto, você notaria uma safira azul, a decoração exclusiva da família real do Reino de Uppsala, trabalhada num estilo elegante que era bastante de chamativo em si.

Além disso, o dono desse vestido era uma beleza insondável, com cabelos prateados curtos azulados e olhos azul-gelo.

Ela tinha uma pele tão branca que parecia irreal para as pessoas do continente sul, e sua figura em pé era impressionante além da natureza.

Atraindo os olhares de todos, não apenas dos homens, a princesa Freya continuou sorrindo, mesmo quando ouvia as fofocas sussurradas ao seu redor. Como uma princesa nata, ela devia estar acostumada a se destacar.

Os lustres projetavam inúmeras sombras no tapete vermelho enquanto ela avançava sobre ele na maneira tradicional de sua pátria.

A cultura do Reino Carpa geralmente considerava maus modos, quando alguém de status inferior chamava primeiro alguém de status superior.

Tendo sido informada disso com antecedência, a princesa Freya queria quebrar o gelo abrindo uma conversa sozinha, então olhou em volta sorrindo, mas uma silhueta se aproximou dela antes que ela pudesse agir.


“Boa noite, princesa do norte. Posso ter o prazer de conhecê-la?”


Um jovem de cabelos loiros e olhos verdes, vestindo algo como um smoking roxo escuro perfeitamente, chamou-a casualmente com um sorriso e sem sensação de tensão.

Atrás dele, seguia uma jovem de cabelos castanhos, vestida com um vestido roxo claro.


"Sim, claro. Posso ter a honra de seu nome, por favor? ”


A princesa Freya respondeu com um sorriso assim, embora já tivesse uma ideia de quem eram o homem e a mulher que estavam diante dela.


"Obrigado. Meu nome é Francesco. Sou o filho mais velho do príncipe herdeiro da família real Sharrow, do Reino gêmeo de Sharrow e Jilbell.”

“Meu nome é Bona. Eu sou da mesma família real Sharrow.”


Quando o príncipe Francesco e a princesa Bona anunciaram sua afiliação ao reino gêmeo de Sharrow e Jilbell, a principal potência que governava a parte central do continente sul, a princesa Freya também deu seu nome como representante de sua terra natal, o reino de Uppsala, com um sorriso e a cabeça erguida.


“Obrigado por sua apresentação educada. Sou Freya, a filha mais velha de Gustav V, o rei do reino de Uppsala. Esta é minha vassala de confiança Victoria Kronkvist, também conhecida como Skathi. ”

“ ... ”


Risou6 04.jpg

Permanecendo em guarda atrás da princesa Freya, a alta guerreira baixou a cabeça em silêncio, em reconhecimento, enquanto os companheiros de realeza se apresentavam.

A propósito, Skathi não estava armada, como seria de esperar. Ela havia tirado a armadura de couro para algo como um uniforme militar azul com bordados de prata. Por baixo, na verdade, ela usava algo feminino, como uma saia. Mas, olhando mais de perto, a saia curta com uma fenda profunda ao lado revelava algum tipo de calça curta costurada por baixo.

Esse tipo de roupa permitia que ela se movesse tão bem quanto em calças normais, se necessário, mas ainda dava uma impressão feminina ao mesmo tempo. Talvez esse fosse realmente o uniforme para as mulheres soldados no Reino de Uppsala.


“É o que chamo de guarda-costas alta e confiável. Olá."


De qualquer forma, o príncipe Francesco parecia ter entendido a intenção não dita de Skathi como nada mais que um guarda-costas da princesa Freya aqui, então ele a chamou apenas uma vez com um sorriso bobo e depois voltou sua atenção para a princesa Freya.


“Deixe-me chamá-la de princesa Freya então. Devo dizer que é a primeira vez que conheço alguém do Continente Norte, por isso estou muito empolgado, se me perdoe o que eu disser. Você poderia me contar mais sobre sua cultura? ”


O príncipe Francesco podia se familiarizar com alguém que conheceu pela primeira vez sem fazer com que ela se sentisse furiosa. Essa capacidade dele pode ser ainda mais anormal do que a capacidade de controlar a magia da linhagem de duas famílias reais diferentes.

De pé atrás dele, a princesa Bona suava com o sorriso forçado, mas a princesa Freya não mostrava sinais de ofensa pela descarada atitude do príncipe estrangeiro e respondeu com um sorriso.


“Sim, contanto que o tempo permita, de bom grado. Tenho vergonha de admitir isso, mas na verdade nunca ouvi falar do Reino Gêmeo de Sharrow e Jilbell antes de vir para o Continente Sul. Eu apreciaria, se você pudesse me contar sobre isso também. ”

“ Ora, sim! Eu digo que é natural não ter ouvido falar disso no continente norte. Quero dizer, nosso reino está localizado na parte central do continente sul e não tem conexão com o mar. Nós praticamente não temos contato com o continente norte. ”

"Entendo. Obrigado por me esclarecer. Mas, novamente, vocês dois se parecem muito mais conosco do que com as pessoas do Reino Carpa. ”


Sua ideia era compreensível. As pessoas no continente sul geralmente tinham uma pele mais escura, mesmo considerando as nuances, mas o príncipe Francesco e a princesa Bona tinham uma excepcional pele branca clara.

Eles se pareciam tanto com a princesa Freya e Skathi que alguém sem conhecimento acreditaria imediatamente, se lhes disserem que os quatro eram do mesmo país.

Francesco sorriu frivolamente pela referência da princesa Freya


“Oh, provavelmente porque nossos ancestrais eram colonos do continente norte. Até agora, o sangue se misturou com os do continente sul, então alguns da realeza ou nobres tendem a se parecer com os nativos daqui, mas a maioria deles ainda se parece com Bona e a mim. ”


E revelou algumas informações pessoais.


"Oh, agora compreendo melhor."


A princesa Freya pareceu impressionada, mas contemplou o outro ponto do que ouvira naquele momento.

Não era impensável que eles ainda não se parecessem com os nativos, mesmo depois de numerosas gerações. O termo "colonos" sugeria que eles eram mais do que apenas uma ou duas pessoas, por isso era bastante plausível que eles se abstivessem de se misturar com os nativos para proteger a magia da linhagem. Enquanto preservavam a magia de linhagem assim, eles involuntariamente preservaram sua aparência também.

A parte problemática era o fato de que o Reino Gêmeo, o local onde eles se estabeleceram, estava localizado nas profundezas da terra sem conexão com o mar. Nem precisaria se mencionar que você só pode migrar do continente norte para o continente sul de barco. Independente de quantos anos atrás isso aconteceu, os ancestrais do Reino Gêmeo deveriam ter chegado ao continente primeiro pelo mar.

Apesar disso, o Reino Gêmeo era um país completamente sem litoral na parte central do continente sul agora. É claro que era possível que isso fosse o resultado de repetidas expansões e renúncias de terras ao longo dos anos.

Mas isso também não fazia sentido, considerando o fato de que o atual reino gêmeo era uma grande potência conhecida por seu "domínio sobre a parte central do continente sul". A criatura conhecida como ser humano geralmente podia esquecer de ter pego algo sem querer, mas nunca se esqueceria de algo retirado dele sem querer.

Assumindo que o Reino Gêmeo tivesse um litoral em seu território, alguém teria exigido certamente "recuperar a terra perdida".

Então a princesa Freya de repente pensou em outra possibilidade. Ela manteve o sorriso perfeito sob controle e perguntou.


"Pelo que eu possa inferir os membros da outra família real do Reino Gêmeo, a família real Jilbell, também se parecem com você?"

"Sim, de fato. É claro que cada família tem suas próprias características distintas, mas, no geral, todos nós não parecemos tão diferentes das pessoas do continente norte. ”


Quando o príncipe Francesco respondeu casualmente dessa maneira, a princesa Freya começou a criar outra dúvida no coração.

(Duas famílias reais com uma linhagem mágica, cada uma migraram para o continente sul como um grupo? Além disso, elas não separaram, mas fundaram um único país juntos? Isso parece pouco natural.)[4]

Em circunstâncias normais, uma família real com uma linhagem mágica era propensa a se apegar à sua soberania. A princesa Freya era incapaz de descartá-lo completamente, pois não conhecia todos os reinos que existiam no continente norte, mas, no mínimo, não conseguia pensar em um país em que se assemelharia à família Sharrow e à família Jilbell enquanto eles ainda estavam no continente norte.

Quando uma família real possuía uma magia de linhagem tão conveniente como a Magia de Outorga ou Magia de Cura, algumas histórias sobre elas estavam fadadas a permanecer, mesmo que tivessem perecido.

(Bem, uma magia de linhagem não é tudo, quando se trata do poder do Estado, por isso não seria tão estranho, quando uma ou duas dinastias pereceriam sem entrar nos livros de história. Ainda menos, quando essa dinastia na verdade não perecera, mas acabaram por se mudar para o continente sul ...)

As possibilidades eram infinitas, então a princesa Freya concluiu que não fazia sentido pensar mais sobre isso agora. Ela empurrou esse pensamento para o fundo de sua mente e voltou a um tópico casual.


“Invejo o continente sul por sua variedade de dragões. Foi a minha primeira vez em uma carruagem de dragões. Para minha vergonha, devo confessar que fiquei excitada demais como uma criança. ”


O tópico deve ter sido atraente também para o príncipe Francesco. O príncipe loiro aproveitou a chance imediatamente.


“Sim, eu lembro que o continente norte tem muito poucos dragões. Aqui, mesmo as mesmas espécies podem ser bem diferentes, dependendo de onde elas vêm. A maior parte do Dragão Raptor daqui é verde e resistente ao calor, mas em nosso Reino Gêmeo eles geralmente têm uma cor castanha e podem lidar com o ar seco.”

“É isso mesmo? Essa é a diferença, considerando que é o mesmo continente. ”

“Sim. A cultura também varia na parte oeste e central. A arquitetura não é apenas bastante diferente, a atmosfera nas cidades é outra coisa completamente diferente. ”

“Isso é realmente fascinante. ”


A partir desse momento, a princesa Freya e o príncipe Francesco trocaram experiências sobre suas respectivas culturas. Depois de um tempo,


"Aqui vem Sua Majestade Aura e Mestre Zenjirou!"


uma voz ecoou pelo grande salão, anunciando a entrada da rainha do reino Carpa e de seu marido.


“Príncipe Francesco, princesa Bona, você terá que me desculpar. Preciso dar as boas-vindas a Sua Majestade Aura e Sua Majestade Zenjirou.”


Ao ouvir que Aura e Zenjirou estavam chegando, a princesa Freya se despediu do príncipe e princesa do Reino Gêmeo e estava prestes a sair.


“Oh, então vamos juntos. Temos que cumprimentá-los também se você não se opuser, princesa Freya, deixe-nos acompanhá-la. ”


A princesa Freya não tinha motivos reais para recusar o pedido do príncipe e da princesa para acompanhá-la. Eles estavam no mesmo barco em relação a uma saudação obrigatória ao anfitrião, o casal real.


"Muito bem. Vamos então.”


Com um sorriso, ela permitiu que eles a acompanhassem.


“Sua Majestade Aura, Sua Majestade Zenjirou. Tenho-lhe uma dívida de gratidão por realizar esta festa maravilhosa por minha causa hoje. Eu, Freya Uppsala, agradeço a você como representante da delegação do Reino de Uppsala. ”


Freya Uppsala expressou sua gratidão com uma declaração bonita e clara e fez uma reverência segurando a bainha do vestido e abaixando a cabeça, um pouco. Aceitando a cortesia da princesa do continente norte, a rainha Aura estufou o volumoso peito e assentiu generosamente.


“Parece que você descansou da exaustão de sua longa jornada. O banquete hoje à noite é realizado para recebê-la de braços abertos. Aproveite ao máximo. A festa é sem cerimônias, então espero que você possa relaxar e se divertir, princesa Freya.”

“Sim, muito obrigado.”


Quando Aura e Zenjirou responderam, ela se curvou de uma maneira que era obviamente diferente da etiqueta no continente sul. Não havia dúvida, porém, que o movimento desconhecido era algo extremamente gracioso.

Zenjirou havia se acostumado a se comportar como realeza no último ano e meio, mas nem é preciso dizer que ele ainda não estava no nível de uma realeza natural como Aura.

Assim, ele basicamente deixou a rainha Aura assumir a liderança e ficou ao lado dela em ocasiões como essa. Normalmente, ele teria que ficar atrás dela, mas o Reino Carpa era patriarcal. Mesmo se ele fosse o marido da rainha no poder, as pessoas não se calariam quando um homem estivesse atrás de uma mulher.


“Você já está em nosso país há mais de um mês, mas veio à capital apenas recentemente. A comida aqui é obviamente bem diferente da Valentia, onde você ficou por um longo tempo. Tenho certeza de que haverá alguns pratos que não são do seu agrado, por causa de nossas diferenças culturais, mas espero que você possa apreciá-las.”

“ Sim, eu já tive o prazer de experimentar algumas delas, Sua Majestade. A culinária aqui é bastante picante. ”

“ Oh? Infelizmente, nunca provei a culinária do continente norte, então não sei dizer, mas acho que deva ser realmente diferente? ”

"Sim sua Majestade. O continente norte não tem dragões como gado, então a carne é sempre de cabras, vacas e porcos. No caso do nosso Reino de Uppsala, também temos a carne das renas. Surpreendentemente, os vegetais são mais ou menos os mesmos, mas o tempero é a diferença mais crucial. Não temos uma culinária no continente norte, que use especiarias ou açúcar em abundância. ”


A arte da culinária animava a conversa casual entre a rainha Aura e a princesa Freya, fiel à função de um aperitivo. Alimentos e roupas eram tópicos relativamente seguros, por isso costumavam ser usados como um tema comum para conversas como essa.

Pelo jeito, Aura não teria nenhum problema em cuidar da princesa Freya sozinha por um tempo.

Com isso em mente, Zenjirou deu uma olhada ao redor. Como se ele estivesse esperando aquele momento, o loiro de roupa roxa mostrou um sorriso amigável e o chamou.


“Ei, já faz um tempo, Sua Majestade Zenjirou. Como você pode ver, eu já peguei um. ”


Dizendo isso, o loiro, príncipe Francesco, levantou o cálice de prata que estava cheio de um coquetel à base de licor destilado.


“Fico feliz em vê-lo novamente, Sua Majestade Zenjirou. Muito obrigada por nos convidar esta noite.”


A acompanhante do príncipe Francesco, a princesa Bona, apareceu por trás dele com essas palavras.

Como sempre, seus cabelos castanhos e caracteristicamente ondulados estavam polvilhados com pó prateado. O simples vestido roxo claro que ela usava combinava muito bem com ela e se encaixava no ambiente, mas Zenjirou lembrava que sua roupa e penteado eram praticamente sempre os mesmos. É claro que o vestido em si sempre é diferente, mas o design simples de uma peça numa cor púrpura clara nunca mudou.

Ele tem a impressão de que a princesa Bona queria dedicar o mínimo de esforço possível à moda.

De qualquer forma, visto que o príncipe e a princesa do Reino Gêmeo o cumprimentavam pessoalmente, Zenjirou também tinha que retribuir o favor.


“Boa noite, príncipe Francesco, princesa Bona. Sim, por favor, divirtam-se.”


Sua esposa estava cuidando da convidada honorária princesa Freya, então Zenjirou deu sua atenção ao príncipe Francesco e à princesa Bona por enquanto.

Praticamente seus iguais, Zenjirou já estava um pouco familiarizado com eles, para que ele pudesse lidar com eles relativamente sem estresse. Assim, ele conversou com eles de uma maneira descontraída.


“A propósito, sou só eu, ou você está usando isso pela primeira vez, príncipe Francesco?”

“Eu sabia que podia contar com você para perceber! Essa é a nova camisa que eu pedi aqui na capital. ”


Dizendo isso, o príncipe Francesco apontou com orgulho não para o paletó roxo do smoking, mas para a blusa branca por baixo.

Zenjirou de fato merecia elogios por reconhecer a camisa como nova, já que estava apenas aparecendo um pouco na linha do pescoço da jaqueta.

Dito isto, ele só percebeu isso por causa dos "botões de quatro furos", não porque ele estava interessado em moda.

Se era o mesmo para o continente norte ou não, esses "botões de quatro buracos" eram uma visão bastante incomum no continente sul, pelo menos. Os provedores da corte os discerniram profundamente nas roupas que Zenjirou havia trazido e, com sua permissão, começaram a copiá-los, de modo que todas as camisas com botões de quatro furos eram novas sem dúvida.

O botão comum era um tipo caro de ornamento, exceto os simples de madeira, então a maioria deles era extravagante como broches, decorando as roupas da realeza e da nobreza.


“Esses botões são bastante fascinantes. Sua superfície plana permite que você as use por baixo, sem impedimentos, e elas aderem firmemente nas roupas, pois foram costuradas através de quatro orifícios. Quando penso nisso, é uma ideia bastante simples, mas ainda estou impressionado. ”


Depois que o príncipe Francesco disse isso, a princesa Bona entrou na conversa um pouco com curiosidade, apesar de geralmente ficar em segundo plano.


“Esses botões são feitos de ossos de dragão? Eles certamente parecem simples, mas de maneira alguma pode ser uma tarefa fácil achatá-los nessa extensão e abrir quatro furos tão próximos um do outro sem quebrá-lo. E, considerando que um fio está passando por esses orifícios, é necessário polir adequadamente os orifícios, caso contrário o fio se rasgará enquanto se enrosca. ”


Aparentemente, seu interesse não se originava de seu valor decorativo, mas da técnica para fabricá-lo.

(Agora que penso nisso, é um pouco estranho. Ela adora joias, mas não tem interesse em se vestir. Acho que a esfera de interesse dela é bastante pequena? A do príncipe Francesco me parece muito ampla.)

Enquanto esses pensamentos lhe passavam pela cabeça, Zenjirou respondeu ao príncipe e princesa.


"Sim. O resultado é realmente simples, mas na verdade requer ainda mais habilidade para criar um que o botão decorativo normal. Mas gostaria de pensar que não seria difícil para vocês dois?”

"Bem, sim. Pode valer a pena fazê-las de metal como prata ou cobre também. Esses materiais ficam opacos com mais facilidade, por isso requer cuidados intensos, mas dessa forma, você cria um apego a ele. ”

“ Acho que vou tentar fazê-los dos 'corais' que recebi de você, Sua Majestade Zenjirou. Deveria ser um ornamento prático, mas bonito, se moldo os corais vermelhos em uma flor e abrir quatro orifícios no meio dela. ”


Desde que era novo, o príncipe Francesco demonstra interesse em qualquer coisa, enquanto a princesa O interesse de Bona só seria despertado quando se tratava de joias.

Zenjirou ficou feliz ao ver que os dois se aprofundaram no assunto, mas quando a princesa Bona mencionou os corais da lembrança, ele sentiu uma dor no peito com consciência pesada, mas se forçou a sorrir na superfície.

(Desculpe. Para ser sincero, não fui eu, mas Inês ...)

Forçado a voltar para casa imediatamente devido aos inesperados acontecimentos em Valentia, Zenjirou não conseguiu comprar as lembranças que ele havia prometido a eles.

Mais tarde, ele enviou um "pequeno dragão voador" para a empregada Inês, que ainda estava em Valentia, e mandou que ela comprasse os corais e pérolas em seu lugar. Tanto o príncipe Francesco quanto a princesa Bona ficaram encantados com as lembranças, mas Zenjirou se sentiu um pouco culpado.

No entanto, ele realmente não podia falar sobre isso, então ele continuou com a conversa deles, fingindo inocência.


"Oh, isso soa bem. O que você acha de experimentar outros materiais além dos corais? Não sou especialista no assunto, mas o âmbar ou o jade também não funcionam?”

“Que ideia maravilhosa! Ah, mas quando você vai usar pedras tão bonitas, pode valer a pena processá-las nos botões decorativos grandes e usuais, e não nesses botões discretos. Ah, mas poderia ser considerado mais sofisticado, se você ousar usar uma pedra preciosa como botão oculto ...”


A princesa Bona geralmente era introvertida, mas ela também saía de sua concha quando joias eram mencionadas. Até agora, tudo bem, mas ela perderia toda moderação e nunca chegaria ao fim.

Zenjirou decidiu que seria perigoso continuar o tópico mais adiante, então interrompeu a conversa sobre os botões e começou a levantar por um tópico diferente.


“Me lembro que você veio junto com a princesa Freya. Você já a conheceu?"

“Sim. Conversamos com ela antes de você vir.”

“Ela foi muito gentil em nos entreter depois das apresentações.”


A princesa Freya deve ter ouvido suas respostas. Sua conversa com a rainha Aura havia acabado, então ela entrou na conversa com um sorriso.


"De fato. Tive o prazer de conhecê-los. As histórias sobre o Reino Gêmeo têm sido extremamente intrigantes para mim, já que nasci no Norte. ”

“Oh, por favor, suas histórias sobre o continente norte também foram bastante divertidas. Gostaria muito de ouvir mais tarde, quando você tiver tempo. ”

“ Oh, que bom, Príncipe Francesco. ”


Ao contrário do Príncipe Francesco, a princesa Freya parecia implicar mais do que mera curiosidade, mas ninguém se referiu sobre isso.

Com um sorriso de inocência de uma criança, o príncipe Francesco continuou.


“Obrigado, princesa Freya. Oh, certo. Espero que Sua Majestade Zenjirou possa participar também. Você sabia que Sua Majestade é muito erudito, Princesa Freya? Foi ele quem fez a bebida no cálice de Lady Skathi. Estou certo, Sua Majestade Zenjirou?”


Por alguma razão, o príncipe anunciou com orgulho isso, quando Zenjirou rangeu os dentes, irritado com sua interferência desnecessária, mas ele não estava realmente mantendo o licor destilado em segredo para começar.


"Bem, sim. Certamente consegui, mas me chamar de erudito está me dando muito crédito.”


Ele tentou afastar o assunto com humildade, mas por mais perceptiva que fosse, a princesa Freya obviamente não deixou isso acontecer.


“Oh meu Deus, é mesmo? Então você é versado em fazer 'licor destilado'. ”


Ela levantou uma voz afetada de surpresa, enquanto Skathi atrás dela arregalou os olhos genuinamente surpresos e olhou para o cálice em sua mão. A rainha Aura percebeu que precisava ajudar, então se aplicou naturalmente


"Seguindo o seu tom, entendo que 'licor destilado' não é incomum no continente norte?"


Perguntando isso.

A princesa de cabelos azuis prateados respondeu à pergunta da rainha ruiva sem demora.


"Sim. O continente norte também o possui. Dito isso, ele só foi desenvolvido recentemente, então eu ainda não chamaria isso de comum. ”


Aura suspeitava que a princesa Freya estivesse definitivamente mais cautelosa com Zenjirou agora e atribuía importância a ele, mesmo que não deixasse transparecer isso.

As pessoas no continente norte se orgulhavam de ter uma tecnologia mais avançada do que o continente sul. Então, quando souberam que alguém do continente sul havia implementado algo que ainda era considerado uma técnica inovadora no continente norte, mesmo que não fosse nada além de um artigo de luxo como o álcool, sua avaliação e cautela em relação a alguém se elevariam.


"Entendo. Gostaria muito de ouvir sua opinião sincera sobre isso. Ainda estamos fazendo uma pequena quantidade no momento, mas gostaríamos de expandir os negócios para uma escala nacional no futuro. ”


Aura pediu sua ajuda sem balançar o cabelo, mas a princesa Freya encolheu de ombros um pouco.


"Me desculpe. Eu quase nunca provei, já que o álcool é muito forte para mim. Minha Skathi aqui deve estar mais familiarizada com isso, no entanto. Estou certa, Skathi? ”


De repente, a guarda-costas se encolheu surpresa por um segundo, mas Skathi ainda era sua fiel guarda-costas e vassala de confiança.

Acostumada a ser solicitada sua opinião por superiores em lugares como este, ela respondeu em voz baixa, sem nenhuma tensão ou excitação.


“Hmm, eu reconheço o licor destilado que acabei de tomar como um álcool recém-destilado misturado com suco de frutas. É claro que não há nada errado em beber desse jeito, mas no continente norte, deixamos descansar em barris de madeira por alguns anos. Assim, fica mais rico em cor, odor e sabor. ”

“ Oh, você quer dizer a maturação. ”


Zenjirou inadvertidamente falou o que pensava, quando Skathi deu esse conselho.

Aparentemente, o continente norte desenvolveu a técnica para envelhecer o licor destilado, armazenando-o por um longo tempo, como foi o caso de uísque ou conhaque.


“Mh? Você já sabia disso, Zenjirou? ”


A rainha Aura perguntou desapontada, e Zenjirou rapidamente se explicou.


"Ah não. Eu só sabia que esse método existia, mas não como realmente implementá-lo.”


Embora ele soubesse que isso envolvia colocar o álcool destilado em barris de madeira e deixá-lo descansar, ele não tinha ideia de como fazer isso em detalhes. Por exemplo, que tipo de madeira deve ser usada para os barris de madeira? E ele ouviu dizer que os barris de uísque eram carbonizados por dentro, mas até que ponto? Além disso, havia outros fatores a serem levados em consideração?

Seria necessário muitas tentativas e erros para verificar isso. Mas o processo de maturação levava anos, por isso levaria pelo menos um século para desenvolver o método por esse jeito.

Zenjirou não estava tão desesperado por isso, então ele o colocou em segundo plano por enquanto, mas ele provavelmente deveria explicar tudo isso para Aura quando eles estivessem de volta ao Palácio Interior.

De pé diagonalmente à sua frente, a princesa Freya semicerrou os seus olhos azul-gelo e sorriu para Zenjirou enquanto esses pensamentos passavam por sua mente.


“Você realmente sabe muito, Majestade Zenjirou. Como o príncipe Francesco sugeriu, eu certamente gostaria de conversar com você em paz em algum momento.”

“Certamente. Nós vamos nos encontrar para a transferência das cabras por hora, então se você quiser, podemos conversar então. ”


Zenjirou afastou sua abordagem agressiva assim, mas como se ele tivesse pulado da frigideira para o fogo, O príncipe Francesco declarou em voz alta.


"Eh? Mas então não poderei falar com você. Sua Majestade Zenjirou, por favor, saia comigo também, depois.”


O banquete noturno se mantinha um pouco relaxado, mas, mesmo assim, o pronunciamento do príncipe Francesco era apenas aceitável. Como tal, a princesa Bona perdeu toda a cor que tinha no rosto e puxou o príncipe à manga dele com toda a força.


“P-príncipe Francesco!”


Felizmente, todos os presentes pareciam possuir um coração generoso, de modo que ninguém franziu o cenho diante de sua explosão sem jeito.

Mas a rainha Aura destruiu esse desejo por uma razão diferente da grosseria.


“Receio que seu desejo não seja realizado, príncipe Francesco. Meu marido está agendado para deixar o palácio para alguns negócios como meu representante. ”

“ Eh, de novo !? ”


Quando a rainha revelou isso, apenas o príncipe Francesco expressou sua consternação, mas a princesa Bona e a princesa Freya pareciam surpresas.

Zenjirou era o príncipe consorte, mas ele havia deixado a capital apenas uma vez até agora, principalmente com a princesa Freya em Valentia.

Em outras palavras, era facilmente concebível que algo deveria estar acontecendo na fronteira em breve, que era igualmente importante como a visita da princesa Freya.


“Para onde você está indo, Majestade Zenjirou?”

“Bem, você vê ...”


Vendo que o marido tinha dúvidas se era permitido ou não mencionar isso, a rainha ao seu lado o ajudou.


“Meu marido está indo para a marca de Guzzle. Isso ainda é confidencial; portanto, guarde para si. A cerimônia de casamento de uma figura proeminente do nosso Reino será realizada lá. ”


Aura abaixou a voz de propósito quando disse isso, mas a parte “confidencial ” era uma mentira, é claro.

A rigor, o casamento entre o general Puyol e Lucinda Guzzle ainda não havia sido anunciado ao público, mas era na verdade um chamado "segredo aberto" que chegara ao ponto, onde quase todos os nobres, que frequentavam o Palácio Real, já sabia disso.

Como ainda não foi anunciado oficialmente, não havia problema em transmitir a história para todos os lugares, mas mesmo se você o fizesse, não havia realmente uma lei contra ela, nem uma punição, como é óbvio.

Caso contrário, a Aura nunca teria mencionado isso a realezas de diferentes países neste lugar, onde quem sabe pode estar ouvindo. No entanto, era emocionante ter uma "conversa secreta", mesmo que fosse apenas para se mostrar.

A princesa Freya corou um pouco o rosto branco como a neve e se inclinou um pouco para a frente.


“Oh meu Deus, uma cerimônia de casamento? Tendo em vista o fato de que você mencionou a Marca de Guzzle, é possível que Sir Xavier se case? ”


Depois de se envolver no tumulto do bando de dragões em Valentia, ela se encontrou com Xavier Guzzle pessoalmente, fazendo um conhecido casual. Ele era um dos poucos contatos que ela tinha, já que a princesa Freya havia chegado ao reino Carpa apenas alguns meses atrás.


“Não, não é o casamento dele. A filha mais velha da família Guzzle, Lady Lucinda, vai se casar. Ela se casará com o general Puyol, o atual chefe da Família Guillén. ”


O nome mencionado na explicação de Aura também não era familiar à princesa Freya.

Ela ouvira falar do nome dele em termos de líder anterior da Subjugação do bando de dragões e durante a estada de um mês na residência do duque de Valentia, as fofocas sobre o alto general do reino de Carpa também apareceram.

Quando o casamento dizia respeito a um general significativo do país, certamente fazia sentido que o príncipe consorte o comparecesse como representante da rainha.

Convencida assim, a princesa Freya rapidamente quebrou seu cérebro e chegou a uma conclusão ousada.


“Eu tenho uma conexão com a família Guzzle também. Sua Majestade Zenjirou, por favor, permita-me acompanhá-lo à cerimônia de casamento?”


Cinco realezas de três famílias reais diferentes estavam conversando aqui. As pessoas ao redor com certeza os ouviram.

Assim que a princesa Freya fez esse pedido ousado, a sala de baile ficou tão quieta que você podia ouvir um alfinete cair.

A rainha Aura se irritou por dentro, quando todos os olhares se voltaram para eles, mas corrigiu a princesa do continente norte com um tom calmo.


“Princesa Freya, você pode não saber, mas aqui no continente sul, muitas vezes significa um relacionamento profundo, quando você participa de uma cerimônia de casamento com uma mulher que não é parente de sangue. Tenho certeza que você disse isso sem saber, mas você não está sendo um pouco irrefletida aqui?”


O aviso da rainha foi dito com calma, mas tinha um toque de intimidação. No entanto, a princesa Freya nem sequer piscou um olho. Pelo contrário, ela intensificou o sorriso e


“Oh meu Deus, é mesmo? Então é "exatamente o mesmo que no continente norte. Então deixe-me dizer novamente: Sua Majestade Zenjirou, gostaria de participar da cerimônia de casamento como sua parceira. Por favor, considere?”


Declarou isso com uma voz propositadamente alta, para que todos no salão pudessem ouvir. Então ela segurou a barra do vestido com as duas mãos, fez uma reverência excepcional e abaixou a cabeça tão baixo que seu pescoço ficou visível.


“!?”


A guarda-costas em pé atrás dela ofegou surpresa.

Skathi era a única pessoa aqui, que sabia o significado por trás desse comportamento. O ato de fazer uma extensa reverência enquanto abaixava profundamente a cabeça era usado pelas mulheres do Continente Norte, quando se propunham a um homem.[5]



Referências[edit]

  1. São taxas que provavelmente você pagaria para expedir produtos, ou também pode ser entendida como uma comissão
  2. Carmen é a protagonista de uma ópera homônima de 1875 de Georges Bizet de um Romance de Prosper Merimée. Ela é uma Cigana que usa seus talentos de danças para enfeitiçar e seduzir os homens
  3. A mente patriarcal e machista dos homens de Carpa buga nessas horas!!
  4. E aí vem um dos maiores mistérios até então da Novel!!
  5. Só para deixar bem claro para os desligados: é propor um casamento!!


Voltar para Capítulo 1 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capitulo 3