Difference between revisions of "Risou no himo seikatsu:Volume 3: Capítulo 3"

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search
m (noinclude fix)
m
 
Line 1: Line 1:
'''Capítulo 03: A estrada do Sal'''
+
==Capítulo 03: A estrada do Sal==
   
   

Latest revision as of 23:17, 11 October 2020

Capítulo 03: A estrada do Sal[edit]

A Marca de Guzzle no Reino de Carpa.

É o domínio mais ao sul do reino de Carpa. Entre os países da parte ocidental do Continente Sul, o Reino de Carpa possuía o maior território, mas, apesar disso, praticamente não possui temperaturas muito dispares nas suas diversas regiões.

E isto, aplicava-se a toda a parte ocidental do continente meridional, não apenas ao Reino Carpa. Em outras palavras, assim como a capital recebia a temporada com os raios solares mais fortes do ano, a Marca de Guzzle também estava passando por um calor assassino.

Esta temporada as crianças e idosos correm risco de vida, quando param ao sol por uma hora sem proteção, e inadequada para batalhas de grande escala, atrás apenas da estação das chuvas.

Estas circunstâncias tornaram extremamente improvável que uma guerra “entre humanos” se desencadeie durante esta temporada, de acordo com o entendimento mútuo entre os governantes do continente sul. No entanto, havia uma existência hostil no continente que não prestava atenção às conveniências dos seres humanos.

Era uma espécie que se adaptou melhor no continente sul quente e úmido. O animal predominante no continente, que supera a humanidade, de longe, no termo de simples se ambientar.

Os dragões carnívoros.

O exército de Guzzle marchava durante a segunda temporada mais imprópria para batalhas, a fim de restaurar as transações na "Estrada do Sal", que foi supostamente interrompida por esses dragões carnívoros.

Com uma força de cerca de cem soldados, eles avançaram lentamente para o norte na "Estrada do Sal". De manhã ainda era relativamente frio, mas a luz do sol já tinha uma tonalidade agressiva e iluminava vividamente o verde das árvores que ficavam à esquerda e à direita da estrada.

Embora a "Estrada do Sal" fosse uma estrada estatal inigualável no Reino de Carpa, foi construída evidentemente com os olhos de uma pessoa da era moderna. O meio da estrada tinha um nível um pouco mais elevado e valas rasas eram escavadas em ambos os lados, então havia pouca chance de que fosse inundada mesmo durante a estação chuvosa. Mas mesmo assim, ninguém da era moderna concordaria em chamar essa estrada de cascalho de "importante rota de tráfego do Reino". Nem sequer se compara com as estradas estatais do Império Romano que existiram antes da Era Comum, muito menos as estradas de concreto do Japão moderno. Não importa que a tecnologia fosse baixa neste mundo, eles tinham magia que poderia manipular o solo, com isso deveriam ter melhores precondições do que a Roma antiga, mas o atual estado de coisas também poderia ser uma evidência de que as forças da natureza eram muito mais fortes. aqui do que na Terra.

Não quer dizer que as obras viárias florescentes do Império Romano poderiam ter sido apenas um caso excepcional na história da Terra, considerando as condições das estradas na Europa ou no Oriente Médio depois da antiga Roma.

De qualquer forma, o exército da Marca avançou lentamente ao longo da “Estrada do Sal”.

A vanguarda era composta de cavaleiros que montavam grandes e verdes "Dragões Raptores". Havia cinco no total deles. Cada cavaleiro sempre tendo um escudeiro acompanhando-o.

Os outros soldados, todos carregando lanças curtas, seguiam atrás deles a pé.

Toda a infantaria usava um manto grosso com capuz sobre a armadura de couro contra a luz do sol, mas o sol brilhava sobre eles independente disso lhes tirando água do corpo.

Mais da metade dos soldados já haviam esvaziado suas garrafas de bebida penduradas em suas cinturas.

A única exceção era o corpo de suprimentos na parte de trás. Eles viajavam em carroções de carga puxados por 'Dragões Pesados'.

Em comparação com “Dragões Raptores”, os “Dragões Pesados” se moviam em um ritmo de caracol, mas eram muito mais fortes em compensação. Eles facilmente puxavam os carroções de carga, carregados de armas extras, rações, água, lenha e caldeirões para cozinhar, e deixavam largas e profundas faixas no chão. Havia dois desses carroções puxados por “Dragões Pesados”. Uma carga deste tamanho era certamente necessária, considerando as necessidades alimentares da tropa de cem soldados até o final da operação.

De qualquer forma, a capacidade de transportar dos “Dragões Pesados” era anormal quando confrontados com o padrão durante a Idade Média na Terra, eles poderiam levar a provisão estimada para cem soldados durante uma operação a longo prazo em só poucos carroções.

Cinco cavaleiros. Cinco escudeiros. Dez intendentes. Quinze escoltas para o corpo de suprimentos. E, finalmente, um pouco mais de setenta soldados a pé. Comparado a uma formação típica, o número de cavaleiros era um tanto pequeno, mas a operação desta vez assumia que “os dragões carnívoros tinham que ser suprimidos dentro da floresta” afinal.

Os cavaleiros eram um ramo do exército, que se utilizava de seu alto poder ofensivo e mobilidade em terreno aberto, mas por outro lado, eles estavam em desvantagem em uma área onde o movimento era restrito como nesta ocasião. Na realidade, os cinco cavaleiros desmontariam de seus dragões raptores e confiariam as rédeas a seus escudeiros quando chegasse a hora de lutar.


"... Fuh."


Um desses cinco, um jovem cavaleiro de constituição pequena, cabelos e olhos negros, repetidamente respirava fundo por algum tempo, com o cuidado de que ninguém por perto notasse.

Xavier Guzzle.

Esse era o nome desse cavaleiro nascente. Ele era o terceiro e único filho vivo do Marquês Guzzle. Em um olhar mais atento, os traços faciais de Xavier se pareciam e muito com os do Marquês.

No entanto, seu físico era completamente diferente. Ao contrário do Marquês Guzzle, que não era tão alto, mas se esforçava em manter seu corpo musculoso mesmo em uma idade avançada, o corpo de Xavier parecia frágil e extremamente inconfiável de relance.

Agora montando num dragão raptor, sua altura era difícil de dizer, mas parecia que ele era ainda mais baixo que Zenjirou. O príncipe tinha cento e setenta e dois centímetros de altura, então a altura de Xavier deve ser de um pouco menos de cento e setenta ou de cento e sessenta e cinco centímetros na pior das hipóteses.

Um jovem rapaz com uma pequena e magra constituição.

Ele com certeza não aparentava um comandante confiável. Como ele mesmo estava ciente disso, sempre endireitando demais suas costas em cima do dragão raptor todo tempo, de modo a parecer mais alto mesmo que apenas um pouco.

Cavalgando com a vanguarda com seu dragão raptor dava-lhe a ilusão de que todos os cem soldados atrás dele estavam observando cada ação sua.

Claro que isso era inteiramente sua imaginação. Mesmo que o sol estivesse apenas começando a se levantar, os soldados de infantaria tiveram de marchar e seguir em meio ao calor brutal, de modo que dificilmente se poderiam dar o luxo de prestar atenção especial ao seu comandante na frente. Assim, o esforço de Xavier era em vão.


"Xavier-sama ..."


O escudeiro jovem e de pele clara, andando ao lado dele com uma lança, parecia preocupado com Xavier sobre o dragão raptor, mas Xavier não estava de todo preparado para notar seu olhar agora.

No entanto, era impressionante como ele se assentava no dragão apesar de seu estado nervoso. Uma prova de que estava bem treinado nas artes militares, apesar de sua aparência frágil. Dito isto, ele iria se esgota mais cedo ou mais tarde, se manter uma posição de condução com os ombros tensos durante muito tempo e provocaria erros.


“Xavier-sama, pode ser um pouco cedo, mas sugiro que façamos uma pausa. Haverá um lugar adequado para um acampamento um pouco à frente, então que tal montarmos nosso acampamento lá?”


O que fazia essa proposta enquanto oculta um sorriso irônico, era um cavaleiro de meia-idade montado em um dragão raptor de um ângulo atrás de Xavier. Sua idade era provavelmente de quarenta e poucos anos. O cavalheiro de bigode preto estava no auge de sua vida. Xavier tremeu o corpo num arrepio em reação às suas palavras e olhou por cima do ombro.


"Sir Joseph ..."


Ele pronunciou o nome do cavaleiro, um vassalo de seu pai.

O Cavaleiro Joseph era um soldado veterano com um longo serviço militar, que se tornara renomado na guerra anterior.

Normalmente ele agia como um assessor próximo do pai de Xavier, Marquês Guzzle, mas a rainha Aura o havia enviado, carregando a procuração para despachar o exército da marca e a ordem de notificação em mãos, com sua magia.

Não havia razão para que um cavaleiro de seu poder ser enviado por uma mera procuração e ordem. Seu pai provavelmente o mandou para aliviar um pouco o fardo de seu filho em sua primeira operação.

Xavier apreciou a preocupação de seu pai, mas, ao mesmo tempo, sentiu vergonha.

Sacudindo esses pensamentos que tendiam a vagar em uma direção errada, Xavier chamou Joseph.


“Não é cedo demais para isso, sir Joseph? Acho que o plano original era cobrir um pouco mais a distância durante a manhã.”


O veterano cavaleiro alinhara seu dragão raptor ao lado do filho de seu senhor e falou com um tom educado para persuadir o novato, que estava tenso pelo nervosismo e por seu senso de dever.


“De fato, Xavier-sama. Esse era o plano, mas a temperatura passou da nossa estimativa hoje. Os soldados já estão começando a ficar cansados. Eu acredito que seria perigoso insistir mais.”

“Eu, eu entendo.”


Ouvindo a sugestão de seu subordinado, Xavier respondeu como se fosse pego de surpresa.

Era dito que o poder da observação vinha com anos de experiência.

Se Xavier andasse com seus próprios pés, provavelmente teria notado a fadiga dos soldados por conta própria, mas infelizmente ele tinha que preservar sua dignidade como comandante, então estava montando um dragão raptor.

Andar de dragão por um longo tempo também era bastante cansativo, mas não se comparava com o cansaço dos soldados da infantaria, que caminhavam sob o sol escaldante a pé.

O jovem filho do marquês, devidamente educado para liderança, acenou com a cabeça com um “ok”, depois virou-se no dorso do dragão e declarou aos seus homens que o seguiam com uma voz tão alta quanto possível.


“Vamos montar um acampamento a frente! Não é tão longe assim, então aguentem firme!”


Eles descansariam quando avançassem um pouco mais.

Assim que os soldados entenderam isso, seus rostos mostraram prazer pela primeira vez hoje e eles não estavam mais cabisbaixos. Testemunhando isso, Xavier tornou-se consciente de sua própria incompetência mais uma vez.

(Ah sim, parece que todo mundo está realmente cansado. Isso não é nada bom. Eu tenho que notar algo assim antes de Sir Joseph mencioná-lo ...)

Ele incutiu assim consigo uma disposição sincera.

O terceiro filho do Marquês Guzzle, Xavier cerrou os punhos com tanta força que seu delicado corpo tremeu em cima do grande dragão raptor e se repreendeu.


* * *


Vários dias depois ao meio-dia.

O exército de cem soldados da Marca de Guzzle, liderado por Xavier Guzzle, montou um acampamento depois que marcharam consideravelmente para o norte na “Estrada do Sal”.

Na floresta espessa em ambos os lados da “Estrada do Sal” cresciam árvores em abundância e não ofereciam pontos naturais para acampar com uma centena de pessoas, mas a “Estrada do Sal” ainda era uma estrada estatal do Reino Carpa de certa forma.

Em intervalos definidos, vastas áreas haviam sido derrubadas as árvores, de modo que um grande número de pessoas pudesse montar seu acampamento. As vozes do soldado ressoaram por todo o lugar neste descampado artificial.


“Ei, o muro protetor solar é muito curto aqui. Eu preciso de alguém que possa fazer o "Muralha de Terra"! "

"Queremos começar a cozinhar! Alguém nos dê uma mão com 'Ignição'!”

“Nós trouxemos a água! Por favor, realizem um 'Purificação de Água'!”


A coisa mais notável para se fazer um acampamento era a “magia” como esperado. Embora houvesse poucas pessoas dignas do título de “mago” ao terem dominado muitos feitiços, ainda havia um número relativamente grande de pessoas, que podiam usar apenas um feitiço conveniente para o dia-a-dia, mesmo entre os plebeus.

Esse tipo de pessoa era bastante útil para montar um acampamento como esse.

Por outro lado, dificilmente haveria uso de magia quando uma batalha começasse. Afinal, a magia exigia a “entonação correta”, “percepção correta” e “quantidade correta de poder mágico” para ativar.[1]

Risou3 04.jpg

Da "entonação correta" e "quantidade correta de poder mágico" de lado, era muito difícil manter a "percepção correta" no meio de uma batalha.

Somente quando você era um dos poucos da elite, como os magos da corte real, você podia fazer magia ofensiva da retaguarda do campo de batalha, mas realizar magias enquanto balançava uma lança era essencialmente impossível.

Devido a isso, a importância relativa da magia para os militares aparecia principalmente em assuntos fora do campo de batalha como este.

Uma sede temporária foi construída colocando quatro paredes com a magia “Muralha de Terra” e uma tenda branca cobrindo-as. Dentro dela, Xavier Guzzle estava sentado em uma cadeira dobrável de madeira e estava esticando o pescoço depois que finalmente desceu do dragão raptor.


"Kuh ...!"


Aliviando a tensão de todo o seu corpo da longa viagem, Xavier fazia uma careta de dor e facilmente um som escapava de sua boca. Ele já várias vezes montou por dias durante seu treinamento, mas ele ainda acabou assim.

Como esperado, ele deve ter ficado preocupado com os olhares de seus homens, forçando seu corpo mais do que o necessário. Agora, ele estava sozinho com seu escudeiro de confiança dentro da tenda. Já que Xavier não precisava se preocupar com seus homens o vendo agora, era uma hora inestimável para ele.

Uma simples tenda não conseguia bloquear a intensa luz do sol, mas as paredes de terra erguidas com magia podiam perfeitamente impedi-la.

Na sombra da parede, Xavier se encharcou com a água da pequena pia de madeira que seu jovem escudeiro havia preparado para ele.


"... Fuh."


As gotas de água escorriam de seu cabelo curto e preto até o pescoço e de lá para suas roupas.


"Aqui, Xavier-sama."

"Oh, obrigado, Andrés."


Permanecendo sentado na cadeira dobrável, Xavier pegou a toalha oferecida pelo jovem escudeiro e enxugou o rosto molhado com ela. Um pouco de água assim secaria em pouco tempo sob o sol escaldante, mas ainda assim se sentiria desconfortável.

Depois de limpar o rosto e o pescoço, o jovem escudeiro, Andrés, recolheu a toalha usada de maneira casual e ofereceu-lhe uma xícara de madeira cheia de água morna.

Xavier bebeu o conteúdo do copo em um gole meio de reflexo. Naquele exato momento,


“Xavier-sama, sou eu, Joseph. O grupo de reconhecimento avançado retornou. Gostaria que você ouvisse o relatório deles imediatamente. Podemos entrar?”


Uma voz baixa, mas clara, podia ser ouvida além do tecido da tenda.


“Oh, Joseph? Sim, entre."


Enquanto instruía Andrés, em pé ao seu lado, com um olhar para que limpe o interior, ele respondeu assim ao cavaleiro do lado de fora da tenda.

Dentro da sede improvisada com suas paredes de terra e teto de pano, Xavier Guzzle ainda estava sentado na simples cadeira dobrável e ouviu o relatório do Cavaleiro Joseph e de um soldado supostamente na casa dos 30 anos, que era o capitão do grupo de reconhecimento.


"O que!? Você está dizendo que encontrou os cadáveres dos mercadores de sal?”


Ouvindo a informação do capitão, Xavier se inclinou um pouco para a frente em sua cadeira e alçou uma voz surpresa.


“Sim, encontramos alguns carroções derrubados e dragões pesados, assim como os cadáveres de humanos na estrada à frente! Cada um dos cadáveres ficou gravemente ferido e é óbvio que a causa de suas mortes foi um ataque dos dragões carnívoros!”


O soldado respondeu com voz alta, de modo que a barba de três dias ao redor de sua boca vibrou.

O grupo de reconhecimento avançado consistia de vários soldados a pé. Era muito improvável que eles pudessem retaliar quando encontrassem os poderosos dragões carnívoros, que estavam atrapalhando a estrada do sal. Portanto eles imediatamente retornaram para reportar quando descobriram os mercadores mortos.

Uma decisão sábia.

Relatar o fato de que “os mercadores de sal estavam mortos na estrada” o mais rápido possível para a força principal, tinha maior prioridade do que reunir mais informações naquela situação.

Sentado em sua cadeira dobrável, Xavier inconsciente, cerrou os punhos firmemente em seu colo. A verdadeira batalha finalmente começaria. É claro que ele ficaria nervoso, já que era sua primeira batalha.


“Entendo… Então não podemos perder tempo. Eu acho que devo colocar toda a tropa em alerta.”


O jovem comandante disse isso e esticou seu corpo pequeno em cima da cadeira.

Para aconselhar o jovem cavaleiro com os ombros tensos, o cavaleiro veterano falou.


“Xavier-sama, os soldados ainda estão preparando o almoço. Temo que os soldados mais jovens, sem experiência, fiquem no limite e não consigam descansar de forma adequada quando divulgarmos essas informações agora. Devemos continuar?”

“Mh?”


Xavier estava prestes a se levantar da cadeira, mas com as palavras do experiente cavaleiro Joseph, ele baixou o traseiro na cadeira novamente e meditou com a mão no queixo.

Na verdade, pode ser difícil para os jovens e inexperientes soldados executarem o comando, quando lhes for dito: “Os dragões carnívoros podem estar próximos. Tenham cuidado e descanse.”

Para piorar a situação, o contingente de “jovens soldados” na tropa era tão grande que não podia ser ignorado. Soldados durões, que lutaram na guerra anterior, eram uma minoria aqui.


"... Joseph, quais são as chances de os dragões nos atacarem aqui?"


A pergunta do jovem comandante fez o cavaleiro veterano levantar uma sobrancelha, contudo


"Bem, eu não posso dizer com certeza, mas eu diria que é muito improvável. Nós temos mais ou menos um exército de cem soldados totalmente equipados. Os dragões nesta área deveriam estar nos temendo, afinal de contas. ”


Ele respondeu suavemente assim.


"Hmm, percebo."


Por um momento, Xavier estava prestes a tomar algum tipo de decisão depois de ouvir essa resposta, mas o Cavaleiro Joseph continuou e interrompeu sua resolução.


“No entanto, mesmo que a possibilidade seja baixa, isso não significa que não existe 'nenhuma'. Quem sabe o que um dragão faminto fará.”

“Hmm…”


Xavier fechou sua boca novamente com as palavras de Joseph e ficou absorto em pensamentos mais uma vez.

Se eles colocassem o corpo inteiro de soldados em alerta, um monte de soldados seria incapaz de aproveitar ao máximo a esperada pausa. Mas, se não o fizessem, corriam o risco de serem atacados de surpresa pelos dragões carnívoros.

Coloca-los em alerta ou não?

Xavier reprimiu o impulso de perguntar ao cavaleiro veterano diante de si, o que deveria fazer e ponderou.

Joseph já lhe dera sua opinião objetiva. Como comandante, o próprio Xavier teve que tomar uma decisão.


"..."


Enquanto ele estava pensando, os números "1, 2, 3, 4 ..." começaram a dançar dentro da cabeça dele.

Isso era um hábito, que foi incutido nele pelo professor de liderança militar.

Ao contrário dos deveres de um Senhor, que deveria considerar cuidadosamente os assuntos, uma decisão rápida do comandante no campo de batalha era frequentemente melhor do que uma reflexiva.


“Uma decisão no campo de batalha deve sempre ser tomada dentro de dez segundos. E com o inimigo a frente, é necessário tomar uma decisão dentro de três segundos. ”


Seu professor militar havia incutido essa doutrina a Xavier até ele ficar de cara azul. Em pouco tempo, Xavier expirou um grande fôlego e endireitou as costas em cima da cadeira, então deu suas ordens ao seu subordinado à sua frente.


"OK. Não há necessidade de colocar os soldados em alerta. Apenas passe a informação para os cavaleiros e líderes da unidade. Deixe os outros soldados terminarem o almoço e recuperarem sua energia como sempre. De tarde, iremos para a cena do ataque. É bem provável que as lutas vão acontecer ali. Uma vez terminado o almoço, divulgaremos o relatório de agora para toda a tropa de soldados e marcharemos em alerta. Isso é tudo."

“Sim, senhor.”

“Muito bem.”


O capitão do grupo de reconhecimento avançado e o Cavaleiro Joseph respeitosamente assentiram a decisão de seu comandante.

Tendo dado sua ordem, Xavier esforçou-se tanto que suas bochechas ficaram com cãibras, ao dar o melhor de si para não demonstrar sua ansiedade. Logo depois que ele terminou a fala, uma dúvida em relação à sua própria decisão cresceu dentro dele.

Esta foi realmente a decisão certa?

Agora que ele havia dado a ordem, seria sem dúvida sua culpa se os "dragões carnívoros" fossem atacá-los durante o intervalo.

No entanto, também seria sua culpa se os novos soldados não descansassem devido ao anúncio das informações, interferindo na operação durante a tarde como resultado.

Quer soubessem dessas preocupações do comandante inexperiente ou não, Sir Joseph e o capitão da equipe de reconhecimento se curvaram uma vez e logo deixaram a tenda.


“… .. A luta ainda nem começou e eu já estou assim ...”


O jovem e gentil escudeiro fingiu não ter ouvido o resmungar involuntário de seu lorde.


* * *


O exército de cem soldados da Marca de Guzzle, liderado por Xavier Guzzle, havia parado no meio da "Estrada do Sal" sob o sol escaldante. Aproximadamente uma hora se passou, já que haviam retomado sua marcha após o intervalo ao meio-dia.

Para resumir a cena na frente da tropa de Xavier em poucas palavras: "Horrível".

Vários carroções foram derrubados e bloquearam a estrada. Os dragões pesados estavam mortos e ainda presos aos carroções com tiras de couro. Os sacos de aniagem rasgados com sal estavam espalhados por todo lado.

E por último, os cadáveres de muitos humanos jogados perto dos carroções.

Eis o triste fim dos mercadores de sal. Vários dias devem ter se passado desde o ataque. Os cadáveres estavam lentamente decompondo e emitiam um forte fedor.

Não era aparente para um olho destreinado se as partes que faltavam nos cadáveres eram devidas às mordidas dos dragões carnívoros ou devido à decomposição da carne.

Insetos negros rastejando aqui e ali através da carne podre, que se dissolvia numa cor marrom avermelhada. Havia um enxame de moscas carnívoras por todo lado e as manchas branca formavam uma colônia de ovos depositada pelas moscas.

O som das batidas das asas, do tipo que irritavam a orelha, podia ser ouvido ao vento.


“Agh…!”

“Ugh…”

“Não vomite! Se você deixar isso desgastar você, você vai ser um obstáculo na batalha mais tarde! "

" Se você se atrever a vomitar uma boa comida! Eu vou te bater e enfia-lo de volta até que saia pelas suas orelhas! ”


Na retaguarda, os soldados veteranos davam aos soldados novatos, que lutavam contra a náusea, um duro corretivo de incentivo.

Apesar de sua inexperiência, todos nasceram na fronteira, onde as forças da natureza estavam em ação. A maioria deles deve ter visto o cadáver de um dragão antes, para não mencionar o de um humano.

Assim, o motivo de sua náusea deveria ser o mau cheiro.

Quando a carne decompunha, provocava um cheiro pútrido. O fedor pairava o ar de um modo muito mais pungente do que um cheiro agridoce ou de peixe podre poderia ter a esperança de conseguir. Então era compreensível que os jovens soldados fossem tomados pela sensação de querer vomitar o conteúdo do estômago pela estrada, já que não estavam acostumados a isso.

De fato, até mesmo Xavier teria sucumbido ao desejo fervente de seu estômago, se não fosse seu "senso de dever" e "vaidade", que trancando sua garganta.

Enquanto o jovem comandante travava uma batalha interna com o estômago no topo do dragão raptor, o cavaleiro veterano falou como esperado, para lembrá-lo de seus deveres.


“Xavier-sama, suas ordens, por favor.”


O cavaleiro de meia-idade habilmente guiou seu próprio dragão raptor perto de Xavier e incitou o comandante novato com um tom levemente severo.

Recordando o dever que ele tinha de cumprir através das palavras francas do Cavaleiro Joseph, Xavier de repente pareceu voltar a si e respirou fundo. Então ele deu suas ordens.


“Sim. Peça à equipe de inspeção que venha para a frente e examine os cadáveres. Eu quero um relatório, uma vez que eles analisarem a situação. Os outros soldados vão vigiar os arredores.”

“Certo!”

“Vocês ouviram o homem, pessoal! O primeiro esquadrão ficará de vigia a leste da estrada, o segundo esquadrão a oeste! Terceiro e quarto esquadrões protegerão o corpo de suprimentos na retaguarda!”

“Limpem a estrada. A equipe de inspeção está chegando.”


As tropas entraram em ação assim que ouviram as ordens de Xavier em uma voz levemente falsete.[2]

Os homens da equipe de inspeção andaram até os cadáveres, e o enxame de moscas que se amontoara nos cadáveres como uma camada de lama até agora, decolou de uma só vez. A vizinhança ficou escura como se estivesse coberta por uma névoa negra.

O termo equipe de inspeção parecia bastante científico, mas, na realidade, não era nada tão elaborado. Seus membros eram na verdade “caçadores habilidosos”. Mas não havia ninguém, que tivesse mais conhecimento sobre esse tipo de coisa do que os caçadores com experiência prática.

Eles poderiam determinar as espécies em questão a partir de evidências como marcas de mordidas ou excrementos, e estimar seus números a partir do estado das vítimas. Além disso, eles poderiam até dar uma estimativa aproximada de quanto tempo a vítima estava morta com base no progresso da decomposição do cadáver. Esse conhecimento não foi adquirido através de estudos sistemáticos, mas sim através de experiências práticas, o que não prejudicara sua credibilidade de forma alguma.

Em pouco tempo, os caçadores da equipe de inspeção aproximaram-se de Xavier.

Se esta tivesse sido a capital real ou a mansão na marca, se exigiria a etiqueta adequada, mas a frouxidão era mais ou menos tolerada nas linhas de frente. Um homem de meia-idade com uma barba castanha de três dias falou como o representante dos caçadores, em pé, na frente de Xavier.


“Reportando. Acreditamos que foram ‘Dragões Pack’ que atacaram os mercadores de sal.”


As bochechas de Xavier se contraíram ao ouvir as palavras do caçador de meia-idade.


"Dragões Pack ".


Todo mundo aqui tinha ouvido falar desse nome antes. Esse dragão carnívoro era bem popular na parte ocidental do continente sul.

Havia sempre uma exceção à regra, até para uma classificação aproximada. A maioria dos dragões herbívoros como o "Dragão Pesado" ou "Dragões Raptores" andavam sobre quatro patas, enquanto os dragões carnívoros geralmente andavam em duas. E o "Dragão Pack ", um dragão carnívoro, também não era exceção.

Quando adulto, o dragão era uma ou duas cabeças mais alto que um humano.

Ao se por sobre suas duas pernas grossas, obtinham um forte poder de salto, e equilibram seu corpo com uma longa cauda. Além das garras afiadas em suas curtas patas dianteiras, também tinha presas irregulares. Usa-os para atacar seu alvo. Se os comparasse com um animal da Terra: Um canguru provavelmente seria algo semelhante à sua silhueta.

Dentre todos os dragões carnívoros, o "Dragão Pack" pertencia a um tipo menor, mas não mudava o fato de que ainda era uma ameaça para os humanos.

Assim como o nome “Dragão Pack” implicava, esses dragões geralmente ficavam juntos como um bando.[3]

Era um problema comum que os rebanhos de vilarejos nas terras fronteiriças, de “Dragões Pesados” e “Dragões de Carne”, fossem atacados pelos “Dragões Pack” e quando um aldeão fosse atacado por um dragão carnívoro dentro da floresta, era mais que provável que os "Dragões Pack " fossem os culpados.

No entanto, Xavier sabia um pouco sobre a natureza e ecologia dos "Dragões Pack", então ele inclinou a cabeça intrigado de cima de seu dragão raptor em reação ao relatório do caçador.


“'Dragões Pack', você diz? Você tem certeza?"


O caçador barbudo concordou com confiança a pergunta do comandante.


"Sim. Não há dúvidas. Não poderíamos realmente dizer nada pelos cadáveres das pessoas, porque eles estavam muito decompostos, mas a pele do dragão não se decompõe tão fácil. Encontramos marcas de mordidas e garras. O ataque veio, sem dúvida, de 'Dragões Pack' ”.


Os caçadores, especialistas no assunto, asseguraram isso com bastante ênfase. Não poderia haver dúvida então.

No entanto, ainda não haviam esclarecido a dúvida de Xavier.


"Entendo. Se você diz, eu acredito em você. Mas eu não entendo. Os comerciantes de sal foram todos mortos por meros 'Dragões Pack? Sua escolta deveria ser bastante numerosa e habilidosa.”


Xavier falou isso e deixou seu olhar vagar sobre os cadáveres dos mercadores de sal espalhados.

Os cadáveres já estavam tão deteriorados ou comidos que não era mais possível distinguir entre um comerciante ou um guarda, mas a julgar pelos destroços espalhados de lanças e arcos curtos, houvera uma força de combate substancial.

Como parte de seu treinamento, Xavier certa vez repeliu “Dragões Pack”, mas com base nessa experiência, ele achou difícil imaginar como uma força desse tamanho falhou em repelir esses dragões.

No entanto, o caçador barbudo balançou a cabeça com uma expressão severa.


“Xavier-sama, o tamanho de um bando depende apenas do calibre do líder alfa. A maioria dos líderes alfa só faz bandos de um tamanho de dez, na melhor das hipóteses, mas alguns líderes alfas velhos e adultos podem ter vinte a trinta dragões em seu bando. O líder alfa de um ‘pack’[4] tão grande não precisa apenas ser grande e forte. A parte importante é se ele pode alimentar todos eles ou não. Na maioria dos casos, o líder é anormalmente esperto e eles caçam de forma astuciosa.”

“Então o bando que atacou esses mercadores ...”


Compreendendo a situação através da explicação do caçador, Xavier toldou sua expressão.


"Sim. Deve ter sido um grande ‘pack’ liderado por um grande líder alfa. É facilmente concebível que até mesmo os bons guardas dos mercadores de sal foram derrotados, quando vinte ou trinta "Dragões-Pack" coordenados os atacaram. Como você pode ver, a estrada é ladeada por árvores. Então não é tão estranho se eles foram mortos sem resistência em um ataque surpresa.”

“Vinte a trinta, huh.”


O caçador de barba explicou, ao que Xavier resmungou e fez uma expressão séria com uma ruga entre as sobrancelhas.

No entanto, o caçador balançou a cabeça mais uma vez, mantendo um rosto indiferente.


“Não é bem assim. Xavier-sama. Vinte a trinta seriam o mínimo. Mas desta vez, pelo menos eu estimaria o ‘pack’ em ter mais de cinquenta dragões.” “Cinquenta, você diz? Sua razão é?”


Como o número excedeu sua previsão, Xavier não fez segredo de sua surpresa.

Em um olhar mais atento, até mesmo os outros caçadores estavam parecendo surpresos com a declaração do caçador barbado. Em outras palavras, era a única opinião do caçador de barba.

Como se tivesse esperado pela pergunta de Xavier, o caçador de barba apresentou de forma eloquente sua própria teoria.


“Tenho certeza que você pode ver daqui. Por favor, dê uma olhada nos dragões pesados que estavam puxando os carroções de carga dos mercadores de sal. Embora não sejam em todos, vários deles têm ferimentos nas costas, certo? A carne lá é mastigável e pouco apreciada. A maioria dos dragões carnívoros não comeria essa parte, a menos que não haja o suficiente. Mas eles têm alguns humanos e oito dragões pesados aqui. Apesar disso, eles até atacaram as costas dos dragões pesados. Isso significa ...”

“ O ‘pack’ era tão grande que a carne tenra dos inúmeros humanos e dragões pesados não era suficiente para satisfazer todos eles? ”

“Sim, é nisso que eu acredito. ”

“E você diz que há mais de cinquenta deles?”

“Isso é apenas uma estimativa grosseira minha, no entanto. Mas eu acho que precisa ser pelo menos isso, considerando que os mercadores, cocheiros, pessoal de apoio, soldados e a carne tenra e deliciosa dos oito dragões pesados não encheram seus estômagos.”

“Hmm ...”


Mesmo que fosse uma estimativa aproximada, as palavras do caçador barbudo foram convincentes, então Xavier mordeu o lábio inferior e ponderou com uma expressão séria.

Um ‘pack’ de cinquenta dragões.

Se essa previsão se revelasse verdadeira, então era um inimigo formidável até para o exército de cem soldados liderado por Xavier.

Claro que eles não seriam derrotados. No entanto, os jovens soldados eram um ativo valioso para o Reino Carpa, já que não foi há muito tempo que a guerra anterior havia terminado.

A margem de perda aceitável de recursos humanos era pequena.

O Marquês Guzzle considerou o incidente atual como um “obstáculo benéfico para que seu filho fizesse uma conquista”, por isso ele forçou que o seu exército resolver o incidente, mas dependendo do desenvolvimento futuro, Xavier poderia ter que escolher o mal menor.

Havia basicamente duas opções: priorizar seu feito e deixar que valiosos soldados de seu domínio morressem. Ou jogar fora sua conquista e pedir a ajuda do exército real para proteger as vidas de seus soldados.

(Não é fácil.)

No fundo, Xavier colocou a vida de seus soldados sobre sua própria conquista, mas ele estava ciente de que ele não estava em posição de tomar tal decisão com base na emoção.

Em um futuro não tão distante, ele herdaria o título de Marquês e "ganhar uma reputação" estava diretamente interconectado com a proteção dos interesses da Marca de Guzzle dentro do Reino de Carpa.

Sua reputação ou a vida de seus soldados?

É claro que o melhor resultado seria quando ele ganhasse reputação sem deixar seus soldados morrerem, mas era mais do que improvável que ele fosse capaz de completar a subjugação sem vítimas se o inimigo fosse realmente “um pack de 50 Dragões Pack” como o Caçador barbudo especulara.

Xavier percebeu que sua linha de raciocínio estava chegando a um beco sem saída, então ele se concentrou em compreender a situação diante de seus olhos por enquanto.


"OK. De qualquer maneira, temos que nos desfazer dos cadáveres e carroças primeiro ou não podemos marchar.”


Ele habilmente virou o dragão que estava montando no local e declarou isso em voz alta para seus subordinados nas costas.

Ouvindo suas ordens, Sir Joseph imediatamente acrescentou mais instruções detalhadas.


“Você ouviu o homem. Aqueles com um machado, limpem uma área grande o suficiente para a cremação. Aqueles que podem usar 'Assar' ou 'Espada de Vento', cortem as árvores derrubadas em lenha para o crematório. Depois disso, leve os cadáveres e os destroços do carroção para lá e use 'Ignição' neles. Não se esqueça de usar máscaras e luvas quando mover os cadáveres. Não se atreva a tocá-los com suas próprias mãos, a menos que você queira morrer do veneno dos cadáveres. Além disso, queime o sal espalhado também. É provável que tenha sido poluído pelos cadáveres também. E tenha cuidado para que nenhuma chama se espalhe pelos arredores. Peça a alguém com 'Jato d’agua'[5] esteja de prontidão para o caso. O resto de vocês vigie os arredores. Ok? Bom. ... Você tem alguma coisa a acrescentar, Xavier-sama?”

“N- Não.[6]


Mesmo estando um pouco sobrecarregado pelas instruções precisas de Sir Joseph, o dirigente Xavier não esqueceu sua própria posição e respirou fundo, então


“Comecem!”


Ele declarou a execução em voz alta.


* * *


No momento em que o sol intenso da estação mais quente começou a baixar a oeste, fumaça preta estava subindo por cima dos cadáveres deteriorados e carroções destruídos no lado da "Estrada do Sal".


"Pesado-ho!"


Os jovens soldados estavam todos suados enquanto puxavam as cordas amarradas ao redor dos cadáveres fedorentos sobre os "rolos" feitos de árvores derrubadas cortadas num comprimento certo.

A corda abrasiva cortava os ombros dos soldados, que cerravam os dentes e inclinavam-se tanto, que seus peitos quase tocavam os joelhos. O suor escorria por suas bochechas e pingava de seus queixos no solo seco, empapando-o de preto aqui e ali.

No entanto, essas manchas de suor secaram em pouco tempo.

O sol escaldante não era a única razão para isso. Os cadáveres carcomidos e carroções de carga destruídos foram queimados juntos em numa grande fogueira. Com um calor que nem sequer era encontrado em uma forja, pairava sobre a clareira local perto da estrada, improvisada ao cortar algumas árvores.

A fumaça estava subindo e o ar tremeluzia pelas chamas vermelhas.


"Parece que vamos limpar a estrada sem problemas."


Xavier disse isso enquanto limpava o suor da testa com uma toalha seca.

Os cadáveres podres tinham sido jogados no fogo. No início, o fedor horrível trouxe lágrimas aos seus olhos, mas agora ele não sentia nada em particular. O fedor da carne podre certamente ficara mais fraco, mas provavelmente, foi seu nariz que havia perdido a função e não conseguia mais sentir o cheiro do fedor.

De qualquer forma, a funcionalidade da estrada foi restaurada por enquanto.

Quando os critérios para a tarefa foram cumpridos, Xavier recuperou um pouco de sua compostura e desviou o olhar da chama ardente.

Então ele notou alguma coisa.


"Mh?"


O caçador com barba por fazer, que havia explicado o ataque mais cedo, estava inclinando a cabeça, intrigado e com uma ruga entre as sobrancelhas.

Ele deve ter sentido o olhar de Xavier em cima dele. Sem mesmo ser chamado, ele veio andando na frente de Xavier.


"Xavier-sama, eu tenho algo a relatar."


A julgar pela cara azeda que ele fez, certamente eram notícias desagradáveis de novo, mas em sua posição, Xavier tinha que escutar de forma imparcial.


"Fale."


Imediatamente insistiu para que ele falasse, com uma expressão como se precisasse engolir um remédio amargo.

Intimado, o caçador barbudo abaixou a cabeça brevemente com um “sim, senhor”, então começou a falar em um tom ligeiramente rápido.


“Algo está estranho, Xavier-sama. No começo eu pensei que era apenas uma coincidência, mas as rodas e eixos de todos os três carroções de carga foram quebradas, para que eles não pudessem se mover mais.”

“Oh, isso.”


Xavier deu uma resposta afirmativa curta para as palavras do caçador barbudo.

De fato, ele havia notado isso também. No começo, ele queria usar os carroções quebrados para transportar os cadáveres.

No entanto, não havia um único carroção que estivesse funcionando bem. Ele simplesmente descartou isso como "azar", mas o caçador de barba parecia ter uma opinião diferente sobre isso.


“Claro, não é tão estranho que todos os carroções sejam danificados além do concerto por acaso, já que foi um ataque em grande escala. Mas até onde eu posso ver, parece que os 'Dragões Pack' destruíram as rodas de cada vagão confiando em suas 'garras' e 'presas'.”


As rodas não quebraram devido a um erro de condução dos cocheiros, mas foram deliberadamente atacadas pelos Dragões Pack.

Havia apenas uma razão pela qual eles fariam isso.


“Você quer dizer que eles queriam imobilizá-los? Os Dragões Pack são realmente tão inteligentes?”

"Sim. Eu também acho difícil acreditar, mas seria melhor assumirmos assim. Na verdade, existem mais alguns pontos que confirmam sua alta inteligência...”

“O que você quer dizer?”


Em reação à pergunta de Xavier, o caçador barbudo semicerrou mais as sobrancelhas e continuou em um tom sombrio.


"Olhe em volta. Não há um único cadáver de Dragão Pack. Em outras palavras, isso significa que as escoltas dos comerciantes de sal foram unilateralmente mortas sem nem mesmo derrotar um dragão.”

“E isso é algo impossível?”


O caçador com barba refletiu sobre a pergunta de Xavier, depois balançou a cabeça.


“Não, eu não diria que é impossível. Como você pode ver, a estrada é pequena e ladeada por árvores densas. Se um bando coordenado de Dragões Pack ataca de ambos os lados ao mesmo tempo, é concebível que as escoltas sejam eliminadas sem poder retaliar. No entanto, apenas se a suposição de que todos a escoltas haviam baixado a guarda.”


Depois de terminar a frase, o caçador barbudo inclinou a cabeça como se ele próprio não estivesse convencido do que dissera.

Certamente seria estranho. É claro que era inevitável que os soldados ficassem cansados quando avançavam em uma estrada pacífica por um longo tempo, mas mesmo assim, isso significaria que os soldados contratados pelos mercadores de sal eram tão fracos que ao abaixarem tanto a guarda, os "Dragões Pack" poderiam perfeitamente realizar um ataque surpresa.

Algo estava claramente suspeito a essa questão, mesmo que não fosse impossível. E por sua vez, naturalmente levanta a plausibilidade de outra teoria para explicar a situação atual.


"Com isso em mente, acredito que a razão pela qual não encontramos nenhum morto Dragão Pack, também está com os dragões, não com a 'escolta desprevenida'". "A razão está nos dragões ..."


Xavier estava prestes a perguntar "que razão especifica?", quando aconteceu.


"Um dragão voador no céu a norte-nordeste!"


A voz alta do soldado de vigia ressoou pelos arredores.


“!?”


O olhar de Xavier virou de reflexo para o céu a norte-nordeste. E lá estava.

Uma mancha negra pairando sozinha no glorioso céu azul da estação quente. A silhueta parecia apenas um ponto preto de início, mas gradualmente cresceu e seus contornos mais singulares tornou-se perceptível.

Um longo pescoço. A cauda longa. Asas tão grandes que provavelmente poderiam cobrir oitenta por cento de todo o seu corpo.

Era sem dúvida um dragão alado. E um de uma espécie diferente do "Pequeno Dragão Voador" que os humanos usavam para comunicação: Um autêntico Dragão Voador.


“Todas aos postos, preparem-se para combate antiaéreo em pequenos grupos! Arqueiros, armar flecha e esperem o sinal!”


Xavier deu ordens a toda a tropa tão suavemente que até o surpreendeu internamente.

Suas ordens não eram nada além do protocolo padrão para quando o exército encontra um dragão voador, mas sua velocidade de reação foi muito boa para um novato em sua primeira missão.


"Um dragão voador !?"

"Por que aqui?"

"Droga, foi atraído pela fumaça!"?


Mesmo com gritos por todo lado, os soldados assumiram uma postura defensiva como Xavier havia ordenado. Eles formaram pequenos grupos e colocaram suas lanças curtas acima de suas cabeças, de modo que pareciam ouriços.


“Xavier-sama! Por aqui!”

“Sim, Andrès. Você também!"


Xavier saltou de seu dragão raptor e puxou a mão de seu escudeiro Andrès, ele entrou na formação de falange do esquadrão pessoal do comandante.


"Fuh ..."


Cercado por seus subordinados com lanças prontas, Xavier pegou seu arco favorito de seu escudeiro Andrès e respirou fundo. Então murmurou para si mesmo enquanto mantinha os olhos no Dragão Voador no céu.


“Eu não esperava um dragão voador. O que está fazendo aqui na floresta ...”


Ele não estava choramingando nem nada.

Os grandes dragões voadores caçavam principalmente nas planícies com boa visibilidade e raramente apareciam em uma floresta como essa.

Porque era quase impossível para eles pousarem na densa floresta com suas enormes asas membranosas.

Devido a isso, a tropa estava bem equipada com lanças curtas e arcos curtos, não esperando assim lutar contra um Dragão Voador como Xavier havia mencionado. Se eles estivessem indo lutar contra um Dragão Voador, eles deveriam ter lanças longas em vez de lanças curtas e arcos longos em vez de arcos curtos.


“Com base em suas características de voo, não parece que esteja caçando aqui. Eu acho que está a caminho de caçar numa planície próxima.”


O caçador barbudo apareceu ao lado de Xavier em algum momento com um pequeno arco na mão. Ele estava de joelho e disse isso para Xavier com uma voz tensa enquanto observava o Dragão Voador no céu.


"Não está atrás de nós?"


Xavier pergunto-o, e então o caçador assentiu rapidamente enquanto de forma cautelosa mantinha o dragão à vista.


"Eu duvido. É claro que não podemos ser descuidados, mas caçar humanos dentro de uma floresta é muito perigoso para um Dragão Voador também.”


Normalmente poderia ser mal interpretado, mas em realidade, os grandes Dragões Voadores não eram uma grande ameaça para um exército.

É claro que seu tipo era sem dúvida um inimigo difícil e extremamente duro de lidar para os seres humanos, uma vez que se caia sobre eles do intocável domínio do céu, mas o dano infligido a um exército daquela maneira não seria tão severo.

Reflitamos. O Dragão Voador era um dragão que voava pelo céu. Sua presa era limitada a aquelas com um peso do qual o dragão poderia levantar com suas garras.

Assim, mesmo quando um Dragão Voador ataque um grupo de humanos, o dano geralmente equivalia a uma ou duas pessoas, três no máximo.

Na verdade, os mercadores viajantes, que não podiam contratar escoltas suficientes, normalmente traziam um ou dois velhos “dragões pesados” como “sacrifício”[7] ao Dragão Voador quando atravessavam uma planície.

Resumindo em palavras frias: Este exército não perderia mais que três pessoas, mesmo quando fossem atacados por um Dragão Voador agora. Do ponto de vista "militar", era impossível aguentar quaisquer causalidades importantes, a menos que uma pessoa vital e insubstituível como Xavier ou Sir Joseph estivesse entre as vítimas.

No entanto, dificilmente era um conforto para o soldado comum.

Há uma chance de 1: 100 ou 2: 100 de serem mortos por um Dragão Voador. Seja lanceiro, arqueiro ou intendente, "todo mundo" vigiava o Dragão Voador e se focava no "céu" com medo dele.


"..."


Em meio àquele silêncio estressante, apenas o som das asas do dragão voando no céu ecoava alto. Alguns arqueiros estavam reajustando sua pontaria em uma postura que parecia que cairiam no chão da estrada a qualquer momento. O ponto "logo acima da cabeça" era um ponto cego para um arqueiro. Uma habilidade excepcional era necessária para atirar para o alto em pé.

Felizmente, porém, seu estado de alerta não deu em nada agora.

Considerando a visão do Dragão Voador, era impossível que não os notasse. Assim como o caçador dissera, o Dragão Voador não deveria ter querido mergulhar na estrada estreita com árvores densas dos dois lados.

O Dragão Voador passou por eles, bem acima de suas cabeças.


"... .."


Uma vez que a silhueta do dragão estava completamente fora de vista, Xavier inconscientemente fez um suspiro de alívio.

E ele não fora o único.

A tensão do encontro com um revés inesperado aliviou o corpo inteiro de soldados quando saíram daquela dificuldade sem nenhum problema. Naquele exato momento.


"SILVO!"


Um par de grandes silhuetas atacou a tropa de Xavier de ambos os lados da estrada.

“Eles” saltaram com suas duas pernas grossas da sombra das árvores para o céu sobre as cabeças do grupo em um único salto e esmagaram os soldados totalmente desprevenidos de cima, dessa forma jeito.


“UWAH !?”

“HII !?”

“GAH…!”


Esmagando os soldados sob os seus pés, “eles” revelaram sua forma na estrada.

O corpo todo era coberto por escamas verdes e tinham uma cabeça mais alta que um humano: um dragão carnívoro de duas pernas.

O Dragão Pack.

Sete Dragões Pack no total, três a direita e quatro na esquerda, pisotearam sete soldados sob suas pernas grossas com saliva saindo de suas bocas e mostrando suas presas afiadas.

Quando eles se esconderam na borda da estrada? Será que eles tiveram se aproximado pela floresta enquanto a tropa tinha sido distraída pelo Dragão Voador no céu?

Nesse caso, o líder alfa desses Dragões Pack chega a usar até o padrão de movimento do Dragão Voador, que também deveria ser seu inimigo temido a seu favor.


“O qu- O que ... !?”


Quaisquer que sejam as reais circunstâncias, ainda levou mais alguns instantes até que o comandante novato, Xavier, se adaptar ao a esse desenvolvimento repentino.

Os Dragões Pack fizeram um ataque surpresa enquanto todos estavam focados no Flying Dragon no céu. Eles conseguiram realizar um ataque tão astuto que era difícil imaginar que esses dragões vivessem baseados em instintos. A primeira onda de ataque atingiu vários soldados com suas garras.

Agora fazia todo sentido. Se pudessem realizar um ataque surpresa tão perfeito, era compreensível que os guardas dos mercadores de sal também morressem sem resistência.

A surpresa era a tal ponto que o jovem comandante Xavier ficou considerando tais coisas desatentas em sua mente atordoada.

Contudo, mesmo que as escoltas dos mercadores de sal fossem bastante habilidosas, não eram tão bons quanto os cavaleiros profissionais, nem tão numerosos. Não havia como o ataque surpresa dos Dragões Pack, que havia destruído o mercante, fosse também capaz de matar o exército de cem soldados liderado por Xavier.


“… Todas as tropas, Atenção! Os soldados com escudo tomem posição em direção à floresta, os lanceiros ataquem por trás deles! Arqueiros atirem de dentro da formação! Não deixe os Dragões Pack se aproximarem dos carroções!”


Retomando os seus sentidos, Xavier emitiu comandos com uma voz quebrada.


“Certo!”

“Sim, senhor!”

“Entendido. Intendente! Certifique-se de reabastecer as flechas!”


Ao ouvir seu comandante, os soldados pareceram lembrar seus deveres, e gradualmente agiram como se devessem novamente. A batalha começou com o ataque surpresa dos Dragões Pack, mas a maré estava mudando lentamente.

Xavier liderava uma força militar pura, com a missão de subjugar dragões. Depois de se recuperarem do ataque surpresa, eles não seriam espancados tão facilmente.


“Soldados com escudo, formem uma parede!”

“Lanceiros, recuem! Concentre-se em mantê-los sob controle, em vez de atacá-los!”

“Arqueiros, atire! Dragões que estejam atacando um companheiro caído têm prioridade! Não hesite em atirar! Seu companheiro soldado estará acabado de qualquer maneira quando o dragão o arrastar para a floresta!”


Assim que Xavier e os outros mudaram para um contra-ataque organizado depois de voltarem a si, a batalha estava trancada em um impasse.

Os soldados tinham se posicionado com lanças curtas e grandes escudos de madeira em ambos os lados da estrada e os Dragões Pack tinham se retirado rapidamente para a floresta, onde estavam esticando seus longos pescoços entre os galhos e levantando ruídos estridentes de GYAA. que enervavam os ouvidos. Os arqueiros com seus arcos curtos na retaguarda às vezes enviavam flechas quando viam uma abertura, mas os galhos ou a folhagem das árvores estavam no caminho e quase nenhuma flecha acertou os Dragões.

Em alguns casos raros, uma flecha atravessou essa defesa natural e atingia um dragão, mas no final, faltava potência, já que foi disparado por um arco curto.

Seu peso de impacto não tinha o poder de matar o dragão, com um só único tiro, já que possuía pele grossa e uma estrutura esquelética robusta apesar de seu tamanho médio.


"GRAAH!"


Um infeliz Dragão Pack foi atingido por uma flecha e sangue vermelho foi derramado da ferida quando gritou, mas estava longe de ser um ferimento letal.

Xavier manteve seu olhar nos Dragões Pack e em seus subordinados, que estavam se encarando na linha da fronteira, entre a floresta e a estrada, enquanto ele chamava o cavaleiro com um arco ao lado dele.


“Joseph, quantos perdemos?”

“Apenas um com certeza. Ele foi arrastado vivo para a floresta mais cedo. Contudo, temos cinco feridos do ataque surpresa inicial. Eles não podem mais lutar, mas suas vidas não estão em perigo imediato. Neste momento, eles estão descansando nos carroções de suprimentos."


Sir Joseph respondeu num tom simples enquanto mantinha a ponta da flecha e seus olhos afiados apontados para um Dragão Pack nas sombras das árvores. Como um cavaleiro veterano, Joseph estava usando um "Arco de Dragão".

Não era maior que o arco curto dos outros soldados, mas seu peso e alcance eram maiores do que um arco longo, sem mencionar o arco curto. Era de fato uma obra prima.

E era até possível matar um Dragão Pack com uma só flecha, desde que ela atingisse o ponto certo.

De fato, um dos mortos Dragões Pack na estrada agora foi pego pela flecha de Joseph.

Xavier também estava ansioso em usar seu arco, mas seu raciocínio suprimiu esse impulso e ele se inteirando da situação. Entrar no ataque significaria se concentrar em um único alvo por pelo menos um instante.

Quando um comandante inexperiente como Xavier estreitava seu campo de visão daquela forma, isso poderia causar problemas fatais para a tropa.

Xavier só se esforçou em compreender a situação atual.

(Contando os mortos e feridos, perdemos seis homens no total. Não é um número que nos deixe incapazes de lutar. Nós já estabelecemos um perímetro defensivo. Depois disso ... tornou-se um impasse.)

Atualmente, o exército de Xavier não podia diminuir o número de Dragões, porque haviam recuado para a floresta. Mas da mesma forma, os Pack também não conseguiam fazer um ataque bem-sucedido contra eles.


“Nós preparamos o equipamento adequado para entrar na floresta quando a situação exigir ...”


Talvez por ficar impaciente com o impasse, Xavier inconscientemente murmurou isso.


“Eu não posso dizer que concordo. Estes Dragões Pack são melhor organizados do que pensávamos. Não estou dizendo que perderíamos quando lutássemos em seu território, a floresta, mas sem dúvida nos custaria muito caro.”


No entanto, o experiente cavaleiro ao seu lado rejeitou a declaração do jovem comandante.

O próprio Xavier deve ter percebido quão perigosa era a sua ideia também.

Ele simplesmente respondeu com um "certo" curto ao Cavaleiro Joseph e abandonou seu plano.


“Mas o que fazemos então? Nesse ritmo, o impasse não vai quebrar. E nosso suprimento de flechas é limitado. ”

“Acho que podemos continuar assim por um tempo. Claro, eles são estranhamente numerosos e coordenados, mas isso é tudo. Se o impasse continuar, o primeiro a ficar impaciente certamente será ...”


O lado deles, era o que ele ia dizer quando um dragão do bando esticou o pescoço comprido da floresta para agarrar uma lança curta, expôs a cabeça na beira da estrada, como se atendesse a antecipação de Joseph.


"Hah!"


Sir Joseph não deixou passar essa oportunidade. Rapidamente soltou uma flecha de seu arco de dragão, que foi para a cabeça do Dragão Pack.


"GYAH !?"


Muito parecido com um flash de luz, a flecha perfurou perfeitamente a pele do Dragão Pack em sua cabeça e cravou profundamente no crânio. Em contraste com o cérebro humano, o cérebro de um Dragão Pack era incomparavelmente menor, então mesmo um tiro certeiro muitas vezes não era letal, mas a sorte parecia estar do seu lado dessa vez.

Atirado na cabeça por Sir Joseph, o Dragão Pack projetou a parte superior do corpo além das sombras das árvores e caiu.

Risou3 05.jpg


"Ohh!"

"Isso não é nada para Joseph-sama!"


A moral dos soldados subiu notavelmente quando finalmente houve um triunfo após o longo impasse.


“Muito bem, Joseph. Eu pensei que eles eram espertos, mas alguns deles são bem descuidados também, acho. ”


Enquanto o louvava, o jovem comandante expôs sua dúvida com a cabeça inclinada, e logo depois o Cavaleiro Joseph sacou outra flecha da aljava em suas costas e mostrou um sorriso audacioso.


“No final, eles são apenas dragões. Não importa quão inteligente seja o líder alfa, os subordinados são apenas animais agindo por instinto. Eles não vão cumprir uma ordem de 'espera' para sempre, mesmo que seja uma ordem do seu líder assustador.”

“Entendo. Então eles quebraram a pressão do impasse primeiro.”


O cenho franzindo de Xavier diminuíra um pouco das primeiras notícias brilhantes após o início da batalha. Ele observou a floresta com um olhar um pouco mais calmo e certamente parecia que as silhuetas dos Dragões Pack, escondidas entre as árvores, haviam se movido um pouco mais perto da estrada do que antes.

Nesse meio tempo, outro Dragão Pack atingiu o limite de sua paciência e saltou para a estrada enquanto rugia e derramava baba de sua boca aberta.


“GRAAH!”


Mas quando um único Dragão Pack saiu para a estrada, ele caiu diretamente nas mãos dos soldados que esperavam.


"Agora!"

"Tome isso!"

"Lá!"


Os arqueiros deram uma chuva de flechas de seus arcos e o lanceiro mais próximo jogou a lança curta que estava em sua mão direita com toda a força a curta distância, a fim de acabar com isso.


“HGI…!”


O descuidado Dragão Pack parecia um ouriço com todas as flechas presas pelo corpo e deu o último alento quando a lança lançada perfurou profundamente seu torso no final.


“Bom, continue assim!”


Estas palavras encorajadoras inconscientemente deixaram a boca de Xavier.

Se os impacientes Dragões Pack saíssem pouco a pouco assim, poderiam convenientemente matá-los um por um.

Uma esperança tão otimista tomou forma em sua mente. No entanto, um rugido alto ressoou sobre a estrada e a floresta, apagando aquela esperança pela raiz.


"GUAAAAAH!"


Esse rugido era mais do que apenas alto. Tinha uma clara intenção e ordem embutidas nela, o que a distinguia de o simples uivar de uma fera.


“Xavier-sama, à sua direita!”


Em reação às palavras do jovem escudeiro Andrés, Xavier, de reflexo, voltou os olhos para a floresta à sua direita, onde viu uma silhueta no interior da floresta.


“!?”


Xavier de pronto, engoliu sua saliva.


"É enorme."

"Sim.


As árvores estavam impedindo uma visão clara, mas a partir de sua silhueta, tornou-se evidente que “isso” não era uma criatura comum.

Deveria estar bem atrás dos outros Dragões Pack, que tinham chegado tão perto da estrada quanto possível, mas de relance, parecia que tinha o mesmo tamanho que os outros dragões ou era até mesmo um pouco maior na pior das hipóteses.

Normalmente, o líder alfa dos Dragões Pack era uma cabeça maior que o típico Dragão Pack, mas este provavelmente era até duas cabeças maiores que um típico líder alfa. O Dragão Pack era geralmente classificado como um “dragão carnívoro de porte médio”, mas esse líder alfa era um pouco grande demais para ser chamado de tamanho médio. Com o seu tamanho, era mais adequado ser chamado de “um grande dragão carnívoro”.


“GARUUIII !!”


Enquanto Xavier e os outros foram cativados por sua enorme silhueta, o líder alfa deixou outro uivo alto ressoar pela área.

No momento seguinte, então, os Dragões Pack, bufando nas sombras das árvores perto da beira da estrada, estavam recuando de uma só vez.

Eles estavam recuando? Os soldados instintivamente começaram a relaxar, então Xavier, por reflexo, gritou para eles.


“Não baixem sua guarda! Todas as tropas, fique alerta!”


Suas instruções não estavam de modo algum erradas. De qualquer forma, era louvável que ele, como comandante novato, imediatamente sentisse a tensão das tropas despencando e decidido a repreendê-las imediatamente.

Felizmente, porém, essa cautela acabou sendo fútil.

CRAK. O barulho dos galhos e dos arbustos quebrando gradualmente se desvaneceu na distância.


“… ..”

“… ..”


Uma vez que o barulho havia desaparecido completamente, Xavier contava lentamente até as dez, e então perguntou ao cavaleiro Joseph e ao caçador barbudo ao lado dele para confirmação.


"... Eles realmente ... recuaram?"


Os dois assentiram em uníssono.


“Sim, todas as presenças desapareceram.”

“O uivo anterior foi o sinal para recuar. Os Dragões Pack basicamente não voltam para a mesma presa imediatamente quando desistiram dela uma vez.”


Com a concordância do cavaleiro, um soldado profissional e o caçador, um especialista em dragões, Xavier finalmente relaxou os ombros também.


"Entendo. Todos, fiquem à vontade. Dê-me um relatório sobre as vítimas depois de tratar os feridos.”


Assim que Xavier proferiu estas palavras, os soldados, agora pouco menos de cem, relaxaram enquanto se desabavam no chão.


* * *


O sol estava se pondo a oeste e seus raios avermelhados brilhavam na tropa de Xavier enquanto eles estavam lidando com as consequências da operação. Tratar os feridos foi especialmente difícil.


“Ok, eu vou enxaguar. Cerre os dentes.”

“AGH !?”


As roupas dos soldados feridos foram rasgadas, as feridas abertas foram lavadas com muita água e os sangramentos foram parados envolvendo um pano limpo ao redor. Aqueles com uma fratura foram pressionados por algumas pessoas e tiveram seu osso recolocado, para estabilizar amarraram uma tala a ele com um pedaço de pano.

Neste momento, apenas este tipo de tratamento era possível aqui. Mas, dependendo da hora e do local, até esse tratamento poderia fazer a diferença entre a vida e a morte.

Em pouco tempo, o corpo de suprimentos terminou de tratar todos os soldados feridos e seu capitão foi até Xavier para um relatório.


“Xavier-sama, terminamos o tratamento dos feridos. Por enquanto, a vida de ninguém está em perigo imediato. O tempo dirá o destino deles.”


Xavier respondeu ao capitão do corpo de suprimentos com “bem trabalho”. Seu rosto dava uma aparência óbvia de alívio.

Afinal, era uma boa notícia que os ferimentos dos soldados feridos não eram fatais.

Mas é claro que não havia como saber o que aconteceria, assim como o capitão dissera. Pessoas que foram feridas pelas garras ou dentes de dragões, muitas vezes pegam uma febre alta mais tarde. Um ataque de febre era uma causa suficiente de morte para um soldado enfraquecido por uma lesão.

Xavier sentiu o desejo de visitar os feridos, mas, pensando bem, havia outras coisas que tinham prioridade, então ele continuou a conversa.


“E os carroções? Você pode consertá-los?”

“Sim. Felizmente, apenas uma carroça teve sua roda danificada por garras, para que possa ficar utilizável novamente temos uma roda sobressalente por hora. Bem, precisamos trocar a carroça inteira quando chegarmos a uma cidade, no entanto...”


O capitão respondeu à pergunta de Xavier assim e coçou a cabeça.

O corpo de suprimentos não era apenas responsável pelo transporte de suprimentos. Era um grupo de pessoas especializados, do qual alguns podiam consertar armaduras, armas ou carroças quebradas no local, quando necessário, também.

De certa forma, todos os homens do corpo de suprimentos tiveram o desempenho notável nessa batalha.

Porque eles mantiveram sob controle os "Dragões Pesados", que estavam puxando os carroções, sob controle o tempo todo quando estavam cercados pelos Dragões Pack.

Os escudeiros haviam realizado uma ação semelhante acalmando os “dragões raptores”, as montarias dos cavaleiros. Mas com certeza não se comparavam aos problemas dos cocheiros. Os “Dragões Raptores” dos cavaleiros eram treinados para o combate, enquanto os “Dragões Pesados” só foram utilizados para trabalhos manuais. Suas adaptabilidades num combate estavam em diferentes níveis.

O esforço merece algum tipo de recompensa mais tarde. Para não esquecer, Xavier fez uma nota em sua mente e questionou o capitão do corpo de suprimentos.


"OK. Estamos saindo assim que a carroça for consertada. Desculpe, mas seja rápido com isso. Não será motivo de risos se o sangue derramado atrair outros dragões agora. Ah, outra coisa, quero que os feridos sejam transportados nos carroções. Isso é possível?"


O capitão do corpo de suprimentos pensou um pouco de sua pergunta, depois aprovou.


“Sim, isso deve funcionar. Nós não utilizamos a capacidade total dos carroções para começar e a carga diminuiu, já que usamos grandes quantidades de água aqui, mesmo que isso não seja algo para ser positivo.”

“Certo, a água também é um problema ... OK. Vou deixar os reparos da carroça e o transporte dos feridos para você. Faça o que puder.”

“Sim, senhor! ”


O capitão do corpo de suprimentos respondeu em alto e bom som, depois correu de volta para os carroções de carga.


“… ..”


Xavier observou as costas capitão por um tempo, mas em pouco tempo, ele voltou seu olhar para frente novamente.


"Joseph".

“Sim?"

"Seria imprudente perseguir com o que temos, certo?"


Ao invés de uma pergunta, a sentença de Xavier estava mais perto de confirmar do que ele já estava convencido. O cavaleiro veterano assentiu com a cabeça em resposta.


"Sim. Nós sabemos a identidade do nosso inimigo agora, para que possamos ter sucesso em alguma medida quando prosseguirmos com cautela. Mas nossas baixas com certeza excederão um nível tolerável.”


A floresta era o território dos dragões. Matar perto de 50 Dragões Pack coordenados com um pouco menos de cem homens era um pouco exagerado demais. Assim, Xavier tomou uma decisão, embora mordendo o lábio inferior de pesar.


"…OK. Minha subjugação foi um fracasso. Nós pediremos ao exército real por apoio.”

“Entendido.”


Sir Joseph estava prestes a acrescentar “uma decisão sábia”, mas engoliu essas palavras.

O jovem comandante afastou seu arrependimento no último momento e tomou uma decisão racional, de modo que essas palavras só poderiam soar como sarcasmo a ele.

Mesmo que essas palavras fossem um elogio genuíno, era melhor não as expressar quando houvesse a possibilidade de a outra parte entender mal sua intenção. Como o cavaleiro Joseph ficou em silêncio, Xavier falou enquanto ainda olhava para além da estrada.


“Uma vez que o carroção for consertado, nós marchamos. Peça-lhes para se prepararem, para que possamos sair a qualquer momento.”

“Vamos voltar para a cidade principal da Marca?


Xavier manteve uma expressão rígida e balançou a cabeça para a pergunta de Joseph.


“Não, longe disso. Nós vamos seguir a estrada para o domínio real. Dessa forma, podemos ter um médico cuidando dos feridos mais rapidamente.”

“Certamente.”


O cavaleiro veterano escondeu seus pensamentos sobre a decisão do jovem comandante e alçou uma voz impressionada sem protestar.

Na verdade, Xavier não estava de forma alguma errado.

Se eles simplesmente quisessem chegar ao assentamento mais próximo, então fazer um retorno seria o caminho mais rápido, mas seguir a estrada em frente assim em direção à fronteira do domínio real era a melhor escolha se o objetivo era “o lugar mais próximo”. com um médico. ”

Havia uma instalação militar relativamente grande na fronteira do domínio real e essas instalações no Reino Carpa tinham pelo menos um médico estacionado lá.

A preocupação com o soldado ferido sem dúvidas ocupava em grande parte a mente de Xavier.

Mas, ao mesmo tempo, Joseph estava pensando.

(Os reforços mandados pela capital certamente passarão por essa instalação militar. Xavier-sama certamente quer se reagrupar com eles lá e se por em marcha novamente.)

Considerando a posição de Xavier como o sucessor da Marca de Guzzle, não era irreal. que ele mesmo lideraria os reforços também, dependendo do status do comandante dos reforços.

Provavelmente, Xavier ainda não havia desistido de obter uma conquista clara nesta batalha.[8]

Sua ação parecia um pouco perigosa para o veterano Joseph, mas da mesma forma, pode-se dizer que sua luta pela fama e reconhecimento militar era a prova de que ele entendia perfeitamente o que seu pai ou seus súditos esperavam dele.


“Os feridos me preocupam. Eu quero me apressar o mais rápido que a condição deles permitir. Joseph. Seria um problema deixássemos os soldados que não podem mais andar, cavalgarem atrás de nós em nossos dragões raptores?”


Joseph sentiu um forte impulso de apoiar o jovem novamente quando o comandante tentou obter o melhor resultado para a missão confiada a ele com o que podia fazer.


“Deveria estar bem. Estritamente falando, seria contra a lei militar permitir que um soldado de infantaria montasse um dragão raptor, mas, no momento, ainda estamos mais ou menos em ação. E é um acordo tácito que as decisões adaptativas no campo de batalha estão acima da lei militar.”


O cavalheiro Joseph acenou levemente e aprovou a ideia de Xavier dizendo isso.

O "Dragão Raptor", montado por cavaleiros como Xavier ou Joseph, tinha um físico ainda maior do que o cavalo comumente conhecido como Bretão Pesado[9], e aproximadamente o dobro de sua força. Em termos de resiliência, poderia transportar duas pessoas totalmente blindadas por um longo período sem qualquer problema. Até três pessoas eram possíveis com pausas periódicas e alimentação sem precisar correr.


"Boa. Então vamos atravessar a 'Estrada do Sal' tão rápido quanto a condição dos feridos nos permitir. Precisamos revisar os horários para intervalos, água e relógios noturnos. Agora que eu falhei em minha missão, eu tenho a obrigação de relatar isso e pedir reforços o mais rápido possível.”


Xavier declarou enquanto olhava para a distância da “Estrada do Sal”, que era banhada pela luz vermelha do sol pôr do sol.


“Muito bem.”


Parecia que o jovem comandante estava tentando esconder sua fraqueza, enquanto Sir Joseph respondia numa breve voz fiel.




Referências[edit]

  1. Resumindo, magia não tem tanto impacto assim nesse mundo como nos outros isekais.
  2. Falsete é o registro vocal por meio da qual o cantor emite, de modo controlado, sons mais agudos ou mais graves que os da sua faixa de frequência acústica natural.
  3. A tradução de Pack geralmente é pacote, feixe ou como o próprio texto evidenciou bando.
  4. O autor da novel geralmente acabará utilizando sempre mais a frente o termo pack, para um grupo desses dragões.
  5. No original o nome da magia era Spring of Water, nascente da água. Porém achei melhor adaptá-la.
  6. O que seria, já disse tudo?
  7. A mesma ideia do “boi de piranha” lá no pantanal.
  8. Esse aí não desiste fácil.
  9. O cavalo bretão é uma raça de cavalos de tração pesada originada em torno de 1830 na Bretanha, noroeste da França. São características do cavalo bretão a força e a vitalidade para o trabalho de tração. Também são evidentes sua docilidade, inteligência e a facilidade para o adestramento. São exemplos de utilização do cavalo bretão: Tração agrícola e urbana, atrelagem esportiva, passeios turísticos em hotéis-fazenda ou em cidades, desfiles, volteio, lazer, montaria, formação de mestiços com outras raças equinas ou muares, leves ou de tração, ou ainda como éguas amas de leite para cavalos de hipismo


Voltar para Capítulo 2 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capítulo 4