Risou no himo seikatsu:Volume 5: Capítulo 0.2

From Baka-Tsuki
Revision as of 19:59, 28 June 2020 by Donn (talk | contribs) (Created page with "'''Intervalo 2: Pegadas no chão, mas nenhum dragão à vista.''' Lutando pela segurança na Estrada do Sal, o Exército Real liderado pelo general Puyol e as tropas da mar...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Intervalo 2: Pegadas no chão, mas nenhum dragão à vista.


Lutando pela segurança na Estrada do Sal, o Exército Real liderado pelo general Puyol e as tropas da marca de Guzzle lideradas por Xavier Guzzle continuavam sua caçada triunfantemente graças ao grande esforço de todos os soldados.

Com base no conselho dos caçadores, eles identificaram uma pequena montanha como a base do Dragão Pack gigante, então a cercaram em um semicírculo decorrente da estrada e foram gradualmente apertando o cerco.

Desnecessário dizer que não foi tão fácil quanto parecia. Uma vez que eles deixaram a estrada, não havia nada além de território desconhecido.

As árvores densas não permitiriam que você desse dez passos na mesma direção, e com a altura no peito, raspava até a menor parte da pele exposta. As trepadeiras penduradas entre as árvores eram mais resistentes do que pareciam e bloqueavam o caminho, enquanto uma quantidade considerável de insetos escondidos nos arbustos tinha ferrões tóxicos para os seres humanos.

Por causa disso, os soldados usavam uma roupa sufocante, que consistia em uma calça de pernas longas, uma camisa de mangas compridas, botas de couro até os tornozelos e luvas de trabalho, enquanto balançavam silenciosamente os facões.

Nem é preciso dizer que estava quente no Reino Carpa. Felizmente a estação mais quente já havia passado, mas a temperatura máxima ainda subia acima de trinta graus durante o meio dia, com certeza. Sob essas condições, até os soldados experientes de carreira se cansavam, quando tinham que balançar um facão sem parar por horas enquanto usavam essa roupa de camuflagem que só revelava o rosto.

Cortar o mato exigia que você se agachasse o tempo todo, e a exaustão disso era conhecida apenas por aqueles que realmente haviam feito isso antes. Além disso, essas roupas mantinham todo o suor para dentro. Depois de uma hora, as roupas encharcadas de suor já se tornavam mais pesadas do que antes.

Talvez todo aquele suor deixasse a pele com coceira, visto que os soldados que não carregavam um facão arranhavam seus corpos o tempo todo, mas não era realmente coroado de sucesso quando o faziam com luvas sobre roupas grossas.

Normalmente, a melhor abordagem seria cantar uma música no processo para garantir que esse tipo de trabalho simples funcionasse sem problemas. A música daria um ritmo ao trabalho e os faria esquecer o esgotamento físico desta tarefa irracional até certo ponto.

Infelizmente, no entanto, eles foram proibidos de falar em voz alta aqui, sem mencionar o canto. Afinal, eles não estavam aqui para "capinar", mas para "caçar".

Eles realmente precisavam se livrar dos Dragões Pack, não das ervas daninhas. Se eles fossem cantar juntos em vozes altas, não conseguiriam ouvir um ataque dos Pack ou de outros dragões hostis a tempo.

Assim, a maioria dos soldados só conseguia resmungar em um tom abafado para aliviar o estresse enquanto ficavam coberta de suor, lama e seiva de plantas. Aconteceu algo então, quando eles avançavam no meio do cronograma inicial, graças a esse esforço confuso dos soldados.


"O que? Diga isso de novo.”


O líder do Grupo de Subjugação dos Dragões Pack, o general Puyol olhou para o caçador trêmulo, que tinha barba e rosto pálido, e disse isso.


“Eu ...!”


O general não o machucaria, mas ele ainda era bem intimidador por outro lado. Afinal, o general Puyol era um general de renome que quase todo mundo conhecia no reino de Carpa, o atual chefe de uma família nobre proeminente e um guerreiro gigante de aço com quase dois metros de altura e peso superior a cem quilos.

Ele tinha a autoridade e a capacidade de matá-lo no local, se quisesse. Isso não faz de você um "covarde" por soltar um grito agudo ao ser encarado por alguém assim. De fato, essa é uma reação normal.

Felizmente, o general Puyol não era tão denso que não conseguia interpretar a expressão do seu oposto.


“Hm ...”


Olhando para o caçador barbudo tremendo como se estivesse com febre, o gigante inadvertidamente mostrou sua irritação franzindo as sobrancelhas, mas percebeu que essa expressão só pioraria a situação, então ele de alguma forma manteve uma expressão branda . E então,


“Sir Xavier! Este homem é um dos seus homens, certo? Escute o que ele tem a dizer e informe-me.”


Ele se dirigiu ao jovem nobre em pé atrás dele.

De certa forma, isso representara uma rendição dele. Ele havia percebido que, não importava o que ele fizesse, era impossível acalmar o homem trêmulo à sua frente.

Nenhuma surpresa. Um cervo ou coelho nunca baixariam a guarda em torno de um leão, não importa o quão amigável ele possa agir ou sorrir.


“Sim, muito bem.”


Xavier Guzzle havia se tornado completamente sintonizado com o papel de subordinado do general hoje em dia, então rapidamente respondeu.

Posteriormente, o general Puyol ouviu o relatório do caçador barbudo passado por Xavier Guzzle dentro de uma barraca temporária.

O interior era bastante estreito, porque eles apenas haviam nivelado uma clareira que haviam encontrado no caminho por acaso com a “Magia de Manipulação da Terra” e montado uma barraca com a “Magia da Parede da Terra”.

Ela já estava cheio até a borda com apenas quatro pessoas: o general Puyol, seu segundo em comando, Xavier Guzzle e o Cavaleiro Joseph. Dito isto, o general realmente ocupava espaço para dois.


“Fale Sir Xavier. Você conseguiu as informações desse homem? ”


Sentado em uma cadeira improvisada criada com Magia da Terra, o general Puyol disse isso, quando Xavier Guzzle ficou de pé, atento e respondeu.


"Sim, ele conseguiu se acalmar e me contou tudo."


Embora o enorme general estivesse sentado e o pequeno sucessor do marquês estivesse de pé, eles estavam lamentavelmente mais ou menos ao nível dos olhos. O general Puyol respondeu com um raro sorriso irônico às suas palavras.


"Me desculpe por isso. Tenho certeza que você já sabe, mas tenho tendência a assustar as pessoas. No passado, tentei mudar para melhor, mas já desisti.”


Suas feições faciais eram finamente esculpidas o suficiente para chamá-lo de bonito, mas sua expressão era a de um guerreiro primeiro sem um pingo de frouxidão.

Assim, o ato de "aliviar o receio dos outros" era uma das poucas coisas que ele não podia fazer.

Xavier teve dificuldades em responder ao ouvir a lamentação do Herói pela primeira vez.


"Ah, não, bem, todo mundo tem uma fraqueza ..."


O general Puyol percebeu que suas queixas haviam perturbado o promissor jovem, e continuou como se sua declaração anterior não tivesse acontecido.


“Bem, então, deixe-me ouvir seu relatório. O que aquele homem iria dizer? ”


Sobre sua pergunta, Xavier corrigiu sua postura e começou a falar com uma expressão severa.


“Segundo ele, é bem provável que os Dragões Pack não estejam mais nessa área.”


O caçador barbudo era um caçador experiente que Xavier havia trazido de seu domínio. Ele era um especialista que sabia mais sobre os hábitos dos animais selvagens, a começar pelos Dragões Pack, do que qualquer outra pessoa aqui.

O general Puyol não era tão estúpido em aceitar as palavras desse especialista de primeira.


“Hmm, como devo dizer? Uma virada esperada dos eventos? Ou uma mudança inesperada de eventos?”


Ele murmurou isso, porque também sentiu que algo estava errado com a situação atual, mesmo como não especialista.

Quando começaram a caçada, encontraram os Dragões Pack com bastante frequência, mas esses encontros praticamente pararam ultimamente.

Isso era estranho, quando você pensa um pouco. Quanto mais a caça avançava, menor o perímetro. Se a manada liderada pelo Dragão Pack Gigante ainda estivesse dentro desse perímetro, não faria sentido que os encontros se tornassem mais raros. Em todo caso, deveria ser mais fácil encontrá-los.

Xavier continuou sua explicação.


“Com base nas presas, fezes, marcas de garras e rastros que encontramos dos Dragões Pack até agora, podemos ter certeza de que algumas centenas deles viviam nesta montanha. E como algumas dessas marcas e pistas eram maiores que o normal, também podemos assumir que o 'Dragão Pack Gigante estava escondido por aqui. No entanto, estamos enfrentando os dragões menos vezes agora, apesar de estarmos diminuindo o perímetro. Ou, mais precisamente, ninguém sequer viu um Dragão Pack nos últimos três dias. Assim, meu subordinado disse que é bem provável que a manada já tenha fugido da montanha. ”


Até animais fugiam quando encurralados em um canto. Isso era natural.

Apesar de saberem disso, eles escolheram um cerco de "semicírculo" que deixava aberta uma rota de fuga. A razão é que um círculo completo seria impraticável num ponto, mas também porque o caçador barbudo em questão havia assegurado a eles que um semicírculo seria suficiente.

Se o caçador estivesse aqui agora, o general Puyol teria dado a ele um olhar tão feroz que poderia ter causado um ataque cardíaco.


"Qual é o significado disto? Foi-me dito que existem muito poucos territórios que fornecem comida e abrigo suficientes para um grande bando de dragões Pack. E por isso, eles nunca abandonariam esse território, a menos que sejam absolutamente necessários. Isso foi desinformação? ”


Essa foi a principal razão por trás de sua aprovação para o semicírculo.

Não faz falta dizer, mas todos os tipos de animais estavam travando uma batalha feroz de territórios dentro da densa floresta que era desconhecida pelos humanos.

Áreas de caça, aguadas[1] e um local seguro para ninhada de ovos. Todos os lugares com essas condições preenchidas já estavam ocupados por poderosos dragões, sem dúvida.

Caçando em grupos, os Dragões Pack eram certamente uma espécie poderosa entre os dragões, mas não estavam no topo da cadeia alimentar.

Haviam relativamente muitos inimigos que os Dragões Pack não poderiam derrotar em uma luta normal, como os Dragões Adamantinos, Dragões Maiores ou os Dragões de Presa.

Assim, os Dragões Pack geralmente não abandonavam seus territórios e optavam por lutar até o fim, mesmo quando eram caçados por humanos, porque sabiam que isso não garantia necessariamente sua sobrevivência quando se retiravam mais profundamente na floresta.

Interrogado bruscamente pelo general, Xavier parecia obviamente nervoso quando engoliu a saliva, e de alguma forma conseguiu responder sem a voz embargada.


“Bem, ele diz que os Dragões Pack às vezes abandonam seus locais de caça e as aguadas para escapar, embora isso aconteça muito raramente. Quando um oponente contra o qual eles absolutamente não têm chance, como Dragões Imperadores ou Dragões Brutais, invade seu território, eles não lutam em uma batalha perdida, mas apostam na fraca esperança de se estabelecer em um território diferente com todo o bando. ”


Até o general Puyol levantou uma sobrancelha surpreso em reação a essa explicação.


"Em outras palavras, você está dizendo que existem grandes dragões carnívoros a nível dos dragões imperadores por aqui?"


Se esse fosse o caso, eles estavam com um grande problema. Era crise de um nível acima da subjugação de um Dragão Pack. Mas Xavier interrompeu essa suspeita com um aceno de cabeça.


"Não. O caçador afirma que isso está fora de questão. Indo pelas fezes, presas mortas, marcas de garras e pistas encontradas até agora, os Dragões Pack são os únicos dragões carnívoros nesta área.”

‘Hmm ...’


General Puyol colocou a mão no queixo e ponderou.

Os dragões pack raramente abandonavam seu território, mas, na realidade, haviam feito exatamente isso. As exceções conhecidas onde os dragões pack abandonavam seu território eram casos em que um inimigo invencível, como os dragões imperadores ou os dragões brutais, invadia seu território.

No entanto, não havia sinais de outros dragões carnívoros além dos Dragões Pack nessa área. Todas as informações necessárias foram coletadas. O general Puyol chegou à conclusão certa em pouco tempo.


“Basicamente, o Dragão Pack Gigante identificou nossas tropas como um 'inimigo invencível' e escapou.”


Quando o general disse isso, Xavier assentiu com uma expressão facial séria.


"De fato. Meu subordinado disse que não podia ter certeza disso, mas nenhuma outra explicação é concebível.”


No começo, os Dragões Pack haviam caçado os humanos, mas então foram confrontados com uma contraofensiva poderosa, então abandonaram seus locais de caça e escaparam.

Posto em palavras, realmente soava como um comportamento típico de animais, mas não era o padrão primordial de comportamento dos Dragões Pack. Como perdedor da batalha, eles não podiam evitar de fazê-lo.


“Esse dragão tem bom senso e um julgamento rápido. Se fosse um dos meus subordinados, eu lhe daria notas máximas. ”


Um inimigo que sabia quando limitar as perdas e se retirar era realmente problemático.

Concordando com a avaliação do general Puyol, Xavier continuou com a explicação.


“De qualquer forma, será seguro dizer que os Dragões Pack deixaram o território, quando não os encontramos mais até o final de nossa caçada aqui. E com isso, acredito que podemos encerrar nossa missão por enquanto.”

“Certamente. Nossa missão não era eliminar os dragões, mas restaurar a segurança da Estrada do Sal, para que possamos chamar nossa missão de sucesso, será os Dragões Pack não aparecerem mais na estrada. No entanto, isso realmente vai ficar bem? Não será motivo de riso, quando os Dragões Pack voltarem ao partirmos?”


O caçador parecia já ter opinado sobre essa preocupação do general, então Xavier respondeu sem hesitar.


"Sim. Isso certamente é uma preocupação. Mas há um problema ainda mais grave: uma invasão de um território como nós fizemos faz com que toda a floresta caia em 'desordem'. ”

“ Em desordem? ”

“ Sim. Uma briga por território às vezes não termina apenas entre os habitantes e os invasores. É claro que tudo ficará bem quando a parte do lado perdedor morre, mas quando não o fizerem e escapam, causarão outra briga por território em outro lugar. Se a parte perdedora também não perecer, ela sairá e iniciaria mais uma briga por território ... Esse ciclo pode continuar para quem sabe quanto tempo. ”

“ Isso está além do nosso alcance, no entanto.”


O general Puyol encolheu os ombros largamente, cansado desta vez.

Em primeiro lugar, ele não podia retirar suas tropas enquanto ainda houvesse a menor chance de os Dragões Pack retornarem.

Mas, ao mesmo tempo, havia a possibilidade de os Dragões Pack terem escapado, fazendo com que a luta pelo território se espalhasse pela densa floresta. A rainha definitivamente tinha que ser informada sobre isso.

Isso não seria problema quando a luta fosse concluída dentro da própria floresta. Mas isso se tornaria grande coisa se as brigas por território causadas pelos dragões expulsos da estrada do Sal se aproximassem de outro assentamento humano por acaso.

Xavier mencionou agora que a missão deles foi concluída com a “restauração da segurança na Estrada do Sal”. Essa percepção não estava de maneira alguma errada.

Mas o general Puyol era um importante general do exército e se considerava a espinha dorsal do país, então ele sabia que não estava cumprindo seu dever, quando termina a missão apenas no nome.

O famoso general esquentou seu cérebro, tomou uma decisão rápida e começou a falar enquanto intensificava seus olhos afiados.


“Vamos terminar a caçada aqui primeiro. Não duvido das palavras do especialista, mas é melhor prevenir do que remediar nessas circunstâncias. Além disso, sir Xavier…”

“Sim, senhor?”

“Você irá à Capital com o caçador. Sua posição deve permitir que ele se encontre com Sua Majestade Aura diretamente. Relate as circunstâncias e peça mais instruções. ”


Embora Xavier fosse inteligente para sua idade, ele não pôde deixar de ficar confuso sobre a ordem inesperada.


"Sim. M- Mas eu devo ir para até a Capital? Se for apenas um relatório, seria mais rápido enviar um 'Pequeno Dragão Voador' da fortaleza. Além disso, deixar minhas próprias tropas faria ...”

“Um pequeno dragão voador não serve. A situação é muito complexa. Um relatório escrito é inflexível e pode causar um mal-entendido. O mesmo vale num boca a boca. O caçador deve absolutamente se reportar diretamente a Sua Majestade. Ela é tolerante quando se trata de coisas assim. Enquanto isso, suas tropas serão lideradas por Sir Joseph. ”


Xavier percebeu que já era um fato dado com base em seu tom, então ele conferiu com o cavaleiro em pé ao lado dele através de um breve contato visual. Então ele ficou em atenção e curvou-se.


“Entendido, senhor. Vou para a capital assim que a caçada terminar.”


Quando Xavier declarou isso, o general Puyol balançou a cabeça.


“Não, você partirá imediatamente. Não há tempo a perder. Depois que a caçada terminar, nós também voltaremos para a fortaleza na fronteira do domínio real e enviarei um 'Pequeno Dragão Voador' de lá. Considerando a velocidade dos dragões raptores e pequenos dragões voadores, o 'pequeno dragão voador' ainda deve chegar à capital um pouco antes de você. Claro que vou mencionar sua vinda na carta. Se você chegar antes do Dragão Voador Pequeno, aja por conta própria. ”


E definiu a ordem com mais precisão.

Não havia tempo a perder. Xavier entendeu que não era uma metáfora e curvou-se mais uma vez com uma expressão severa.


"Sim muito bem. Eu vou embora imediatamente!”


Como que para colocar força em suas palavras, ele saiu correndo da tenda.


Referências

  1. Manancial onde os animais bebem água.


Voltar para Capítulo 3 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capítulo 4