Suzumiya Haruhi:Volume3 Prólogo br

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Prólogo


Por mais que eu queira dizer que o clube foi fundamentado na melancolia da Suzumiya Haruhi, minha própria melancolia seria uma descrição muito mais apropriada. A Brigada SOS foi estabelecida no começo da primavera, enquanto o incidente do filme caseiro aconteceu no outono. O projeto me fez suspirar sem parar, mas não incomodou a Haruhi nem um pouco.

Meio ano havia se passado entre os dois eventos. Claro que, nesse meio tempo - o que inclui o verão - a Haruhi não podia e não deixou o tempo passar sem fazer alguma coisa. Não foi surpresa nenhuma os vários incidentes absurdos e ilógicos que aconteceram. Eu nem sei se alguns deles foram incidentes reais ou apenas acidentes. Digamos que nós fomos arrastados para eles contra as nossas vontades.

Não importa o que se diga, as estações vem e vão. Enquanto a temperatura média sobe, idéias inconcebíveis aparecem sem parar vindas da mente da Haruhi, mais ou menos como diferentes tipos de insetos aparecem do nada. Não seria nada demais se ela mantesse essas idéias dentro da cabeça, mas não, essas idéias sempre resultam em uma variedade de situações arrepiantes que nós somos forçados a lidar apropriadamente. O que está acontecendo?

Eu não sei o que Koizumi, Nagato ou Asahina-san estão pensando, mas isso é o que a minha auto-análise me diz, pelo menos. Minha mente e corpo estão sãos, mas toda vez que alguma coisa acontece, eu sinto como se eu fosse algum tipo de animalzinho arrendondado que não consegue se mover com facilidade porque comeu demais. No final, a mesma coisa sempre acontece - e esta coisa consiste em me ver rolando ladeira abaixo.

Talvez eu já tenha começado a rolar.

A Haruhi tem um hábito muito fastidioso: toda hora que a mente dela não está cheia de pensamentos felizes, ela começa a inventar idéias que fazem você querer rir e chorar ao mesmo tempo. De qualquer jeito, ela simplesmente não aguenta ficar parada e não fazer nada. Ela é exatamente esse tipo de pessoa. Sempre que ela está desocupada, ela procura e acha algo para fazer. E esse algo geralmente é alguma coisa absurda. Pela minha própria experiência, sempre que a Haruhi diz alguma coisa, o resto de nós simplesmente não seremos capazes de aproveitar pacificamente nossos dias. Talvez aqueles belos dias nunca mais voltarão. Que pessoinha preocupante.

Não importa se o resultado final seja bom ou ruim enquanto a vida dela não seja entediante. Essa é a verdadeira Suzumiya Haruhi.

Porque essa é uma chance rara, deixem-me contar para vocês como a nossa Brigada SOS combateu o "tédio" durante esse meio-ano na qual a nossa melancolia virou frustração. Por que eu disse que essa é uma chance rara? Sinceramente, eu não sei. E simplesmente acho que não me faria mal nenhum compartilhar essas histórias. E, de qualquer modo, eu espero mesmo que pelo menos uma pessoa "compartilhe" comigo esses sentimentos indescritíveis.

Sim... vamos começar com aquele jogo de Baseball idiota.


Página Principal Em breve as Ilustrações Ir para Capítulo 1 - O Tédio de Suzumiya Haruhi