Sword Art Online ~Brazilian Portuguese~:Volume 1 Capitulo 8

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Capítulo 8[edit]

O ar que cercava o caminho da floresta era quente. Parecia que a presença que eu senti naquele dia à noite fora apenas uma ilusão. O sol da manhã ainda brilhava pelas brechas entres os galhos, formando pilares de luz onde borboletas dançavam, mas era triste saber que elas eram apenas efeitos visuais que não poderiam ser pegas mesmo se você tentasse.

Enquanto ela passava pela grama macia, Asuna disse provocando

“Você sempre se veste com as mesmas coisas.”

Ah.

Eu olhei para o meu corpo: Uma jaqueta leve surrada, uma calça e uma camisa da mesma cor. Eu não tinha nenhuma armadura virtual equipada.

“Bem, O que posso fazer? Se você tem dinheiro suficiente para gastar com roupas, é melhor comprar algo para comer...”

“Existe uma razão prática para você se vestir todo de preto? Ou é apenas algo para manter a imagem como personagem?”

“B-Bem, e quanto a você? Você sempre está vestindo branco e vermelho...”

Assim que falei, Eu comecei a escanear a área graças a força do hábito, sem mesmo pensar. Não havia nenhum monstro por aqui. Mas-

“Eu não posso fazer nada. Esse é o uniforme da gui...Huh? O que foi?”

“Espera um segundo”

Eu me virei para trás. Havia um jogador na área que eu havia escaneado. Foquei-me na área atrás de mim e vários cursores verdes começaram a surgir. Eram muitos jogadores.

Não era possível serem grupos de bandidos. Bandidos sempre caçavam jogadores mais fracos que eles, então eles raramente apareciam nas linhas de frente onde estavam os mais fortes. Mais importante que isso, quando um jogador comete um crime, o cursor se torna laranja e não volta para o verde por um bom tempo. O que me preocupava era os números.

Eu olhei para o mapa no menu principal e coloquei no modo de observação para que Asuna pudesse ver também. O mapa mostrava a minha visão e os cursores verdes. Havia cerca de 12 deles.

“São muitos...”

Eu assenti. Normalmente quando havia muitos membros em um grupo se tornava mais difícil de lutar coletivamente, por isso os grupos tinham normalmente 5 ou 6 pessoas.

O grupo de luzes se aproximava depressa enquanto marchava na nossa direção em uma linha de dois. Isso era normal em labirintos perigosos, mas raro de se ver em um campo aberto.

Se nós pudéssemos ver o nível dos membros, poderíamos descobrir o que eles estão fazendo, mas jogadores não podiam enxergar o nomes dos jogadores quando eles se conheciam pela primeira vez. Isso era algo padrão do sistema para prevenir que jogadores cometam Pking- player killing-[1]muito livremente, por isso não tínhamos escolha a não ser deduzir o nível deles ao verificar seus equipamentos.

Eu fechei o mapa e olhei para Asuna.

“Nós temos que dar um olhada neles. Vamos nos esconder nas árvores até eles passarem.”

“É, você está certo.”

Asuna concordou com uma expressão tensa. Nós subimos um pequeno monte e seguimos sobre algumas árvores altas até chegarmos a uma boa posição para observar o grupo que passava.

“Ah...”

Asuna subitamente olhou para suas roupas. O uniforme vermelho e branco era muito fácil de ser percebido em meio a vegetação verde.

“O que fazer? Eu não tenho outro equipamento…”

Sword Art Online Vol 01 - 132.jpg

Os passos ficavam mais próximos. Eles começavam a se aproximar.

“Com licença” Eu abri minha jaqueta e cobri Asuna com ela. A garota me olhou um pouco, mas permitiu que eu a cobrisse. A jaqueta não era bonita, mas dava um grande bônus quanto a se esconder. Com ela, era muito difícil de nos notarem sem uma grande habilidade de escaneamento.

“Bem, ela não é bonita, mas é bastante útil, certo?”

“Eu não sei!... shh, eles estão aqui!”

Asuna iria falar algo, mas eu coloquei minha mão sobre seus lábios e comecei a sentir o som das pegadas chegando aos meus ouvidos.

Finalmente, nós pudemos ver o grupo.

Eles eram todos guerreiros. Todos vestindo a mesma armadura negra com detalhes verdes. Todo o seu equipamento tinha um designer simples, exceto pela notável imagem de um castelo em seus escudos.

Uma linha de seis espadas de uma mão e seis lanças. Todos com capacetes fechados, por isso não podíamos ver seus rostos. Nós vimos o grupo de 12 jogadores marcharem com perfeição, me fazendo pensar que eles eram um grupo de NPCs.

Eu tinha certeza agora. Eles eram membros do maior grupo que fez da cidade no primeiro andar seu QG: <O Exército>. Eu podia sentir a Asuna segurar sua respiração.

Eles não eram inimigos de jogadores normais. Na verdade, eles podiam ser considerados o mais eficazes em parar crimes.

Mas os seus métodos eram rudes e eles atacavam os jogadores laranja—como são chamados os jogadores com essa cor em seus cursores—assim que eles os avistavam sem fazer perguntas. Eles então pegavam todo o equipamento do jogador e os levava para os calabouços do Castelo de Ferro Negro. Os rumores falar que <O Exército> trata as pessoas que não se rendem ou que falham em escapar de uma forma assustadora.

Eles também eram conhecidos por viajar em grandes grupos e controlar quase todas as caçadas, então era um conhecimento comum entre os jogadores que “Nunca se deve ir onde <O Exército> está.” Bem, eles normalmente operam do 50º andar para baixo, trabalhando o controle e a ordem, por isso era raro ver eles nas linhas de frente-

Enquanto observávamos em silêncio, os 12 guerreiros fortemente armados desapareciam na floresta com o som de suas armaduras e botas.

Visto que todos os jogadores que tinha o jogo, você pode dizer que todos que estão presos no SÃO são jogadores viciados, mas a “corrida” não tem nenhuma relação com a palavra <Regras>. O fato de eles estarem mostrando tamanha ordem em seus movimentos era incrível. Eles deveriam ser uma das unidades mais forte do Exército.

Depois de ter certeza que eles haviam saído de fora do alcance do mapa, Asuna e eu suspiramos aliviados.

“...O rumor, se é verdade...”

Eu observei a Asuna, ainda com minha jaqueta sobre ela.

“Rumor?”

“Sim. Eu ouvi em um encontro de guildas que <O Exército> estava mudando sua forma de trabalhar e aparecendo nos andares mais altos. Eles são um dos grupos que estão tentando terminar com o jogo, certo? Mas depois dos danos que eles sofreram lutando contra os chefes até o andar 25º, eles se focaram em fortalecer seu grupo e pararam de lutar nas linhas de frente. --Então, eles estão indo aos labirintos em grandes números para fazer desordenar as coisas, então eles enviam um grupo menor, um verdadeiro grupo de elite para mostrar que eles também estão tentando concluir o jogo. O relatório falava que as primeiras unidades estavam aparecendo.”

“Então eles estão confiando na suas habilidades, mas tudo bem deles simplesmente entrarem e uma área inexplorada...? Todos pareciam ter níveis bem altos, mas...”

“Talvez... Eles estejam indo derrotar o chefe...”

Como em todos os labirintos, havia um chefe guardando as escadarias para o próximo andar. Eles não se regeneravam, mas eram muito fortes. Havia ainda um enorme ganho de popularidade e reputação caso os vencessem. Era mais efetivo do que manter a ordem.

“Então essas pessoas...? Mas, isso é tolice! Ninguém viu ainda o chefe do 74º andar. Normalmente, as pessoas enviam grupos de reconhecimento para analisar a força do chefe e meios para vencer.”

“Bem, até mesmo as guildas se juntam para derrotar os chefes. Talvez eles não estejam fazendo o mesmo...?”

“Eu não sei... Bem, eles devem saber bem onde está o chefe ou isso seria sem sentido. Nós precisamos ir. Espero que nossos caminhos não se cruzem com os deles.”

Eu fiquei um pouco desapontado por saber que teria de deixar Asuna vir junto. Ela antes de ir falou.

“É quase inverno agora... Eu deveria comprar uma jaqueta também. De que loja você comprou a sua?”

“Hmm...Provavelmente com uma loja de um jogador a oeste de Algade.”

“Então me leve lá quando terminarmos de explorar.”

Dizendo isso, Asuna saltou facilmente em direção ao chão. Eu a segui e por causa do sistema, a altura não foi problema.

O Sol estava chegando ao seu ponto mais alto. Asuna e eu começamos a andar prestando atenção aos arredores.

Por sorte, nós conseguimos sair da floresta sem dar de cara com nenhum monstro e um grande jardim de flores azuis apareceu diante de nós. Aquele jardim natural era o que mostrava o fim da floresta.

Estávamos na parte mais alta dessa torre e em algum lugar um chefe guardava as escadarias para o próximo andar—o 75º no caso. Se o chefe fosse derrotado e alguém chegasse até a área habitada no próximo andar e ativar o portão de teletransporte, esse andar estaria concluído.

A <Cidade inicial> celebraria e muitas pessoas dos andares inferiores iriam ver a nova cidade e o lugar se tornaria vivo como se estivesse ocorrendo um festival. Nesse momento, havia se passado nove dias desde que as pessoas começaram a explorar o 74º andar. Já estava na hora de alguém descobrir onde estava o chefe.

A torre cilíndrica era quase amedrontadora, mas era um lugar que tanto eu quanto Asuna estivemos várias vezes, porém continuava existindo o sentimento de intimidação. Mesmo que fosse dez vezes menor do que era Aincrad. Era um pedido sem esperança, mas, secretamente eu desejava ver o castelo flutuante pelo lado de fora.

Não vimos a unidade do Exército. Eles devem já ter entrado nela. Andamos em direção da entrada de forma apressada e inconsciente.


Notas do tradutor[edit]

    • Pk = Player Killer (Matador de jogadores)
    • Pking = Killing Player (Matar jogadores)
    • PKK = Player Killer Killing (Matador de Pks)