Difference between revisions of "Zaregoto portugues:Volume 2 Capítulo 1"
m |
m |
||
Line 36: | Line 36: | ||
Fui até a cantina de ''Donburi''<ref>Donburi, literalmente tigela, é um prato japonês de arroz na tigela, contendo peixe, carne, vegetais ou outros ingredientes parecidos juntos, servidos em cima do arroz.</ref> e fiz meu pedido. |
Fui até a cantina de ''Donburi''<ref>Donburi, literalmente tigela, é um prato japonês de arroz na tigela, contendo peixe, carne, vegetais ou outros ingredientes parecidos juntos, servidos em cima do arroz.</ref> e fiz meu pedido. |
||
− | "Com licença, uma grande porção de Kimchi<ref>Kimchi são condimentos típicos da culinária da Coreia</ref>, por favor. Sem arroz." |
+ | "Com licença, uma grande porção de Kimchi<ref>Kimchi são condimentos típicos da culinária da Coreia.</ref>, por favor. Sem arroz." |
A cozinheira fez uma expressão zombeteira e disse, "Isso é apenas kimchi, filho.", mas ela fez o prato do mesmo jeito. Como se não fosse nada, ela jogou-o na minha frente, mostrando um admirável profissionalismo. |
A cozinheira fez uma expressão zombeteira e disse, "Isso é apenas kimchi, filho.", mas ela fez o prato do mesmo jeito. Como se não fosse nada, ela jogou-o na minha frente, mostrando um admirável profissionalismo. |
Revision as of 01:51, 3 September 2018
0
Meu mundo é o mais legal.
1
A Universidade Privada Rokumeikan, localizada em Kinugasa, cidade de Kita em Kyoto, possui um total de três refeitórios. Das três, o refeitório Zonshinkan Chika (carinhosamente abreviado para "Zonchi") era conhecido como o mais vívido. Provavelmente porque tinha um cardápio extenso e ao lado havia uma livraria.[1]
Naquele dia, já que eu não teria aula durante o segundo período, fui direto ao Zonshinkan Chika depois do primeiro período. Eu não tinha tomado café da manhã, pois acidentalmente dormi uma hora a mais, então pensei eu almoçar mais cedo.
"Cara, está vazio nessa hora. Negócio arriscado", resmunguei para eu mesmo, duvidando a todo momento se eu estava usando a frase "negócio arriscado" corretamente. Peguei uma bandeja.
Agora, o que deveria comer?
Eu não sou uma pessoa que ama comer, então normalmente apenas como qualquer coisa. Seja doce ou picante, tanto faz. Mas ultimamente as coisas foram um pouco diferentes.
Apenas um mês atrás, passei uma semana em um lugar que era servido três refeições gourmet por dia. Agora, como uma consequência, minha língua ainda estava acostumada com estes sabores. Esse mês inteiro nada me fez falar "Uau, isso é bom." Toda vez que eu comia alguma coisa, sempre sentia que algo estava faltando, algo como um ingrediente essencial.
Não era um problema que merecia ser chamado de problema, mas eu já estava cansado disso. Pensei em duas soluções.
A primeira era extremamente simplesː Apenas comer comidas deliciosas.
"Isso não pode acontecer em um refeitório escolar."
Esta primeira sugestão era impossível de seguir, sem retornar a aquela estranha, isolada ilha. Não direi que sou totalmente contra esta ideia, mas certamente tenho minhas restrições.
"Então isso não funcionaria."
Sim, eu estava falando sozinho.
A outra medida possível era usar a força. Era a tática de "bater na criança que não escuta". A maioria dos problemas do mundo são resolvidos dando ou tomando.
Fui até a cantina de Donburi[2] e fiz meu pedido.
"Com licença, uma grande porção de Kimchi[3], por favor. Sem arroz."
A cozinheira fez uma expressão zombeteira e disse, "Isso é apenas kimchi, filho.", mas ela fez o prato do mesmo jeito. Como se não fosse nada, ela jogou-o na minha frente, mostrando um admirável profissionalismo.
Uma grande montanha de kimchi empilhada. Eu duvido que exista apenas uma pessoa no mundo forte o suficiente para mastigar tudo isso e ainda manter seu paladar. Eu concordei com satisfação, coloquei a tigela na minha bandeja, e paguei a conta.
O refeitório estava tão vazio que era difícil escolher onde sentar. Na próxima hora, o lugar estaria cheio de estudantes que saíram do segundo período mais cedo. Eu nunca fui um fã de multidões, então eu me coloquei sob um tempo limite. Eu escolhi um lugar no canto.
"Vamos lá", eu murmurei, e dei a primeira mordida...
Isto. Foi. Horrível.
Eu realmente tinha que comer tudo isto? Não era isto que era comumente conhecido como comportamento suicida? Que destino cruel me levou a isso? O que foi que eu fiz?
"Isso é uma retribuição divina?"
Eu acho que eles também falam, você colhe o que você planta.
Eu segurei meus hashis em silencio. Se eu continuasse a falar comigo mesmo, os outros achariam que eu era estranho. Além disso, é falta de educação falar enquanto está comendo.
E então, eu atingi meu limite. Minha cabeça inteira estava dormente, da ponta da minha língua para cima. Eu não sabia o que eu estava fazendo, ou então, quem eu era, ou o que a palavra quem significava, e até o que a palavra "significava" significava...
"Yo."
Ela sentou na cadeira da minha frente.
"Puxe essa bandeja um pouco, por favor." ela disse. Então ela empurrou minha bandeja em minha direção e colocou a dela no espaço recentemente aberto. Ela continha um espaguete à carbonara, uma salada de atum com alga marinha, e uma sobremesa de frutas bônus para um total de três pratos.
Oh, que burguesa.
Eu olhei para minha direita, depois para a esquerda. O refeitório estava vazio. Você poderia chama-lo de deserto. Então por que ela decidiu comer seu espaguete na minha frente? Provavelmente era algum tipo de desafio.
"Meu Deus, o que é isso?ǃ É tudo kimchiǃ", ela exclamou tendo uma chocante visão do meu almoço. "Uauǃ Você está comendo uma tigela inteira de kimchiǃ".
Ela estava com seus olhos arregalados, e com suas mãos no ar fazendo um gesto como um "U". Talvez fosse o que ela estava fazendo, ou quem sabe ela estava se rendendo. Também havia a possibilidade dela ser muçulmana. Qualquer uma que fosse por mim tudo bem, mas na verdade, ela estava provavelmente apenas surpresa.
Seu cabelo na altura do ombro possuía um tom avermelhado e era algo como um bob.[4] Suas roupas não eram nada fora do comum. Elas eram ultra-simples, seguindo o estilo do corpo estudantil da Rokumeikan. De repente, quando se sentou, ela parecia muito mais baixa. Logo percebi que grande parte de sua altura vinha de suas altas botas london style.
Ela parecia jovem, então não consegui dizer se era mais velha ou do mesmo ano. Julgando apenas pelo seu comportamento, seria plausível ela ser mais nova, exceto que eu era um novato, logo isso era impossível.
"Hey. Sabe, se você não responder, eu me sentirei sozinha e coisas do tipo." Ela me encarou com olhos de cachorrinho.
"Certo," Eu finalmente disse. "Quem é você?"
Eu tinha quase certeza que era nosso primeiro encontro. Porém eu aprendi uma coisa mês passadoː Este pequeno e estranho espaço conhecido como "universidade" tinha um grande número de pessoas que eram amigáveis e genuínas. Essas pessoas estranhas conversavam como se você fosse seu melhor amigo por dez anos, mesmo que você nunca as viu antes. Para um cara como eu, que não lembrava de encontros pessoais, isso tornava as coisas difíceis algumas vezes.
E com certeza essa garota era algo desse tipo. Com medo de ter que lidar com a chatice de um convite para um clube, ou pior, algo religioso, eu perguntei aquilo.
Ela fez uma pose exagerada como se estivesse chocada. "Hwa?ǃ" Ela disse. "Meu Deusǃ Você esqueceu? Você me diz que esqueceu? Você realmente esqueceu?ǃ Ikkun, isso é muito frioǃ"
Huh.
Julgando pela reação, parecia não ser o nosso primeiro encontro.
"Ohhh. Eu estou chocada. Mas o que você pode fazer, certo? Sim, nada. Você só tem um memória ruim, certo? Bem, devo me apresentar de novo." Ela estendeu ambas as mãos e deu um sorriso de ponta a ponta. "Meu nome é Aoii Mikokoǃ"
Isso acabou de provar que talvez será um encontro doloroso.
Mesmo se fosse o primeiro encontro ou não, essa era, com certeza, minha primeira impressão da Aoii Mikoko.
2
A história dela era simples. Mikoko-chan e eu éramos colegas de classe.
- ↑ The Co-op é o maior bazar de livros acadêmicos e profissionais sem fins lucrativos na Austrália.
- ↑ Donburi, literalmente tigela, é um prato japonês de arroz na tigela, contendo peixe, carne, vegetais ou outros ingredientes parecidos juntos, servidos em cima do arroz.
- ↑ Kimchi são condimentos típicos da culinária da Coreia.
- ↑ Um estilo de cabelo.