Mushoku Tensei:Web Chapter 42 (Brazilian Portuguese)
Capítulo 9 – Vida lenta da aldeia Dorudia - Segunda Parte
Parte 1
Dois meses se passaram. Ruijerd e Gustav vão se dando muito bem juntos ao que parece. Em muitas vezes ele vai o visitar em sua casa, e acabam bebendo e compartilhando histórias do passado. São histórias muito sangrentas, mas que em si são relativamente interessantes.
Mesmo sendo de uma raça com má fama de sanguinária, e que ele lamenta pelo o que fez no passado, ele ainda tem certo orgulho pelos feitos que logrou fazer. No entanto, deve se levar em conta que isso tudo ficou lá atrás como acontecimentos históricos. Depois de ouvi-los um pouco, há algo que eu entendi sobre a raça bestial. A Raça Bestial é um termo geral para todas as raças que vivem na Grande Floresta. Entre elas, houve muitas que migraram para o continente demoníaco, e agora são denominadas raças demoníacas.
A única característica física que todos compartilham é que uma parte dos seus corpos se assemelha a de um animal mamífero. E, além disso, várias raças bestiais têm habilidades únicas sensoriais. Num sentido mais amplo, talvez o Nokopara e Blaze fossem descendentes de alguém da raça bestial. Mas mesmo entre a raça bestial, os da tribo Dorudia são uma existência especial. Eles são uma raça que vigia a Besta Sagrada e coordenam a paz em toda a floresta. Esses são os Dorudia, que se dividem em Dorudia, com aparência de gato, e os Adorudia, com aparência de cão. Estes são os dois principais ramos, contudo existem dezenas de outras tribos derivadas da principal que estão espalhadas pela floresta.
Por alto, eles praticamente aparentam ser a realeza da Grande Floresta. Embora eles não hajam como uma realeza, em determinados momentos de emergência, eles atuam como líderes de todas as raças que habitam a Grande Floresta. Além deles, a raça dos “orelhas longas” (elfos) e dos pequenos (hobbits) também estão vivendo na Grande Floresta. Eles vivem nas áreas mais ao sul da Grande Floresta e realmente não têm muito com outras raças bestiais. Porem uma vez por ano todas as raças se reúne em torno da Árvore do Grande Sábio e participam de um festival para todas as tribos e raças.[1] De acordo com Gustav, as raças podem ser bem diversas, mas todos são aliados que vivem na Grande Floresta.
Aliás, a raça anã não vive na grande floresta, mas ainda mais ao sul, na base da Cordilheira do Dragão Azul. Os dragões azuis voam por todo o mundo, mas eles sempre voltar a Cordilheira para a nidificação e criar os futuros dragões.[2]
Muito parecido com aves migratórias. Embora diferentes das aves migratórias, eles só voltam uma vez a cada dez anos mais ou menos.
A raça bestial sempre acabou entrando em guerras e fazendo a paz com a raça humana, um ciclo que vem se repetindo muitas e muitas vezes. No que diz respeito a elas, a mais recente foi quase há 50 anos, mesma que parecesse mais com uma escaramuça. Gustav participou dessa guerra e fazia parte de um grupo guerreiro fortões que ceifou inúmeras vidas humanas que se perderam na floresta. Pelo menos de acordo com a história que ele estava contando. Mesmo que ela tenha sido dramatizada um pouco, mas por ser capaz de ouvi-la sobre o ponto de vista de alguém da raça bestial era bastante divertido.
E pra fazer frente a essa historia, Ruijerd puxou sua lança e contou uma história sobre a raça Supard e dos tempos da guerra de Laplace.
"Recentemente, parece que os guerreiros não são lá muito confiáveis ."
"Eu entendo isso muito bem, Ruijerd-dono. O número dos fracote aumentou."
"Isso é certo. Durante o tempo em que fui jovem, não havia um único homem que não fosse esplêndido."
Eles se dão tremendamente bem... Mesmo eles tendo passados tão distintos, os semelhantes sempre se dão bem.
"Com certeza. Gyes ele é o líder dos guerreiros, mas ele ainda possui um péssimo julgamento. Ele é bom agregar as pessoas, mas se ele fosse melhor em analisar uma situação, a prisão nunca teria acontecido para o Rudeus-dono. "
"Não, Rudeus é um guerreiro. Se ele deixa a guarda baixa em terras inimigas e é encontrado, com certeza ele seria capturado. Mesmo assim, ele abaixou sua guarda. Se ele tivesse ficado sério, algo do nível do Gyes teria sido facilmente suprimido por ele. A culpa do próprio Rudeus dessa situação. "
Ai!! Isso dói de ouvir. Ruijerd acreditou em mim e me deixou ir sozinho, no entanto, acabei facilmente sendo capturado. De certa forma, é como se eu tivesse traído sua confiança.
"No entanto, Ruijerd-dono não está sendo um pouco duro? Mesmo o seu aliado sendo tratado com tal crueldade?"
"Se você é um guerreiro deve assumir a responsabilidade pelas consequências de suas próprias batalhas. Em primeiro lugar, Rudeus deveria ter sido capaz de escapar facilmente com sua própria força! Estou feliz que ele confiou em seus aliados, mas ele não é uma criança! Se você é um guerreiro, você não deveria esperar que seus aliados vir para salvá-lo! "
Ruijerd você parece que ficou bastante bêbado. Bem, sei que se você fosse pego tenho certeza que encontraria alguma maneira de escapar por si mesmo. Eu desejo que você não coloque expectativas elevadas sobre mim. O número de coisas que sou capaz de fazer é bem limitado, sabe?
Notas de Tradução e Referências
Voltar para Capitulo 8 | Retornar para Página Principal | Avançar para Capitulo 10 |