Mahouka Koukou no Rettousei:Volume 4 Capítulo 8

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

É o quarto dia do torneio.

Há uma pausa antes das finais do evento principal que acontecerá daqui a 5 dias. É dado início a luta entre os primeiro anistas, a competição dos calouros no torneio dos nove colégios.

Os resultados ate o momento são: Primeiro Colégio (First High) é o primeiro colocado com 320 pontos, o Terceiro Colégio (Third High) é o segundo com 225 pontos, e a partir dai os outros colégios se encontram misturados com pouca diferença entre eles. A diferença entre o primeiro colocado e o segundo são grandes 95 pontos, mas essa diferença pode ser revertida caso o Terceiro colégio vença a competição dos calouros por uma boa margem,o que não é impossível. Mesmo que o Primeiro Colégio não consiga vencer a competição dos calouros, se eles evitarem uma grande diferença de pontos, uma vitória na competição geral estaria garantida.

O objetivo para todas as escolas é a vitória geral, mas no caso da competição dos calouros apenas metade dos pontos ganhos é adicionado ao placar final. Os primeiro anistas estão competindo por glória, e a determinação dos alunos nessas partidas não é, de maneira nenhuma, inferior comparado com o evento principal.

A ordem é a mesma das finais do evento principal.

Hoje as partidas são as qualificatórias e finais de "Tiro Rápido" (Speed Shooting) e as qualificatórias para "Surf mágico"(Battle Board). O formato é diferento do evento principal, já que em "Speed Shooting" feminino ocorre durante a manhã, e masculino durante a tarde, com a modalidade durando apenas um dia( a razão é que o Speed Shooting acontece logo após a cerimonia de abertura, e não há como terminar tudo pela manhã.) Não só no Speed Shooting, a manutenção de CADs não pode ser realizada no meio de uma partida, logo a harmonização entre o CAD e as especificações pessoais dos competidores é feita, pelos engenheiros, entre as partidas. Logo engenheiros estão sempre disponíveis, para seus próprios competidores, entre as partidas. Para garantir que competidores do mesmo colégio, e na mesma modalidade não compitam no mesmo horário, o comitê tem que fazer várias mudanças no cronograma.

Porém em eventos como o "Crowd Ball" (uma espécie de "Tênis Mágico") onde várias partidas ocorrem no mesmo dia, sobreposição de horários podem acontecer, logo engenheiros são pareados em principal e substituto, isso acontece já que não tem como um engenheiro ser responsável por 2 atletas competindo no mesmo horário ( mesmo que os competidores estejam da mesma modalidade).

◊ ◊ ◊

- Honoka está na ultima corrida huh....

- É! é durante a tarde, então não vai ter conflito com o Speed Shooting feminino.

Honoka sorria e emitia uma sutil pressão sobre Tatsuya, que o fazia ponderar sobre sua "popularidade".

Tatsuya era responsável pela divisão feminina de Speed Shooting, "Icicle Destruction" (destruição de pilares de gelo) e Mirage Bat (bastão miragem ou "dança das fadas").

Não foi lhe atribuído tais eventos por Tatsuya ser um "mulherengo", as razões eram simples: a divisão masculina dos primeiro anistas tinham uma grande inimizade por Tatsuya, e havia uma boa demanda por Tatsuya por parte da divisão feminina, por exemplo: Miyuki, Honoka, Miyuki e Honoka, Miyuki..... em outras palavras as duas sinceramente queriam ele.

Mas aí havia um problema. O poder magico de Miyuki era mais adequado para o "Icicle Destruction". Tanto seus colegas de classe quanto o conselho estudantil sabiam sobre sua proficiência em desacelerar vibrações, logo, magia de resfriamento era praticamente natural para ela. (Calor e dado por vibrações atômicas, quanto menor forem as vibrações mais frio é.)

A participação de Miyuki em "Icicle Destruction" era certa, assim como sua participação em "Mirage Bat", já que ela era o Às do time feminino, o problema então era em qual evento Honoka iria participar.

Em resultados de provas práticas no Primeiro Colégio, Miyuki era a melhor, Shizuku segunda, o terceiro era Morisaki Shun, e Honoka em quarto lugar. Logo entre as calouras do Primeiro Colégio, Honoka estava classificada no topo junto com Miyuki e Shizuku, mas as habilidades mágicas de Honoka não eram particularmente adequadas para esportes mágicos. Sua especialização em mágica ilusória que ultiliza manipulação luz sem duvida era impressionante, mas a habilidade de Shizuku em mágicas de aceleração e de aumentar vibrações, eram mais adequadas para o Icicle Destruction.

Uma coisa era certa, Tatsuya seria o engenheiro responsável por Miyuki, nem mesmo os alunos seniors eram tolos suficientes para contestar tal decisão.

Então para garantir que Tatsuya fosse responsável por Honoka, ela teria que entrar em uma das modalidades que Miyuki competiria. Porem usar os três melhores competidores no mesmo evento não seria uma boa estratégia, na verdade essa estratégia nem deveria ser considerada.

Logo teria que ser uma modalidade em que não houvesse conflito de horário, mas infelizmente, a mágica de Shizuku era também adequada para Speed Shooting( nesse ponto estava definido que Tatsuya seria responsável por Miyuki e Shizuku). Inicialmente a escolha dos atletas era baseado de acordo com a compatibilidade entre suas habilidades mágicas e as modalidades, logo Honoka tinha poucas chances de competir no "Speed Shooting".

Seguindo a linhagem de pensamento, foi decidido que Honoka participaria em "Battle Board" e "Mirage Bat"(incialmente Honoka foi quotada para Battle Board e Crowd Ball, mas graças a sua insistência e ajuda de suas amigas ela conseguiu entrar no Mirage Bat, o mesmo evento que Miyuki.) .... Nessa situação os pensamentos de Honoka eram "Assim os eventos vão estar em horários diferentes!".

"Mas o que ela quer dizer com isso", Tatsuya se perguntava.

Mesmo que não houvesse conflito no cronograma, trocar os engenheiros definidos era praticamente impossível. E apesar dos eventos de hoje não se sobreporem, no sexto dia da competição dos nove colégios - terceiro dia da competição dos calouros- não haviam garantias que "Icicle Destruction" e "Battle Board" seriam em horários diferentes. Honoka deveria saber bem disso, mesmo assim....

Parecia que Miyuki não iria ajudar Tatsuya a sair dessa situação, com Honoka de um lado e sua irmã do outro, cada uma delas com diferentes motivações, Tatsuya suspirou e pensou numa resposta que satisfaria as duas.

-... eu realmente queria fazer a manutenção do seu CAD, mas agora não tem como, então eu vou pelo menos assistir sua corrida.

-Sério?! é uma promessa!

Alguém soltou uma risada sinistra, Tatsuya sabia muito bem de quem era essa risada, mas ele fingiu não ouvir.

Da perspectiva de um estranho, ele provavelmente era um "mulherengo"...


◊ ◊ ◊