Risou no himo seikatsu:Volume 4: Especial

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Capítulo especial: A princesa foi chamada adiante[edit]

Esse capitulo foi postado como capitulo promocional do mangá e foi encaixado no final do volume 4 mesmo cronologicamente estando no início.


O Reino Gêmeo de Sharrow e Jilbell era a principal potência sobre a área central do continente sul.

Embora mais da metade de seu território fosse um deserto desfavorável, o Reino Gêmeo tinha, como o próprio nome indicava, tinha duas Famílias Reais com duas “Magias de Linhagem” diferentes, para que puderam consolidar sua posição como uma grande potência.

A "magia de outorga" da família real de Sharrow e a "magia de cura" da família real de Jilbell.

Muito baixo do topo da Família Sharrow, uma dessas duas Famílias Reais, Bona Sharrow foi chamada a um quarto do Palácio Real, onde a excitação levou a melhor sobre ela e até a fez esquecer seu nervosismo.


"Está sendo sério, Sua Majestade Bruno, Sua Alteza Giuseppe !?"

"Claro que estamos, Bona."

"Gostaríamos muito de perguntar isso a você."


O rei idoso de mais de setenta anos e o príncipe herdeiro de meia-idade em cerca de quarenta anos concordaram em uníssono.


“Então, eu estou realmente indo para o Reino de Carpa?”


A princípio, a princesa Bona estava tremendo de nervosismo como um pequeno animal, porque as mais altas autoridades de seu país, o rei e o príncipe herdeiro, haviam chamado por ela, mas logo como ela tinha ouvido o que era tudo, ela não podia mais reprimir um sorriso radiante.

Mas séria e tímida de coração, ela imediatamente se lembrou de quem estava enfrentando, então recuperou imediatamente uma compostura casta.


"Oh, minhas desculpas por me deixar levar."


A princesa Bona era tecnicamente reconhecida como membro da Família Real Sharrow, mas ela ainda tinha nascido da baixa nobreza.

Uma vez descoberto que ela havia acordado atavicamente para a "magia de outorga", ela havia sido adotada na Família Real, mas mesmo agora, seu espírito ainda se inclinava a de um nobre menor.

A fim de aliviar o nervosismo da menina humilde, o idoso rei falou em um tom suave.


“Não, está tudo bem. Esta não é uma reunião oficial de qualquer maneira. Mais importante: você também ouviu os rumores sobre Sua Majestade Zenjirou do Reino Carpa, certo?”

“Certamente. Você quer dizer o marido de Sua Majestade Aura, que apareceu no reino de Carpa do nada.”


Na grande guerra, a família real de Carpa deveria ter desaparecido, exceto pela rainha Aura. Mas de repente outro membro da Família Real Carpa apareceu. Além disso, era um homem da mesma idade que a rainha Aura. Essas circunstâncias eram convenientes demais e rumores tão infundados começaram a se espalhar.

Alguns dizem que ele era um filho oculto do falecido Carlos II, que faleceu solteiro.

Outros dizem que o Marquês Ralah havia criado ele em segredo, e que havia acordado atavicamente para a "Magia de Linhagem", na antiga capital, para um caso como este.

E ainda outros dizem que ele era uma "Nova Geração" a primeira vez em algumas centenas de anos.

Todos esses rumores podem ser considerados irreais com um pouco de raciocínio.

Carlos II fora solteiro sem filho, porque ele tinha sido impotente, e era alta traição secretamente criar alguém com um atavismo de magia da linhagem. E era certamente impensável que Marquês Ralah recorresse a algo assim, considerando que ele era bem conhecido como um vassalo leal.

E a "Nova Geração" estava fora de questão. Para começo, uma "Nova Geração" ou também conhecida como a "Criança Amada dos Espíritos" era alguém nascido com a habilidade de usar uma "magia de linhagem" sem herda-lo ou ser ensinado, mas nunca houve um caso em que um “Nova Geração” nascesse com a mesma habilidade de uma outra geração.[1]

Enquanto outros se envolviam em rumores infundados, as pessoas importantes do Reino Gêmeo tinham, de fato, para melhor ou para pior, uma pista sobre a verdadeira identidade de Zenjirou.

Cento e cinquenta anos atrás, um príncipe do reino Carpa havia fugido com seu amor para um mundo diferente com uma magia chamada “Ligação Mundial”.

Oficialmente, ele foi declarado falecido em um acidente e quase ninguém no Reino Carpa sabia sobre ele, muito menos em outros países, mas as duas Famílias Reais do Reino Gêmeo sabiam sobre ele por exceção. A razão para isso foi bastante simples.

Porque a própria pessoa com quem o príncipe do reino de Carpa fugira era uma princesa da família real Sharrow.

Com esse tipo de informação em mãos, era fácil adivinhar que a rainha Aura usara a "magia do espaço-tempo" para convocar um descendente do príncipe, que fugira para um mundo diferente.

Um descendente do príncipe da família real de Carpa e a princesa da família real de Sharrow.

O rei idoso acenou com a cabeça uma vez e continuou.


"De fato. Como você pode deduzir de seu nome incomum, Sua Majestade Zenjirou não é daqui. Vendo que ele possui uma afinidade com a magia do espaço-tempo, é praticamente certo que ele herdou o sangue real de Sharrow e raciocinamos que ele vem de uma terra estrangeira tão longe que você não pode alcançá-lo por métodos normais, um chamado "Mundo diferente".

"Sim".

“E falando de terras estrangeiras, o mundo diferente tem uma cultura diferente e um artesanato diferente. Essa cultura e habilidade diferentes produzem coisas diferentes também. Tenho certeza de que você já viu um vislumbre disso.”


Uma animada princesa Bona respondeu fervorosamente às palavras do rei Bruno.


"Você quer dizer aqueles anéis com os diamantes, correto?"


Ela ainda se lembrava vividamente.

Um par de anéis que foram entregues a eles com o pedido para lhes dar magia.

Seu soquete de metal com um padrão tão bem elaborado, fazia girar sua cabeça, estava adornado com três diamantes.

Aqueles três diamantes tinham sido polidos no mesmo tamanho e forma, então você não podia mais separá-los. Além disso, sua forma era de um poliedro complexo nunca antes visto.

Como se isso não bastasse ainda, os diamantes emitiam um brilho forte e antinatural, quando observados de cima. Tanto que isso faz você acreditar que eles eram uma ferramenta mágica logo de cara.

Os diamantes, polidos ao ponto de terem uma reflexão total, certamente podiam parecer com algum tipo de magia para alguém que realmente não entendia o conceito de refração da luz.


"Exatamente. Além disso, a princesa Isabelle, da família real Jilbell, recebeu-o da coleção particular de Sua Majestade Zenjirou.”


Com estas palavras, o rei Bruno cuidadosamente colocou algo de suas palmas vazias na mesa para que ela não se movesse.


“!?”


A princesa Bona segurou o fôlego e esqueceu tudo sobre etiqueta enquanto se inclinava para frente no sofá. Essa reação só era normal para uma pessoa da Família Real Sharrow.

Era uma esfera incolor e transparente.

No mundo diferente, não passava de um brinquedo para crianças chamado de bolas de gude, que você poderia comprar às dúzias por cem ienes, mas para as pessoas da Família Real de Sharrow, tinha um valor completamente diferente.

Elas eram o meio perfeito para fazer uma ferramenta mágica com “Magia de Outorga”.

Criar uma ferramenta mágica leva meses pelo menos, às vezes até anos, dependendo da ferramenta, mas com um orbe incolor e transparente, você poderia reduzir o tempo para meros dias.

Para alguém da família real de Sharrow, especialmente para alguém bem versado na criação de ferramentas mágicas como a princesa Bona, era um objeto de desejo absoluto.


“Esta é também de Sua Majestade Zenjirou?”

“De fato. Além disso, não é a única. Aparentemente, fomos autorizados a escolher um de mais de uma dúzia de amostras.”

“Acima de uma dúzia ...”


Princesa Bona engoliu a saliva com um gole.

Vendo o desejo em seus olhos, o rei Bruno começou a falar para ver se eles estavam na mesma página.


“Eu tenho certeza que você já sabe o que isso implica. Um deles pode ser considerado um tesouro valioso. Dois ou três ainda poderiam ser vistos como uma coleção rara de tesouros valiosos. Mas dificilmente pode ser chamado de um tesouro, se ele puder ter mais de uma dúzia com a maior facilidade.”

“Você quer dizer que eles não são nada especiais em seu país?”


Quando a Princesa Bona respondeu com um brilho intenso nos olhos, o rei Bruno e o príncipe herdeiro Giuseppe trocaram olhares por um momento e sorriram ironicamente.

Alguns anos após sua adoção na Família Real, a princesa Bona já havia interiorizado os valores morais de um "artesão".

A Família Sharrow poderia geralmente ser dividida em duas grandes facções: "políticos" e "artesãos".

É claro que eles ainda eram uma realeza e praticantes da Magia de Outorga, então todos eram "políticos" e "artesãos", mas cada um deles dava ênfase diferente a isso.

O rei Bruno ou o príncipe herdeiro Giuseppe eram políticos em quase noventa por cento, enquanto a princesa Bona era exatamente o oposto. Ela colocava noventa por cento de sua existência ao artesanato.

Considerando que ela estava situada na base da hierarquia real, certamente escolheu o caminho certo da vida. Mesmo que alguém de baixo status como ela se envolvesse com política, o futuro provavelmente não pareceria promissor.

Em seu papel como político, o rei Bruno continuou sua explicação com um tom calmo.


“Elas valem tanto quanto pedras preciosas? Tanto quanto ouro? Ou tanto quanto ferro? Eu definitivamente não posso julgar seu valor exato, mas uma coisa é certa: uma única pessoa pode possuir várias delas. Muito provavelmente, são relativamente fáceis de obter em seu mundo. E quando é fácil obtê-los em quantidade, provavelmente significa que eles têm uma maneira de produzi-las, e esse método é amplamente usado sem monopólio.”

“… .. ”


Aparentemente excitada demais para falar, a Princesa Bona apenas assentiu com a cabeça, sem dizer uma palavra.


“Sua Majestade Zenjirou tem numerosas dessas joias à mão. Só isso já é algo que não podemos ignorar. E se a nossa suposição estiver correta de que seu método de produção é de uso amplo, Sua Majestade Zenjirou poderia saber disso. Então, vamos quebrar a convenção não escrita de que a Família Sharrow lida com a política interna enquanto a Família Jilbell lida com a política externa, e mandar você para o Reino de Carpa.”

“Sim!”


Ruborizando as bochechas de excitação, a princesa Bona respondeu em um sorriso contente.


“Nem será necessário dizer que o melhor resultado seria colocar as mãos no método de produção. Mas se formos tão gananciosos de começo, isso prejudicará nosso relacionamento com o Reino de Carpa. Por enquanto, tente negociar tantas compras das joias que Sua Majestade possuir quanto possível. Felizmente, já chegamos a um acordo com a princesa Isabelle. Este é o documento correspondente. No entanto, não foi barato.”


Com um sorriso amargo, o rei Bruno entregou à princesa Bona o documento com o selo de cera da princesa Isabelle.

O contexto era bastante simples: a princesa Isabelle havia recebido uma promessa verbal da rainha Aura de que "ela primeiro tem o direito de compra das bolas de gude" e este documento oficialmente cedia esse direito à pessoa da Família Real Sharrow que o mantinha.

Por causa de sua magia de outorga, a família real de Sharrow considerou as bolas de gude valiosas além do preço. Mas com a magia de cura da família Jilbell, a princesa Isabelle não via nenhum valor prático neles.

Ela tinha originalmente feito esse acordo com a rainha Aura com a intenção de vender as bolas para a família real de Sharrow por um preço mais alto mais tarde, então o resultado era basicamente o mesmo para ela.


“Eu cuidarei bem disso.”


A princesa Bona aceitou o documento com uma atitude humilde, ao que o rei Bruno acrescentou casualmente.


“Oh, mais uma coisa. Você será responsável por este caso de forma eficaz, mas Francesco será responsável no papel. Se não for muito trabalho, por favor, cuide dele.”

“ Nós o deixamos em suas mãos.[2]


Tendo deixado seu pai falado até agora, o príncipe herdeiro Giuseppe disse isso com uma expressão gentil e um tom sincero correspondente.

Príncipe Francesco.

A princesa Bona não estava muito familiarizada com ele, mas era obvio ouvira falar dele.

Ele é o primeiro filho do príncipe herdeiro Giuseppe e apesar de já ter vinte e dois anos de idade, ele ainda não lhe foi dado o direito de sucessão, porque havia aparentemente problemas com sua personalidade.

Ao mesmo tempo, porém, ele era um habilidoso artesão de ferramentas mágicas, que competia com a Princesa Margarita, a cunhada e mentora de magia da Princesa Bona, pela posição de melhor com tão pouca idade.

As pessoas de orientação para a política da Família Real de Sharrow muitas vezes tratava as pessoas orientadas para o artesanato da Família Real Sharrow como um bando de encrenqueiros, então a princesa Bona chegou à conclusão de que era o mesmo com o Príncipe Francesco e fez uma promessa precipitada.


"Entendido. Eu farei o meu melhor para atender às suas expectativas.”

“Bom. Nós estamos contando com você.”

“Por favor, faça.”


Com as palavras "Desculpe-me agora", a princesa Bona fechou a porta atrás dela.

O rei idoso e o príncipe herdeiro de meia-idade permaneciam na sala. Então o filho levantou a voz primeiro.


"Isso foi realmente certo, pai?"


À luz das palavras de seu filho, o rei idoso levantou os cantos da boca e afirmou.


"Claro. Ela negociará a compra das joias enquanto tenta aprender sobre seu método de produção. Além disso, ela será a acompanhante do nosso idiota Francesco. Eu não contei uma única mentira.[3]

“Bem, sim, mas você não contou a parte mais importante. A coisa que mais queremos não são as posses ou o conhecimento de Sua Majestade Zenjirou, mas sua linhagem ”.


Uma existência rara que herdou o sangue de duas famílias reais, o da família real de Carpa e a família real de Sharrow. Esse era o Príncipe Consorte do Reino de Carpa, Zenjirou Carpa.

A Família Real de Sharrow planejava empurrar uma concubina para ele e trazer de volta o filho da dita concubina para o Reino Gêmeo, de acordo com o pacto secreto.

E a princesa Bona ia ser aquela candidata a concubina.


“Não deveríamos ter dito à pessoa em questão nosso verdadeiro objetivo?”


Quando o príncipe herdeiro Giuseppe perguntou novamente, o rei Bruno sacudiu a cabeça com confiança.


"Não. Seu charme vem de sua naturalidade e inocência. Se a pedíssemos para seduzir Sua Majestade Zenjirou, ela perderia esses pontos encantadores. Felizmente para nós, Bona parece ter muito interesse em Sua Majestade. Agora só podemos colocar nossas esperanças em seu encanto natural. Em vez de quaisquer ordens secretas, isso tem uma chance maior de ter sucesso de qualquer maneira.”

“E se isso não der certo?”

“O que quer que aconteça, acontecerá. Você sabe como é Bona. Duvido que ela faça algo para irritar ou ofendê-los. Então aconteça o que acontecer, não será um desfecho ruim.”

“Bem, eu concordo com isso.”


Era bem sabido como a princesa Bona era sociável e amigável.

E embora concordasse, o príncipe herdeiro Giuseppe soltou um suspiro.


“Mas quanto mais você sabe sobre sua boa natureza, mais dói tê-la solicitado a cuidar de Francesco…”

“… Hmm, sim.”


Bem ciente das façanhas problemáticas de seu neto, o rei, culpado, desviou os olhos em reação às palavras de seu filho.


Referências[edit]

  1. N.T. Aqui o autor está falando que nunca houve alguém aleatório despertando para uma magia de linhagem já existente.
  2. E aqui está a armadilha no meio de tanto mel e atenção!!
  3. Tu és maquiavélico, meu rei!


Voltar para Capítulo 5 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Extra