Risou no himo seikatsu:Volume 3: Extra

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Extra: Sobre as Empregadas de Espera e seu Mestre: O Choque Cultural[edit]

As empregadas que trabalhavam no palácio interior tinham grande estima por Zenjirou.

Ousando colocá-lo em um tipo: elas o consideravam um “mestre de trato fácil”.

Ele não criticava seus trabalhos. Não ficava dando ordens por capricho. Não as repreendia quando uma determinada tarefa não era concluída no tempo devido por certas circunstâncias, desde que elas explicassem com uma razão legítima. E ele não esquecia de agradecer-lhes quando completarem uma tarefa.

Individualmente, esses pontos não eram lá especiais, mas num acumulo de tanta consideração trivial, acaba produzindo um “ambiente confortável”. E como tal, era natural que Zenjirou fosse tido em alta estima pelas empregadas de espera.

No entanto, nada ou qualquer coisa, é sempre "perfeito" até o último detalhe. Assim, não era como se as empregadas não tivessem nenhuma queixa em relação a ele.

Ele raramente as deixava entrar na sala de estar ou no quarto, ele não dava ordens diretas devido à sua modéstia e seu gosto pela comida diferia significativamente de uma pessoa do Reino Carpa, já que ele veio de um mundo diferente. Todos os tipos de "reclamações" surgiam quando cada empregada era citada.

Mas a maioria de suas opiniões certamente se unificavam quando toda a equipe de empregadas tivesse que escolher “a única reclamação que consideravam como a pior”.

"Seu gosto anormal por banhos".

Certa manhã, duas empregadas que estavam limpando o gigantesco banheiro do palácio interior com o coração e a alma. Como o reino Carpa possuía altas temperaturas, o trabalho físico tendia a ser feito durante a relativamente fresca manhã ou noite. A água tinha sido drenada dos dois banhos, que eram grandes o suficiente para serem confundidos com pequenas piscinas, e as empregadas descalças esfregavam o chão viscoso com esfregões compridos em tudo que podiam enquanto suavam nas testas.

É um trabalho duro ingrato.


"Ah, Ugh, meus quadris doem!"


Era compreensível que as jovens empregadas proferissem palavras de queixa. Uma pequena empregada de cabelo curto lamentou, ao que a empregada alta esfregando ao lado dela, respondendo num tom brusco.


“Este lugar faz eco, mantenha sua voz ridiculamente alta para si, Fay. Para começar, você é baixinha, então você deve estar melhor que eu. Eu tenho que trabalhar o tempo todo inclinada."


A empregada pequena de cabelo curto - Fay foi cortada assim pela empregada alta.

Quanto às suas palavras, a empregada alta - Dolores tirou a mão direita do cabo da escova e bateu no quadril entorpecido com o punho cerrado.

Na verdade, Dolores tinha razão. Quanto mais alto for o quadril ao limpar um lugar baixo, maior seria tensão.

Embora esse fosse realmente o caso numa limpeza encurvada com apenas um pano, a diferença de tamanho dificilmente afetava o fardo ao limpar com um esfregão longo. Seus nervos também haviam sido tensionados pelo trabalho monótono e duro. Em outras palavras, ela estava apenas descarregando sua raiva.

Mas a garota chamada Fay não era tão bem-educada que silenciosamente aguentaria essa explosão.


"Dizer o quê? Sua voz é mais alta. O volume da sua voz é proporcional ao tamanho do seu corpo, afinal, sua montanha!”

“Como se isso fosse verdade, sua voz deveria então ser fraca demais até mesmo para alcançar meus ouvidos.”

“Eu não sou tão pequena!”


Mesmo enquanto maldiziam uma a outra, as duas ainda estavam movendo os esfregões em suas mãos por enquanto, o que era verdadeiramente louvável.

Por elas estarem limpando o chão molhado, as saias delas foram enroladas acima na parte de cintura mais que o normal, enquanto ficava uma minissaia sobre os joelhos delas. Sapatos semelhantes a sandálias, feitos de pele de um Dragão d’ Água, deslizavam sobre os pés descalços sem meias. Sua roupa em si era bastante atraente e charmosa.

No entanto, não havia um pingo de sensualidade ali, independentemente de quão sensual a roupa fosse, porque as empregadas estavam com os pés fincados no chão o encarando com hostilidade enquanto rangiam os dentes.


"Eu continuo dizendo a você, você é muito barulhenta, anã."

"Você, é a barulhenta, Montanha!"


A briga verbal entre as duas meninas estava reverberando pelas paredes de pedra do banho enorme. Enquanto a disputa esquentava, suas mãos inevitavelmente pararam.

Em algum momento, a pequena e a alta garota haviam largado tudo e estavam apenas se encarando durante o trabalho. É desnecessário dizer que sua superiora atual não ignoraria esse comportamento vergonhoso.


"..."


A empregada de meia-idade que trabalhava silenciosamente em um canto do banheiro, silenciosamente pegou o balde d’água e espirrou em seus pés todo o seu conteúdo.


“Wah !?”

“Kyaa !?”


Fay e Dolores soltaram um grito quando a água fria de repente bateu em seus pés descalços. A empregada mais velha deve ter se segurado, já que a água não espirrara nelas além da saia. A empregada de meia-idade olhou as encarou com os olhos semicerrados e soltou essas palavras com um suspiro.


“Eu não vejo suas mãos se movendo. Façam o seu trabalho.”

“Sim, eu sinto muito, Olsha-sama.”

“P- Perdoe-me, Olsha-sama.”


A bronca da empregada de meia-idade encarregada da limpeza, Olsha, não foi realmente tão dura, mas Fay e Dolores se encolheram de forma exagerada como se tivessem sido atingidas por um chicote.

A responsável pela limpeza, Olsha era uma mulher comum de meia-idade, sem quaisquer características marcantes em particular.Se houvesse algo como uma característica, seria como ela sempre mantinha os olhos semicerrados como se estivesse com sono.


“… ..”


A empregada de espera de lábios crispados e inexpressiva calmamente retornou à sua tarefa, seu interesse perdido depois de confirmar com um olhar que suas subordinadas rapidamente voltaram ao trabalho.

Ela não era nem de longe tão crítica quanto sua colega em supervisão Inês, a empregada encarregada da limpeza, nem governava com mão de ferro como sua outra colega de supervisão, Vanessa, a empregada encarregada da cozinha.

Mas até mesmo as “Três desordeiras” queriam ficar longe de seu olhar a todo custo.

Havia uma boa razão para isso. Olsha julga o trabalho das jovens empregadas como "boas ou más", observando-as inexpressivamente e sem palavras.

E se por acaso ela decidisse que o “modus operandi de uma empregada era inadequado para o palácio interior”, ela ficaria apática até o núcleo com isso, e reportaria calmamente à Empregada Supervisora Amanda que alguém “falhou”.

A postura de Olsha era a seguinte: Um trabalho era algo que você aprendia observando e depois fazendo você própria. As instruções eram necessárias apenas uma vez de início. E um superior tinha a responsabilidade de distinguir entre os subordinados capazes e inúteis.

Sua maneira de pensar era o completo oposto de Vanessa, cujo propósito na vida era lapidar as habilidades das jovens empregadas de espera, ou de Inês, que considerava sua maior obrigação orientar as outras empregadas de espera.

Fay e Dolores, parte das infames “Três Desordeiras” conhecidas por sua atitude descontraída e relaxada, também se endireitaram por reflexivo ao receber uma “repreensão” de Olsha.

Ao final, as empregadas de espera, começando com Fay e Dolores, colocaram mais esforço ao fazer seu trabalho por causa disso, então na verdade, pode ser uma boa atitude por si só. Embora as jovens empregadas de espera no final não precisavam passar por isso.


“… ..”


Por um tempo, apenas o som de escovas esfregando o chão molhado podia ser ouvido na banheira sem que ninguém dissesse uma palavra. Isso não era algo incomum para Dolores, que tinha um bom controle de si, mas até Fay, que era um saco de energia pura, estava calada, o que era certo colaborava com a atitude de a pouco de Olsha.

No entanto, Fay não seria chamada de “A Cabeça das três Desordeiras” se pudesse manter uma moral diligente e trabalhadora em silêncio por muito tempo.

Ela não seria tão estúpida ao negligenciar sua tarefa quando acabara de ser repreendida, mas iria se distrair de pouco a pouco. Até que de repente, lembrou-se de que não ouvira nada sobre sua outra colega de quarto, Rethe, desde que começaram a limpar o banho. A discreta Rethe certamente era uma garota de poucas palavras e fazia as coisas no seu próprio ritmo, mas mesmo assim, era estranho que ela não falasse uma única palavra durante o trabalho.

Continuando cuidadosamente com sua tarefa, Fay deu uma olhada para o lado. Rethe trabalhava diligentemente enquanto seus seios enormes, se distinguindo mesmo através de suas roupas de empregada, balançavam. Por causa de seus olhos caídos, ela geralmente parecia um pouco boba, mas agora mantinha uma expressão tão séria quanto possível.

(Huh? Por que a Rethe está tão séria?)

Testemunhando o comportamento incomum de sua colega de quarto, Fay inclinou a cabeça confusa. E enquanto Fay mantinha sua pequena cabeça inclinada daquele jeito, a menina de seios grandes e de olhos caídos, terminou de limpar sua área designada e se aproximou dela enquanto seus passos respingavam e salpicavam no chão molhado.


“Eu terminei com o meu lado, então eu vou te ajudar. Fay-chan, onde você quer que eu comece?”


Rethe agora a chamava com um tom relativamente rápido. Isso era definitivamente estranho. Sua companheira de quarto de olhos caídos não era de modo algum tão diligente.

Fay esqueceu de responder sua pergunta e perguntou num sussurro.

(Hey, Rethe, o que está acontecendo?)

Réthe alargou os olhos em resposta à pergunta, que implicava o significado de “você nunca foi tão séria” e respondeu desapontada.


“Você esqueceu, Fay-chan? Se não nos apressarmos com o nosso trabalho, acabaremos por ultimas 'nas compras ao meio-dia’.”

“AH !?”

“EH !?”


'Compras'

Aquela palavra fez com que Fay, bem como Dolores que estava esfregando por perto, fizessem uma exclamação de surpresa. Depois de um momento de surpresa, seu significado apareceu para elas.

Sim, elas haviam esquecido.

Um comerciante vinha ao palácio interior uma vez a cada três meses e hoje era aquele dia.


* * *


Alguns minutos depois.


“Apresse-se!”

“Fay-chan, Empregada Supervisora Amanda vai ficar brava conosco se corrermos pelo corredor!”

“É tudo culpa sua por esquecer sua carteira, Rethe! Ah, estamos totalmente atrasadas!”

“Em primeiro lugar, teríamos todo o tempo do mundo se você não se tivesse esquecido hoje e levado a limpeza a sério ...”

“Que seja, apenas se apresse. Não temos tempo a perder!"


Tendo terminado de limpar o banho com pressa, os "Três Desordeiras" estavam correndo pelo corredor do palácio interior. Dito isto, a opinião delas sobre correr era bem subjetiva. Para um espectador, elas estavam "andando a um ritmo acelerado" na melhor das hipóteses.

Apesar de tudo, as três ainda eram empregadas de espera do palácio interior. Elas nunca passariam do limite. No entanto, às vezes elas chegavam bem perto dele, o que lhes valeu o apelido de “Três Desordeiras”.

De qualquer forma, as três caminharam pelo corredor tão rápido quanto a posição delas como empregadas do palácio interior lhes permitiam. Na entrada dos fundos, elas colocaram os sapatos ao ar livre, e atravessaram o pátio sob o sol escaldante do meio-dia e dirigindo-se a um prédio separado.

O palácio interior do Reino Carpa era relativamente pequeno, considerando o tamanho do país, mas isso não significava que consistia apenas de um único edifício em pé.

As muralhas do castelo cercavam vários prédios e seus jardins, o prédio principal onde Zenjirou morava, ficando em seu centro. E tudo isso era chamado de "Palácio Interior".

Agora, Fay e as outras duas garotas estavam indo em direção ao prédio que ficava no limite do palácio interior.

Essa parte era parcialmente fundida com a muralha externa do palácio e servia como um portão, conectando o palácio interno isolado com o mundo exterior. Devido a isso, as jovens empregadas geralmente eram proibidas de se aproximar, a menos que tivessem uma razão especial.

Quando atravessaram rapidamente o pátio, um grupo de três jovens empregadas de espera estava voltando do lugar em que Fay e as outras estavam para ir, conversando entre elas.


"Ah, Karina ..."

"Kate ...?"

"Christel-chan?"


As três empregadas interromperam o bate-papo, pois também notaram Fay e as outras se aproximando rapidamente, e deram um sorriso diferente do de antes. Cada uma das moças sorridentes acenara com a mão e exibiram orgulhosamente os tecidos e os pequenos frascos de óleo perfumado que haviam comprado no momento.

Em contraste com elas, as "Três Desordeiras": Fay, Rethe e Dolores ficaram todas carrancudas.

Elas foram golpeadas com isso.[1]

O comerciante trouxe um monte de itens únicos. Itens raros são vendidos bem, mesmo num mundo diferente.

Mesmo que ele tivesse algumas "coisas boas" em estoque, já teria encontrado o seu caminho para as mãos das outras empregadas. E a julgar por seus sorrisos presunçosos, esse evento era mais do que provável.

Além disso, Karina levantou o indicador e o dedo médio secretamente num "Sinal de Vitória" quando passou por elas. Desnecessário dizer que o fenômeno do “Sinal da Vitória” de início não existia neste mundo, pois não havia nem mesmo o alfabeto latino. Tais detalhes só representavam a influência que Zenjirou tinha nas empregadas de espera.


“Grr…!”


Como suas colegas de trabalho pareciam como um gato que recebia leite, Fay sentiu vontade de gritar com elas, mas ela tinha outras prioridades agora. Seria tolice se outra garota roubasse um item dela novamente enquanto brigava com suas colegas de trabalho, que já haviam terminado suas compras.


“… Vamos, Dolores, Rethe!”

“Ah, espere, Fay. Mesmo se este é o pátio, você não deveria estar correndo como um vento. Se a Empregada Supervisora te pegar, você estará acabada!”

“Aw, Fay-chan, espere ~”


Dolores e Rethe também aceleraram o passo, perseguindo Fay, que saia impaciente.


* * *


Quando Fay e as outras entraram numa grande sala, um comerciante de meia-idade com uma barriga avantajada deu-lhes um sorriso afável quando se sentara de pernas cruzadas em cima de um tapete vermelho, com todos os tipos de artigos espalhados diante dele.

Têxteis de variadas cores. Óleo perfumado em frascos de metal tão grossos quanto um baque. E acessórios como anéis ou colares.


"Uwah, incrível."


Com um rosto radiante, Fay estava prestes a correr para o comerciante com tudo quando notou a silhueta sentada perto da parede no último momento.

A pessoa que a encarava tão fortemente que você podia sentir a tensão no ar não era menos que a figura ds supervisora Amanda, a empregada geral do palácio interior.

Sua postura sentada no topo do tapete, com as costas esticadas e os joelhos juntos, era tão perfeita e desumana como sempre. A tal ponto que você se perguntaria se até mesmo as rugas em suas roupas obedeciam à vontade da empregada de meia-idade quando estava sentada.

Normalmente trabalhava no edifício principal do palácio interior, preocupando-se apenas com as instruções de todas as empregadas de espera e com a preservação do estilo de vida confortável de Zenjirou. Por que ela estava aqui agora? Porque seus deveres também abrangem a negociação com os comerciantes e sua supervisão.

Agora, não havia mais do que seis soldados com lanças curtas presentes, mas a empregada supervisora Amanda tinha o direito excepcional de assumir o comando deles nesta sala.

Diante do olhar feroz da empregada, que coloca sua vida em risco em manter a ordem no palácio interior e as armas usadas dos soldados armados sob seu controle, o homem gorducho de meia-idade deixa seu óbvio sorriso de negócios inalterado. Um sinal de que ele não era um provedor da corte por nada. Pelo menos sua indiferença era notável.

O comerciante, ainda sentado no tapete, sorriu para as recém-chegadas.


"Bem bem. É um prazer vê-las novamente, Fay-sama, Dolores-sama, Rethe-sama. Eu acredito que tenho alguns itens que vocês vão gostar desta vez também. Por favor, venham e dê uma olhada mais de perto.”


Dizendo isso, ele acenou para elas se sentarem em frente ao tapete com os produtos expostos.

O fato de ele ter se lembrado instantaneamente dos nomes de suas freguesas, que só via uma vez a cada três meses, o distinguia como um comerciante capaz, afinal de contas.

Guiados pelo sorriso, Fay e as outras se ajoelharam no tapete.

A empregada supervisora Amanda estava constantemente pressionando-as do outro lado como se dissesse: "Vocês sabem o que acontece quando você envergonha as empregadas de espera do palácio interior ...", coibindo as "Desordeiras ", mas elas por esperarem para fazer essas compras uma vez a cada três meses, elas poderiam passar dessa pressão.


“Oh meu Deus, nunca vi um pano como este. Um pouco incomum, mas ainda assim incrível.”

“Você tem bons olhos, Dolores-sama. Esse desenho começou recentemente a se tornar bastante popular na capital. Apesar de sua popularidade, há uma oferta pequena, então essa peça é a única que eu tenho agora."

" Eu acho que vou pegar um pente? Alguns dentes quebraram do meu favorito outro dia.”

“Então eu recomendo este, Rethe-sama. Ela foi cortado da carapaça de uma tartaruga marinha e não só aparentar ser lindo, mas cada dente foi talhado meticulosamente, por isso é bem adequado para escovar o cabelo.”

“Hmm, o que eu devo pegar? Um lindo anel ou colar seria bom? mas não posso usá-lo durante o trabalho…”

“Nesse caso, Fay-sama, que tal essa faixa de cabelo? Ao contrário de um anel ou colar, isso não atrapalha o seu trabalho e você ainda pode parecer elegante”.


Enquanto as três deixavam seus olhos cintilantes vagarem pelos artigos expostos, o comerciante corpulento se engajou imediatamente em qualquer conversa de vendedor.

Ele casualmente recomenda um pente de poucos dentes para Rethe, que tinha cabelo encaracolado e um acessório de cabelo adequado para cabelos curtos: uma faixa de Alice para a Fay. Mais um sinal de que o comerciante sabia o que estava fazendo.

Graças às palavras bem pronunciadas do comerciante, as três meninas gradualmente se esqueceram da pressão vinda da Empregada Supervisora Amanda. Colocaram as mãos no tapete, inclinaram-se para a frente e observaram as mercadorias com cuidado.

Como elas estavam praticamente de quatro em cima do tapete, olharam avidamente para os artigos e abriram as carteiras trazidas para contar seu dinheiro, eles dificilmente se pareciam com “damas refinadas do palácio interior”, mas a supervisora Amanda não mostre a menor inclinação para repreendê-los por enquanto.

Quando tudo foi dito e feito, Amanda também não era tão despropositada quanto as jovens criadas de espera temiam.

Ela era flexível o suficiente para fechar os olhos para algumas coisas durante atividades como esta, que serviam como um alívio para o estresse.


“Ei, o que você acha que parece melhor?”


Dolores segurou várias roupas contra si mesma e perguntou a Fay e Rethe com uma voz animada.


"Ehm, eu acho que aquele com a linha azul parece ótimo."

"Hmm? O tecido em si pode ser melhor, mas eu não acho que seria adequado para você, Dolores. Este marrom ficaria melhor em você, na minha opinião.”


O prazer de satisfazer seu próprio desejo de comprar algo com um orçamento limitado existia, mesmo no mundo diferente. Então as compras certamente, perderiam todo o seu apelo se você tivesse um orçamento ilimitado e pudesse pegar tudo o que queria.

Depois de quebrar o cérebro por um tempo, Fay e os outras duas finalmente decidiram o que comprar. E naquele momento.


“Sim, muito obrigado pela sua compra. Por favor, dê uma olhada nestes próximos."


Mantendo seu sorriso amigável, o comerciante disse isso e começou a alinhar pequenos frascos que brilhavam como prata, na frente deles.


“O que é isso?”

“Óleo perfumado?”

“Uwah, tão lindo. Eu só tenho um frasco de prata de óleo perfumado presenteado pela minha mãe.”


Frascos de prata de óleo perfumado. As jovens empregadas de espera arregalaram os olhos ao vê-los.

Os frascos utilizados para o óleo perfumado eram basicamente classificados na seguinte ordem crescente: madeira, cobre e prata. O frasco de madeira de óleo perfumado era principalmente para plebeus e jogado fora após o uso. Fay e as outras quase nunca possuíram um desses, já que eram nobres de ranque menor.

No entanto, mesmo com seu senso de valor, o frasco de prata era sem dúvida, classificado como um “item de alta classe”.

O astuto comerciante aprofundou seu sorriso quando os olhos das jovens empregadas se iluminaram.


“Por favor, sinta-se à vontade para tocá-los. Eles estão cheios do melhor óleo perfumado que poderia colocar as mãos. Cada frasco tem um óleo diferente.”


Dizendo isso, ele insistiu, estendendo as palmas das mãos para cima.


"Eh, mas ...?"

"Nosso dinheiro ..."

"Sim, já passamos da maior parte do nosso ..."


As meninas murmuraram tristemente, e então a pessoa que ficou em silêncio o tempo todo até agora, falou com elas de lado. Era a empregada Supervisora Amanda.


“Não se preocupe com o dinheiro. É um presente de Zenjirou-sama. Vocês podem escolher um que vocês gostem.”


A reação a essas palavras foi novamente dramática.


"Eh? De jeito nenhum!?"

"De Zenjirou-sama!? "

"Realmente!? "


A depressão anterior desapareceu e elas se inclinaram mais uma vez, examinando intensamente os frascos de prata de óleo perfumado alinhados no tapete. Todos os frascos eram quase do mesmo tamanho, tão grossos quanto um polegar, mas os padrões desenhados neles eram tão variados quanto estrelas no céu.

Um tinha um design que parecia uma teia de aranha. Outro tinha trepadeiras gravadas nele. Ainda outro mostrava em baixo-relevo um Dragão d’Água erguendo a cabeça. E assim por diante.


“Para simplificar, temos, a partir da direita, 'Rosa Unguis', 'Camomila Quente', 'Hortelã-Pimenta', 'Lírio Vermelho', 'Nardo'[2], 'Dragão de Chifre Doce', 'Cobra Cega', Joia do Dragão d’Água 'e 'Rato Doce'.”

“Você está brincando comigo? Dragão de Chifre Doce?”

“A Joia do Dragão d’Água é minha!”

“Ah, eu amo hortelã... Ainda assim, o Rato Doce ...”


O interesse das empregadas estava focado nos óleos perfumado de origem animal. Aos olhos do comerciante, isso era de se esperar.

Escolher ou mesmo cultivar plantas torna relativamente fácil produzir óleo perfumado vegetal. Em contraste com isso, caçar animais era perigoso, então o óleo perfumado de origem animal era considerado um luxo.

Falando estritamente de fragrâncias favoritas, algumas pessoas tomariam óleo perfumado de origem vegetal no dia a dia, mas quando lhes era oferecido algo que normalmente não podiam pagar, era da natureza humana escolher o mais caro.

Na verdade, era bastante incomum que alguém ficasse dividido entre um item de classe alta, raro e caro, e um artigo comum que aparentava ser sua preferência, assim como Rethe estava agora.

A empregada supervisora Amanda revirou os olhos pela reação tacanha das jovens empregadas, mas decidiu não falar "agora".


"Ok, Dragão de Chifre Doce!"

"A Joia do Dragão d’Água ... É bom demais para ser verdade ..."

“Eu me decidi. Vou pegar a hortelã depois de tudo...”


Aos sorrisos radiantes das empregadas excitadas, até mesmo Amanda teve compaixão suficiente de não lhes admoestar sobre "boas maneiras" e "etiqueta" aqui. Além disso, ela não deveria estar repreendendo seus subordinados na frente de um estranho, a menos que eles fossem ir longe demais.

Engolindo suas palavras de reprovação, Amanda falou às empregadas que acabaram de fazer as compras, com um tom tão inexpressivo quanto o rosto dela.


“Eu vejo que vocês três fizeram sua escolha. Então não esqueçam de agradecer a Zenjirou-sama e usá-lo com cuidado. No entanto, certifique-se de usar metade dele junto com o "sabonete"[3] durante os banhos. Depois relatem sua opinião para Zenjirou-sama. Entendido?"


Sabonete. Zenjirou estava muito entusiasmado em fazê-lo ultimamente. De alguma forma, ele conseguiu fazer uma versão viscosa, mas seu sabonete de fabricação própria ainda cheirava a óleo e não podia ser amplamente usado como era ainda.

Ouvindo a razão por trás do presente de óleo perfumado de alta classe para todas, as Três Desordeiras demostraram uma reação diferente.


“Ehh !?”

“Então será assim.”

“Eh? Juntamente com o sabonete? Que desperdício....”


No entanto,


“Vocês entenderam?”


Como elas perceberam o perigo no olhar frio da Empregada Supervisora enquanto ela perguntava novamente,


“ S- Sim.”

“Entendido, Empregada Supervisora.”

“Sim, Amanda-sama.”


As Três Desordeiras endireitaram as costas e abaixaram a cabeça juntas.

Quando as jovens empregadas de espera foram embora, a sala ficou quieta de imediato.

Os seis guardas, de pé em todos os cantos da sala e ladeando a porta, não podiam falar aqui sem a permissão de Amanda.

Então, praticamente, havia apenas a empregada supervisora e o comerciante da meia-idade na sala. Enquanto nenhum deles abrira a boca, o silêncio durou para sempre.

Mas Amanda aparentemente não tinha intenção de ficar em silêncio.


“Permita-me expressar minha gratidão mais uma vez: Muito obrigada.”


A empregada supervisora Amanda fez uma reverencia perfeita de um livro didático, que conjurou um sorriso amável no rosto do comerciante sob seu bigode preto e grosso.


“Não precisa disso. Em vez disso, é uma grande honra para um comerciante poder fazer negócios com todos que trabalham no palácio interior.”


Dizendo isso, ele estreitou a mão na frente de seu rosto, como se fosse afastá-la.


"Entendo."


Não se atrevendo a negá-lo, a empregada Amanda retirou-se com estas palavras.

No entanto, ela estava certa em agradecer-lhe.

Este homem era mais ou menos um "provedor da corte". Embora de nascimento comum, sua fortuna supera a de um nobre pobre. Ele era um comerciante próspero. Não será preciso dizer que ele só lida com artigos de alta classe. Normalmente, ele nunca venderia itens, que as carteiras das jovens empregadas podiam pagar.

Ao se fazer uma comparação à Terra moderna: era o mesmo que chamar Harry Winston[4] ou um gerente de uma joalheria de alta classe como Bvlgari ou Cartier em sua própria casa e comprar uma única joia que valesse menos de dez mil ienes. Não valeria a pena o esforço.[5]

No entanto, o sorriso do comerciante não era de forma algum falso.


“Eu quero dizer, falando francamente. Em verdade, Sua Alteza Aura compra regularmente de minha loja, então eu nunca estou no vermelho e, acima de tudo, o acordo com Zenjirou-sama me dá algo que vale ouro.”


Algo que o comerciante obteve de Zenjirou. Ou seja, objetos da Terra.

Por exemplo: Um botão plano com quatro furos.

O Reino Carpa só conhecia botões ornamentais salientes, de modo que um botão plano com quatro furos tinha o potencial de causar uma pequena revolução cultural.

E falando em botões planos, eles poderiam até começar um novo estilo de moda, onde os botões ficavam escondidos por dentro, e o mais importante, um botão liso nas roupas de trabalho “não atrapalha”. Só isso já era uma enorme vantagem.

O comerciante estava planejando um plano de projetar um uniforme militar com botões planos e vendê-los para o exército num futuro não tão distante.

Além disso, também lhe foi mostrado coisas como parafusos, a tampa de rosca de uma garrafa PET e a bomba de um dispensador de shampoo.[6] Cada um deles tinha a demérito de necessitar de habilidades avançadas para se reproduzir, contudo, uma vez que a produção em massa for possível, seria sem dúvida, uma invenção revolucionária.

Se apenas um, não importa qual seja, trouxer o resultado esperado no futuro, ele recuperaria todos os seus investimentos anteriores em pouco tempo.


"Eu estou muito alegre quando isso me deixa ficar no favor de Zenjirou-sama a partir de agora."


Sem transparecer os seus pensamentos interiores sobre suas ambições, o mercador respeitosamente abaixou a cabeça com uma atitude tão humilde quanto suas palavras.


* * *


Zenjirou era infame entre as empregadas de espera por seu gosto por banhos. E não só porque tinham que se preocupar em limpar e aquecer o seu banho todos os dias.

A principal razão era que, alguém de um mundo diferente estava sugerindo (o que era praticamente uma ordem) os seus costumes de banho para as pessoas deste mundo, ou seja, as empregadas de espera, meio inconscientemente.

O ato de “lavar o corpo com água” já estava bem estabelecido nessa região, por ser úmido e abundante de recursos hídricos, mas infelizmente seu clima era quente demais.

Devido a isso, mesmo as senhoras nobres preferiam se banhar em água “fria” do que “quente”.

É claro que as empregadas, criadas em tal ambiente, mostravam certa relutância quando lhes eram "sugeridas" a tomar banhos quentes todos os dias. No entanto, havia passado um ano desde que esta cultura do banho foi "sugerida". E a opinião das empregadas em relação ao banho de água quente começou a mudar lentamente.


“Fuh, finalmente estamos prontas para hoje!”

“Ah, eu sabia, ninguém mais está por perto.”

“Nenhuma surpresa. Veja como chegamos tarde.


Era tarde da noite. As vozes de Fay, Dolores e Rethe ressoaram pelo vestiário escuro. A essa altura, o mestre deles, Zenjirou e Aura, obviamente já haviam terminado seu banho, e o mesmo aconteceu com as outras empregadas de espera.

Bem, isso era evidente. Afinal, elas estavam no “no seu dever do banho”.

Assim como um cozinheiro só comia depois que todos os convidados se foram, as pessoas encarregadas da caldeira só tomavam banho depois que o horário normal de banho acabava.


“Ok, vamos acabar logo com isso!”

“Não. Lave-se adequadamente. Zenjirou-sama é neurótico demais quando se trata de limpeza ”.

“Você a ouviu, Fay-chan. É finalmente a nossa vez de nos banharmos, então vamos aproveitar nosso tempo e aproveitá-lo.”


Mesmo em meio à escuridão, Fay e as outras duas se lembraram do desenho da sala e rapidamente tiraram suas roupas de empregada, que estavam sujas da fuligem da lenha da caldeira. Enquanto conversavam, elas ficaram nuas em pouco tempo.

Depois que ficou nua, Dolores se atrapalhou com a lanterna LED no canto da sala e estendeu a mão para o interruptor.


“Ehm… Deve estar por aqui. Ah, achei.”


Assim que ela disse isso, o vestiário foi iluminado por uma luz branca deslumbrante.


“Uwah.”

“Ah, certo. Zenjirou-sama nos deu permissão para usar essa luz no outro dia ”.


Como a luz da lanterna LED era brilhante demais para os olhos que se acostumaram a escuridão, Rethe piscou algumas vezes enquanto sorria feliz.

Assim como ela havia dito, Zenjirou havia permitido recentemente que as empregadas de espera usassem a lanterna LED durante o banho. Antes, elas entravam no banheiro em meio à luz das lamparinas a óleo.

Antes disso, a lanterna era usada o mínimo possível, mantendo a vida útil das pilhas recarregáveis em mente, mas depois de pedir às empregadas de espera para experimentar o sabão viscoso, ele não teve escolha senão revisar sua decisão.

O chão, onde estavam se limpando, tornara-se extremamente escorregadio, desde que começaram a lavar seus corpos. Entrar dentro do banho não deveria ser subestimado. A segurança das empregadas não podia ser comparada com a vida útil das baterias, afinal.


"Ok, eu vou levar a luz."


Dizendo isso, Dolores cobriu a frente de seu corpo nu com uma toalha em uma mão e levantou a lanterna LED com a outra.


“Ah, Dolores, você esqueceu seu óleo perfumado.”

“Nossa, carregue-o para mim, vai? Eu estou com as duas mãos cheias.”

“Tudo bem, tudo bem.”


Fay, também pressionava uma toalha contra seu corpo com uma mão e agarrou os dois pequenos frascos de prata de óleo perfumado com a outra.


"Ah, espere por mim!"


Logo atrás, Rethe as seguiu.

Guiadas pela luz da lanterna LED na mão de Dolores, elas desapareceram no banheiro.

O banheiro ficava bem atrás da porta do vestiário. Um monte de vapor fumegava sobre as grandes banheiras e a temperatura lá dentro era ainda maior do que fora. Ainda mais agora durante a estação mais quente, com noites quentes e agitadas.


"Uh".


Assim, não era de admirar que Fay instintivamente fizesse uma careta.


“Aww, Droga. Que calor opressivo. Vamos acabar logo e sair daqui.”


Com essas palavras, Fay foi rapidamente para uma das duas banheiras.


“Ei, por que você está indo direto para o banho frio? Vamos nos lavar primeiro com água morna, Fay!”


Fay, com o traseiro exposto, foi repreendida assim por Dolores.

Dolores colocou a lanterna LED no balcão da parede, pegou um balde de madeira e caminhou até a outra banheira.


“Ela está certa, Fay-chan. Venha aqui. É ótimo lavar o corpo com água morna.”


Entre todas as empregadas de espera no palácio interno, provavelmente era Rethe, que mais gostava de banhos quentes todos os dias. Como ela adorava tomar banho mesmo antes de ser escolhida como empregada do palácio interior, Rethe era uma das poucas garotas que se adaptaram à “sugestão” de Zenjirou sem nenhum problema desde o início.


“Bem, não é como se eu não pudesse entender sua aversão a água quente nesse calor, Fay, mas é fato que a água morna limpa melhor seu cabelo e corpo. Então se resigne e venha até aqui.”


Por outro lado, Dolores também não gostava, mas reconhecia a importância de um banho quente como algo prático.


“Geh, tudo bem. Merda, eu vou passar por essa provação rápida! Ou então, nos depararemos com as chefes de departamento se não nos apressarmos.”


Fay estava relutante até o fim. Para começar, ela preferia tomar um rápido banho em água fria, então era natural que ela se agoniasse num banho quente.


"Certo. Pelo menos no banho, quero ficar em paz.”


Após a observação de Fay, Dolores encolheu os ombros esbeltos e nus com essas palavras. Cada chefe de departamento, começando com a Empregada Supervisora Amanda, tinha muitos deveres, então elas tomam seus banhos mais tarde. Enquanto Fay e os outras terminassem o banho, não entrariam numa situação embaraçosa de encontrar seus superiores no banheiro.

Fay mergulhou o balde de madeira na banheira de madeira com o sabonete viscoso e pegou seu conteúdo.


“Ugh, essas coisas realmente fedem.”

“É por isso que Zenjirou-sama nos comprou óleo perfumado caro, para eliminar o cheiro. Vamos, vamos tentar agora.”

“Ehehe, eu tenho 'hortelã'. Estou tão animada...”


Cada uma das três encheu seus baldes com o sabonete viscoso, depois abriram os frascos de óleo perfumado que haviam adquirido hoje. Uma pessoa de nariz sensível iria certamente franzir o cenho agora enquanto abriam os três frascos de óleo perfumado com cheiros diferentes ao alcance de uma só vez.

No entanto, Fay e suas amigas não possuíam esses olfatos. Em todo caso, suas características faciais relaxaram um pouco quando as fragrâncias mascararam o cheiro do óleo.


"Snif, snif. Portanto, este é o aroma 'Dragão de Chifre Doce'. Realmente é uma fragrância de alta classe.”

“Pshaw! Eu tenho a joia do dragão d’água. Dizem que um pescador uma vez encontrou uma única joia na praia e pode comprar uma nova casa e um barco com ela. Hmm, eu me pergunto o quanto você poderia comprar com este frasco?”

“O meu é hortelã-pimenta. Sim, tem uma fragrância agradável. Eu realmente gosto desse cheiro, é o melhor...”


Depois de abrir as tampas, as três empregadas aproximaram seus rostos do frasco e se encharcaram o cheiro por enquanto.


“Ei, ei, Dolores. Como sua joia do dragão d’água cheira? Deixe-me tentar.”

“Ah, eu quero cheirar também! Eu sou a próximo depois da Fay-chan!”

“Claro, mas me empreste o seu também.”


Os três tiveram cada uma algo diferente, então repassavam de mão em mão. A esse respeito, as empregadas de espera de um mundo diferente não eram tão diferentes de meninas do ensino médio no Japão. Era praticamente o mesmo que uma cena muitas vezes vista em restaurantes familiares ou cafés, onde elas diziam: “Ei, ei, deixa eu provar o seu”.

Por um curto período, trocaram seus frascos de óleo perfumado e desfrutaram dos três aromas diferentes. Esquecendo completamente o fato de que elas estavam sentadas nuas no banheiro, felizes, falando "Eu gosto deste perfume" ou "esse não é do meu gosto".

Enquanto as pequenas toalhas descansavam sobre suas virilhas para deixar as mãos livres. O modesto peito de Fay, o peito praticamente plano de Dolores e os seios de Rethe, tão volumosos que faziam com que se perguntassem se continham a parte de sua amiga também estavam expostos em toda a sua glória.

Quem sabe por quanto tempo ficaram sentadas saboreando o óleo perfumado.


“Oh? Porque estamos nos divertindo com o óleo perfumado? Hoje devemos disfarçar o cheiro do sabão com ele.”


Como sempre, a primeiro a retornar aos seus sentidos foi Dolores, a mais sensata entre as três.


“Ugh, certo…”

“M- Mas nós realmente vamos misturar isso com o sabonete? Um desperdício como esse!”

A razão pela qual elas haviam procrastinado até então numa tagarelice inútil poderia ter sido porque suas mentes lhes diziam inconscientemente que isso seria um “desperdício”.


“Eu concordo com você, mas não temos nada a dizer sobre isso. Vamos lá.”

“Uhh, tudo bem.”

“Só um pouquinho por agora, certo?”


Mesmo resmungando, as três lentamente inclinaram seus frascos de prata de óleo perfumado sobre o balde de madeira cheio com o sabonete viscoso.

PLOP. Uma gota caiu e se misturou.


“Nada bom. Isso não fez nada.”


Outra gota caiu e se misturou.


“Mhh? Talvez um pouco mais?”


Com o maior cuidado, e gota a gota, elas derramaram o precioso óleo perfumado.


"Bom, o cheiro de óleo se foi."

"Sim, é ..."

"Ah, já gastou tanto ..."


Na hora em que o óleo perfumado disfarçou o cheiro oleoso do sabonete viscoso, o conteúdo dos frascos tinha diminuído em um décimo de uma vez. O grande consumo de seu precioso óleo perfumado deixou as empregadas com um sentimento triste em seus corações, mas seu sacrifício não foi em vão.


“Sim, cheira bem.”


Risou3 08.jpg

Depois que Dolores terminou de lavar o corpo com o sabonete misturado com óleo perfumado e ter enxaguado a espuma, ela cheirou o próprio braço e sorriu satisfeita.


"Bem é claro. Eu choraria se não ficasse bom depois de usarmos tanto do óleo perfumado.”


Por outro lado, Fay ainda se arrependia de ter usado tanto óleo perfumado, então seu rosto só mostrava um leve sorriso torcido.


“Sim, mas ainda assim, esse tal chamado sabonete é realmente incrível. Olhe, minha pele está tão macia quando eu coloco meu dedo sobre ela. E graças ao óleo perfumado, não é mais fedido. Eu adoraria usar isso todos os dias!”


Avaliando seu amor original por banhos, Rethe ficou completamente fascinada com o “sabonete de óleo perfumado” e disse com alegria enquanto confirmava a sensação em sua própria pele.


“Bem, não deixe isso te derrubar, Fay. No final, conseguimos de graça de Zenjirou-sama. Não é como se pagássemos de nossos próprios bolsos.”

“Você pode estar certa, mas ainda é um desperdício. Quero dizer, finalmente conseguimos um óleo perfumado de alta classe que normalmente nunca poderíamos comprar. ”


Embora ainda houvesse um tom de arrependimento presente em sua fala, as três lavaram completamente o sabão do corpo, e em seguida, foram juntas para a banheira.

As três empregadas de espera baixaram seus corpos dentro da banheira que era tão grande que parecia possível nadar nela.

Como Fay preferia banhos frios em vez de quentes, ela já dava olhares de soslaio para o banho frio próximo, mas aparentemente decidiu ficar com as outras duas por mais algum tempo.

Deitada de barriga para cima e descansando a cabeça na beira da banheira, Fay fez uma pergunta que de repente passou pela mente enquanto nervosa balançava as pernas salpicando tudo.


“Ah, lembrei. Me pergunto o que Karina conseguiu. Ela tinha um rosto tão convencido e até mostrava um sinal em V, então deve ser algo realmente bom. Vocês duas sabem alguma coisa?”

"Sim. Eu só sei de boatos, mas parece ser Almíscar”.


Dolores, com o cabelo comprido e liso amarrado para não entrar na água, transmitiu as fofocas que ouvira como se não fosse nada de especial.


“EHH! De jeito nenhum. Almíscar!?

“Você quer dizer, o almíscar do continente do norte?”


Fay e Rethe exclamaram surpresos.

Almíscar. Esse era um aroma adquirido de uma espécie de cervo chamado cervo almiscarado.[7] Era consenso geral que o óleo perfumado de origem animal era geralmente de classe mais alta do que os óleos perfumados de origem vegetal, mas o aroma almiscarado estava sem dúvidas em um nível a parte

O continente sul tinha principalmente grandes répteis, mas quase nenhum grande mamífero. Consequentemente, também não havia o cervo almiscarado. Em outras palavras, todos os óleos perfumados almiscarados eram importados de outro continente sem exceção.

É dito que um em cada dez navios afundava durante o comércio exterior, de modo que os bens importados eram extremamente caros por necessidade.

Comparado ao “Dragão de Chifre Doce” de Fay ou ao “Joia do dragão d’agua” de Dolores, o óleo perfumado almiscarado fica um pouco acima. Apenas por usá-lo em uma festa da alta sociedade, poderia tornar-se bastante o ponto de fofoca.


“Droga, aquela diaba da Karina! Vou pedir emprestado dela depois!”


Como ela ficou acalorada pela excitação, Fay ergueu o punho direito num sobressalto e se levantou da banheira.


“Ei, não se levante tão de repente! A água está caindo em mim! Nossa, você já está saindo?”


Dolores fez uma careta pela água quente espirrada em seu rosto e o enxugou. Em resposta, Fay


"Até parece. Eu estou apenas indo ao banho frio, porque faz muito calor. Caso contrário, vou morrer pelo sangue indo todo para minha cabeça.”


Disse isso, foi para o banho frio como havia declarado.

Agora que ela havia mencionado, Dolores também notou que seu corpo estava se sentindo bastante quente. Ela poderia ter certa dificuldade para dormir à noite se ela fosse embora daqui. Seria uma boa ideia seguir o exemplo de Fay e se refrescar no banho frio antes de sair.


"E você, Rethe?"


Levantando-se também, Dolores falou com a outra colega de quarto na mesma agora.


"Sim, eu quero me refrescar no banho frio também, mas ... eu não posso me livrar dessa sensação de que eu esqueci alguma coisa."

"E o quê?"

"É chamado de esquecimento, porque você não consegue se lembrar!"


Rethe repetidamente inclinou a cabeça para a esquerda e para a direita - com os seios flutuando na água todo o tempo - com uma expressão um tanto incerta enquanto dizia isso, mas ao final ela não conseguiu resistir ao charme de um banho frio para seu corpo acalorado e ela foi para o banho frio junto com Dolores.


“Hyah, isso balança!”

“Hmm, acho que sim. A propósito, Fay, Rethe parece ter esquecido alguma coisa. Você sabe alguma coisa?”

“Não.”

“Ei, pelo menos, pense antes de responder. Espere, lá vai você de novo chapinhando tudo. Se a Empregda Supervisora Amanda fosse te ver assim, você não se safaria ...”


Dolores de repente percebeu alguma coisa quando falou quase toda a sua sentença e ficou em silêncio com uma careta.


“Empregada Supervisora Amanda ...?”

“Ahaha… Dolores-chan, eu… eu acabei de me lembrar do que eu tinha esquecido…”

“Agora você me diz. Eu comecei a me dar conta ...”


Dolores, franzindo o rosto, e Rethe, sorrindo secamente, estavam inesperadamente olhando na mesma direção. Ou seja, na porta que liga o banheiro ao vestiário.


“O que aconteceu com vocês duas?”


Fay, a única que não compreendia a situação, ainda estava chapinhando como um cãozinho nadando.

Os sons fracos vindos de trás da porta do vestiário certamente não eram imaginação. Uma vez que suas colegas de trabalho, as outras jovens empregadas em serviço, já haviam terminado o banho, restava apenas um culpado pelo barulho. Nesse ritmo, os dias de limpeza de Fay estavam em perigo. Dolores não pode ser tão sem coração para com sua colega de quarto, então ela lhe deu um aviso com um suspiro.


“Fay, aqui está um conselho amigável: Pare de nadar e fique parada. É tarde demais para fugir agora.”

“Eh? Fugir?”


Aconteceu quando Fay abaixou as pernas e inclinou a cabeça confusa.

A porta se abriu com um estrépito e várias silhuetas entraram no banheiro.


“Oh! Eu sabia que alguém estava aqui pelas roupas no vestiário, mas são vocês, huh.”

“Oh céus. Eu não vou dizer como gastem seu tempo livre, mas vocês têm trabalho amanhã cedo novamente, então tenham um pouco mais de moderação.”

“Oh, vamos lá, Inês. Fazer alguma camaradagem nua com as jovens também é importante. Já faz um tempo, então por que não as lavamos as costas?”


Liderada pela Empregada Supervisora Amanda, Inês, a chefe do departamento de limpeza, e Vanessa, chefe do departamento de culinária, a seguiram adentro. E mais atrás, estava Emília, a chefe do departamento de jardinagem, e Olsha, chefe do departamento de banho, sem emitir palavras.

Todas as empregadas sêniores encarregadas do palácio interior reunidas aqui.


“Oh, certo. Com o sabão e outras coisas, ficou bem tarde ...”


Fay finalmente entendeu a situação atual também.


“Perdoe-me por sair primeiro.”


Dolores deu a impressão de ser educada.


"Ahaha ... eu, eu me desculpo agora, Empregada Supervisora."


E Rethe tentou sair de alguma forma. Com um raio de esperança, as três jovens empregadas saíram do banho frio, abaixaram a cabeça rapidamente e fizeram uma rota até a saída.

No entanto, não havia como a empregada supervisora deixá-las sair em paz.


“Paradas aí mesmo! Agora que estamos todas aqui, vou verificar se vocês podem se lavar adequadamente. Afinal, vocês podem ser chamadas por Zenjirou-sama a qualquer momento.”

“De fato. Isso especialmente se estende a você, Fay. Você tem uma tendência a achar que é incômodo cuidar do seu corpo e cabelo.”

“Bem, é um bom trato. Não há mal em aprender a cuidar do seu corpo enquanto você é jovem. Aproxime-se e venha até aqui.”


Depois de serem informadas pelo grupo de superioras, elas não tinham outra opção senão fazê-lo.


“… Sim.”

“Muito bem.”

“Por favor, cuide de nós…”


Suspirando pesadamente, as três desordeiras dirigiram-se sem pestanejar as superioras que acenavam. A agradável hora do banho, com apenas as jovens empregadas de espera, havia se tornado numa orientação tensa sobre banho das chefes de departamentos.




Referências[edit]

  1. O “golpeada” aqui, é no sentido é que ficaram bem incomodadas com o que as amigas fizeram.
  2. Também conhecida como vara de são josé.
  3. N.T.: provavelmente mais a frente eu sempre vou acabar usando ou sabonete ou sabão para esse experimento amador do Zenjirou
  4. Harry Winston é um joalheiro americano que revolucionou o design, criou invenções de conjuntos de platina flexíveis e artesanais que conseguiram uma leveza, dimensão e brilho inimagináveis. E fundou em 10932 uma joalheria que leva o seu nome que até hoje é sinônimo de luxo.
  5. Bulgari e Cartier são também duas empresas muito famosas que atuam no mercado de produtos de luxo.
  6. E tipo isso http://www.comprafari.com/dispensador-de-shampoo-sabonete-liquido-e-condicionador-euro-series-luxo/
  7. Mais exatamente o almíscar é um perfume obtido a partir de uma substância de forte odor secretada por uma glândula do cervo-almiscarado, de outros animais e também de algumas plantas de odor similar


Voltar para Capítulo 6 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Ilustrações