Risou no himo seikatsu:Volume 5: Capítulo 0.1

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Intervalo 1: A Caçada[edit]

Enquanto isso, o Grupo da Subjugação dos Dragões Pack começou sua operação de verdade na Estrada do Sal depois de se juntar aos reforços da Capital liderados pelo General Puyol.

Sob sua instrução, os soldados haviam se dividido em grupos de dezenas e estavam avançando nas montanhas enquanto vigiavam os arredores. Eles cortavam os arbustos ou vinhas resistentes que bloqueavam seu caminho com machadinhas pesadas. Os soldados seguintes abriam o caminho do mato e trepadeiras, para que não entrassem no caminho deles. Entre eles andavam pesados soldados blindados com lanças curtas que mantinham um olhar atento ao seu redor. E no centro seguro de sua equipe, caminhava um jovem soldado com um apito de madeira no pescoço, pronto para tocá-lo assim que algo acontecesse.

O grupo contava apenas com cerca de trinta pessoas, mas várias outras equipes com a mesma formação estavam próximas o suficiente para ouvir o apito. O general Puyol deu a ordem estrita de apitar por todos os meios e perseverar a todo custo, se um ataque dos Dragões Pack acontecesse.

Não é preciso dizer que eles certamente seriam capazes de repelir um ataque de um ou dois Dragões Pack por si mesmos.

Mas era extremamente difícil avistar com precisão a força de combate de um invasor recebido nesta floresta, devido ao campo de visão restrito.

Avaliando a vida de seus homens acima de tudo, o general ordenou que o apito fosse soprado sem falhar em qualquer contato com o inimigo, mesmo que sua eficácia na operação caísse um pouco.

O perigo dos soldados foi diminuindo graças à menor efetividade. Quanto mais uma expedição durava, mais cansados os soldados, o que, por sua vez, envolvia mais perigo. Felizmente, eles tinham pessoal suficiente para trabalhar em turnos e seu acampamento base tinha bastante açúcar mascavo para vencer a fadiga e o álcool para aliviar o estresse.

A operação consumia avidamente dinheiro e suprimentos, mas o general Puyol não se importou, já que a própria rainha Aura havia especificado valorizar a vida dos soldados acima de tudo.

Ele tinha certeza de que a rainha Aura estava contente com a abordagem, mesmo que os tesoureiros da Capital contorcessem o rosto.

Nas linhas de frente, nunca se poderia ter pessoal e suprimentos suficientes.

Enquanto os soldados cumpriam sua missão assim, o som estridente de um apito de madeira pôde ser ouvido de repente à distância.

Os soldados de machadinhas pararam e os guardas prepararam suas lanças.


“Capitão!”

“Eu sei! Veio do sul. Todas as tropas parem. Prepare-se para a batalha imediatamente! Vamos pedir apoio! ”


Exceto pelos guardas com suas lanças curtas, todo mundo estava segurando uma machadinha para limpar o caminho. Eles definitivamente não podiam correr para a batalha assim.

Por isso, guardaram os machadinhas e pegaram as lanças curtas que estavam prontas por perto.

Assim que o capitão confirmou que todos os soldados trocaram de marcha, ele emitiu um comando em voz alta.


“Ok, hora de sair! Primeiro, voltaremos à estrada e nos reagruparemos com nossos dragões raptores em repouso. Depois que todos montarem, mudaremos para o sul para obter suporte a toda velocidade. Entenderam? ”


Já era a quinta vez que ele dava essa ordem.


"Sim!"


Os soldados ainda estavam tão tensos como sempre, mas rotineiramente gritavam seu entendimento em uníssono.


"Bom. Marche em frente! ”


Com essas palavras do capitão como sinal de partida, o esquadrão avançou pela floresta densa o mais rápido possível.


* * *


Quando o apito ressoou, os próximos esquadrões imediatamente vieram correndo em busca de apoio.

Desta vez, o destacamento da Marca de Guzzle liderado por Xavier Guzzle também pôde ouvir o apito.


"Se apresse! Nós somos os mais próximos! É nosso dever estar lá primeiro! ”


Montando um dragão raptor, Xavier estimulou seus homens com uma voz quase tão alta quanto o apito, mas a urgência em suas palavras não era tão imponente quanto sua voz.

Afinal, fora o esquadrão sob o controle direto do general Puyol que apitara desta vez.

Por menor que fosse, eles tiveram que apitar com um ataque do inimigo. O general Puyol não podia se dar ao luxo de violar seu próprio ordenamento; portanto, o apito foi realmente tocado, mas, para ser sincero, era impensável que seu esquadrão sofresse baixas devido a um ataque em meio a essa densa floresta.

Essa suposição otimista de Xavier estava parcialmente correta e parcialmente errada.


“Andrés, cuide do meu dragão. Eu vou andar daqui em diante. Vamos lá!”

“Sim, senhor. Deixe para mim. Boa sorte!”


Confiando seu Dragão Raptor ao seu assistente de pele clara, Xavier saiu da estrada e foi para a floresta com uma lança na mão.

Comparado a montar um dragão na estrada, ele era irritantemente lento a pé pela floresta.

A área havia sido limpa de arbustos e trepadeiras uma vez, mas mesmo assim as raízes salientes da árvore serpenteavam pelo chão. Como resultado, pode-se ferir gravemente por escorregar.


“Por favor, tenha cuidado, meu Senhor.”

“Eu sei!”


De repente, o Cavaleiro Joseph estava ao lado dele e o advertiu, a quem Xavier respondeu espirituoso sem desviar os olhos da frente dele.

Com sua estatura era menor que a média dos homens no Reino de Carpa, Xavier era inerentemente bem adequado para percorrer terrenos agravados. Sir[1] Joseph, por outro lado, tinha uma estatura média, mas ombros firmes e largos. Apesar disso, ele estava acompanhando Xavier sem perder o fôlego. Isso certamente pertencia à sua experiência.

Em pouco tempo, eles ouviram o gemido dos dragões, os gritos dos humanos e o choque de armas pela frente. Não estava muito longe.


"Hah, Hah, Hah."


Xavier suprimiu o desejo de avançar e manteve a respiração firme enquanto corria. Seu campo de visão foi logo preenchido com o cenário em questão.


“GRRR!”


Vários dragões pack estavam atacando o destacamento do general Puyol nas profundezas da floresta.

A área era cheia de árvores, por isso não era fácil discernir seus números com certeza, mas parecia haver pelo menos mais de catorze dragões pack. O fato de o destacamento, sob o controle direto do general Puyol, ter encontrado os Dragões Pack, o alvo de sua caçada, mostrou antes de tudo o quão "sortudo" o general era.


"General Puyol!"


Xavier rapidamente localizou as costas do general e gritou seu nome em voz alta.

Mesmo o famoso general Puyol não pôde impedir o ataque dos Dragões Pack nesta espessa floresta.

Soldados e dragões estavam por toda parte, tornando impossível o uso dos arqueiros. Na verdade, os dragões mais ou menos não haviam quebrado suas fileiras, mesmo em meio a essa batalha na floresta, o que era realmente louvável.

O próprio general Puyol estava segurando um escudo de bronze redondo e uma espada de ferro curva, lutando em combate corpo a corpo.


“Sir Xavier, eh. Bom trabalho.”


O general respondeu a Xavier atrás dele, enquanto balançava a espada curva na mão direita e golpeava o Pack Dragon na sua frente.


“Apenas junte-se às nossas fileiras. Mate-os quando vierem e não os persiga.”


As palavras do general careciam do fervor de um campo de batalha, sem mencionar a irregularidade de ficar sem fôlego.


"Entendido! Todas as tropas, ataque! Fiquem em grupos de três! Todo o grupo deve recuar quando alguém se machucar! ”

“ Sim! ”


Por ordem de Xavier, os soldados da Marca de Guzzle se dividiram em grupos de três e encararam os Dragões Pack como lhes foi dito. Mas porque estavam tentando não atrapalhar a luta do destacamento do general Puyol, muitos deles não tinham o que fazer.

Esse foi o resultado da analise de Xavier sobre si.

A floresta densa reduzira a visibilidade e dificultou a formação. Ele não era tão vaidoso em acreditar que era capaz o suficiente para dar instruções precisas nessa situação.

Consequentemente, ele fez um escudeiro defensivo, um lanceiro ofensivo e um vigia de apoio trabalharem juntos, exatamente como durante o treinamento, e os deixou lutar a seu próprio critério.

Para ser sincero, essa tática era extremamente ineficiente, mas, felizmente, o general Puyol havia assumido o comando da linha de frente. Em um exame mais atento, também não havia muitos dragões no ataque.

Xavier concluiu que uma tática um tanto ineficiente não afetaria a batalha nessas circunstâncias.


“Os da frente só precisam se preocupar em defender! O ataque virá das pessoas dos lados! ”


Ele encorajou seus homens com uma voz alta e olhou por cima do campo de batalha pouco visível.

Seu armamento consistia de uma lança curta na mão direita. Pode ser empunhada, mas também jogada, se necessário. Por causa do local e do aglomerado de pessoas, Xavier ficou na parte de trás e vigiou os soldados lutando na frente, enquanto mantinha sua lança pronta para atirar a qualquer momento.

Era improvável que ele pudesse derrotar um Dragão Pack com um único golpe de uma lança de arremesso, porque ele não tinha a monstruosa força física do general Puyol, mas ele poderia pelo menos dar a um soldado tempo suficiente para se recompor no caso de perder a força e o equilíbrio, e estiver em perigo.

O primeiro a mostrar essa fraqueza na frente de Xavier não foi um subordinado menos experiente, mas surpreendentemente, um suposto soldado de elite do general Puyol.


"Agh!?` "


Tendo perfurado o peito de um pack com sua lança curta, o soldado parecia ter errado na remoção de sua arma. O dragão se retorcendo o dominou e, como ainda não havia soltado a lança perfurada, ele foi arrastado e perdeu o equilíbrio.


“Guh.”


Apesar disso, ele não desabou, mas caiu ajoelhado. O que provavelmente se deve à sua experiência. Xavier avaliou que ele não acertaria um aliado por engano a essa distância, mas antes que ele pudesse soltar a lança na mão direita, o general Puyol forçou seu corpo gigante entre o Dragão Pack e o soldado ajoelhado.


“!?”


Na hora certa, Xavier parou o arremesso.


“O que ...?”


Começando a suar frio, ele murmurou estupefato.

Antes de jogar a lança, ele com certeza tinha checado ao redor. Inclusive Xavier juraria que ele só havia levantado a mão depois de confirmar que ninguém estava perto o suficiente para entrar pelos lados, nem por acidente.

No entanto, o general Puyol saltou para fora do campo de visão de Xavier em um instante. Em meio a uma batalha na floresta densa, com pés cansados e equipado com uma armadura de couro, escudo e uma espada curva.

Mesmo com toda a modéstia, sua agilidade não era mais humana.

Além disso, este não fora o fim de seu feito anormal.


“HISS!”

“Hmp.”


O dragão pack rosnou e esticou o pescoço comprido para mordê-lo, mas o general Puyol bateu de lado com o escudo redondo de bronze na mão esquerda.


“GYA !?”


De todas as coisas, o Dragão Pack perdeu o equilíbrio com aquele golpe e caiu. O general não perdeu a oportunidade.


“...”


Risou5 04.png

Ele rapidamente pisou na cabeça do dragão caído com o pé esquerdo, segurando-o com o peso do corpo.


“GI, GI!”


É claro que as circunstâncias adversas tiveram um grande papel, mas foi uma visão verdadeiramente surreal que um humano oprimir um Dragão Pack com apenas um pé.


“SSH!”


O golpe final foi um golpe com a espada curva na mão direita. O general Puyol cortou completamente o pescoço grosso do Dragão Pack com um único golpe. O sangue jorrou do pescoço cortado e o dragão pereceu. O general se pôs de pé e chamou o soldado atrás dele, que finalmente pode ficar em pé novamente.


“Você está bem?”

“Sim, senhor. Estou bem. Desculpe por incomodá-lo.”


O rosto do soldado mostrou amargamente um pouco de culpa. A tropa sob o controle direto do general Puyol era essencialmente a elite dos "Cavaleiros Arqueiros do Dragão". Naturalmente, esse soldado também era um membro e ele não podia esconder a irritação que sentia por si mesmo por permitir que um mero Dragão Pack o pegasse de surpresa.

De costas para aquele jovem soldado, o general Puyol deu-lhe um conselho.


“Os humanos nunca foram feitos para combater os dragões de frente. Nosso físico e força são muito diferentes. Os pontos fortes dos dragões são seu físico e força bruta, enquanto os pontos fortes dos humanos são habilidades, armas e cooperação. Nunca tente bloquear um ataque de um dragão de frente. Desvie-o para o lado. E sempre solte sua arma se estiver presa. Ao contrário das garras e presas dos dragões, podemos substituir nossas armas. Se você não possui uma arma sobressalente, conte com seus companheiros. Ser capaz de fazer isso é o que nos fortalece. ”

“ Sim. ”


Os conselhos amigáveis do general não pareciam realmente comover o soldado.

Xavier ouvia por trás e até ele não podia deixar de esquecer o fato de que eles estavam em um campo de batalha e deu um sorriso irônico quando o jovem soldado parecia obviamente perplexo.

(Tudo o que ele disse é de conhecimento comum e certo, é claro, mas quando vem do general, de alguma forma soa tão errado.)

Afinal, o Dragão Pack que era supostamente "superior em físico e força bruta" foi "derrubado brutalmente" à força, esmagado por um pé e morto com um golpe na frente deles pelo general Puyol.

Até mesmo um argumento sólido que se aplicava à maioria das pessoas carecia de credibilidade quando a pessoa que o cita estava fazendo exatamente o contrário.

No entanto, o general Puyol detinha o título de general precisamente por causa de suas excepcionais habilidades de combate.


“Os dragões recuarão. Só use lanças e arcos a partir de agora. ”


Enquanto balançava a espada na mão direita uma vez para se livrar do sangue, o general Puyol declarou isso, e no momento seguinte, os Dragões Pack se viraram e fugiram para a floresta, exatamente como ele disse.

Era quase como se ele tivesse profetizado ou conhecesse o futuro, mas não era nada tão sobrenatural.

Ao observar as ações e o espírito de luta do inimigo, ele apenas conjeturou antecipadamente a retirada. Qualquer um que se autointitulasse comandante poderia fazer o mesmo, embora não necessariamente tão rapidamente. Mas a rapidez dessa tomada de decisão instantânea pode ser crucial no campo de batalha.


“Hah!”

“Pronto!”

“Tome isso!”


Os soldados confiaram nas palavras do general sem alguma sombra de dúvida, então eles ergueram as lanças com confiança e, assim que os Pack se viraram e tentaram fugir, os banharam com lanças antes de desaparecerem no floresta.

Se a ordem do general tivesse chegado apenas um momento depois, os ágeis dragões teriam escapado antes que tivessem a chance de atacar.

O general Puyol assentiu uma vez sem dizer nada, provavelmente satisfeito com o fato de seus homens terem atacado os Dragões em fuga com armas de longo alcance, conforme ele lhes ordenou, e de repente se virou para encarar Xavier.


“Sir Xavier, vi seus homens no flanco esquerda avançando. Eu assumirei o comando aqui, então vá e traga-os de volta.”

“Sim, senhor. Venha, Joseph.”

"Sim. Eu vou cobrir suas costas.”


Xavier respondeu reflexivamente e foi para o flanco esquerda junto com Sir Joseph, como lhe disseram.

Com cuidado para não tropeçar na floresta com seu mato alto, ele não pôde deixar de tremer.

(Fiquei na parte de trás e negligenciei tudo, mas não vi meus homens, mas o general Puyol percebeu isso, mesmo que ele estivesse lutando na frente. Como ele mantém o controle de tudo isso?)

Normalmente, não seria bem quisto que o próprio comandante estivesse lutando na frente, mas o campo de batalha nem sempre lhe permitia dar ordens na retaguarda, onde ele podia supervisionar tudo. Mesmo durante uma batalha caótica, um comandante tinha que ser capaz de entender a situação de suas próprias tropas e emitir os comandos absolutamente necessários, ou era indigno de ser chamado de comandante.


“Ei, pare de ir longe demais! Vocês estão todos sozinhos! É perigoso seguir adiante!”


Xavier alcançou seus homens e os repreendeu por trás, enquanto mais uma vez percebia que ainda tinha um longo caminho a percorrer em direção a seu objetivo.


Referências[edit]

  1. NT. Vi que em alguns capítulos acabei botando o “Sir” para senhor em vez do sentido que foi colocado agora para um cavaleiro, por isso irei ter mais cuidado em breve para diferenciar um personagem que é militar de um civil importante.


Voltar para Capítulo 2 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capítulo 3