Wazamonogatari ~Brazilian Portuguese~/Ogro Karen 011

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

A terceira das Três Montanhas Ouga - a montanha final, a Montanha Kachi-kachi.

Ouvir esse nome traz à mente a famosa montanha daquele conto popular sobre o coelho e o tanuki - provavelmente não era o nome oficial, mas sim um apelido. [1]

Há muito tempo, costumava ser um vulcão. Não parecia haver nenhum risco de erupção agora, mas quando eu ouvi sobre isso, como uma ex-irmã de fogo, acendeu uma faísca dentro de mim.

Acendeu e incendiou-se.

Mas, embora a faísca estivesse acesa, e apesar de ontem à noite eu ter prometido passar por isso sozinha, na manhã do meu terceiro dia, de repente me deparei com dificuldades.

Um problema maior que a questão de que tipo de montanha era a Montanha Kachi-kachi.

Quando abri a mochila para cozinhar a porção de arroz do dia, o arroz foi embora.

Tudo o que restou foi uma bolsa vazia.

Hã? Será que foi comido por um urso enquanto eu dormia?

Eu ainda estava assombrado por aquele trauma do meu primeiro dia ... Mas se um urso realmente tivesse vindo até mim enquanto eu estava dormindo, tenho certeza que teria me comido em vez do arroz.

Havia animais selvagens além dos ursos que eu poderia ter suspeitado, mas duvido que um animal selvagem tivesse deixado para trás uma sacola limpa e vazia depois de comer o arroz. Se o culpado fosse um animal selvagem, é lógico que ele teria rasgado a bolsa com suas presas.

Se sim, então por quê ?

Eu deixei cair em algum lugar?

Teria eu prendido a bolsa com folga e vir até aqui espalhando o arroz atrás de mim como Hansel e Gretel? Olhando para trás, não parecia haver vestígios disso.

O que significa, provavelmente, que tudo se espalhou quando eu quase caí das rochas nuas durante a escalada de ontem - é tudo o que consigo pensar.

Se for esse o caso, devo dizer que é fortuito que o arroz tenha sido a única vítima.

Só o fato de ter escapado com a minha vida foi incrivelmente boa sorte - mas um arrepio percorre minha espinha para pensar que eu poderia ter perdido todo o meu equipamento já insuficiente.

Bem, perder meu suprimento de comida neste momento é um assunto bastante sério, mesmo sozinho… Eu suponho que a vida selvagem teria comido o arroz se eu tivesse espalhado por aí.

Isto é um problema.

Um grande problema.

Esse estilo de vida de cozinhar a porção do dia do arroz pela manhã, transformando-o em onigiri , e comê-lo ao longo do dia, chegara rapidamente ao fim; isto é, fiquei sem saber o que fazer a partir de agora.

Mas minha única opção era seguir em frente - não podia usar minha situação alimentar como um motivo para voltar atrás.

Por quê? Porque voltar me exigiria passar um dia inteiro cruzando a segunda montanha - a montanha rochosa - o Pico Senshin.

Não haveria como adquirir comida enquanto escalada.

Então, minha melhor aposta era continuar subindo a montanha Kachi-kachi enquanto procurava comida na área.

Felizmente, embora eu não tivesse quase nenhum conhecimento prévio sobre o assunto (até o Mestre não havia me contado muito), até onde pude ver, a Montanha Kachi-kachi era semelhante à primeira montanha.

Claro, eu deixei para trás a faca (espada japonesa) que eu tinha recebido, mas mesmo se eu tivesse isso comigo, a fadiga estava aumentando, então não havia como pegar um animal selvagem.

Mas plantas?

Plantas não podem fugir.

Eles não vão me comer (mais importante).

Parecia mesmo estranho que na Montanha Oniai eu nunca tenha pensado em juntar legumes nas montanhas para usar como acompanhamento.

… Não é nada estranho, na verdade.

É porque não gosto de legumes.

Tudo o que eu como é carne - sou mulher carnívora, no sentido literal[2].

Por enquanto, vamos deixar de lado o argumento de que comer plantas equivale a assassinato, uma vez que vivem coisas como nós - não estou em um lugar onde possa dar muita atenção a esse argumento.

Eu nunca direi coisas estragadas como “eu odeio legumes” novamente - por favor, me perdoe.

A possibilidade de um acidente tornou-se cada vez mais grave. Para mim comer, isto é, para eu sobreviver, parecia que minha única escolha era subir a terceira montanha, a Montanha Kachi-kachi.

E assim, meu terceiro dia começa.

  1. Referindo-se a "Montanha Kachi-kachi" ou "O Fazendeiro e o Texugo", uma história sobre um tanuki (cão-guaxinim japonês; ver Uchouten Kazokupara futuras pesquisas) e um coelho. No conto, um homem pega um tanuki para cozinhar mais tarde. O tanuki implora a sua esposa para libertá-lo, mas quando ela o faz, ele se vira e a mata. Em seguida, ela cozinha em um guisado, toma sua aparência e serve o ensopado para o homem. Depois de revelar a verdade, tudo corre. Um coelho local que tinha sido amigo do casal diz ao homem que ele vai vingar a morte dela. Faz amizade com o tanuki e começa a torturá-lo, culminando em um truque em que o coelho ateia fogo a uma carga de lenha que o tanuki carregava em suas costas, dizendo aos tanuki que os ruídos crepitantes eram da “Montanha Kachi-kachi”. (Kachi-kachi é onomatopeia para o som de um crepitar do fogo.) Eventualmente o tanuki se afoga em uma corrida de barco com o coelho para o qual construiu um barco na lama.
  2. Em japonês, “carnívoro” (肉食 系, nikushokukei ) tem um duplo significado de uma pessoa que agressivamente persegue os outros em termos de relacionamentos e sexo. ("Herbívoro" / 草食 系, soushokukei , significa o oposto.) Karen está dizendo que ela é literalmente um carnívoro.