Koten-bu Volume 1: Capítulo 1

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Capítulo 1

Carta de Benares


Caro Houtarou,


Estou atualmente hospedada em Benares. Embora esse lugar seja conhecido como Benares no Japão, Varanasi é provavelmente a forma mais precisa de se referir a ele em termos de pronúncia.

Benares é uma cidade incrível, Houtarou. É uma cidade de cerimônias fúnebres e tem sido assim há muito tempo. Parece que quem morre aqui pode ascender diretamente ao céu. Ou estou errada?

Ah, sim, dizem que este lugar é “livre da roda da reencarnação”. Na religião budista, isso significa que morrer aqui é equivalente a se tornar "iluminado". Na China, você precisa de um longo tempo de austeridade para alcançar o "Nirvana", mas aqui é só morrer e tá tudo certo.

Bem, essa é uma história patética para os chineses.

Pode ser um pouco tarde, mas parabéns por ingressar com sucesso no ensino médio. No fim das contas, sua escolha foi o Colégio Kamiyama, não foi? Que sem graça, mas parabéns de qualquer forma.

Como sua irmã mais velha, deixe-me dar a você - alguém que foi tranquilamente admitido no ensino médio - um pequeno conselho: Entre no Clube de Literatura Clássica.

O Clube de Literatura Clássica é pertencente à área de Ciências Humanas e tem uma longa tradição. Além disso, como você já deve saber, eu também fui parte dele no passado.

Ouvi isso de outra pessoa, mas parece que o nosso clube de rica tradição não teve novos membros por três anos seguidos e atualmente ainda continua vazio. Se ninguém decidir participar dele este ano, ele será dissolvido. Sendo eu alguém que já foi membra, certamente, isso não é algo do qual posso permitir.

No entanto, a situação vai mudar se outras pessoas entrarem em abril. Houtarou, salve o Clube de Literatura Clássica, a juventude de sua irmã mais velha! Por enquanto, você pode apenas colocar o seu nome na ficha de inscrição. Além disso, não é realmente um clube tão ruim. É particularmente legal durante o outono.

E cá entre nós: Você não tem nada melhor para fazer, não é?

Ligarei quando chegar de Nova Deli.


Com amor,

Tomoe.


Voltar para Hyouka ~português brasileiro~ Continuar para Capítulo 2: O renascimento do tradicional Clube de Literatura Clássica