Kokoro Connect:Volume 1 Capítulo 5

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Na segunda-feira seguinte, a primeira aula tinha acabado e a hora do intervalo tinha chegado. Yaegashi Taichi tentou calmamente discutir o comportamento estranho de Nagase Iori com Inaba Himeko.

Ele pensou que se parecesse sério demais, seria problemático para Iori. Então tentou falar sobre o assunto de forma despreocupada. Mas Inaba ouviu com determinação.

- Oh… então ficou assim?

Ela segurou o queixo e disse profundamente.

- O que você quer dizer com ficou “assim”?

- Assim é assim... Sério, eu esperava que não ficasse tudo perdido no meio.

- E o que você quer dizer com “perdido no meio?”

- Ficar perdido no meio é ficar perdido no meio ~~! Use seu cérebro! Ou pergunte a ela você mesmo!

Inaba empurrou Taichi para frente. Ele pisou em falso algumas vezes, depois fixou sua visão em Iori que estava parada.

Com um sorriso cheio de satisfação, Iori pulou pra cima e para baixo, e então pulou para o lado de Taichi.

- Hm? O que foi? Algo divertido?

- Não, nada… A propósito, Iori, sobre aquilo que você disse sábado passado quando estávamos voltando pra casa...

- O que? Algum problema?

Iori tinha um sorriso impecável cruzando sua face, fingindo que não sabia sobre o que Taichi estava falando.

Ver aquele sorriso causou um pouco de tontura, e ele começou a sentir que aquilo talvez fosse só algum tipo de mal entendido. Talvez apenas o resultado de algum impulso dela, pensou.

- Ah... Não, nada.

Não havia nada com o que valesse a pena se preocupar, Taichi concluiu, e fechou aquele tópico. Inaba, que estava atrás dele, deliberadamente estalou a língua, aparentemente com desgosto, como se quisesse que Taichi ouvisse sua insatisfação.

....

Hoje era apenas outro típico dia entediante no meio de Setembro. Após a quinta aula ter terminado e o intervalo começado, uma atmosfera de perigo surgiu na sala 1C.

Como de costume, todo mundo estava conversando ou brincando. Além de brincar entre eles, algumas vezes encaravam um ponto especifico da classe. Naquele ponto, ou no que eles chamavam zona da morte, sentava Inaba. Sendo unanimemente considerada a causa da atmosfera mórbida, Inaba estava espalhando uma aura que dizia: “Eu estou furiosa. Não se aproxime. Se o fizer, eu tenho certeza do que farei com você!”. (É claro que não disse isso em voz alta).

Se você tivesse o mais sutil contato com a zona da morte, explosões poderiam ocorrer. Por isso, temos de tratar a situação com cuidado extremo. - Diga, Inaba. Não fique fazendo essas caretas.

Nagase colocou a cadeira dela na frente de Inaba.

A coragem e ações valentes dela impressionaram os colegas.

- Isso está ficando sério! – É impetuoso demais! – Iori... Você é uma pessoa tão maravilhosa ~ Gosh! O que o esquadrão antibombas estava fazendo?! Palavras divergentes espalhadas por todos os cantos da sala. As ações inesperadas de Nagase fizeram os murmúrios se intensificarem.

Naquela nota, o “esquadrão antibombas” deveria estar se referindo à Taichi, que estava perto do térreo... De fato, Taichi foi empurrado para frente pela pessoa que o mencionou.

O que aconteceu foi simples. No começo da quinta lição (clássicos), Inaba Himeko e Aoki Yoshifumi mudaram de personalidades. Durante a aula, Aoki [Inaba] adormeceu profundamente na sala 1C. Quando o professor descobriu, acertou a cabeça de Inaba com o livro, produzindo um som de ‘bam’. Quando ele acordou, a personalidade de Ibava havia retornada para [o corpo Inaba]. Foi isso que aconteceu. (Mas é incerto se a recuperação ocorreu quando foi acertada ou quando dormia).

- Eu... Sendo acertada na cabeça por um mero professor? Tão humilhante!

Quem Inaba pensa que é? Eu realmente gostaria de perguntar de uma vez por todas.

- Se acalme Inaba, você tem que entender que algumas coisas só podem ser aceitas. O que você pode fazer é segurar essa raiva e atirá-la no culpado.

- Nagase, você sabe que isso é uma sentença de morte para Aoki, certo?

- Você está certa. Fufufu… o preço que ele tem de pagar é muito alto.

Inaba riu com um sorriso audacioso, então colocou a língua pra fora e lambeu seus lábios superiores.

O olhar de criminoso feroz causou gemidos na sala.

- Eeeeh! Acalme ela, rápido!

- Está tudo bem, ela não vai nos machucar!

- O esquadrão antibombas não está fazendo nada?

Todo mundo parecia interessado no que iria acontecer.

- Acho que acabei de ouvir alguma porcaria maliciosa...

Tomando consciência do murmúrio, Inaba virou a cabeça para olhar ao redor da classe.

- É só sua imaginação, Inaba!

Para manter o prestigio do esquadrão antibomba, Taichi parou Inaba.

Naquele exato momento, o sinal tocou, sinalizando o final do intervalo e o começo da sexta aula (encontro de classes). Ao mesmo tempo, o supervisor, Gotou Ryuzen, entrou na classe. Ele parecia um pouco diferente. Usualmente ele teria chegado um pouco atrasado devido a sua preguiça.

- Hoi! Retornem para os seus lugares!

Gotou estava claramente apressando os alunos para que voltassem aos seus lugares. Após Taichi e Nagase se despedirem de Inaba, que ainda estava com uma careta, eles retornaram para seus lugares.

Parecendo sem razão, Gotou limpou sua garganta tossindo algumas vezes. A presença dele parecia realmente estranha.

- Eh... Okay, escutem bem.

O tom dele era estranhamente formal. Como se já tivesse preparado o discurso, anunciou:

- Eu acho que alguns de vocês já sabem disso, mas nossa escola regularmente prepara trabalho voluntario para limpar algumas áreas pequenas. Como quase ninguém participa, na maioria dos casos, o clube de esportes pega alguns turnos. Mas como as competições estão se aproximando, com nossos planos fracassados, estamos com poucos participantes. Na nossa reunião de funcionários, decidimos escolher três estudantes de três turmas do primeiro e segundo ano para participar dessa atividade de limpeza obrigatória. O terceiro ano está excluído devido aos testes.

Apesar do forte mau presságio borbulhando, os estudantes da classe 1C ainda se agarraram na menor esperança e esperaram Gotou continuar.

- Então, nós decidimos quais três turmas seriam escolhidas com um jogo de pedra, papel e tesoura. Como nesse jogo, eu, seu professor, tive uma linda...

Gotou olhou ao redor da sala, desperdiçando um monte de tempo para manter os ouvintes curiosos.

-...derrota...

- Seu cérebro de ervilha!

- Como pode perder?

- Por que manteve esse suspense? Não da pra aguentar!

O final brega enraiveceu os estudantes. De todos os cantos, eles atacavam Gotou verbalmente.

- Eu não perdi de propósito! Então, nossa classe tem de enviar três pessoas! Vocês podem escolher quem vocês mesmos! Yeah, e não comecem uma briga! Se começarem, a classe inteira vai ter que ir na próxima limpeza como punição! Então, Fujishima, me ajude a terminar isso! Se reúnam na frente do portão depois da escola.

Gotou fugiu da sala assim que terminou de falar.

- Wah! Professor?

A presidente da classe 1C, Fujishima Maiko, sentiu-se nervosa e confusa após ser chamada tão subitamente.

- Hey, ele fugiu! Abdicou seus deveres!

- Ele é mesmo um professor?

Os estudantes reclamaram um depois do outro. Entretanto, as reclamações só reverberavam no vácuo da sala, já que Gotou tinha partido.

- Ahh... É isso. Então, aqueles que querem participar… não deve ter ninguém, certo? Se alguém quiser participar, levante as mãos.

Fujishima, apesar de estar cheia de insatisfação e relutância, ainda estava em frente a mesa do professor carregando a responsabilidade que lhe fora atribuída.

É claro, ninguém se ofereceu. Somente aqueles que tivessem problemas psicológicos iriam ativamente participar em uma atividade inútil e problemática como aquela.

- Você deveria ir.

- Desculpe, estou ocupado em meu clube.

- A propósito, todo mundo nessa escola tem seu próprio clube, certo?

- O clube de esportes geralmente ajuda nessas ocasiões. Talvez os clubes culturais poderiam ajudar dessa vez?

- Isso não tem nada a ver com o problema agora, certo? Mesmo que todo mundo achasse desculpas diferentes, no final, só queriam se livrar das responsabilidades.

Fujishima pretendia realmente considerar o que os outros pensavam a inicio, mas por causa da disputa enorme, ela abandonou a ideia.

- Phew, então, vamos discutir como decidir os participantes. Se não conseguirmos pessoas o bastante, vamos decidir com um jogo de pedra, papel, tesoura.

- Hey, você vai desistir dos seus deveres como presidente da classe? Os estudantes de repente jogaram fora seus problemas e começaram a criticar Fujishima.

- Sim, sim, eu entendo! Eu vou ser um dos três. Nós precisamos de mais dois. Está okay?

Certamente essa é Fuijishima. Todo mundo começou a aplaudir dessa vez – a atitude dos estudantes certamente muda rápido.

A propósito, Fujishima é uma pessoa impressionante... é importante manter em mente que ela tem um outro lado em sua personalidade, além de deixar Iori com medo.

Então Taichi começou a contemplar.

Se trabalho voluntário fosse um pouco mais interessante... Mas não importa como colocassem, ninguém iria querer participar dessas atividades de limpeza. Então, faria sentido tentarem se livrar das responsabilidade, por mais inevitável.

Se fossem decidir discutindo, pessoas mais fracas acabariam sendo obrigadas a participar.

Nesse caso, nós teríamos de decidir com um jogo de pedra, papel, tesoura. Agora, se escolhêssemos alguém que tem algo importante pra fazer nesse horário, iria apenas causar mais problema pra essa pessoa. Ou talvez alguém sugerisse que quem tivesse algo realmente importante agendado pudesse ser deixado de fora desses deveres. Mas provavelmente isso iniciaria outra briga.

Se continuarmos assim, alguém vai ter uma dor de cabeça, não importa qual medida seja tomada.

De qualquer forma, deve haver uma maneira de impedir que isso aconteça, certo? Taichi pensou em uma maneira... Mas era algo que ele já sabia desde o começo ---

Uma maneira simples e inocente.

Dessa maneira, tudo seria salvo.

É claro, ainda precisariam de mais uma pessoa. Mas pelo menos poderia salvar um.

Taichi bufou. Ele fechou os olhos e levantou a mão direita.

- Eu me voluntario.

- Mas sua voz não estava firme. Percebeu isso imediatamente. Ele abriu seus olhos.

Sua distância da mesa do professor… Não, a própria posição em que estava sentado tinha mudado. Isso significa que —

- Ah, mm… Então [Inaba-san] está disposta a participar, certo?

Fujishima perguntou com uma expressão incrédula.

Taichi e os outros já estavam acostumados com as mudanças de personalidade, então mesmo durante as mais chocantes mudanças recentes, ainda podia enfrentar calmamente. Mas de volta ao tópico, o tempo da troca dessa vez foi preciso demais, certo?

Taichi virou sua cabeça para confirmar para si mesmo, que é, onde [Yaegashi Taichi] senta.

- Eu... Eu também me voluntario.

Com as bochechas tensas, [Taichi], sendo Inaba, apontou para baixo de seu peito com o dedo médio de sua mão esquerda e levantou sua mão direita. Após voltar para a classe e ser atacado por estudantes raivosos, Gotou anunciou o fim do encontro de classe.

- Eu posso entender porque Yaegashi Taichi se voluntariou, mas Inaba é uma pessoa que faz esse tipo de coisa?

- Inaba-san está mesmo estranha hoje, certo?

- Pra ser mais exato, aquele grupo parece meio estranho recentemente.

Na classe cheia de sussurros, Taichi [Inaba] estava ao lado de Inaba [Taichi] para discutir o que havia acabado de acontecer.

- Ah... Já basta! O dia de hoje foi uma bosta.

Inaba [Taichi] estava furiosa, mas ela pensou na situação da sala e reclamou em voz baixa.

- Hmm... Sobre isso, como eu disse antes, eu sinto muito. Dessa vez, simplesmente culpe a ‘mudança de personalidade’ que ocorreu miraculosamente quando levantei minha mão.

- Certo, incluindo a troca com Aoki, o tempo das mudanças de personalidade hoje foi bem milagroso. Mesmo assim, estou com raiva de você. Inaba [Taichi] encarou Taichi com olhos perversos.

Taichi pensou que estava fresco; Não esperava que seu corpo pudesse mostrar tanta ousadia.

- Hmph, como devo me vingar?

Ao invés de concordar com alguma compensação, Inaba parecia mais ansiosa para devolver o dano. Ela era cruél.

- Okay, okay, [Taichi], por favor, não a encare com tanto ódio. Se você fizer isso, vai ser suspeito! Aqui, sorria.

Iori, que parecia ter outro motivo além daquele que dissera, beliscou as bochechas de Inaba [Taichi], como se estivesse tentando arrancar um sorriso.

- O quê? Isso parece meio estranho e doentio. Certo! Isso é porque Taichi é uma pessoa que não sorri muito.

- Então, pare, por favor. Ninguém se beneficia com isso.

Olhando outra pessoa brincando com o rosto [dele], Taichi estava um pouco envergonhado e se sentia amargurado.

- Brincadeiras à parte, Fujishima está olhando pra nós agora.

Inaba [Taichi] avisou-a enquanto Iori ainda estava esfregando as bochechas dela. Taichi [Inaba] virou para olhar para trás. Fujishima estava parada lá com os braços cruzados e olhos fixos neles.

Fujishima normalmente era gentil e amigável, mas agora a expressão dela era extremamente assustadora.

Fujishima empurrou Taichi e Inaba para fora da classe para fazer o trabalho. Nagase foi a sala do clube depois de deixar algumas palavras “Vocês vão lá e peguem o lixo diligentemente, bye bye ~”

Os três deixaram seus pertences na sala de aula e se dirigiram para a porta da frente. Fujishima foi na frente e os outros dois seguiram-na.

No caminho Inaba [Taichi] cutucou o abdômen de Taichi [Inaba] com o braço, e perguntou em voz baixa,

- Fujishima é sempre tão antipática com você?

- Yeah. Desde a primeira vez que minha personalidade mudou com a de Iori. O tumulto que resultou daquilo causou isso.

- Eu entendo. Ser freneticamente tocado por um colega de classe estranho não é algo fácil de superar. Além disso, Fujishima parece ter um gosto peculiar e tem uma queda por Nagase. É compreensível que ela tenha uma queda após ver Nagase “ingênua” e bonita, esfregando os seios sozinha. Ela te ver como um rival por Nagase parece bem interessante afinal.

Fujishima subitamente virou a cabeça para eles.

- Inaba, posso emprestar Taichi por um minuto?

- Oh, o que -- - No momento em que Taichi [Inaba] iria responder:

- Qual é o problema? – Inaba [Taichi] interrompeu-o.

Inaba [Taichi] acertou Taichi [Inaba] com o cotovelo, e andou até Fujishima com passos largos. No caminho, olhou para trás incessantemente e murmurou.

- Seu idiota.

Passou tão perto... Mas é simplesmente impossível não responder quando chamam meu nome.

Por outro lado, Inaba era muito mais brilhante. Ela até mesmo ajudava outros a concertarem seus erros sem que ela cometesse nenhum. Ela definitivamente era uma grande ajuda.

- Eu estive curiosa sobre isso, então vou apenas dizer isso: Qual a relação entre Iori e Taichi?

- Eh...? – Taichi [Inaba], que estava escutando pelas costas deles, estava surpreso e sem voz.

Para perguntar diretamente e sem rodeios, e negligenciando as pessoas ao redor que poderiam ouvir – ela, Fujishima, era uma pessoa admirável.

- Ei, vocês pareciam estar juntos hoje. E também, naquele dia, você levou Iori embora...

- Mesmo se você perguntar qual a nossa relação...

Apesar de Inaba [Taichi] falar hesitantemente e virar para olhar Taichi, ela parecia ter pensado em algo e mostrou uma face esperançosa. Apesar disso, tudo que Taichi podia ver era desespero.

- É certamente uma relação entre um garoto e uma garota.

...Ela era corajosa.

- Você está mentindo.

...E a mentira dela foi detectada imediatamente.

- O quê... Como você sabia que estava mentindo?

- Não me subestime. Quando você atingir o mesmo nível que eu, você vai saber quando uma garota foi tocada por um rapaz apenas olhando pra ela.

O potencial insondável de Fujishima enviou um arrepio por minha espinha enquanto ela ajeitava os óculos, embora eu esteja hesitante em elogiá-la por isso.

- É isso? Então deixe que eu seja cego.

O murmúrio emocional de Inaba [Taichi] foi inexplicável.

Taichi queria interromper e fazê-la se calar, mas era tarde demais. Além disso, mesmo se tentasse negar Inaba, não conseguiria persuadir Fujishima se não viesse do próprio Taichi.

- A relação entre Nagase e eu... é próxima da relação entre um garoto e uma garota.

- Próxima... Estou surpresa. Isso deve ser uma crise.

- Esse é o caso, então por favor, não se aproxime de Nagase!

- Isso é o que eu tenho a dizer para alguém que toca o corpo de uma garota...

- Certo! Parem, por favor!

Taichi [Inaba] se enfiou entre eles para terminar a discussão e evitar que algo perigoso acontecesse.

Inaba [Taichi] estalou a língua descontente enquanto Fujishima bufou.

Taichi pôde apenas suspirar com as respostas delas.

Uma professora estava (relutantemente) explicando para os estudantes amontoados em frente à porta o que deveriam fazer. Essencialmente, o objetivo era coletar uma determinada quantia de lixo nas proximidades da escola. Se alguém fosse encontrado coletando lixo das lixeiras para preencher a cota, seria severamente punido. Após as explicações, ela ordenou que os estudantes distribuíssem entre si um par de luvas e uma sacola de lixo (e alguns ainda receberam um apanhador de lixo). Os estudantes saíram para trabalhar depois daquilo.

Como Fujishima saiu com amigos de outras classes, Taichi e Inaba ficaram sozinhos enquanto avançavam ao redor da escola.

Sob um céu claro e brilhante, os dois vagaram em um parque estranhamente espaçoso perto da escola.

- Arghh... Eu estou em um encontro com você catando lixo?

Inaba [Taichi] segurando lixo para cima com suas mãos murmurou preguiçosamente.

Certamente, o tempo aberto era perfeito para caminhada. Se o fato de terem de coletar lixo fosse excluído (apesar de ser inevitável), eles pareceriam estar em um encontro.

- Não podemos fazer nada. Eu ---

Instantaneamente, a cena se tornou preta e ele mudou de posição – ou foi destrocado. A personalidade Taichi retornou para [O corpo de Taichi] enquanto a personalidade de Inaba retornou para [O corpo de Inaba] – Tudo estava de volta ao normal.

- Retornar para o meu corpo com esse timing estranho? A vida é uma merda... Oh, então, Taichi, me dê esse pegador de lixo.

Inaba reclamou com raiva e arrancou o pegador das mãos de Taichi.

- Por favor, não fique com raiva.

- Como posso não ficar? Graças a você, minha imagem, que precisei de seis meses pra estabelecer, foi pulverizada em algumas horas.

- A forma como você terminou a frase soa como o tom espanhol usado para apresentar wrestlers quando o Japão se apresentou no American Professional Wrestling.

- Poderia não usar metáforas que ninguém entende? Seu tolo.

Mesmo sabendo quão estúpidas as metáforas são às vezes não consigo me impedir de dizê-las.

- Mas, deixar os outros conhecerem outros lados seu, como quando você dorme, e mostra que na verdade você é uma boa pessoa... Isso não iria fazer você mais popular?

- Eu não conto com isso. É apenas um ponto para meus inimigos tirarem proveito – Isso me deixa furiosa.

- Quem são seus inimigos?

- Basicamente, todo mundo exceto eu mesma.

Inaba riu audaciosamente, e disse "Oh, eu encontrei um alvo grande" – e espetou o alvo com o pegador, jogando na sua sacola de lixo. Parecia ser uma revista mensal esmagada e encharcada.

- Sua definição de “inimigos” é desagradável, mas colocando isso de lado... O que diabos aconteceu quando você falou com Fujishima! Você poderia, por favor, falar em eufemismo? Eu não quero ser inimigo de ninguém na sala, ok?

Taichi enfatizou suas palavras, mas ela apenas bufou em resposta.

- Hey, tudo bem você não me apoiar, mas eu não me lembro de ter feito nada para você me culpar! Eu não montei uma oposição explicita contra Fujishima? Se você trabalhar duro, aposto que consegue salvar Iori das mãos malignas dela.

- Não sei o que quer dizer.

- O que está dizendo? Essa situação não é perfeita pra você? Certo ----

Inaba parou e encarou Taichi nos olhos. Havia simpatia, compaixão, gratidão, raiva e ansiedade naquele olhar. E se ela não estivesse enganado, também um pouco de inveja.

Ela então continuou a falar.

- Você é um tolo que adora se sacrificar.

- O que quer dizer com isso?

Ele não entendeu o que ela quis dizer. Mesmo assim, começou a ter alguns problemas respirando. - É o que quer dizer, literalmente. Minhas palavras não são exatas?

Inaba inclinou sua cabeça para Taichi e disse confiantemente.

- Eu não acho exato de forma nenhuma--

- Então me deixe perguntar, por que você se voluntariou para essa atividade nojenta?

-... Porque ninguém queria fazer, mas alguém teria que ir. Se eu tomasse o trabalho, os outros não seriam forçados a vir---

- Por que não se colocou dentro do grupo de pessoas que você chama “outros”? Certamente você também não queria vir, não é? Sendo assim, a pessoa sendo forçada a participar é você, certo?

- Bem...

Taichi ficou sem fala. Ele queria dizer algo, mas não encontrava palavras certas. Essas palavras deveriam estar profundamente embrenhadas em um lugar cheio de névoa.

- Você é definitivamente um tolo que gosta de se sacrificar. Por que não consegue se ver como vê os outros? Por que precisa tratar a si mesmo tão diferentemente? Oh, eu não quero dizer que você se vê como mais sublime, mas sim o oposto – você desdenha a si mesmo, então acha que não tem importância se sacrificar-se. Eu não consigo entender como algumas pessoas não se amam. Eu até tenho nojo disso.

Inaba usou palavras afiadas, implacavelmente enfiando-as em Taichi.

- Por que você gosta de wrestling?

Ela mudou subitamente de tópico.

Mesmo sendo repentino, era algo que ele amava, por isso respondeu direta e fluentemente.

- Se eu tivesse que explicar o porquê para alguém que não é familiarizado com wrestling, a razão seria “a beleza em aceitar”. Como wrestling profissional é uma performance vinda de um script, não é uma luta de dois oponentes disputando suas vidas. Pelo contrário, é uma performance para atrair a audiência e “competir” com ela. Wrestling não é somente sobre ter um lado forte com habilidades magníficas, mas também ter um lado que “recebe” esses ataques. Tensos skills para ser atrativo para os telespectadores ou tendo um final memorável, está mais voltado para o lado que “recebe” esses ataques. Uma forma de wrestling profissional poderia ser completa somente quando um lado recebe os ataques. Eu adoro principalmente aqueles cujo trabalho é atuar como perdedores, emprestar seus nomes, “agiotas”. Se eu tivesse que falar das vantagens de acordo com suas faces de derrota---

- Cale a boca, seu desgraçado viciado em wrestling.

Inaba interrompeu rudemente, sem nenhuma tentativa de conter seu escárnio.

- F-foi você quem falou pra...

- Ninguém disse para explicar tudo, em tantos detalhes, seu desgraçado viciado em wrestling.

Ela repetiu com a voz cheia de insatisfação e desdém.

- Você não tem que repetir “desgraçado viciado em wrestling”...

- Então, o que eu quero dizer é que o que você chama de “a beleza em aceitar”, se fosse sobre você, deveria ser “a beleza em se sacrificar”.

- Inaba, você não está muito certa, “a beleza em aceitar” é ---

- Não me entenda mal. Eu não estou me referindo ao regular wrestling profissional, só ao seu caso.

- Meu caso também não é...

Foi porque estava sendo sobrecarregado pela atitude forte de Inaba que minha resposta foi tão indistinta? ... Ou porque ela entendia o X da questão? - Hmph, isso é difícil de dizer.

Inaba suspirou, olhou para baixo no chão, pegou uma lancheira vazia e jogou em seu saco de lixo. Eu não sabia se ela já tinha dito tudo o que queria. Comparado a ela, que tinha tido sucesso coletando lixo desde o começo, a sacola de Taichi estava completamente vazia.

Kokoro p125.png

- Então, de volta ao tópico, você gosta de Iori, certo?

- Arghh!

Taichi não conseguiu se impedir de suspirar.

- Sua resposta é bem exagerada. Você costumava ser uma pessoa sem sentimentos.

- Gwahaha – Inaba segurou sua barriga enquanto ria. Era obvio que ela sabia como Taichi iria responder quando perguntou.

- Eu sou apenas forçado a isso! Além disso, para qual assunto você voltou? Não foi pra nada especifico!

- O que eu quero é te encorajar a ficar com Iori o mais cedo possível antes que ela seja levada por Fujishima. E antes disso “Eu preciso conseguir Nagase” já é um assunto estranho.

- Você não entende? Entre os cinco membros do Clube de Pesquisa Cultura, a mais fraca é Iori! Eu nunca vi ninguém tão instável quanto ela.

A cena de quando conversei com Nagase [Aoki] invadiu minha mente. Expressar tantas emoções em um período de tempo tão curto... Ela estava sobrecarregada, ou apenas era instável?

- Também, você gosta daqueles que são fracos, certo? No final, você deve ser aquele que se torna a muralha que se ergue sobre o vento, o homem que suporta os ferimentos para proteger seus companheiros. Se você não for, ela deve enlouquecer! Para alguém que se dedica a se sacrificar, ela deve ser a melhor escolha possível!

- Você não deveria decidir as coisas sozinha, Inaba. Eu nem mesmo pensei sobre essas coisas.

Eu reconheço que Inaba é mais inteligente que eu, mas sou eu conheço mais sobre mim, então era insensato ela me criticar por causa da imaginação dela. - Isso é difícil dizer – Inaba falou baixo, e torceu o pegador de lixo.

- Foi Taichi quem não entendeu, então as coisas ficaram piores. Então, me deixe dizer a você, Iori gosta de Taichi.

Ele respondeu com língua afiada.

- Tsk, tão entediante. Você deveria ter algo melhor sendo a segunda vez.

Inaba definiu aquelas regras estranhas.

- Eu não ligo! Era apenas Inaba fazendo as coisas.

-Você é bem rude, sabe? Eu, é claro, tenho evidencias pra suportar o que digo. A garota Iori precisa de apoio! Ela precisa confirmar sua própria existência quando qualquer coisa acontece. Não é apenas perfeita pra você, o tolo nojento que sacrifica qualquer coisa pelos outros? Taichi, é por causa da sua visão deturpada e quebrada do mundo que faz com que você e Iori se encaixem. É a mesma lógica que faz os dentes de engrenagens se encaixarem e trabalharem juntos, certo?

Ela foi longe demais.

- Você estão indo longe demais---

- Além disso, você parece mais vivo quando está com Iori.

Essa foi a única frase onde ela revirou os olhos e cuspiu.

- É isso então?

Ela estava falando com tanta irritação que quando ela começou a falar normalmente, foi genuinamente uma surpresa.

- Qualquer coisa serve pra mim. O problema é entre você e Iori; façam o que acharem melhor. Não tem nada à ver comigo.

- Foi apenas um pouco de invasão em seus negócios --- Ocorreu a Inaba que aquele tipo de frase não combinava com ela, então ela acelerou o passo envergonhadamente após comentar.

Mesmo ela sendo do tipo que iria impiedosamente dizer o que pensava e zombar, essa foi a primeira vez que as palavras de Inaba foram profundamente marcadas em sua memória. Tinha algo a ver com a troca de personalidade de alguma forma.

- Mas eu ainda penso que---- Inaba murmurou preocupadamente. E aquilo junto com a postura altiva a fazia parecer um mosaico desconexo.

- Iori é quem está em mais perigo.

- Perigo... O que quer dizer?

- O que quero dizer é que, nessa “troca de personalidade”, Iori parece ser a pessoa mais sujeita a ter sua psique destruída. E a pessoa que vai ter mais impacto negativo é ela.

Ela falou com franqueza.

- Impacto negativo da mudança de personalidade? Certamente haverá problemas, mas ser destruído não é algo sério demais? Não sabemos exatamente quando problemas mais sérios vão vir, mas até agora só houve algumas inconveniências. Nós deveríamos levar tudo tão a sério? Afinal, a troca só dura por duas horas, e na maioria dos casos, muito menos. Se olharmos desse lado, não é algo realmente tão sério, ou ao menos não vi nada tão preocupante acontecer até agora.

Taichi respondeu rapidamente e sem pensar muito.

- Você é tão idiota!

Inaba ralhou com ele em um tom cheio de raiva e escárnio.

Ela inclinou a cabeça e parou de se mover. Ela tremeu agitadamente quando continuou.

- Você está sério? Como você pode agir como se não significasse nada pra você? É inconfundível, a pessoa mais estúpida e lenta de nós é você, Taichi. Talvez porque você é um idiota que gosta de se sacrificar, você é indiferente à dor. Mas a nossa condição agora é a mais séria – Uma crise cheia de desespero absoluto! Qualquer um pode se machucar ou ser destruído a qualquer momento, em qualquer lugar, por qualquer coisa. Você não percebe isso? Com essas mudanças de personalidade, não há nada que não seja sério ou importante.

Inaba levantou a cabeça e encarou Taichi implacavelmente com seus olhos longos e finos,como se quisesse matá-lo.

Ela se irritava com facilidade, mas nunca a um ponto em que iria afundar em suas emoções e deixar a raiva destruir sua sanidade.

Mas naquele momento, era assim que ela estava.

Isso era um indicador de sua raiva extrema. Havia motivo, no entanto; ela havia dito que a situação era um caso de desespero completo e até mesmo deu um aviso. No entanto, Taichi ainda assim falou como um idiota sem pensar.

Meu eu anterior uma vez considerou que a mudança de personalidade era uma condição muito perigosa. Eu tive a chance para pensar como Inaba. Mas talvez eu quisesse me persuadir a ter pensamentos otimistas, e por isso disse coisas tão ingênuas e estúpidas.

- Me desculpe, Inaba – Taichi disse espontaneamente.

Inaba sorriu ironicamente com uma expressão envergonhada.

- Ahhh... Não, deveria ser eu a pedir desculpas. Acho que fui longe demais hoje. Meu humor não estava bom depois de tudo que aconteceu... desculpe. Ela murmurou com uma voz instável, como se estivesse com medo de algo.

- Você está disposto... a me perdoar?

Inaba parecia tímida e frágil, muito diferente do habitual.

O coração de Taichi acelerou diante daquela figura inimaginável, mas ainda assim, ele conseguiu espremer algumas palavras.

-...Não há nada para ser desculpado ou para você se culpar. Além disso, eu acho que o que Inaba disse estava certo... Hey, não importa, você não precisa ficar tão preocupada.

Ouvindo as palavras de conforto, Inaba relaxou o queixo e assumiu uma expressão confortável e natural que bastou para confundir profundamente Taichi. - Certo, nós temos de continuar! Se ficarmos aqui, nunca vamos terminar nossos deveres.

Taichi estava um pouco envergonhado. Ele avançou sem olhar para Inaba.

- Você é definitivamente uma pessoa lenta e estúpida.

O murmúrio de Inaba foi carregado pelo vento até os ouvidos dele.

- Porque... você nem percebeu que sua sacola de lixo voou para longe.

-...Eh?

Taichi olhou para suas mãos.

A sacola que deveria estar em suas mãos protegidas pela luva havia sumido.

- Inaba... você sabe quando ela voou?

Inaba sorriu, se sentindo jovial nas profundezas de seu coração.

- Foi quando eu disse “Você gosta de Iori, certo?” e Taichi ficou “Arghh!”.

- Isso não foi há muito tempo? Por que não me disse?

- Porque... é mais interessante assim.

Inaba, que sempre está zombando maliciosamente dos outros e agindo sadicamente, simplesmente ficou parada ali.

Voltar para o Capítulo anterior !! Retornar à Página Principal !! Ir para o próximo Capítulo