Sword Art Online ~Brazilian Portuguese~:Volume 1 Capitulo 22

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Capítulo 22[edit]

A luta continuou por mais de uma hora.

Parecia que uma eternidade tinha passado antes que a batalha finalmente terminasse. Quando o corpo gigantesco do chefe se partiu em pedaços, ninguém mais possuía energia nem para comemorar. Alguns caíram sentados no chão de obsidiana ou deitaram no chão, cansados e com a respiração irregular.

Isso—acabou?

Sim—Acabou—

Depois de trocarmos esses pensamentos, eu senti que a <conexão> entre Asuna e eu havia sido rompida. A fadiga subitamente tomou conta do meu corpo e eu cai de joelhos no chão. Asuna e eu sentamos com nossas costas uma contra a outra, nos sentindo incapazes de fazer qualquer coisa por um tempo.

Nós estamos vivos—mas mesmo quando eu penso nisso, não consigo ficar feliz quanto à situação. Muitas pessoas morreram. Depois das primeiras três mortes no começo da batalha, o efeito sonoro infernal de pessoas tornando-se vidro e se despedaçando continuou soando constantemente e eu me forcei a parar de contar no sexto.

“Quantos—morreram…?”

Cline, que estava sentado na minha esquerda, perguntou com a voz ofegante. Egil, que estava ao seu lado, com seus braços e pernas esticados, também virou sua cabeça.

Eu movi minha mão direita e abri o mapa, contando os círculos verdes nele. Subtrai o número de presentes com o número de pessoa que estavam na saída.

“—Catorze mortos.”

Eu não podia acreditar que esse era o número e me vi contando novamente.

Eles eram todos jogadores de alto nível, guerreiros habilidosos e com experiência de incontáveis batalhas. Mesmo que nós não pudéssemos escapar ou nos curar instantaneamente, podíamos ao menos ser capazes de evitar sofrer tantas baixas se lutássemos colocando nossa sobrevivência em primeiro lugar—isso foi o que todos nós pensamos, mas—

“... Impossível...”

Egil não tinha em sua voz um traço sequer da sua animação usual. A melancolia, quase depressiva, tomou conta dos sobreviventes.

Nós éramos apenas três quartos do que fomos—ainda haviam vinte e cinco andares para concluir. Mesmo que houvesse milhares de jogadores aqui, apenas algumas centenas estavam sérias quanto a terminar o jogo. Se todos os andares seguintes tiverem tantas fatalidades como essa, então é muito provável que apenas uma pessoa irá enfrentar o chefe final.

Se isso acontecer, a última pessoa que restará será provavelmente aquele homem...

Eu movi meu olhar para a parte de trás da sala. Quase todos estavam sentados naquele lugar, mas uma figura vestida de vermelho continuava de pé. Essa pessoa era Heathcliff.

É claro, ele não estava em seu aspecto perfeito. Quando eu me foquei nele, o cursor apareceu mostrando seu HP, e posso dizer que ele havia tomado uma boa quantia de dano. Ele estivera defendendo uma das foices enquanto Asuna e eu mal conseguíamos escapar dela, sozinho, até o fim. Não seria estranho se ele tivesse desmaiado de exaustão, independente do seu HP.

Mas eu não podia sentir um único traço de cansaço da sua figura serena. Ele possuía uma resistência que era difícil de acreditar. Era como se ele fosse uma máquina de lutar...

Minha mente ainda estava raciocinando perfeitamente por causa da fadiga, eu continuei a encarar o rosto de Heathcliff. A expressão da lenda era composta. Ele silenciosamente observava os membros da KoB e os outros jogadores. Seus olhos demonstravam bondade e misericórdia, como se...

Como se ele estivesse olhando um bando de ratos brancos presos em uma gaiola.

Bem ali, um pressentimento passou pelo meu corpo.

Minha mente ficou clara por um instante. Meu corpo ficou gelado, da ponta dos meus dedos e se espalhando por todo o meu corpo. Era uma sensação estranha. A ideia impossível infestou minha mente e uma semente de suspeita cresceu ali.

A expressão nos olhos de Heathcliff, a calma que ele demonstrou, não era o olhar de alguém consolando seus companheiros feridos. Ele não estava no mesmo nível que nós. Aquela expressão oferecendo misericórdia de um lugar bem distante, acima de nós—essa era expressão de um deus...

Eu pensei no tempo de reação não-humano que Heathcliff mostrou durante o duelo. Eu tinha dito que ele havia ultrapassado os limites da velocidade humana. Não, eu estava errado; aquilo ultrapassou o limite imposto a todos os jogadores em SAO.

E no topo de tudo isso: Ele era o líder da guilda mais poderosa, ainda que nunca nos desse ordens, e assistiu os outros jogadores cuidarem das coisas. Talvez porque ele não confiava totalmente em seus homens, talvez por que ele estava se segurando, por que conhecia coisas que os jogadores normais não conheciam!

Ele era um ser que não estava abaixo das regras desse jogo da morte. Ainda que não fosse um NPC. Não havia como um programa ser capaz de fazer aquela expressão, que agora estava em seu rosto.

Se ele não era nem um NPC nem um jogador normal, então só restava uma única possibilidade. Mas como diabos eu poderia confirmar isso? Não havia como o fazer... Nenhum meio sequer.

Não, havia um. E era algo que eu só poderia tentar aqui e agora.

Eu olhei para barra de HP de Heathcliff. Estava bastante reduzida por causa da batalha difícil, mas não havia chegado nem aos cinquenta por cento. Estava próximo, apenas próximo da zona azul.

Ninguém nunca viu o HP dessa pessoa chegar a zona amarela. Ele possuía uma defesa extraordinária a qual ninguém podia se comparar.

Durante seu duelo comigo, sua expressão mudou no momento em que seu HP chegou à metade. Isso podia ter sido medo de seu HP chegar até o amarelo.

Aquilo foi... Provavelmente...

Eu lentamente apertei o punho da minha espada com a mão direita. Dei um passo para trás com meu pé direito lentamente. Resetei meu corpo, colocando-me em posição de corrida. Heathcliff não percebeu nenhum dos meus movimentos. Seu olhar caloroso agora se direcionava aos seus membros da guilda que estavam esgotados.

Se o que eu estava pensando estivesse errado, então eu seria considerado um criminoso e punido sem misericórdia.

Se isso acontecer... Desculpe-me...

Eu olhei para Asuna, que estava ao meu lado. Ela levantou a cabeça no momento em que nossos olhares se cruzaram.

“Kirito…?”

Uma expressão surpresa surgiu em Asuna, que moveu sua boca, mas não conseguir sair um único som dela. Minha perna direta já se projetava para longe.

Havia cerca de dez metros entre mim e Hethcliff. Eu disparei na direção dele a toda velocidade, com meu corpo quase tocando o chão e alcançando a ele em um instante. Então inclinei minha espada e o golpeei por cima. Era uma habilidade básica de espada de uma mão <Lâmina Furiosa>. Por ser uma habilidade fraca, não mataria Heathcliff mesmo que fizesse um ataque crítico. Mas se o meu palpite estiver correto...

A lâmina atravessou pela esquerda, deixando um rastro de luz azul. Heathcliff reagiu em a uma velocidade surpreendente, com uma expressão chocada no rosto. Ele imediatamente levantou seu escudo tentando defender. Mas eu já o tinha visto fazer aquele movimento muitas vezes durante nosso duelo e lembrava isso claramente. Minha espada se dissolveu em um brilho de luz, mudando seu curso no meio do ar, cortando de leve a ponta do escudo antes de atravessar e perfurar o peito.

Entretanto, antes que a espada pudesse atravessá-lo, foi parada por um muro invisível. Um poderoso choque percorreu meu braço. Uma faísca de luz roxa surgiu ao mesmo tempo em que uma mensagem da mesma cor—uma mensagem estava entre nós.

[Objeto Imortal]. Isso não era um status que coisas frágeis como nós jogadores pudéssemos ter. O que Heathcliff temia durante o duelo iria revelar sua proteção divina para todos.

“Kirito, o que você---“

Asuna, que estava surpresa com meu ataque súbito, correu até mim, antes de parar congelada após ver a mensagem. Eu, Heathcliff, Cline e todos os outros jogadores ao nosso redor estavam igualmente sem reação. A mensagem do sistema desapareceu lentamente no meio de toda aquela petrificação.

Eu abaixei minha espada e saltei para trás, aumentando a distância entre Heathcliff e eu. Asuna deu alguns passos para frente e ficou ao meu lado.

“Imortalidade garantida pelo sistema... Como isso é possível... Mestre da guilda...?”

Heathcliff não respondeu depois de ouvir a voz confusa de Asuna. Ele apenas me observava com uma expressão severa. Com ambas as minhas espadas em mão, eu abri minha boca e falei:

“Essa é a verdade por de trás da lenda. Seu HP era protegido pelo sistema e não chegava a zona amarela não importava o que acontecesse. O status de imortalidade...além dos NPCs, apenas administradores do sistema poderiam ter. Mas esse jogo não tem administradores, exceto talvez uma pessoa...”

Eu parei de falar naquele momento e olhei para os céus.

“... Eu estive sempre me perguntando, desde que cheguei a esse mundo... Apenas de onde ele estaria nos assistindo e manipulando esse mundo, mas eu me esqueci de uma simples verdade, que até mesmo uma criança sabe.”

Eu olhei para paladino vermelho estático e continuei:

“<Não há nada mais chato do que assistir alguém jogar um jogo>. Não é verdade?....... Kayaba Akihiko?”

Houve um silêncio atordoante, como se todos tivessem sido congelados.

Heathcliff me olhava com uma expressão sem emoção. Os jogadores ao nosso redor não moveram um músculo sequer. Não, para ser mais preciso: Eles não podiam se mover.

Asuna deu um passou a frente. Seus olhos não continham um traço sequer de emoção, como se eles fossem duas órbitas vazias. Ela abriu sua boca um pouco e falou com a voz seca, quase inaudível.

“Líder... Isso...... É verdade....?”

Heathcliff ignorou a pergunta. Ao invés disso, ele inclinou a cabeça e me perguntou:

“... Apenas como referência, poderia dizer-me como você percebeu?”

“... Na primeira vez que percebi que alguma coisa estava errada fora no nosso duelo, por causa que sua velocidade nos momentos finais era simplesmente muito veloz.”

“Como eu suspeitei. Isso foi um erro grave da minha parte. Eu estava tão impressionado com sua velocidade que acabei utilizando a assistência do sistema acima dos limites normais.”

Quando Heathcliff assentiu, seu rosto finalmente revelou outra expressão; seus lábios se moveram de leve e formaram um pequeno sorriso.

“Eu originalmente esperaria até alcançarem o nonagésimo-nono andar antes de isso ser revelado.”

Seu sorriso mudou para algo que demonstrava autoridade enquanto ele lentamente movia seu olhar em direção dos jogadores. Então, o paladino vermelho disse confiante:

“—Sim. Eu sou Kayaba Akihiko. Eu também só o chefe final desse jogo que aguarda a todos vocês no último andar.”

Eu senti Asuna se desequilibrar ao meu lado. Eu estendi meu braço direito par segurá-la, sem desviar o meu olhar.

“... Você tem gostos muito estranhos. Para pensar que o jogador mais forte se tornaria o mais terrível chefe final.”

“Você não acha que esse é um cenário interessante? Eu originalmente pensava que essa revelação seria uma onda de choque que atravessaria toda Aincrad, mas eu nunca pensei que seria descoberto com apenas três quartos do jogo completo. Eu sabia que você nesse jogo seria um fator extremamente imprevisível, mas eu nunca pensei que teria tanto potencial.”

Como quando o criador desse jogo prendeu as mentes de dez mil jogadores, Kayaba Akihiko sorriu da mesma forma como eu me lembrava e encolheu os ombros. As expressões de Kayaba eram totalmente diferentes daquelas de Heathcliff, o Paladino. Mas aquela impenetrável presença continuava similar ao seu avatar inexpressivo que surgiu sobre nós dois anos atrás.

Kayaba continuou com um pequeno sorriso:

“... Eu já esperava que você se tornaria o jogador que lutaria contra mim no final. De todas as dez habilidades únicas, <Lâminas Duplas> são concedidas ao jogador com a maior capacidade de reação, seria então ele que teria o papel de herói contra o chefe final, independente se ele vencesse ou morresse. Entretanto, você demonstrou uma força que ultrapassou minhas expectativas, bem como sua velocidade e instinto. Bem... Eu suponho que desenvolvimentos imprevisíveis são parte de um RPG online...”

Naquele momento, um dos jogadores que estava congelado se levantou lentamente. Ele era um dos líderes da KoB e seus olhos pareciam repletos de agonia.

“Você... Você... Como se atreve a tomar nossa lealdade, nossas esperanças....... E... E...... Simplesmente as esmagar?!”

Ele levantou sua enorme alabarda no ar e se lançou gritando. Não havia tempo suficiente para tentar pará-lo. Nós só podíamos observar ele golpeando Kayaba com sua arma---

Mas Kayaba estava um passo a frente. Ele moveu sua mão esquerda e rapidamente manipulou o menu que apareceu; o homem imediatamente parou seu ataque no meio e caiu no chão em um baque alto. Uma linha verde surgiu na sua barra de HP, indicando que ele estava paralisado. Entretanto, Kayaba não parou por ali e continuou movendo sua mão.

“Ah… Kirito…!”

Eu me virei e vi Asuna de joelhos no chão. Não era apenas ela, mas todos os jogadores, com exceção de Kayaba e eu que estávamos parados, gemiam em diferentes posições.

Depois de guardar minhas lâminas, eu me abaixei e peguei a parte superior do corpo de Asuna com meu braço, segurando sua mão. Então eu olhei novamente para Kayaba.

“...O que você vai fazer agora? Vai matar a todos nós para esconder a verdade…?”

“É claro que não. Eu nunca faria algo tão irresponsável.”

O homem de vermelho sorriu e balançou a cabeça.

“Mas vendo que a situação chegou a esse ponto, eu não tenho outra escolha. Eu vou mover-me até o topo e aguardar até que você chegue no <Castelo Escarlate de Jades[1]> no último andar. É uma pena eu ter que abandonar a KoB, assim como os outros jogadores da linha de frente que eu estive cuidadosamente cultivando para lutarem contra os poderosos mobs[2] do nonagésimo andar em diante, mas eu acredito que todos vocês tenham forças o suficiente para alcançar o último andar. Porém... Antes disso...”

Kayaba subitamente parou de falar e moveu seus olhos, repletos de vontade, para focá-los em mim. Ele então abaixou sua espada lentamente até o chão de obsidiana e um som metálico ressoou pelo ar.

“Kirito, como você descobriu minha verdadeira identidade, eu devo recompensá-lo com uma oportunidade: Você pode ter um duelo mano a mano contra mim, agora mesmo. É claro que eu vou negar o meu status de imortalidade. Se você vencer, o jogo será concluído imediatamente e, é claro, todos os jogadores vão poder sair. O que você me diz...?”

Assim que ela ouviu isso, Asuna começou a se contorcer em meus braços, tentando desesperadamente mover seu corpo paralisado enquanto ela balançava sua cabeça.

“Não, Kirito...! Ele está tentando se livrar de você primeiro... Agora... Agora você não pode aceitar...!”

Meus instintos diziam que esse era o melhor curso de ação. Esse cara era um administrador que podia intervir no sistema. Mesmo que ele dissesse que seria uma luta justa, não havia como saber se ele estava ou não manipulando o sistema de alguma forma. A melhor escolha seria recuar agora e começar a planejar algumas medidas com os outros.

Mas...

O que esse cara disse? Que ele levantou a KoB? Que nós com certeza seriamos capazes de chegar...?

“Que monte de lixo...”

Eu inconscientemente murmurei com a voz seca.

Esse cara confinou a mente de dez mil pessoas no mundo que ele criou, onde ele matou quatro mil pessoas com ondas eletromagnéticas. Ele esteve assistindo aos jogadores seguirem tolamente o script que ele estava escrevendo. Isso deve ser a mais divertida das experiências possíveis para um game master[3].

“Certo. Vamos resolver isso.”

Eu assenti lentamente.

“Kirito…!”

Com o choro agudo de Asuna, eu olhei para baixo, para a figura em meus braços. A dor atravessou meu coração, como se meu peito tivesse sido apunhalado, mas eu de alguma forma fui capaz de forçar um sorriso. “Desculpe. Eu não posso... Fugir agora...”

Asuna abriu sua boca para dizer algo, mas então desistiu no meio do caminho, tentando seu melhor para sorrir. Uma única lágrima atravessou sua bochecha.

“Você não está pensando em... Se sacrificar...?”

“É claro... Eu definitivamente vencerei. Eu vou vencer e por fim a esse mundo.”

“Ok. Eu vou confiar em você.”

Mesmo que eu perca e morra, você deve viver, apesar de ser isso que eu queria dizer, fui incapaz de falar. Eu podia apenas segurar a mão direita de Asuna com firmeza.

Depois de soltar sua mão, eu deitei o corpo de Asuna no chão de obsidiana e comecei a mover-me. Eu lentamente me aproximei de Kayaba que silenciosamente nos observava, então puxei ambas as minhas espadas em um som cortante.

“Kirito! Pare---!”

“Kirito---!”

Quando eu virei minha cabeça par ver de onde vinham aquelas vozes, e vi Cline e Egil gritando e tentando desesperadamente se levantarem. Eu foquei meu olhar em Egil primeiro e assenti para ele.

“Egil, obrigado por ajudar todos os jogadores da classe guerreiro até agora. Eu sei que você dividiu a maior parte do dinheiro para doar aos jogadores do andares intermediários.”

Eu sorri para o homem grande que estava com os olhos muito abertos antes de mover meu olhar novamente.

O guerreiro da katana, com sua bandana simples e com as bochechas barbadas esbravejava no chão, como se ele ainda estivesse procurando palavras para dizer.

Eu olhei diretamente nos seus olhos e então respirei fundo. Dessa vez, não importa o quão difícil fosse, eu não iria controlar minha voz embargada.

“Cline. Naquele dia... Eu sinto muito... Por ter abandonado você. Eu sempre vou me arrepender disso.”

Quando eu terminei essa frase curta e rouca, algo brilhava no canto dos olhos dos meus velhos amigos e lágrimas começaram a cair uma após outra.

Com as lágrimas continuando a cair dos seus olhos, Cline lutou para se levantar e gritou o mais alto que podia com sua voz grossa, perto de desaparecer:

“Seu... Seu desgraçado! Kirito! Não se desculpe! Não se desculpe agora! Eu não vou perdoar você! Até você me convidar para comer no mundo real, eu definitivamente não perdoarei você!!”

Eu balancei minha cabeça afirmando para Cline, que continuou a gritar.

“Sim, eu prometo. Na próxima vez em que nos vermos, estaremos no outro lado.”

Eu levantei a minha mão direita, fechando meus dedos e deixando apenas meu polegar.

Finalmente, eu virei meu olhar para a garota que havia me permitido dizer as palavras enterradas em meu coração por dois anos.

Eu olhei sorrido para Asuna, cujo rosto estava coberto de lágrimas---

Eu murmurei uma desculpa para ela dentro de minha mente antes de me virar. Olhei para Kayaba que continuava com sua expressão de absoluta superioridade e abri minha boca:

“... Desculpe por isso, mas tem uma coisa que eu quero pedir.”

“O que é?”

“Eu não tenho nenhuma intenção de perder, mas se eu morrer, você poderia impedir Asuna de cometer suicídio, mesmo que por um período curto?”

Kayaba levantou sua sobrancelha surpreso, mas calmamente respondeu ao meu pedido.

“Muito bem. Eu vou me certificar de que ela não seja capaz de sair de Salemburg.”

“Kirito, não!! Você não pode fazer isso, não pode fazer isso---!!”

Asuna gritou em lágrimas atrás de mim. Mas eu não olhei para trás. Eu movi minha perna para trás, movi minha espada esquerda um pouco abaixo da minha direita e entrei em posição.

Kayaba manipulou o menu com sua mão esquerda e reajustou nossas barrar de HP para o mesmo nível, um tanto acima da área vermelha, onde um único poderoso ataque pode decidir a luta.

Depois disso, a mensagem do sistema [mudança para objeto mortal] apareceu em sua cabeça. Kayaba fechou o menu, puxou sua espada que tinha colocado no chão e levantou ela por de trás do se escudo em forma de cruz. Minha mente estava completamente calma e serena. Pensamentos como ‘desculpe, Asuna’ borbulhavam para longe e apenas afiavam meus instintos de batalha, como a lâmina de uma navalha.

Francamente, eu não tenho ideia de quais são minhas chances de vencer. Se nós estivéssemos falando apenas de habilidade com espada, então ele não estaria melhor do que eu desde o ultimo duelo, mas isso apenas se ele não utilizar aquela sua “ultra assistência”, onde apenas ele pode se mover enquanto eu fico completamente congelado no lugar.

Tudo isso depende do orgulho de Kayaba, baseado no que ele disse, ele estava planejando me derrotar apenas com a força da sua <Espada Divina>. Se esse era o caso, minha única chance de sobreviver era derrotá-lo antes que ele usasse qualquer habilidade especial.

O espaço entre eu e Heathcliff estava tenso. Eu sentia como se o ar estivesse trêmulo diante da pressão gerada pela intenção assassina que nós dois gerávamos. Isso não era mais um duelo, era uma batalha até a morte. Isso mesmo... Eu vou...

“Matar você!!”

Eu disparei em frente com a voz aguda.

Eu golpeei com minha espada direita horizontalmente quando a distância diminuiu. Kayaba bloqueou facilmente com seu escudo. Houve uma explosão de faíscas em nossos rostos que se iluminaram por um segundo.

Sword Art Online Vol 01 - 319.jpg

Era um som metálico de pancadas que marcavam o início da nossa luta; nossas armas imediatamente aceleraram a velocidades alucinantes e dominaram o espaço entre nós.

Essa luta era a mais estranha, ainda que a mais humana das lutas de que eu havia participado até agora. Ambos haviam demonstrado suas habilidades um para o outro. Além disso, essa era pessoa que criou as <Lâminas Duplas> então ele podia ler facilmente qualquer combinação de habilidades comuns. Por isso ele teve de bloquear todos os meus ataques no último duelo.

Eu não podia depender dos combos determinados pelo sistema. Eu tinha que depender das minhas próprias habilidades e instintos no uso das espadas. É claro que eu não podia receber ajuda do sistema dessa forma, mas eu podia ainda mover meus braços em alta velocidade com ajuda dos meus sentidos acelerados. Eu podia até mesmo ver as imagens fixas, era como se eu estivesse segurando várias espadas em minhas mãos. Mas… Kayaba bloqueava todas elas com uma precisão impressionante. Ele também contra-atacava imediatamente assim que eu mostrava o menor sinal de abertura. A situação não mostrava sinais de mudança. Eu me concentrei nos olhos de Heathcliff tentando ler um pouco dos pensamentos e reações do inimigo. Nós acabamos trocando olhares como resultado.

Mas os olhos cor de bronze de Kayaba—Heathcliff demonstravam frio e desolação. Não havia um único traço de emoções humanas como ele mostrou da última vez.

Subitamente, um frio percorreu minha espinha.

Meu oponente era alguém que matou friamente cerca de quatro mil pessoas. Poderia um humano normal fazer algo assim? As mortes de quatro mil pessoas, os ressentimentos de quatro mil pessoas, ele poderia suportar tal pressão e ainda se manter perfeitamente calmo? Ele não era humano, ele era um monstro.

“Aaaaaaah!”

Eu gritei para eliminar o menor fragmento de medo que tivesse aparecido no fundo da minha mente. Eu acelerei meus movimentos e reiniciei com meus incontáveis golpes por segundo, mas a expressão de Kayaba não mostrava mudança. Ele bloqueou todos os meus ataques com seu escudo cruz e sua espada longa a uma velocidade que não podia ser acompanhada por olho nu.

Ele estava apenas brincando comigo!?

Meu medo se tornou nervosismo. Seria possível que Kayaba estivesse apenas na defensiva por que ele podia na verdade contra atacar quando ele quisesse e estava tão confiante assim de que ele sobreviveria a um ataque direto meu?

A suspeita tomou conta da minha mente. Ele nunca havia precisado daquela super proteção dês de o começo.

“Droga…!”

Então? Que tal isso---?!

Eu mudei meu padrão de ataques e ativei <O Eclipse>, a habilidade do mais alto nível das Lâminas Duplas. Então, como pontas de uma coroa, minhas espadas começaram a enviar vinte sete ataques consecutivos para envolver Kayaba—

Mas Kayaba estava esperando que eu usasse esse combo sugerido pelo sistema. Seu rosto revelou uma expressão desde que o duelo tinha começado. Era completamente diferente da ultima vez que ele havia me mostrado. Era o sorriso de alguém certo de sua vitória.

Eu percebi meu erro assim que lancei o começo dos ataques daquele combo. Naqueles momentos finais, eu deixei as coisas nas mãos do sistema ao invés de mim. Mas agora era impossível para eu parar a habilidade e assim que eu terminasse meus ataques eu iria sofrer um pequeno atraso. Além disso, Kayaba já tinha visto todos os meus ataques, dês de o começo até o último ataque.

Enquanto eu assistia a Kayaba mover seu escudo a uma velocidade ofuscante, defendendo das minhas espadas, sabendo exatamente onde cada ataque iria se direcionar eu murmurei mentalmente:

Desculpe Asuna... Ao menos você deve sobreviver...

O vigésimo sétimo ataque foi parado no meio do escudo, criando um festival de faíscas. Então, com um grito estridente do metal, a espada na minha mão esquerda se quebrou.

“Bem, isso é um adeus, Kirito-kun.”

Kayaba levantou sua espada acima de mim e eu parei, petrificado. Um brilho vermelho escuro brilhava em sua lâmina. A espada de carmesim então desceu em minha direção.


Naquele momento, uma poderosa e vibrante voz passou pela minha cabeça.

Eu... Vou proteger o Kirito!!

A silhueta de uma pessoa disparou entre mim e a espada vermelha de Kayaba em uma velocidade incrível. Os longos cabelos castanhos dançavam sobre o vento diante dos meus olhos.

Asuna, como?!

Ela estava na minha frente mesmo eu pensando que ela estava incapaz de se mover por causa da paralisia. Ela bravamente levantou seu peito e abriu bem os braços.

Uma expressão de choque surgiu no rosto de Kayaba, mas ninguém podia parar aquele ataque agora. Tudo se moveu como se estivesse em câmera lenta, enquanto a espada descia, atravessando o ombro de Asuna até chegar ao seu peito e parar.

Eu coloquei minhas mãos ao redor de Asuna quando ela caiu para trás em minha direção. Ela desmaiou nos meus braços sem som.

Quando seus olhos encontraram os meus, Asuna me deu um sorriso fraco. Sua barra de HP estava zerada.


O tempo parou.


O pôr-do-sol. O prado. A brisa gentil. O clima um pouco frio.

Nós dois sentados em uma coluna olhando para o lago, que brilhava com o vermelho dourado do sol poente.

O som das folhas caindo. O som dos pássaros voltando para seus ninhos.

Ela segurou minha mão de forma doce, então deixou sua cabeça no meu ombro.

As nuvens se afastavam. As estrelas começaram a aparecer uma após outra, brilhando no céu noturno.

Nós observávamos como se o mundo mudasse suas cores pouco a pouco.

Então, ela finalmente disse algo:

“Eu estou um pouco cansada. Posso descansar no seu colo um pouco?”

Eu respondi com um sorriso.

“Sim, é claro. Descanse bem.“


A Asuna em meus braços agora sorria como naquela vez, seus olhos estavam cheios de afeto. Mas o seu peso e o seu calor já tinham desaparecido completamente.

Pouco a pouco, o corpo de Asuna foi lentamente coberto por uma luz dourada. Os pequenos fragmentos de luz começaram a se partir e se dividir.

“Isso é apenas uma piada certo… Asuna… Isso é…”

Eu murmurei com a voz trêmula. Mas a luz era indiferente aos meus apelos, brilhou mais e mais, e então...

Uma única lágrima desceu pelos olhos de Asuna, que piscou uma única vez antes de desaparecer. Seus lábios se moveram lentamente, como se ela estivesse forçando suas ultimas palavras a sair.


D e s c u l p e

V o c ê f e z b e m


Seu corpo começou a flutuar...

E a luz explodiu em meus braços, se transformando em várias penas que começaram a dançar no ar.

Não havia nenhum traço do seu corpo.

Eu gritei e tentei desesperadamente reunir os fragmentos de luz de volta aos meus braços, mas aquelas penas douradas voaram pelo ar como se estivessem sendo arrastadas pelo vendo, onde elas se espalharam e desapareceram. Simples assim, elas desapareceram.


Isso era algo que não deveria ter acontecido. Isso não podia ter acontecido. Isso não podia. Isso não...

Eu cai de joelhos no chão, como se eu estivesse prestes a desmaiar, a última pena flutuou até a palma da minha mão e desapareceu.


Notas do tradutor[edit]

  1. Pedra preciosa bastante valorizada na Ásia, principalmente no Oriente Médio e na China, onde seu status equivaleria ao nosso ouro.
  2. Termo utilizado em MMO para se referir aos monstros do jogo.
  3. Os conhecidos "GMs", regulam o jogo e mantem a ordem, além de solucionar problemas de relações entre os jogadores.